Falou tudo!elgleidson wrote:Engraçado que do Cataldo ninguém falou né! Ele foi beneficiado pela "neutralização" também, não foi? Abriu tempo na descida também, não é mesmo? Ah, mas ele não tava na briga pela rosa e não tomou tempo dos GCs, então vamos deixar isso pra lá. Hipocrisia, a gente vê nos diretores esportivos!Marcelo Marino wrote:Pelo que sei todas menos 3 ou 4 equipes entenderam o que foi dito na Radio Corsa.
Segue o Giro agora, que terá provavelmente a vitória do Quintana com um pouco de dúvida se realmente foi merecida ou não.
E na boa, Quintana ganhar com um pouco de dúvida? O cara abriu quase 3min na subida! O Uran já tava sem pernas desde o início das montanhas, tanto que tomou tempo pra todos os demais GCs com exceção do Evans, que está indo pior que ele.
Eu não tenho dúvida alguma de que ele merecia ganhar a etapa e merece o Giro. E estou aguardando mais uma sapatada dele pra calar a boca de todo mundo e não restarem dúvidas.
E levanto uma questão aqui: se fosse um italiano, francês, inglês,... enfim, europeu, será que teria tomado toda esta proporção? Ou se fosse uma equipe OPQS, Sky, Lotto, etc (equipes com muito dinheiro), teria tomado esta proporção? Tenho lá minhas dúvidas.![]()
Mas que bom que isso é gera discussão. Agora teremos mais o que falar nas mesas de bar, no café/coca depois dos treinos, etc. Discussões acaloradas quase como um outro esporte de verdade aí
Giro d´Italia 2014 09/05/2014
Re: Giro d´Italia 2014 09/05/2014
Eu já acho o contrário!tbortolotto wrote:E é por isso q to ficando de saco cheio desses últimos Giro/Vuelta.. não pelos colombianos, mas pq os escaladores puros estão com MTA vantagem em relação aos demais. Porra! Saco cheio de ver esses nanico/meio-quilo subindo "de boa" morro acima (Inveja MODE ON). Nesse Giro não teve um ITT se quer sem uma trolha de uma montanha no caminho! Amanhã é cronoescalada!! Aff.. O pior (pelo menos pra mim) é q o Tour tá indo no mesmo caminho... Mas se a maioria do público é tarada por etapas com 4000 m de subida acumulada... fazer oq!Zo wrote:Pohan! Os Colombianos arrebentando nesse GDI!
Quando mais montanhas, mais emocionante e aberto fica o GT

