Parece que foi mais uma confusão, isso sim.Marcelo Marino wrote:Pela transmissão da Gazzetta estava claro que a descida seria neutralizada. Algumas equipes fingiram que não entenderam, para criar confusão, dúvida.
O que o Cadel fez não tem nada a ver. Acho errado, mas não é descumprimento de nenhuma regra da organização.
Esse ganhar a qualquer custo vai levando o ciclismo para lama aos poucos. Era um esporte praticado por cavalheiros, agora é o salva-se quem puder.
Um tweet (sim, um tweet!) da Saxo dizendo que iam neutralizar e uma resposta da organização (via tweet!!!) dizendo que estava errado, que não haveria neutralização coisa nenhuma.
Enfim, tweet não é comunicação oficial, nem comentarista da TV. Rádio em cima da montanha é algo difícil né: o clima não ajudava nem um pouco, o vento soprando, a atenção do cara voltada pra estrada, etc, então se a organização realmente tivesse anulado, haveriam motos com bandeiras ou sei lá o que pra segurar a galera (quando comecei ver a transmissão já tinha passado isso, então alguém pode dizer se houve algo assim).
Eu, se não visse moto nenhuma, nada dizendo que era pra descer devagar que tava neutralizado, desceria com tudo que pudesse. Ou alguém aqui iria dar de trouxa e "po galera, vou esperar porque teve um tweet dizendo que parece que vão neutralizar...". Pára né!