Apresentação e pedido de ajuda =D!
-
Magnus
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Re: Apresentação e pedido de ajuda =D!
Além das coisas que o João falou, eu avalio o alinhamento e o cuidado com que o dono trata. Quando falo em alinhamento é de tudo, quadro, garfo, ferraduras, rodas, sti, guidao, gancheira etc...
Edit: tem também o óbvio, que é testar o funcionamento das marchas, freios, pedivela e dar umas voltas nela. Mas um problema para passar marcha, por exemplo, pode ser apenas regulagem e não comprometer a bike.
O ideal é levar alguém que entenda um pouco.
Edit: tem também o óbvio, que é testar o funcionamento das marchas, freios, pedivela e dar umas voltas nela. Mas um problema para passar marcha, por exemplo, pode ser apenas regulagem e não comprometer a bike.
O ideal é levar alguém que entenda um pouco.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Otima compra, com esse quadro compensa até futuramente comprar um grupo melhor como o 105 e, um par de rodas legal para fazer um up. Ela ta bem bonitona, parabens.
Conselho: não seja muito economico em bretelle e, em capacete (principalmente porque voce tem que curtir usar o negocio), se for atras de sapatilha tenta pegar uma com a maior rigidez no solado, preferencia solado de carbono que é mais rigido, mas mais caro tbm.
Vai comprando conforme a necessidade que da para olhar com calma e, economizar, principalmente se for comprar na gringa sem pressa para chegar as coisas...
Conselho: não seja muito economico em bretelle e, em capacete (principalmente porque voce tem que curtir usar o negocio), se for atras de sapatilha tenta pegar uma com a maior rigidez no solado, preferencia solado de carbono que é mais rigido, mas mais caro tbm.
Vai comprando conforme a necessidade que da para olhar com calma e, economizar, principalmente se for comprar na gringa sem pressa para chegar as coisas...
-
Magnus
- Membro
Rapaz, coisa linda, está de parabéns!!! Com essa não tem como não pegar gosto pela coisa.
Reinaldo, pega leve com o cara, já gastou uma boa grana, hehe...
Mas Reinaldo está certo, podendo siga os conselhos dele, mas se a coisa apertar, tem capacete LG por menos de 300,00 e parcelado, já é um custo x benefício muito bom e pra começar tá ótimo.
Sapatilha pode ser uma Shimano de entrada mesmo.
Já o uniforme, pode comprar agora uma bermuda e camisa mais baratos, vc não vai ficar com um só par mesmo, depois que der uma respirada investe num conjunto bacana.
Quando for comprar as coisas, coloque aqui antes que a gente dá um pitaco.
Sobre a bike nova, não deixe de levá-la para um mecânico dar uma lubrificada geral e desmontar os pneus para ver o estado da fita de aro e das câmaras de ar. Essas coisas são importantíssimas.
Reinaldo, pega leve com o cara, já gastou uma boa grana, hehe...
Mas Reinaldo está certo, podendo siga os conselhos dele, mas se a coisa apertar, tem capacete LG por menos de 300,00 e parcelado, já é um custo x benefício muito bom e pra começar tá ótimo.
Sapatilha pode ser uma Shimano de entrada mesmo.
Já o uniforme, pode comprar agora uma bermuda e camisa mais baratos, vc não vai ficar com um só par mesmo, depois que der uma respirada investe num conjunto bacana.
Quando for comprar as coisas, coloque aqui antes que a gente dá um pitaco.
Sobre a bike nova, não deixe de levá-la para um mecânico dar uma lubrificada geral e desmontar os pneus para ver o estado da fita de aro e das câmaras de ar. Essas coisas são importantíssimas.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Os capacetes LG são otimos, com preço bom, o duro do ciclismo é que se for querer td top, só de equipamentos voce gasta uma fortuna comprando no Brasil, exemplo facil, facil voce encontra capacetes com preços acima de 1,5k, bretelles na faixa dos 600,00, sapatilhas top na faixa dos 2k.
E por ai vai, o que quero dizer é que não necessariamente compre o mais em conta, até porque tem a questão durabilidade e eficiencia do equipamento, bretelle por ser um assunto bem sensivel na bike não se deve economizar muito, o pessoal do forum fez o ultimo uniforme na ERT e, curti muito o forro, acabamento e, tecidos, nao tenho ideia do quanto sai um uniforme do mesmo nivel para comprar nas lojas, mas é um otimo investimento, em compensação tem no ML varios baratinhos que acabam não durando nada, o forro depois de 30 min de pedal incomoda, enfim acho que não compensa.