Um GT que é definido no TT é chato.... O cara destrói geral no TT e depois fica marcando. (Wiggo 2012)
-
- Membro
Wiggo TOC 2014Zo wrote:Eu já acho o contrário!tbortolotto wrote:E é por isso q to ficando de saco cheio desses últimos Giro/Vuelta.. não pelos colombianos, mas pq os escaladores puros estão com MTA vantagem em relação aos demais. Porra! Saco cheio de ver esses nanico/meio-quilo subindo "de boa" morro acima (Inveja MODE ON). Nesse Giro não teve um ITT se quer sem uma trolha de uma montanha no caminho! Amanhã é cronoescalada!! Aff.. O pior (pelo menos pra mim) é q o Tour tá indo no mesmo caminho... Mas se a maioria do público é tarada por etapas com 4000 m de subida acumulada... fazer oq!Zo wrote:Pohan! Os Colombianos arrebentando nesse GDI!
Quando mais montanhas, mais emocionante e aberto fica o GT![]()
Um GT que é definido no TT é chato.... O cara destrói geral no TT e depois fica marcando. (Wiggo 2012)
Boring
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Ué? Deixa o cara fazer o trabalho dele no TT e deixa os escaladores despacharem o fulano nas montanhas... Se isso não aconteceu com o Wiggo em 2012 é pq o cara tava com a melhor equipe, um super-gregário (q era MELHOR q o seu capitão) e uns adversários q não estavam a altura... No ToC 2014, foi a mesma coisa: uma montanha fodona só (Mt. Diablo) e ngm forte o suficiente pra despachar o magricela...Zo wrote: Eu já acho o contrário!
Quando mais montanhas, mais emocionante e aberto fica o GT![]()
Entendam: eu não sou "contra montanhas", só acho que os últimos GTs tão enfiando montanha em tudo oq é canto. Daqui uns anos não teremos mais prólogos e etapas planas, mas somente média, alta montanha e cronoescalada (zuera hehe). Na minha cabeça de apreciador do esporte, gostaria que o vencedor de um GT fosse o mais completo dos ciclistas. Pra mim um cara que trepa monstruosamente e pifa num TT não é merecedor de um GT (mas é minha concepção, meu estilo de pensar). Nunca mais veremos um GT vencido por um cara tipo Indurain, por exemplo. O pessoal reclama do Wiggo vencendo os TTs e se defendendo nas montanhas, mas o Evans fez basicamente o "mesmo" (vencendo o sheleckinho justamente no último TT). E oq dizer do Hesjedal no giro fazendo a mesma coisa? Observem: os últimos Giro/Vuelta estão tão montanhosos que só os sprinters "não completamente puros" tão disputando. Eu acho que o TdF desse ano pode ser o mais bem equilibrado de todos. Vai ter montanhas, paralelos e um TT bem longo pra botar fogo no jogo!
E sugiro que os escaladores puros melhorem o seu TT, assim como fizeram Contador e Nibali. Só isso. O Nibali melhorou DEMAIS seu TT, desde q foi pra Astana. Não precisa ficar metendo duas cat2 no TT como fizeram no ano passado... Eu quero variedade e não uma pilha de morros consecutivas! Quero ver o melhor em cada disciplina, só isso ^^
Enfim, essa é a VERDADE ABSOLUTA e cada um tem as sua

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Concordo que o equilíbrio é bom... como você disse, o atleta deve ser completo, não só os anões chassis de grilo que devem ter chance de serem campeões.
Alternar etapas planas, tt, montanhas, descidas técnicas, quando mais variado, melhor.
Mas eu acho muito legal quando há disputa na montanha!
O que tá complicado é que muitos perderam o GT por causa dos tombos! Tem equipe totalmente desfalcada de gregários, e como em GT um cara sozinho não faz nada, acaba reduzindo a competitividade. Logo vão acabar tendo que pedalar de uniforme de downhill (meu Deus! que medonho) heheheheh
Alternar etapas planas, tt, montanhas, descidas técnicas, quando mais variado, melhor.
Mas eu acho muito legal quando há disputa na montanha!
O que tá complicado é que muitos perderam o GT por causa dos tombos! Tem equipe totalmente desfalcada de gregários, e como em GT um cara sozinho não faz nada, acaba reduzindo a competitividade. Logo vão acabar tendo que pedalar de uniforme de downhill (meu Deus! que medonho) heheheheh

Lembrando que nesse tour só vai ter um tt e que será no apagar das luzes praticamente, onde a parada muito provavelmente já estará definida... A sky deve estar comemorando o fato dos colombianos estarem no giro, mas tem outros caras na parada como nibali, valverde (talvez a última tentativa dele vencer um gt), pistoleiro...
DESORDEM E REGRESSO
Mas o Giro sempre foi mais pra escaladores do que pra ciclistas multifodões.
Libera o EPO, que veremos cavalos como Cancellara, Boonen, Gilbert e Sagan dando na cabeça dos anões magricelas nos GT's.
Libera o EPO, que veremos cavalos como Cancellara, Boonen, Gilbert e Sagan dando na cabeça dos anões magricelas nos GT's.

