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Re: PNEUS
Posted: Wed 13 Aug 2014 09:10
by MarioEpifanio
Então Roma, estou encorajado a enfrentar a rotina que é comprar pneu de fora (merlin+receita+correios) e rezando para que os pneus atuais aguentem firme. Muito Obrigado pela oferta.

Re: PNEUS
Posted: Wed 13 Aug 2014 10:42
by tbortolotto
joaojuliomello wrote:eu acho q a questão maior entre 23x25 é aquela mítica da aerodinâmica junto aos aros..., mas não tenho conhecimento técnico para embasar essa teoria hehe
Pois se é mítica ou não eu to vendo "triatletero" usando 26 mm na roda fechada!
Re: PNEUS
Posted: Thu 14 Aug 2014 22:37
by romanetto
http://www.slowtwitch.com/Products/Thin ... _3748.html" target="_blank
Achei interessante... estava procurando na gringa sobre meus pneus... traumatizado com furos. Mas achei esta matéria. Vale a pena olhar. Abraços.
Re: PNEUS
Posted: Wed 20 Aug 2014 11:32
by Cebo
A Conti tá com um produto novo: o Grang Sport. Pelo site, ele está entre a linha GP e a Ultra. Eles são vendidos em três modelos. O Light, que é bem fininho, o race que é intermediário e o extra, que tem mais borracha e duas camadas de proteção.O preço é bem convidativo: papo de 160 reais.
Alguém já testou?
Re: PNEUS
Posted: Thu 21 Aug 2014 18:21
by romanetto
Alguém abriu o tópico de câmeras?
Enfim, vou pegar uma rodinha perfil 60mm. Qual câmera usar? A questão do tamanho do bico, qual utilizar? Valeu!
Re: PNEUS
Posted: Thu 21 Aug 2014 18:22
by Ed Braz
Re: PNEUS
Posted: Thu 21 Aug 2014 18:51
by romanetto
Valeu!
Re: PNEUS
Posted: Fri 29 Aug 2014 22:38
by joaojuliomello
Olá Pessoal;
Sai pra testar um par de continental ultra sport. Fui de sapatilha pra sentir melhor a bike.
Peguei eles usados, tem 2/3 de vida útil ainda, a aceleração e o passo melhoraram em relação ao cst road elite que usava antes, eles giram BEM mais solto o que pra uso urbano pode ser um problema.
Tive um leve aperto com um motoboy no corredor, ele freou do nada e freei mas dei uma derrapada e uma leve batida com o sti no bau dele, com o CST raramente derrapava. Não foi nada demais mas já me leva a repensar o uso dele diário.
Sai com 120 PSI, não senti muita diferença no conforto, as subidas foram aparentemente melhores. Só fiz percursos que faço no dia a dia e andei do jeito de sempre no transito.
Semana q vem devo por um par 0km de vitoria Rubino pro pra testar e comento aqui como foi, o continental vai ficar guardado pra dias especiais, corridas e pistas lisas sem transito vitoria deve ficar no uso diário e cst velho vai pra fixa pra ser detonado dando skid hehe.
GPS do teste:
http://www.strava.com/activities/187125 ... 4379929574
Re: PNEUS
Posted: Tue 02 Sep 2014 23:15
by Marcelo Marino
Alguém já usou Michelin Pro Race 4 Endurance? Durou quanto? Furos?
Re: PNEUS
Posted: Tue 02 Sep 2014 23:46
by romanetto
Posso estar enganado, mas a série Michelin Pro Race se encerrou no vol.3, e agora os pneus tem o nome de Michelin Pro4 e daí a sequência denominativa "endurance", "service course", "grip", etc. Não estou te corrigindo, Marino, mas acho que é assim, e resolvi te falar porque talvez você tente buscar informações e aí digitando esse pequeno trecho de modo diferente pode te atrapalhar nas buscas. Abraços!
Re: PNEUS
Posted: Tue 02 Sep 2014 23:55
by Marcelo Marino
Se você não falasse eu nem iria perceber que não tem mais o Race. Valeu!
Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 10:26
by Masuk
Eu uso o Endurance , ele entrou no lugar do Krylion.. roda e dura bem( quase 1 ano?) ..não tenho noção exata pois troco de rodas e só rodo uma média de 200 a 250 km por semana.. outro detalhe eu coloco pneu novo na frente e o velho passa pra traseira.. qdo acaba o pneu traseiro(que já rodou bastante na dianteira) eu compro o pneu novo..
Gosto desse pneu o único defeito seria q qdo chove ele parece atrair cacos de vidro .. a borracha macia parece pegar tudo no asfalto..mas no seco ele não faz isso..e fura pouco não uso fita anti furo.. e tive o primeiro furo do ano no pneu traseiro semana retrasada...(caco de vidro).. tb pq o pneu já tá no final da vida útil..
uso o 23c..tenho um krylion 20 .. que foi um parto pra colocar no aro...
Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 10:31
by Marcelo Marino
Dura uns 5000 km, será? Consegue fazer um comparativo com o GP4000 ou o Rubino Pro?
Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 10:58
by Masuk
Talvez 5000 talvez....como disse eu não tenho controle de qto roda cada pneu não compro em pares ,eu compro 1 e jogo o velho pra trás pra acabar...
Eu não sei qto ao rubino pro, que nunca usei mas abandonei os vitoria depois desses Michelin , os vitoria acabavam muito rapido .. (usei o Corsa open pro ,muito bom,mas durava pouco) aqueles courrier TT acabava rapido tb..
Os Conti eu não gostei muito.. podem ser leves mas tem aquela lateral que cisma em rasgar na lateral(aqueles taruguinhos da USP).. usei o 4000S e o aquele combo force/Attack... deixavam a frente mais dura que os michelin ., os ultra sport não valem a pena. furavam e acabavam rapido.
mas com os Krylion/endurance eu me adaptei bem.,, apenas nos audax mais cascudos eu tenho um Schwalbe Durano S 23 pra colocar na roda traseira..mas esses deixam a bike mais dura e pesada tb.. além de ficarem pegando no quadro(meus quadros tem o problema de ter o chainstay estreitos...)
Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 11:11
by Marcelo Marino
Acho que da para encarar então. Estou procurando um pneu que role melhor que o Durano/Rubino, mas que fure pouco e dure bem, ou seja, em busca do pneu perfeito.

Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 11:23
by Masuk
Acho q uns 4000 roda...
mas roda macio(não senti muita diferença entre os Pro race 4 e o Krylion..apenas que o primeiro era mais leve e dura menos). não tive quedas (o demonstra um bom grip ) ..com os vittoria eu tive umas experiências ruins ..
Mas eu não sou de rodar no molhado ...quebrei o cotovelo numa queda (a frente foi embora).. e depois disso penso 2x antes de arriscar.
é só não ficar rodando com asfalto molhado.. (pq realmente ele pega tudo o que é de caco de vidro)..
Agora fui ver nos 3 jogos de rodas que tenho só 1 pneu conti e 5 michelin
Re: PNEUS
Posted: Wed 03 Sep 2014 13:04
by romanetto
Marino, não sei o Endurance, mas o rolagem do Pro4 Service Course é fantástica.
Re: PNEUS
Posted: Wed 08 Oct 2014 19:38
by ReinaldoBrisolla
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 11:26
by joaojuliomello
Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 11:31
by kinbold
joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Pode inclinar que ele segura.
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 11:48
by tbortolotto
joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
140 psi? Eu sei q o pneu aguenta pq tenho o mesmo, mas e a parede do aro aguenta isso aí?
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 12:58
by romanetto
Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 13:10
by Magnus
João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 13:47
by ProfClayton
Magnus wrote:João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
Pensei a mesma coisa... João você é tão pesado assim para usar 140psi??
Hoje estou mais leve e rodo com 90 ou 100 dependendo de onde vou girar
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 13:56
by romanetto
Até o T.Rodman, ciclista um pouco mais pesado, coloca menos que isso aí, cara.
(modo compacto, pro Binho).
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 14:24
by Leo Miau
Eu ando com 90 na frente e 100 no traseiro e tenho 78kg, a algum tempo eu vi um vídeo mostrando que os pros andam com 100 a 120 libras nos tubulares, pelo menos nas equipes que entrevistaram.
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 14:29
by brunocarlo
joaojuliomeloo, a Vittoria tem um app para android que vc informa o pneu, seu peso, e qualidade do asfalto, e ele calcula a pressão ideal para os pneus, tanto da frente quanto o de trás.
https://play.google.com/store/apps/deta ... repressure" target="_blank
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 14:32
by Wanderson Mata
romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Discordo de você, digníssimo amigo virtual.
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.
PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério

Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 14:34
by romanetto
E o cálculo, complementando o Bruno, leva em consideração vários fatores. Mais ou menos deste modo:
Utilizar menor pressão nas seguintes condições:
(i) quanto mais leve você for;
(ii) quanto mais sujo e irregular for o terreno; e
(iii) se estiver em condição de chuva.
Re: PNEUS
Posted: Thu 09 Oct 2014 14:37
by romanetto
Wanderson Mata wrote:romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Discordo de você, digníssimo amigo virtual.
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.
PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério

Mas meus maiores defeitos estão realmente nas curvas. Já utilizou os Michelin Pro4 pra ver se é diferente? Eu sempre senti os Rubino meio instáveis.