Eu acho que essa inclinacao aih eh a coisa mais gostosa que tem. Estavel em 6%, algumas vezes vai a 7%, outras desce pra 5%, mas nao tem nenhuma parede. Estrada bem projetada. De qualquer forma dá pra subir de 39x28 com boa cadencia e por um longo período.
Muito, muito top.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Dois lugares por aqui que eu acho furada são essa serra de Itamonte e a serra de Angra dos Reis, acho as duas perigosíssimas para ciclistas. Não há acostamento e tráfego grande de caminhões e ônibus. Essa serra de Itamonte tem trechos que se cruzarem dois ônibus, um deles vai ter que te jogar pra fora da estrada...
Mas a notícia boa é que saindo também de Queluz tem um pedal maravilhoso, que é para São José do Barreiro. Vou colocar o mapa aqui. Para os lados de Queluz, mas mais para Sampa, tem também a serra de Piquete; um pedal Lorena - Itajubá - Lorena seria delicioso também.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
à estrada que leva pra são José dos barreiros é show de bola....estrada dos tropeiros, excelente asfalto.
rolou um audax 200km pelo club de são paulo esse ano em Queluz, e o trajeto foi exatamente passando por essa city indo ate bananal....super recomendado esse rolê. apenas uma observação:(dica) esse rolê poderia sair da city de cruzeiro, que fica entre aspas próximo, e tem opção pra aqueles que não tem carro, (tipo eu ) irem de buzão, pela viação cometa
Agorasim, eu fiz esse Audax também, foi muito bom mesmo. Outra coisa bacana dessa estrada é ser cheia de curvas e sobe e desce, por isso não é cansativa.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Tem também Botucatú/Pardinho/Bofete/Porangaba terminando em Cesário Lange. Uma estrada sem movimento e com uma paisagem bem legal. Pode ser uma idéia para um encontro.
iRobot wrote:Tem também Botucatú/Pardinho/Bofete/Porangaba terminando em Cesário Lange. Uma estrada sem movimento e com uma paisagem bem legal. Pode ser uma idéia para um encontro.
Professor Clayton e eu fizemos este pedal, corremos o Mundial da UCI nestas subidas da cuesta.
Paisagem muito legal. Mas ainda voto em Ubatuba.
joaojuliomello wrote:Meninos, q tal algo menorzinho... Abaixo de 100km gili vc vai aguentar isso tudo com elevação? Já vai estar assim bem?
Joao, continuando do jeito que ta, vai ser tranquilo, mas sou da opinião de que encontro tem que ser mais light para mais gente ir, nas opções tem algumas under 100km.
abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Aerotech tour wrote:Que tal fugir do eixo Rio SP? O 1 foi em SP, o 2 vai ser no Rio, porque nao fazer o 3 no Parana? (Graciosa)
A grande maioria dos membros do fórum fica nesse eixo, creio que fazer um encontro fora disso terá uma participação muito pequena. Mas fica a sugestão ae.
Faça um percurso no ridewithgps, coloque aqui que edito o post inicial para escolha.
abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Pô, Marino, agora você subestimou a turma toda. Eu te considero pra caramba, aprendo sempre contigo, mas acho que você comeu bola nisso. Vou te dizer que aqueles que estão organizando os encontros, em geral, conseguem executar a proposta, por mais penosa que seja.
Eu estou subindo melhor (até porque no plano minha força muscular é absurdamente grande) e subi o Itapeva recentemente bem mais rápido que teu melhor tempo. Clayton, que foi comigo, subiu na minha frente e sem esforço. Kinbold, quando estamos no PJ e estou morrendo, o cara ataca no final. O Magnus faz Audax de 400 km!, pura perseverança. Acho que toda a turma que se propõe a encarar um desafio pode conseguir sem precisar de um resgate, mesmo que demore mais, cada um com suas limitações e por vários motivos distintos, já que não é efetivamente uma competição, mas um encontro.
Pode ser que eu tenha te levado a mal ou interpretado errado, mas achei que você comeu bola, amigo. Se eu estou enganado nisso, peço desculpas. Do contrário, acho que você poderia ser um pouco mais humilde neste quesito específico. Ou não.
Roma eu já fiz uma vez e foi um pessoal que não treinava muito, outros que estavam começando. Eu vi o quanto sofreram. Eu cheguei destruído (saímos umas 8h e chegamos umas 17h pelo que me lembro).
Um deles teve que chamar resgaste da família, a sorte é que ele era de lá, mas e se for uma pessoa de fora e não tiver ninguém para resgatar?
A subida nem é tão difícil. O percurso é longo, difícil como um todo, a descida é perigosa (desce no meio dos carros/caminhões).
Eu só tentei avisar, porque o que era para ser divertido pode acabar virando problema, mas enfim, a estrada está lá, só ir.
Não acho que seja o melhor lugar para marcar um pedal desses, entende?
Eu não duvido que você e o Magnus façam (mas já aviso que não tem lugar para comer pizza).
Se alguém me convidar para um pedal de 200 km e 5000m de subida eu digo que não vou, porque não aguento. Cada um tem um limite dentro das suas condições, só isso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld