Page 14 of 45

Re: PNEUS

Posted: Mon 20 Oct 2014 14:02
by Cebo
Coloquei no tópico dos rolos mas vou colocar aqui para conhecimento geral. Estava usando um Maxxis Zphyr 25mm na bike urbana. Na traseira estava bem quadrado e rodando com outro pneu por dentro. Na frente tava "novo" e rodando sozinho.

Bom, resolvi passar o dianteiro para a traseira e coloquei um Continental velho na frente. A bike só serve pra ir na academia, no metrô e fazer rolo. Portanto, sem problemas com desempenho.

Sempre deixei a bike montada no rolo com o rolete apertado (pra não perder o setup). Outro dia cheguei no quartinho e o pneu tinha explodido. A lona rasgou e a borracha descolou. É sem chance de arrumar. Fiquei meio puto e montei o quadrado que estava antes. Quando coloquei pressão, notei que ele ficou todo torto (indicando rasgo na lona interna). Achei estranho, porque antes tava normal. Aí lembrei que antes tinha outro pneu por dentro. Montei com outro por dentro e ele ficou "reto" o suficiente para fazer rolo.

Fica a dica: se tiverem estes pneus, tomem cuidado. A lona dele não é lá essas coisas. Não se se teriam rasgado assim andando na rua, mas já usei pneu no rolo até aparecer a lona e nunca tive esse problema antes.

Re: PNEUS

Posted: Tue 21 Oct 2014 09:40
by PAF
romanetto wrote:Putz, caiu PAF?? Espero que esteja bem. O meu caso foi similar, mas foi no traseiro. Estava, provavelmente, já com o grampinho, mas a uns 60km/h eu peguei um pequeno relevo e só ouvi o estouro. Mas parei a bicicleta sem dificuldades, sem riscos, porque foi no traseiro.
Caí não, Roma. Mas foi um quase bem quase. A sorte que a descida é reta e na hora eu não sabia qual tinha furado. Olha lá no meu Strava:

Image

Re: PNEUS

Posted: Tue 21 Oct 2014 11:39
by Wanderson Mata
Nem fala, domingo, a noite, o pneu murchou e só percebi na curva do retorno, a 30km/h :/

Re: PNEUS

Posted: Mon 27 Oct 2014 12:27
by romanetto
Depois de cinco furos na Bandeirantes, um furo na Anhanguera (pedal da Montanha Russa) e outro subindo a Fernão Dias, eu tive um pedal inteiro sem furos com meus Michelin Pro4. Digo um pedal inteiro na estrada, já que no PJ eles nunca furaram. Mas na estrada, um pedal inteiro sem furos com eles foi inédito. Eu já tinha perdido a confiança neles, mas aos poucos estou readquirindo. E não foi um pedalzinho pequeno, foram cerca de 170 km e com retorno pela Bandeirantes suja, na qual meus amigos Clayton e Japonês furaram. Então, vou dar um voto pro Michelin, afinal, possivelmente não foi culpa dos pneus, mas mero acaso pela estrada suja, os momentos em que eles não resistiram.
E volto afirmar que em rolagem são excelentes.

Re: PNEUS

Posted: Mon 27 Oct 2014 13:41
by SBBR
Roma espero que os furos tenham sido azar teu mesmo.
Comprei um jogo de Michelin Pro 4 na CRC (já tem mais de 30 dias. um dia chega) e esses relatos de furos desanimam o caboclo.

Re: PNEUS

Posted: Mon 27 Oct 2014 14:31
by romanetto
SBBR wrote:Roma espero que os furos tenham sido azar teu mesmo.
Comprei um jogo de Michelin Pro 4 na CRC (já tem mais de 30 dias. um dia chega) e esses relatos de furos desanimam o caboclo.
Foi estrada suja. Não chove e acumula detritos de caminhão. Sei que são bons, cara. E tem mais, são incríveis quando se atinge boas velocidades... eu mesmo já peguei oitentinha com eles e deslizam fantasticamente.

Re: PNEUS

Posted: Mon 27 Oct 2014 16:57
by SBBR
80?
:merckx1

estou no nível pangaré mesmo! :jan1

abraço e toma cuidado!

Re: PNEUS

Posted: Tue 04 Nov 2014 16:45
by rad
phpBB [media]


https://www.patchnride.com/" target="_blank

Re: PNEUS

Posted: Tue 04 Nov 2014 16:51
by romanetto
SBBR wrote:80?
:merckx1

estou no nível pangaré mesmo! :jan1

abraço e toma cuidado!

Anotem aí mais dois furos no Michelin, no pneu traseiro. Já perdi as contas. A câmara já está parecendo uma cobra coral, de tantos remendos.

Re: PNEUS

Posted: Tue 04 Nov 2014 17:17
by Ed Braz
Roma, vc está usando pneu de performance (rápido, leve e sem proteção contra furos) para usar em treino, aí o menino não aguenta mesmo!