As marcas mais consagradas tem uniformes com tecidos bons que vão durar bons anos, principalmente porque voce não vai usar somente um. Mauro Ribeiro tem uma linha otima numa faixa de preço intermediaria e, qualidade comparavel aos bons importados, tem que ficar atento nisso.
Sapatilha é algo que vai durar muito tempo, até porque voce não vai ficar caminhando com ela, uso a mesma da SPZ há 4 anos e, nem sinal dela estragar por exemplo, o negocio do solado é principalmente porque o solado acaba cedendo quando empurramos o pedal para baixo, num pedal longo acaba dormindo os dedos do pe e isso incomoda, então vai com calma compra coisas de boa qualidade que voce as terá por muitissimo tempo e, o investimento compensa muito.
E por ai vai, o que quero dizer é que não necessariamente compre o mais em conta, até porque tem a questão durabilidade e eficiencia do equipamento, bretelle por ser um assunto bem sensivel na bike não se deve economizar muito, o pessoal do forum fez o ultimo uniforme na ERT e, curti muito o forro, acabamento e, tecidos, nao tenho ideia do quanto sai um uniforme do mesmo nivel para comprar nas lojas, mas é um otimo investimento, em compensação tem no ML varios baratinhos que acabam não durando nada, o forro depois de 30 min de pedal incomoda, enfim acho que não compensa.
As marcas mais consagradas tem uniformes com tecidos bons que vão durar bons anos, principalmente porque voce não vai usar somente um. Mauro Ribeiro tem uma linha otima numa faixa de preço intermediaria e, qualidade comparavel aos bons importados, tem que ficar atento nisso.
Sapatilha é algo que vai durar muito tempo, até porque voce não vai ficar caminhando com ela, uso a mesma da SPZ há 4 anos e, nem sinal dela estragar por exemplo, o negocio do solado é principalmente porque o solado acaba cedendo quando empurramos o pedal para baixo, num pedal longo acaba dormindo os dedos do pe e isso incomoda, então vai com calma compra coisas de boa qualidade que voce as terá por muitissimo tempo e, o investimento compensa muito.
Boa Jonny! Agora vamos negociar com o Apoca um uniforme do MaisEV >D
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
joaojuliomello
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
po galera o LG é usado no protour... o bicho é BBB bom, bonito e barato... olha na gamaia estavam com uma promoção a um tempo atras.
Valeu galera pelas dicas.
Com relação ao capacete, uso normalmente o 58/60 para moto/kart. Seria o mesmo tamanho (G no caso)? Quão ruim é um tipo aqueles HighOne/Topline de 80 dilmas?
Estou falando isso pq além de ter gastado com a bike um pouco mais do que gostaria, vou pros EUA em janeiro. Até lá já vou ter juntado um dinheiro e poderia os equipamentos melhores...
Pedal eu vi uns shimanos R540 por R$180 no ML, esse estaria tranquilo?
Qual a diferença (se tiver) de um bretelle para uma bermuda normal com aquele acolchoamento?
Com relação ao capacete, uso normalmente o 58/60 para moto/kart. Seria o mesmo tamanho (G no caso)? Quão ruim é um tipo aqueles HighOne/Topline de 80 dilmas?
Estou falando isso pq além de ter gastado com a bike um pouco mais do que gostaria, vou pros EUA em janeiro. Até lá já vou ter juntado um dinheiro e poderia os equipamentos melhores...
Qual a diferença (se tiver) de um bretelle para uma bermuda normal com aquele acolchoamento?
-
Magnus
- Membro
Se vai pra lá em janeiro, compre esse capacete mesmo.
A diferença no uniforme é que a alça do bretele segura o acolchoado sempre no lugar certo, o que não acontece com a bermuda, mas eu compraria a bermuda e uma camisa das simples e baratas e traria um uniforme bacana da viagem.
A sapatilha e o pedal é que não acho que valha a pena esperar, faz um bela diferença, vale o aperto de cinto, hehe...
A diferença no uniforme é que a alça do bretele segura o acolchoado sempre no lugar certo, o que não acontece com a bermuda, mas eu compraria a bermuda e uma camisa das simples e baratas e traria um uniforme bacana da viagem.
A sapatilha e o pedal é que não acho que valha a pena esperar, faz um bela diferença, vale o aperto de cinto, hehe...
-
Magnus
- Membro
Esqueci do pedal, esse rs40 é o que estou usando, é o mais básico, mas vai dar conta do recado. Se comprar fora vai pagar quase metade, mas pode demorar mais de 3 meses pra chegar e não dá pra dividir, acho que vale a pena comprar aqui sim.
