Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
A dor de cabeça pode ser "falta" de alguma coisa que ele estava habituado, eu por exemplo sem café fico com dor de cabeça. Eu se fico sem carbo fico num BAITA mau humor, acho que toleraria uma dieta rica em gordura mas com "algum carbo".
Alguns amigos fizeram uma dieta que é baseada em trapacear o metabolismo, foi o método mais eficaz que já vi de perder peso.
Só que é extremamente difícil de seguir, comendo 5 porções idênticas de carbo de queima lenta (lentilha/feijão), hortaliças (brócolis e nem lembro as outras) e proteína (carne/frango/atum/ovos) durante 6 dias por semana e obrigatoriamente um dia arrebentando de comer, único álcool tolerável uma taça pequena de vinho a noite. Fazer por 4 semanas, perderam coisa de 10-12kg cada... ai voltaram a comer errado e engordaram tudo novamente.
Alguns amigos fizeram uma dieta que é baseada em trapacear o metabolismo, foi o método mais eficaz que já vi de perder peso.
Só que é extremamente difícil de seguir, comendo 5 porções idênticas de carbo de queima lenta (lentilha/feijão), hortaliças (brócolis e nem lembro as outras) e proteína (carne/frango/atum/ovos) durante 6 dias por semana e obrigatoriamente um dia arrebentando de comer, único álcool tolerável uma taça pequena de vinho a noite. Fazer por 4 semanas, perderam coisa de 10-12kg cada... ai voltaram a comer errado e engordaram tudo novamente.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexey
Sim e esse esquema de vc restringir demais e comer coisas que não saciam e/ou não sejam saborosas, é a principal desvantagem que eu vejo de muitas dietas, pois isso termina ocasionando a recaída e o temido efeito sanfona. Já com a LCHF / Paleo, vejo que é bem mais simples de seguir sem ter recaídas.Papillon wrote:A dor de cabeça pode ser "falta" de alguma coisa que ele estava habituado, eu por exemplo sem café fico com dor de cabeça. Eu se fico sem carbo fico num BAITA mau humor, acho que toleraria uma dieta rica em gordura mas com "algum carbo".

-
- Membro
Peraí, restringir demais?
Se você diminui drasticamente os carboidratos aí sim é restrição.
Almoço comum: arroz, feijão, carne, salada. Tira (ou diminui que seja) o arroz e feijão e coloca um ovo com bacon no lugar.
Isso não é restrição?
E as fibras contidas muitas vezes nos alimentos ricos em carboidratos, não dão sensação de saciedade.
Se você diminui drasticamente os carboidratos aí sim é restrição.
Almoço comum: arroz, feijão, carne, salada. Tira (ou diminui que seja) o arroz e feijão e coloca um ovo com bacon no lugar.
Isso não é restrição?
E as fibras contidas muitas vezes nos alimentos ricos em carboidratos, não dão sensação de saciedade.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Garanto que a sensação de saciedade e o sabor das refeições LCHF / Paleo não te deixam vontade de comer o carbo refinado (trigo e farinhas afins) que estamos acostumados/orientados/forçados a comer e com tanta documentação científica falando dos malefícios do consumo deles e dos grãos e da ineficácia das fibras, não vejo como restrição deixar de comer algo que não é saudável para passar a se alimentar de forma saudável, saborosa e que não me dá vontade de ter recaídas.

-
- Membro
Aí eu concordo com você, mas a dieta Paleo não é a única a ser assim.Ravell wrote: não vejo como restrição deixar de comer algo que não é saudável para passar a se alimentar de forma saudável, saborosa e que não me dá vontade de ter recaídas.
Do mesmo jeito que essa dieta tem documentação científica, a dieta mediterrânea (onde a maior parte dos alimentos tem carboidratos) tem também, inclusive estudando até que idade as pessoas vivem e as doenças que tem.
Estudos não querem dizer tudo sempre, pois é fácil encontrar um estudo dizendo exatamente o contrário.
Juro que tento entender essa dieta maluca, mas está cada vez mais difícil de acreditar. Para mim, parece ser mais uma dieta feita por um "nutricionista publicitário".
E fizeram uma lavagem cerebral forte em você.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
que nada pô! haha não acho que seja uma dieta maluca e muito menos uma "dieta da moda" rsrs e se alguém fez uma lavagem cerebral em mim fui eu mesmo depois de tanto ler sobre alimentação, nutrição e reações bioquímicas entre hormônios x neurotransmissores rsrs
dito isto, não deixo de comer uma macarronada com os amigos/namorada/família, nem de tomar um sorvete num dia de calor num parque ou mesmo uma coca-cola ou cerveja no boteco
apenas não faço disso a regra da minha alimentação 
dito isto, não deixo de comer uma macarronada com os amigos/namorada/família, nem de tomar um sorvete num dia de calor num parque ou mesmo uma coca-cola ou cerveja no boteco

