romanetto wrote:Compreendi, Marino, sua visão. Ao que tudo indica, mesmo que Quintana e Contador estejam dopados, há um esquema maior de acobertamento que favorece o Froome em relação aos outros, correto? O que te faz pensar isso? Porque fiquei um pouco por fora no último mês e não acompanhei o debate na imprensa sobre isso.
Isso. Tem uma listinha que fiz na página 14 com alguns motivos que vejo. Não vem de hoje, já tem um tempo tem gente dizendo que a Sky é a mais suja de todas. Claro que ninguém sabe dos mínimos detalhes, mas é muita fumaça para não ter fogo, entende?
Quer coisa mais absurda que o acontecido com o Kreuziger? O cara conseguiu provar que não havia nada errado no passaporte biológico dele e a UCI "encontrou" um problema lá. Podia até ser dopado, mas estava com o passaporte em ordem, então não tinham como prejudicar o cara.
A Astana faz doping de equipe porque pegaram três caras da equipe Continental e dois da principal, aí todo mundo está também. Me diz outra equipe que tentaram tirar a licença? Quantas equipes não tiveram mais do esses 5 casos de doping? US Postal Service está aí até hoje, quer caso maior que aquele de doping de equipe? Cassaram a licença de alguém?
romanetto wrote:Interessante que o Marino acusa-nos de resignado como se esperássemos uma resolução da justiça deus ex machina, mas ao fazer isso classifica num patamar superior aquele que cuspiu no Froome, como se este cuspidor portasse algum conhecimento que ainda não atingimos. Não pode isso, Marino; do contrário, teremos que supor que você defende tal ato como se este per se resolveria o problema da trapaça desportiva.
Historicamente você sabe que algumas mudanças para melhor vem depois de alguma revolução, com quebra quebra, briga, morte. Não são as coisas mais bonitas a se fazer, mas se não fosse assim, não conseguiriam melhorar algo que está ruim.
Cuspir resolve? Não, mas fala, olha, eu não sou idiota de acreditar em você.
Quando o Brailsford vem em uma entrevista e diz que não sabe o peso do Froome, é duro acreditar que com a neurose desses caras não saiba o peso do seu ciclista. E quantas outras coisas não foram assim na cara dura? É meio ofensivo o cara nem tentar esconder direito, aí a resposta é cuspe.