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Com relação ao capacete acho que ele vai te servir bem para proteção, só não sei com relação ao caimento se vai te vestir bem, mas pelo preço compensa, ideal é provar um antes de fechar a compra.Jonny wrote:Valeu galera pelas dicas.
O pedal r540 é otimo, BBB, unico porem dele é que a base dele é de plastico e, desgasta com o tempo, portanto, o melhor seria comprar um com a base de metal para maior durabilidade, mas esse r540 vai durar um monte já, então acho que compensa muito.
Agora volto a insistir sapatilha da uma caprichada maior porque ela vai te acompanhar por muito tempo e, se voce quiser vender depois da um trabalhao, eu comprei uma mavic zxellium top que ficou justa no meu pé tive que vender barato e, demorou um monte para eu vender.
Da uma olhada na bermuda do mauro ribeiro modelo light, sai na faixa de uns 100 reais amigo tem uma e é só elogios, particularmente é preferivel bretelle para evitar expor o cofrinho.
-
joaojuliomello
- Membro
se vai viajar eu andaria de pedal plataforma até lá. ou pegaria um usado, bermuda pra mim é lixo não uso nem a pau, pra usar ela saio de bermuda jeans
-
Magnus
- Membro
João, tá pegando pesado, hehe.... tem bermudas que dão conta do recado, concordo que o bretele seja muito superior, mas eu não joguei fora as bermudas que já tinha antes de comprar os breteles, ainda uso para pedais curtos e no rolo.
Jonny, o que o Reinaldo falou está certo, a sapatilha de qualidade vai fazer diferença sim, já o pedal nem tanto. Eu compraria esse pedal que vc viu e uma sapatilha Shimano basicona. Aí compra uma uma sapatilha bacana na viagem e vende essa Shimano semi-nova. Vc vai perder dinheiro, mas se perder 100,00, isso vai dar 25 por mês para ter o conforto de já pedalar clipado. Eu acho que vale a pena.
Jonny, o que o Reinaldo falou está certo, a sapatilha de qualidade vai fazer diferença sim, já o pedal nem tanto. Eu compraria esse pedal que vc viu e uma sapatilha Shimano basicona. Aí compra uma uma sapatilha bacana na viagem e vende essa Shimano semi-nova. Vc vai perder dinheiro, mas se perder 100,00, isso vai dar 25 por mês para ter o conforto de já pedalar clipado. Eu acho que vale a pena.
Show vou fazer isso mesmo! Comprei o capacete e uma bomba de pé pela net já...
Hoje vou levar a bike num mecânico que tem perto de casa. Eu peço pra ele dar uma geral pra ver se ta tudo certo? Ou tem algo específico que é legal pedir? Como o cara ontem tinha trocado a mesa original da SPZ por uma mais curta e fomos nós que recolocamos a original lá na hora de fechar o negócio, vou pedir pra darem uma olhada com calma nisso. Além do antigo dono ter colocado muito óleo nela, acho que precisa limpar e relubrificar...
Hoje vou levar a bike num mecânico que tem perto de casa. Eu peço pra ele dar uma geral pra ver se ta tudo certo? Ou tem algo específico que é legal pedir? Como o cara ontem tinha trocado a mesa original da SPZ por uma mais curta e fomos nós que recolocamos a original lá na hora de fechar o negócio, vou pedir pra darem uma olhada com calma nisso. Além do antigo dono ter colocado muito óleo nela, acho que precisa limpar e relubrificar...
-
Magnus
- Membro
Lubrificada geral e desmontar os pneus para ver o estado da fita de aro e das câmaras de ar. Essas coisas são importantíssimas. Pede para ele ver também o estado dos cabos e as regulagens de marcha e freio.
-
joaojuliomello
- Membro
Sinceridade, vai de pedal plataforma até a viagem, pra começar e se adaptar não tem o menor problema, eu volta e meia pedalo a minha de tênis, (uso um pedal misto), não é fim de mundo.
Magnus, eu não me adapto ao eleastico, acho estranho, pedalo de bermuda jeans com cinto, mas com a bermuda de ciclismo estranho muito o elástico,
Magnus, eu não me adapto ao eleastico, acho estranho, pedalo de bermuda jeans com cinto, mas com a bermuda de ciclismo estranho muito o elástico,
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Apesar da bike parecer ser bem nova eu particularmente já pediria pro mecanico fazer uma revisão completa dela para evitar qualquer surpresa desagradavel e, iria com o João no caso do pedal e sapatilha, como voce vai viajar logo, deixa para comprar lá fora um pedal legal e uma sapatilha boa, porque vender sapatilha semi nova ou até mesmo nova é dificil principalmente pela questão de experimentar para ver se cabe no pe. E comprar uma spatilha com o solado mole é fria.Jonny wrote:Show vou fazer isso mesmo! Comprei o capacete e uma bomba de pé pela net já...