Bom é ter Gran Tour em destaque. Tradicionalmente o Giro e a Volta tem definição nas montanhas enquanto o Tour mescla mais... ta bom assim...rs
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Passa a régua pro Quintana. E o Aru deve ir pra cima amanhã para tirar o segundo lugar do Uran:
General Classification after Stage 19
COL 1 QUINTANA ROJAS, Nairo Alexander (MOVISTAR) 79:03:45
COL 2 URAN URAN, Rigoberto (OMEGA PHARMA - QUICK-STEP) + 3:07
ITA 3 ARU, Fabio (ASTANA) + 3:48
FRA 4 ROLLAND, Pierre (EUROPCAR) + 5:26
ITA 5 POZZOVIVO, Domenico (AG2R LA MONDIALE) + 6:16
POL 6 MAJKA, Rafal (TINKOFF-SAXO) + 6:59
AUS 7 EVANS, Cadel (BMC RACING) + 9:25
NED 8 KELDERMAN, Wilco (BELKIN) + 9:29
CAN 9 HESJEDAL, Ryder (GARMIN SHARP) + 10:11
CRO 10 KISERLOVSKI, Robert (TREK FACTORY RACING) + 13:59
General Classification after Stage 19
COL 1 QUINTANA ROJAS, Nairo Alexander (MOVISTAR) 79:03:45
COL 2 URAN URAN, Rigoberto (OMEGA PHARMA - QUICK-STEP) + 3:07
ITA 3 ARU, Fabio (ASTANA) + 3:48
FRA 4 ROLLAND, Pierre (EUROPCAR) + 5:26
ITA 5 POZZOVIVO, Domenico (AG2R LA MONDIALE) + 6:16
POL 6 MAJKA, Rafal (TINKOFF-SAXO) + 6:59
AUS 7 EVANS, Cadel (BMC RACING) + 9:25
NED 8 KELDERMAN, Wilco (BELKIN) + 9:29
CAN 9 HESJEDAL, Ryder (GARMIN SHARP) + 10:11
CRO 10 KISERLOVSKI, Robert (TREK FACTORY RACING) + 13:59
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Po, mas não vale. Ele pos mais tempo ainda na descida... Não, espera! kkkkkkkkkkkk
O chicote vai estralar amanha na briga pelo segundo lugar, pelo que vi nesses dias o aru vai atacar e o uran vai se defender...
DESORDEM E REGRESSO
-
- Membro
A questão não é essa Zo. A questão que estou levantando é que nesse "ritmo" em alguns anos todos os GTs serão só pra escaladores puros. Em alguns anos as voltas de uma semana também serão assim. Daqui a pouco vai ter cat1 na Milano-San Remo porra!Zo wrote:Mas o Giro sempre foi mais pra escaladores do que pra ciclistas multifodões.
A propósito, Giro e Vuelta sempre foram mais montanhosos em relação ao Tour, mas foram igualmente vencidos por não escaladores puros mtas vezes. Veja os casos do Indarain e Rominger na década de 90. Vc realmente acha q um cara do biotipo do Eddy Merckx venceria o Giro DESSE ANO?

Que pena que ninguém aceitou minha aposta valendo cerveja...
A maioria acreditava em Cadel, Purito e até acreditaram no Cunego.
Vai Quintana!
A maioria acreditava em Cadel, Purito e até acreditaram no Cunego.

Vai Quintana!
Calma lá eu coloquei o Cunego pra ganhar etapa...essa errei mas os demais... 4 entre os 9 primeiros.

Papillon wrote: Rigoberto, Quintana, Purito...
Papillon wrote: Assim meu palpite é para o Giro: Rigoberto, Pozzovivo, Cadel e Quintana "nessa ordem", para ganhar etapas Hesjedal, Rolland, Basso e Cunego.

Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Eu apostava no Uran =/
-
- Membro
O Purito lesionou-se... Aí não vale tirar onda dele, acho que de todos estes bm que andaram no Giro o Purito era o único que teria culhões para colocar o Quintana no fogo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Sei não, Bruno. O Aru arrebentou hoje, mas acho que não vai ter gás para manter esse ritmo... acho que o Uran vai se sustentar...bruno_h2 wrote:O chicote vai estralar amanha na briga pelo segundo lugar, pelo que vi nesses dias o aru vai atacar e o uran vai se defender...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Pelote não pega mais a fuga não. A subida já começou e o pelotão está a 7'35''.
-
- Membro
Eita, já tá a 7'05''.
-
- Membro
Não era hoje que o Quintana iria por mais não sei quantos minutos?
Não aguentou nem acompanhar o seus gregários no ataque no começo do Zoncolan.
A verdade é que estava todo mundo morto hoje.
Michael Rogers completou a lambança toda desse Giro.
Bons tempos de Armstrong e Ullrich, tsss.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Será que o Quintana leva o título mesmo?
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Eu to MEIO atrasado no giro kkkkk. To vendo a 17 etapa gravada.... Ia ver a de hoje, mas a pekena alem de dominar a tv da sala nao wuer que eu fique no quarto, tenho que ver desenho com ela kkkkkkk
De noite tento ver algo.
De noite tento ver algo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Galera, to viajando.
Me conseguem link com highlights ou trechos da famigerada etapa do Stelvio e a de hoje, do Zoncolan?
Me conseguem link com highlights ou trechos da famigerada etapa do Stelvio e a de hoje, do Zoncolan?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Olha o presente pro Quintana amanhã...