-
- Membro
ah e antes que pareça, não sou um militante chato dessa dieta ok? rsrs só falo aqui por estamos num tópico específico sobre alimentação e perda de peso ou falo apenas quando me perguntam. Se não tocam no assunto, fico na minha e vida que segue! Cada um come o que quiser rs

-
- Membro
Ravell, a grande verdade é o seguinte, muita gente faz essas dietas sem um acompanhamento de um profissional, nego sai cortando pão e comendo bife, ai neguim passa mal mesmo.Ravell wrote:ah e antes que pareça, não sou um militante chato dessa dieta ok? rsrs só falo aqui por estamos num tópico específico sobre alimentação e perda de peso ou falo apenas quando me perguntam. Se não tocam no assunto, fico na minha e vida que segue! Cada um come o que quiser rs
Essas dietas LCHF são legais, mas requer adaptação e acompanhamento.
A única dieta que funciona pra mim é a de -CALORIAS INGERIDAS X +CALORIAS GASTAS POR DIA.
Dieta com low carb PRA MIM (EU) catabolizo pra caramba, perco bastante massa gorda, mas a magra vai junto.
Como eu disse, um amigo tá fazendo dieta LCHF e ele tá adorando, o cara secou, não teve nenhum efeito colateral.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
ftmonjardim wrote:Ravell, a grande verdade é o seguinte, muita gente faz essas dietas sem um acompanhamento de um profissional, nego sai cortando pão e comendo bife, ai neguim passa mal mesmo.Ravell wrote:ah e antes que pareça, não sou um militante chato dessa dieta ok? rsrs só falo aqui por estamos num tópico específico sobre alimentação e perda de peso ou falo apenas quando me perguntam. Se não tocam no assunto, fico na minha e vida que segue! Cada um come o que quiser rs
Essas dietas LCHF são legais, mas requer adaptação e acompanhamento.
A única dieta que funciona pra mim é a de -CALORIAS INGERIDAS X +CALORIAS GASTAS POR DIA.
Dieta com low carb PRA MIM (EU) catabolizo pra caramba, perco bastante massa gorda, mas a magra vai junto.
Como eu disse, um amigo tá fazendo dieta LCHF e ele tá adorando, o cara secou, não teve nenhum efeito colateral.
é isso aí

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Felipe
O lance da dieta Paleo é que tira oq é industrializado, afinal propõem que nos alimentemos como nossos ancestrais!
Acredito q toda perda de peso tem de ser bem estruturada e periodizada tb, qdo colocamos patamares e vamos alcançando e estabilizando o corpo cria memória e se adapta a ao consumo daquele novo formato, em gastos energéticos e estrutura tb!
Sempre fui atleta e desde os 13 anos de idade vivo na neura do controle de peso, IMC, colesterol, % de gordura....
Qdo comecei no ciclismo e comecei a entender um pouco mais eu fiz um projeto para mim, eu era forte, mta massa, tinha 83kg com 9% de gordura, no primeiro ano coloquei como meta perder 5kg e manter o percentual de gordura, eu fiz isso e ingeria 3500 calorias por dia, mantive esse peso por 6 meses depois de alcançá-lo. A meta para esse segundo ano é chegar aos 70kg, comecei o ano com 77 e no momento estou com 74,5. Se perco mais de 0,5kg por semana me preocupo pq começo a perder força, e isso de ficar fraco é mito, um trabalho de recrutamento de fibra faz vc manter ou até aumentar a força, basta ser bem feito.
Lembrando q cada corpo reage de um jeito, mas lembre-se que qdo vc perde peso, perde gordura, massa e água.
Mas não da para passar fome e cair duro da bike!
Acredito q toda perda de peso tem de ser bem estruturada e periodizada tb, qdo colocamos patamares e vamos alcançando e estabilizando o corpo cria memória e se adapta a ao consumo daquele novo formato, em gastos energéticos e estrutura tb!
Sempre fui atleta e desde os 13 anos de idade vivo na neura do controle de peso, IMC, colesterol, % de gordura....
Qdo comecei no ciclismo e comecei a entender um pouco mais eu fiz um projeto para mim, eu era forte, mta massa, tinha 83kg com 9% de gordura, no primeiro ano coloquei como meta perder 5kg e manter o percentual de gordura, eu fiz isso e ingeria 3500 calorias por dia, mantive esse peso por 6 meses depois de alcançá-lo. A meta para esse segundo ano é chegar aos 70kg, comecei o ano com 77 e no momento estou com 74,5. Se perco mais de 0,5kg por semana me preocupo pq começo a perder força, e isso de ficar fraco é mito, um trabalho de recrutamento de fibra faz vc manter ou até aumentar a força, basta ser bem feito.
Lembrando q cada corpo reage de um jeito, mas lembre-se que qdo vc perde peso, perde gordura, massa e água.
Mas não da para passar fome e cair duro da bike!
-
- Membro
Estou falando que essa porra é perigosa:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrio ... etes.shtml" target="_blank
Logicamente essa pesquisa/reportagem deve ter sido encomendada pela satânica indústria do carboidrato.
Logicamente essa pesquisa/reportagem deve ter sido encomendada pela satânica indústria do carboidrato.

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
E agora ? 
"Gordura saturada não é a vilã para o coração, diz estudo"
http://saude.terra.com.br/nutricao/,94c ... aRCRD.html

-
- Membro
Na verdade eu acho que o foco da pesquisa/reportagem foi errado...deveriam focar no carbo como aumento de diabetes por exemplo. Ele fala que 20%+ de proteína aumenta as chances de diabetes, mas não comenta sobre a quantidade de carbo/açúcares que o fulaninho consumiu tbMarcelo Marino wrote:Estou falando que essa porra é perigosa:

Tem um documentário da BBC sobre isso.
Dois médicos, gêmeos idênticos (leia-se, mesmo DNA) fizeram dietas hi carb low fat e high fat low carb.
A real é que o problema não é nem a gordura e nem o açúcar. O problema são os alimentos que combinam as duas coisas. O interessante é que naturalmente essa combinação não existe.
Enfim, nada como comer balanceado e com pouca porcaria processada. Você não sofre com eventuais malefícios não conhecidos causados pelo excesso de A ou B.
Dois médicos, gêmeos idênticos (leia-se, mesmo DNA) fizeram dietas hi carb low fat e high fat low carb.
A real é que o problema não é nem a gordura e nem o açúcar. O problema são os alimentos que combinam as duas coisas. O interessante é que naturalmente essa combinação não existe.
Enfim, nada como comer balanceado e com pouca porcaria processada. Você não sofre com eventuais malefícios não conhecidos causados pelo excesso de A ou B.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Eu vi essa matéria dos gêmeos e ela tá cheia de controvérsias, onde foi exaustivamente rebatida em outra comunidade que frequento.

-
- Membro
Ravell wrote:E agora ?
Para isso, o cardiologista recomenda que as pessoas com risco de sofrer doenças cardiovasculares façam uma dieta mediterrânea rica em peixes oleosos, azeite de oliva, verduras e frutos secos.

Esse alimentos (tirando as verduras) são ricos em gorduras insaturadas. E a dieta é mais rica ainda em carboidratos.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
"Low fat diet is DEAD. In 2014, it is ethically unacceptable to follow nutritional guidelines."
José Carlos Souto
http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 2413000078" target="_blank
José Carlos Souto
http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 2413000078" target="_blank

Vai firme, Gili!
Last edited by romanetto on Sun 15 Jun 2014 10:19, edited 2 times in total.
دفاعا عن فلسطين
É cara, a meta de 80Kg é perdendo uns 11kg até novembro. Missão não í impossível, mas preciso voltar pras atividades. Passei o ultimo ano todo me recuperando de uma lesão no joelho e depois tive que operar uma hernia abdominal. Mes que vem faz 1 ano que estou tentando voltar aos pedais depois de 15 anos de sedentarismo, aí o corpo reclamou!!!!
Mas tenho amigos que me acompanham nessa empreitada, prof. educ fisica, fisioterapeutas, ortopedistas.... a recuperação já ta toda programada!! Faço 3 meses de cirurgia dia 14/04, pretendo pedalar em meados de maio, aí serão uns 6 meses para atingir a tal meta dos 80Kg.
abraço
Mas tenho amigos que me acompanham nessa empreitada, prof. educ fisica, fisioterapeutas, ortopedistas.... a recuperação já ta toda programada!! Faço 3 meses de cirurgia dia 14/04, pretendo pedalar em meados de maio, aí serão uns 6 meses para atingir a tal meta dos 80Kg.
abraço
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Gili, perder 11 kg em seis meses é foda... já cai dentro da dieta, comece o quanto antes...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Na verdade é mais tempo, já estou manerando a comida e vou iniciar as caminhadas semana que vem, mas aerobico mesmo, na bike, ainda vai demorar. To levando fé que vai dar, quando consegui pedalar um mes inteiro perdi 3kg, sei que no inicio perde mais rapido mesmo, mas se perder 3kg no primeiro mes de pedal, já sao 30% da meta cumprida.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili, no seu caso, cara, tenho certeza de que quando você voltar à atividade física, perderá rápido, mesmo sendo difícil essa sua meta. Mas tanto psicológica quanto fisiologicamente, ter uma meta é fulcral. Vale a pena. Eu penso que no seu caso, como teve um problema de saúde envolvendo uma cirurgia, vá aos poucos e seguindo orientação médica; mas, acima de tudo, meu amigo, faça uma alimentação regradinha, comendo muito bem e somente o suficiente. Nada de besteiras como frituras, bebidas alcoólicas (exceto um Malbec de Mendoza às vezes para relaxar), açúcar ou muito sal. Eu cortaria também o leite e reduziria os seus derivados ao mínimo -- particularmente, vivo bem sem isso e sem proteína nenhuma de leite, já que também tenho debilidades de saúde.
Meu peso, p.ex., é bem volátil. Perco rapidamente. Para atingir aquele peso da foto acima, eu mantinha uma quantidade de proteína no corpo que estava sendo até negativa para a saúde, e foi quando decidi manter um peso mais leve apesar de reduzir um pouco minha força (mas foi pouca coisa). Tudo depende também de sua disposição genética para perder ou ganhar peso. Mas o fundamental, sem dúvida, é o que você come e o quanto e quando come. Lembre-se, alimentação balanceada requer regra nos horários de alimentação.
Estamos juntos, cara, espero que você tenha uma recuperação 100% e suplante de tal modo a sua meta que tenha que estabelecer uma outra maior ainda para continuar! Força!
Abração.
Romanetto
Meu peso, p.ex., é bem volátil. Perco rapidamente. Para atingir aquele peso da foto acima, eu mantinha uma quantidade de proteína no corpo que estava sendo até negativa para a saúde, e foi quando decidi manter um peso mais leve apesar de reduzir um pouco minha força (mas foi pouca coisa). Tudo depende também de sua disposição genética para perder ou ganhar peso. Mas o fundamental, sem dúvida, é o que você come e o quanto e quando come. Lembre-se, alimentação balanceada requer regra nos horários de alimentação.