-
joaojuliomello
- Membro
alem disso pega um capacete maneiro la fora, já com tecnologia MIPS que evita concussão.
Vamos lá, já comprei um capacete e bomba de pé, que estão chegando essa semana.Papillon wrote: Para a bicicleta:
Bomba de mão 30,00 na decathlon.
1 par câmara reserva, 20,00 na decathlon
1 kit de remendo rápido e espátulas 15,00 na decathlon
1 chave canivete (vou sugerir pegar uma um pouco melhor que as mais simples) 35,00 na ciclocaravelli.
1 bolsa de selim deuter (muitos dirão para usar os bolsos da camisa, eu não curto) 50,00 na brychta bikes.
1 caramanhola polar 600ml 60,00 na decathlon
1 chave de corrente = 30,00 na decathlon
1 power link = 12,00 na ciclocaravelli
Agora estou tentando ver esses itens pra bike, muitas coisas estão indisponíveis na decathlon.
Bomba de mão só tem essa, é isso mesmo? http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... osen=cinza" target="_blank
Chave canivete - http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... osen=preta" target="_blank
Espatulas - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... osen=preta" target="_blank
Caramanhola - http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... 90ml_32326" target="_blank
Suporte - http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... osen=preta" target="_blank
Kit de reparo e camara reserva não tem lá. Achei esses: KIT - http://www.bikeplus.com.br/manutencao/k ... -tool.html" target="_blank - CAMARA - http://www.bikeplus.com.br/componentes/ ... c-s60.html" target="_blank
Achei essa bolsa de selim também na decathlon - http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... asic_40040" target="_blank presta?
Chave de corrente e power link ainda não vi. É realmente necessário agora no início?
[]s
-
ProfClayton
- Membro
Eu não compraria chave de corrente nem powerlink...
Nunca tive esses itens e nem precisei... e até hoje não levo chave de corrente comigo no pedal...
Nunca tive esses itens e nem precisei... e até hoje não levo chave de corrente comigo no pedal...
Eu nunca usei na minha bike mas sempre levo.ProfClayton wrote:Eu não compraria chave de corrente nem powerlink...
Já salvei uns 3 ou 4 que tiveram a corrente arrebentada.
Essa não serve, procura alguma que chega em 120psi. Falo isso pq na bomba de mão é foda chegar nos 100psi.Jonny wrote:
Bomba de mão só tem essa, é isso mesmo? http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... osen=cinza" target="_blank
[]s
Semana passada levei a bike pra da uma revisada, lavar e relubrificar. Voltando da loja que fica a uns 400m de casa, não resisti e vim pedalando e não notei nada de estranho, isso foi quinta-feira. Coloquei a bike no lugar dela e esqueci, hoje quando fui ver o pneu de tras estava vazio.
Achei que seria uma boa oportunidade para testar a bomba de pé que tinha comprado: http://www.adrianshop.com.br/ecommerce_ ... metro-#esp" target="_blank, primeira dificuldade foi para reverter o bico. Desisti e peguei um adaptador que veio com a bike e inflei o pneu até nao consegui mais descer o pistao da bomba e o manometro marcava somente 70psi. Fui testar o manometro no outro pneu que estava cheio e quando encaixei nada mudou...
Devo estar fazendo algo errado, como não tenho experiencia, não sei se o problema é meu (mais provável), da bomba, da válvula... Vocês sabem como faz para reverter o bico dessa bomba? Nem pedalei direito ainda e já estou com problemas de furo hahaha... Deve ser o trote pra calouros.
Achei que seria uma boa oportunidade para testar a bomba de pé que tinha comprado: http://www.adrianshop.com.br/ecommerce_ ... metro-#esp" target="_blank, primeira dificuldade foi para reverter o bico. Desisti e peguei um adaptador que veio com a bike e inflei o pneu até nao consegui mais descer o pistao da bomba e o manometro marcava somente 70psi. Fui testar o manometro no outro pneu que estava cheio e quando encaixei nada mudou...
Devo estar fazendo algo errado, como não tenho experiencia, não sei se o problema é meu (mais provável), da bomba, da válvula... Vocês sabem como faz para reverter o bico dessa bomba? Nem pedalei direito ainda e já estou com problemas de furo hahaha... Deve ser o trote pra calouros.
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Para inverter a ponta voce desrosqueia a ponta do encaixe retira uma borracha que fica lá dentro e, vira ela do outro lado inserindo novamente.