"One stage to go for Nairo Quintana at the Giro d'Italia. And on stage 21 he will ride his Pink Beauty to Trieste. With a pink fi'zi:k saddle, pink Campagnolo Srl brake levers and also with pink Continental tubulars. Grande Nairo. Grande Movistar Team."

"One stage to go for Nairo Quintana at the Giro d'Italia. And on stage 21 he will ride his Pink Beauty to Trieste. With a pink fi'zi:k saddle, pink Campagnolo Srl brake levers and also with pink Continental tubulars. Grande Nairo. Grande Movistar Team."

-
- Membro
putz... foda foi trabalhar e perder a etapa de hoje... e a de amanhã também vou perder
Alguém sabe um aplicativo para android pra assistir a prova amanhã?
Alguém sabe um aplicativo para android pra assistir a prova amanhã?

-
- Membro
tenta o streaming do site stopstream.tv
-
- Membro
Eu vi esta parte. Realmente ele pareceu sem pernas pra acompanhar os gregários quando eles apertaram o passo. Mas porra, os caras apertaram o passo MESMO! Aí olharam pra trás, o Quintana quase sobrandoMarcelo Marino wrote:Não era hoje que o Quintana iria por mais não sei quantos minutos?Não aguentou nem acompanhar o seus gregários no ataque no começo do Zoncolan.

Mas depois disso também vi uma cena que fiquei de cara: 11,5% de gradiente, ele junto com o Uran e mais 2 ou 3 gregários da OPQS (tinha 3 mas não lembro se nesta hora os 3 ainda estavam ou se 1 já tinha sobrado). Estavam a pouco mais de 30s a frente do grupo do Aru e aí o Nairo simplesmente tira uma das mãos do guidão e fica mexendo no bolso da camisa. Sei lá se era pra pegar um gel ou comida, não deu pra ver, mas porra... 11,5% e ele subindo com apenas 1 das mãos no guidão?

Depois disso achei o Quintana bem de boa subindo. Tinha horas que dava pra notar que ele tinha gás pra gastar se quisesse, mas o que eu supus é que ele tava "ajudando" o Uran. Talvez algum acordo de cavalheiros colombianos pra fazer a dobradinha, pois se ele atacasse e fosse embora, era capaz do grupo do Aru alcançar o Uran e aí a coisa feder pra cima do Uran.
No mais, com mais de 3min de vantagem, subindo aquela parede de 10km (média de 11,5% com máximas acima de 20%), eu não atacaria não, apenas responderia a ataques que tivessem algum perigo. Ele já tinha mostrado serviço antes e na crono-escalada do dia anterior. Não precisava mesmo, mas que todo mundo gostaria de ver, ah gostaria!

Enfim, não dá pra saber se ele tava sem pernas mesmo ou ajudando o Uran ou se poupando pra quem sabe ir pro Tour ajudar o Valverde. Com aquela poker face indígena dele, nunca saberemos!

-
- Membro
Quando o fã fode com o ciclista! O imbecil tirou a chance de vitória do Bongiorno!
http://www.cyclingweekly.co.uk/racing/g ... lia-124899" target="_blank
http://www.cyclingweekly.co.uk/racing/g ... lia-124899" target="_blank
-
- Membro
Egleidson, no Morro da Lagoa há alguns pontos com 11% de inclinação (medido pelo Edge 510 no sentido Itacorubi -> Lagoa) e dá pra tirar a mão sim. Vc que sobe bem, conseguiria tirar as duas mãos, bater palminha, apertar uma espinha no nariz e chegar antes que eu! haha