Estamos juntos, cara, espero que você tenha uma recuperação 100% e suplante de tal modo a sua meta que tenha que estabelecer uma outra maior ainda para continuar! Força!
Abração.
Romanetto
دفاعا عن فلسطين
Vlw Roma, eu tenho uma grande vantagem, não bebo. Mas em compensação tenho comido besteira. Refri cortei 95%, mas uma cebola do Outback eu não resisto. Eu não sei até quando o metabolismo vai ajudar, mas manerando na quantidade, eu posso comer absolutamente de tudo que não engordo, logicamente se estiver fazendo exercicios.
Sal praticamente não como, ja ingerimos muito sódio nessas merdas que comemos. Açucar propriamente dito praticamente não, só no cafezinho que não consigo tomar sem açucar, mas mesmo assim é pouco, mas o ponto fraco é chocolate, pelo menos 3 ou 4 quadradinhos por dia eu como, isso pq me controlo MUITO kkkkk
Fritura hj em dia usamos aquele air frier, otimo, o queijo consumido é o branco, enfim, a alimentação está no razoável, o que falta mesmo é gastar calorias e deixar a balança em deficit pra emagrecer.
Vlw pela força, mais um pra incentivar a passar esse ano negro!
Sal praticamente não como, ja ingerimos muito sódio nessas merdas que comemos. Açucar propriamente dito praticamente não, só no cafezinho que não consigo tomar sem açucar, mas mesmo assim é pouco, mas o ponto fraco é chocolate, pelo menos 3 ou 4 quadradinhos por dia eu como, isso pq me controlo MUITO kkkkk
Fritura hj em dia usamos aquele air frier, otimo, o queijo consumido é o branco, enfim, a alimentação está no razoável, o que falta mesmo é gastar calorias e deixar a balança em deficit pra emagrecer.
Vlw pela força, mais um pra incentivar a passar esse ano negro!
Ah... então você vai conseguir! Açúcar no cafezinho não é o suficiente para te fazer mal algum. Se maneirar no chocolate, ou começar comprar só o amargo, a coisa vai melhorar ainda mais! Abração!
دفاعا عن فلسطين
Eu sei cara, na minha "equipe" tbm tenho uma amiga nutricionista, na teoria é tudo otimo, mas colocar na pratica é foda. Eu tenho muita dificuldade em parar de comer merda quando não estou treinando, porque deixa de existir a sensação de que "vou jogar o esforço fora", aí, como não ta tendo esforço fisico......
Cabeça é foda... mas tenho melhorado MUITO.
Cabeça é foda... mas tenho melhorado MUITO.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Gente depois do meu desabafo, ainda não cheguei nos 100 não, falta um "beiço de pulga", mas de camisa 3g apertada já estou na G fit, calças jeans se foram 4 numerações e por ai vai, até minha cabeça e mãos estão menores kkkk, ia comprar capacete xl, sorte que comprei L, senão tinha perdido!!!
Minha média num trecho aqui que uso para comparação, com muitas subidas, subiu de 23km/h para 28,5km/h, antes rodava 50/34 12/30, hoje 53/39 11/28
No trator num trecho insano só com subidas praticamente pulou de 14km/h para 18km/h, andando de coroa 26/36 11/34 com aro 26, comprei uma coroa 40, para ficar 40/26 11/34
Meta para os próximos 60 dias é chegar 30km/h na road e 20km/h no trator!!!
E vamos indo, vamos pedalando!!!
Minha média num trecho aqui que uso para comparação, com muitas subidas, subiu de 23km/h para 28,5km/h, antes rodava 50/34 12/30, hoje 53/39 11/28
No trator num trecho insano só com subidas praticamente pulou de 14km/h para 18km/h, andando de coroa 26/36 11/34 com aro 26, comprei uma coroa 40, para ficar 40/26 11/34
Apenas dê o primeiro passo...
BOA LUIZ, PARABENS!!!
Ô, Luiz, tuas médias estão ótimas, cara!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
luizventur wrote:Gente depois do meu desabafo, ainda não cheguei nos 100 não, falta um "beiço de pulga", mas de camisa 3g apertada já estou na G fit, calças jeans se foram 4 numerações e por ai vai, até minha cabeça e mãos estão menores kkkk, ia comprar capacete xl, sorte que comprei L, senão tinha perdido!!!
Rapaz, maravilha!!!! É muito bom "ver" os resultados, né? Eu também sequei uns 10 kg e melhorei muuuito. Viu, Gili? Toma vergonha na cara e larga o Outback, porra!!!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"