Re: PNEUS

Posted: Tue 04 Nov 2014 17:34
by romanetto
Exatamente. Vou voltar com o Rubino Pro atrás.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 01:12
by raulfragoso
Meus Rubino Pro acabaram de completar 1000km, só um furo até agora. Tô contente :)

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 08:40
by ftmonjardim
Meu par de gatorskin devem ter completado 1000 km e só um furo até hoje, uso fita tectire também.
Toda vez que volto do pedal fico tirando arame enfiado no pneu, tenho que tirar com alicate porque entra fundo mesmo, com certeza perco rendimento por peso nos pneus mas não fura nem a pau.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 13:36
by romanetto
Eu gostaria de um pneu superleve, de competição, e que não furasse nem a pau. Agora, com as chuvas de verão, as estradas ficam mais limpas.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 13:44
by joaojuliomello
quer mais nada não? casa, comida, roupa lavada? leve, com boa rolagem e a prova de furos é foda... só faltou dizer q tem de ser barato tbm... :nibal2

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 14:12
by romanetto
Pode ser caro...

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 14:44
by T-Rodman
romanetto wrote:Eu gostaria de um pneu superleve, de competição, e que não furasse nem a pau. Agora, com as chuvas de verão, as estradas ficam mais limpas.
O que mais aguentou eu por aqui foi o Maxxis Detonator. Não é pesado, nem é ruim de giro. Claro, não rola igual a um Ultremo, mas também, não é pesado como um Durano.
Eu não uso fita antifuro mais.
E faz um tempinho que não furo pneu.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 14:52
by ftmonjardim
T-Rodman wrote:
romanetto wrote:Eu gostaria de um pneu superleve, de competição, e que não furasse nem a pau. Agora, com as chuvas de verão, as estradas ficam mais limpas.
O que mais aguentou eu por aqui foi o Maxxis Detonator. Não é pesado, nem é ruim de giro. Claro, não rola igual a um Ultremo, mas também, não é pesado como um Durano.
Eu não uso fita antifuro mais.
E faz um tempinho que não furo pneu.
os meus duraram 5 mil km e não tiveram 5 furos no total, usava a mesma fita que uso hoje!

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 15:07
by romanetto
:lol: meu Michelin teve 5 furos no primeiro pedal.
Meu Rubino teve o primeiro furo já depois dos 7 mil km.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 15:20
by joaojuliomello
eu to mega feliz com o rubino pro, ainda não furaram, continuo com um pouco de medo de inclinar nas curvas, mas isso não é ligado ao pneu hehe

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 15:22
by Magnus
Meus Rubino Pro III Slick estão com 2.000 km, inteiros ainda. Sem rodízio e só tive 1 furo que não foi por penetração, foi um snakebite quando passei por uma pedra a 40km/h na Dutra. Te falo que não quero outro pneu pra treino...

edit: Uso fita anti furo nas duas rodas.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 15:28
by brunocarlo
Tb gosto muito do Rubino, o meu, da roda traseira, está apresentando furos a cada 1000km, ontem mesmo, o danado esta com uma orukubaca que furou 3 vezes... até desisti de usar a bike, hoje com calma vou desmontar novamente o pneu, e ver o que está acontecendo. Mas a média tem sido de furos somente a cada 1000km.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 16:16
by T-Rodman
Magnus wrote:Meus Rubino Pro III Slick estão com 2.000 km, inteiros ainda. Sem rodízio e só tive 1 furo que não foi por penetração, foi um snakebite quando passei por uma pedra a 40km/h na Dutra. Te falo que não quero outro pneu pra treino...

edit: Uso fita anti furo nas duas rodas.
eu tenho de mandar o vídeo de eu passando com a bike em locais inóspitos, rs.
nessa viagem eu cheguei a passar em uma linha de trem a uns 30km/h - a mesma linha que do outro lado da avenida, eu até desci da bike pra passar, rs.

Daí pra frente, eu carimbei o selo de qualidade no pneu e na roda (fulcrum 3).

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 17:18
by romanetto
Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 17:22
by ftmonjardim
romanetto wrote:Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkk

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 18:08
by Showteck
... ele fala demais kkkkkkkk :lol:

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 18:09
by Magnus
ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkk
:conta1

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 18:12
by ftmonjardim
Apesar de que com CO2 Roma, trocar camara eu achei fácil demais, só usei uma vez até hoje, já faz quase 1 ano que comprei 6 CO2 e apenas 1 furo.
Agora na boma desanima em Roma, 4 furos eu ligaria para o SAMU ir me resgatar

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 18:16
by romanetto
Showteck wrote:... ele fala demais kkkkkkkk :lol:
Está falando de mim, cara?

Re: PNEUS

Posted: Wed 05 Nov 2014 18:20
by romanetto
ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkk
Pensei que tivesse ficado claro, mas o que estou a dizer é muito simples: terei que diminuir a capacidade de rolagem e a qualidade que tais pneus me dão em curvas devido à sua baixa resistência a furos. Um treino com furos é de qualidade muito ruim; no entanto, o que estou a dizer é que a utilizar estes pneus dão um conforto e uma velocidade muito melhores que outros pneus mais pesados típicos de endurance. Fato óbvio.