Mas não usaria ela com a valvula presta usaria com o adaptador porque corre menos risco de dar zica na valvula da camara de ar, quebrando, dando defeito, enfim...
Va ate um posto calibra os pneus da bike com o calibrador e volte em casa e, veja se afere correto, nessas bombas de pé tem que dar uma empurrada de ar para soltar a trava da camara, se voce só encaixar o bico na camara nao vai aferir nada, o ar de dentro da camara tem que vazar para a mangueira da bomba de pe.
Se estiver dando erro para mais é normal já que voce colocou ar a mais na camara, se tiver algum erro no manometro da bomba, vai medir totalmente diferente do que voce calibrou no posto.
Mas não usaria ela com a valvula presta usaria com o adaptador porque corre menos risco de dar zica na valvula da camara de ar, quebrando, dando defeito, enfim...
Va ate um posto calibra os pneus da bike com o calibrador e volte em casa e, veja se afere correto, nessas bombas de pé tem que dar uma empurrada de ar para soltar a trava da camara, se voce só encaixar o bico na camara nao vai aferir nada, o ar de dentro da camara tem que vazar para a mangueira da bomba de pe.
Se estiver dando erro para mais é normal já que voce colocou ar a mais na camara, se tiver algum erro no manometro da bomba, vai medir totalmente diferente do que voce calibrou no posto.
Valeu Reinaldo!
É o pneu está furado mesmo... Ontem consegui enchê-lo um pouco, mas hoje de manhã já estava vazio novamente. Esperar minhas câmaras que comprei chegarem e aprender a trocar...
É o pneu está furado mesmo... Ontem consegui enchê-lo um pouco, mas hoje de manhã já estava vazio novamente. Esperar minhas câmaras que comprei chegarem e aprender a trocar...
-
Hohlenwerger
Fala galera, blz? Mais um indicado pelo Binho (e pelo Jonny). hahaha
Como a situação é parecida vou acabar usando esse tópico aqui mesmo.
Minha história é muito similar com a do Jonny, atleta amador até os 18, parado por 5 anos, voltando a nadar, correr e querendo começar no pedal pra fazer provas de triathlon.
A grande diferença aqui é que estou morando em Salvador e aqui o mercado é muito parado!
Vou a São Paulo em novembro a trabalho e acredito que seja a oportunidade ideal pra comprar.
Quanto as empresas aéras cobram pra despachar um case de bike? E quanto custa um case desse?
Tem a opção de comprar uma SPZ Allez aqui na revendedora mas ta absurdamente caro. Tamanho 56, grupo Claris por R$3.599 =/ =/
Caso aconteça tudo de errado e eu acabe desistindo, por quanto eu devo consegui vender essa bike?
Obrigado desde já!
Abs
Como a situação é parecida vou acabar usando esse tópico aqui mesmo.
Minha história é muito similar com a do Jonny, atleta amador até os 18, parado por 5 anos, voltando a nadar, correr e querendo começar no pedal pra fazer provas de triathlon.
A grande diferença aqui é que estou morando em Salvador e aqui o mercado é muito parado!
Vou a São Paulo em novembro a trabalho e acredito que seja a oportunidade ideal pra comprar.
Quanto as empresas aéras cobram pra despachar um case de bike? E quanto custa um case desse?
Tem a opção de comprar uma SPZ Allez aqui na revendedora mas ta absurdamente caro. Tamanho 56, grupo Claris por R$3.599 =/ =/
Caso aconteça tudo de errado e eu acabe desistindo, por quanto eu devo consegui vender essa bike?
Obrigado desde já!
Abs
Coloca numa caixa de papelao normal. Se voce nao despachar bagagem, nao vao te cobrar nada.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
joaojuliomello
- Membro
4 mil por uma bike com claris? Ta foda esse mercado eim.
Bem vindo Hohlenwerger! Boa sorte na sua procura!
Na questão da revenda, eu comprei a minha allez 2013 por 2,5k.
Na questão da revenda, eu comprei a minha allez 2013 por 2,5k.
Acabei de chegar a minha primeira pedala mais longa com a bike, sensacional!
Muito obrigado a comunidade do pelote por me receber com paciência, vocês ajudaram demais!
Espero ficar aqui por muito tempo, até pq tenho muito o que aprender ainda!
Valeu!
Muito obrigado a comunidade do pelote por me receber com paciência, vocês ajudaram demais!
Espero ficar aqui por muito tempo, até pq tenho muito o que aprender ainda!
Valeu!
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Opa, esperamos suas contribuições por aqui tbm, daqui a pouco voce estara ensinando, estou às ordens no que puder ajudar.

, durante a semana vou perguntando mais coisas!