PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
samuelgouvea
Membro

Re: PNEUS

Post by samuelgouvea »

Papillon wrote:Ajuda ae :lance5

Eu tinha parado aqui um pneu sportplus desde o ano passado, ai vendi pro clebão e ele ao montar notou um prisma de vidro, ao retirar eis que surge o rombo abaixo.

Pergunta, como salvar o pneu? Digo como reparar sem que afete a performance e nem deixar aberto pra rasgar de vez, o pneu não rodou mais que 500km na frente.

[ Imagem ]

[ Imagem ]

o troço amarelo é a fita antifuro do pneu, notem... o pneu não furou e enche normalmente :cadel1
papito,

hj mesmo eu relatei no "outro fórum" um esquema que usei pra salvar um rubino pro slick meu.

semanas atrás, pedalando durante uma dessas peladas da copa, passei em cima de um objeto pequeno (um parafuso ou pedrinha) bem com a lateral do pneu, ouvi um jato de ar e vi até a poeira da estrada levantar... sorte que foi o pneu traseiro e eu estava devagar, numa reta. o furo no pneu tinha 1cm de diâmetro, mais ou menos, era arredondado e com bordas irregulares

eu só consegui sair de lá depois de achar um pedaço de plástico pra fazer um manchão (primeira vez na vida que fico feliz com um porco que joga lixo no chão), e o tal manchão me deu uma idéia... usar um material inelástico pra remendar o buraco!

pequei um pedacinho de brim rip-stop de uns 5x5cm e lambuzei de cola de sapateiro, assim como o pneu por dentro (depois de limpar bem. deixei secar e juntei as partes, depois montei (com filme de pvc protegendo) e enchi, primeiro a 50psi (pra firmar e secar) e depois a 120psi, e tá assim até agora...

o relato até parece complicado, mas é tão simples quanto colar uma câmara furada, hehehe...
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Saquei, nesse caso tem que ser algum adesivo elástico, não quero fazer o famoso calombo.

Assim que pegar o pneu vou tentar primeiro dar uma esvovada e passar a cola para pneu pra ver se dá uma selada no furo.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu estou com um assim o unico furo que tive no GP4000S foi na parte que tem os rasgos para saida de agua, um pedaço de caco de vidro, peguei só um pedaço de remendo daqueles de cortar com tesoura, bem grandinho, colei com cola de remendo e, já rodei um monte, o buraco esta la entre aberto como na foto, mas nada de mais aconteceu e, esta rodando na roda de traz ha um tempão (mais de 1,5k com certeza), estou pensando em passar ele pra frente somente porque já esta começando a ficar quadrado e, quero trocar os 2 pneus juntos.
zenbr
Membro

Post by zenbr »

PH wrote:Acho que um remendo estrelinha por baixo da conta do recado tranquilamente.

@Zenbr, os 360g gramas desse Durano plus ainda é bem menos do que usar 2 pneus! Se ele realmente funciona da maneira que você descreveu então esse peso está ótimo.

Quantos obamas custa em média? Sou capaz de encomendar o 25mm pq logo começo mais uma base ai vou gastar mais um par de pneus :D

Preço não sei, tem que dar uma olhada na Merlin, mas ele é mais caro que o Rubino Pro. Só um detalhe: 25mm é barra pesada. Freio de mão puxado o tempo todo e pode fazer vc odiar cada segundo da sua vida. O 23mm é mais humano! ahaha :jan1
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Esse é que é bom, tipo ancora :D .
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

PH wrote:Acho que um remendo estrelinha por baixo da conta do recado tranquilamente.

@Zenbr, os 360g gramas desse Durano plus ainda é bem menos do que usar 2 pneus! Se ele realmente funciona da maneira que você descreveu então esse peso está ótimo.

Quantos obamas custa em média? Sou capaz de encomendar o 25mm pq logo começo mais uma base ai vou gastar mais um par de pneus :D
PH, pela experiência que tive com a Schwalbe, não é bem assim. Não testei o "plus", mas usei o Durano normal que tem o mesmo desenho e acredito que a mesma borracha, só é mais leve por não ter o "plus". Te digo que mesmo com peso compatível com o Rubino Pro Slick e o Zaffiro Pro, nem de longe tem a mesma performance. Não sei se tem a ver com a durabilidade, o meu ainda está novo com 2.500 km, mas eles seguram muito, os Vittoria rolam muuuuuuuito mais.

Por isso, apesar de ficar mais pesado com dois pneus, se o de fora for um pneu com boa rolagem, não sei se fica fácil comparar o resultado final das duas situações...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PH
Membro

Post by PH »

A resistência a rolagem tem ligação direta com a capacidade do pneu "deformar".
Eu diria que com 2 pneus a resistência final deve ser no mínimo pior do que a resistência do pneu de dentro, ou seja, muito ruim. Utilizando dois pneus ruins de rolagem o negócio fica ruim mesmo.
Esse Schwalbe deve ser tao ruim quanto um pneu cascudo mais fita anti-furo.

De qualquer forma isso tu tem um lado positivo, quando você usa um pneu bom para correr com câmara de latex parece que a bike está deslizando do gelo :D :D
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Foi o que aconteceu comigo. Treinei com os Durano e quando coloquei o Rubino fiquei impressionado com a performance, parecia deslizando no gelo mesmo, hehe... Apesar da rolagem ruim, eu devo continuar treinando com o Durano pela durabilidade, achei que fez bem ao bolso. Mas só vou voltar com eles depois que curtir mais um pouquinho a minha performance "pro" com o Rubino, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estou plenamente convencido de usar o Rubino Pro cotidianamente. Pergunto, pensando em performance, qual é o melhor (estão no mesmo preço) Schwalbe Ultremo ZX 700x23 ou Michelin Pro4 Service Corse 700x23? Ou são equivalentes? O primeiro tem 195 gramas, e o segundo tem 5 gramas a mais. O primeiro tem 127 tpi de trama e o segundo 110. Até aqui, uma perda irrisória para o Michelin... e aí? Mas tem uma vantagem o Ultremo, que aguenta até 145lbs de pressão máxima (não que eu vá precisar disso) enquanto o Michelin é de 120.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Já usei o Ultremo ZX pneu top... bão de curva bagarai, mas gasta que é uma beleza tb...
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Roma, pensando em performance, eu iria de Open Corsa Evo da Vittoria.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

roma, o open corsa é incrível, alguns testes de resistência à rolagem apontam valores semelhante à de tubulares... mas gasta rápido!

sobre furos e gambiarras...tem uma de MTB que funcionaria nas roads pra evitar furos...

uns portugas colaram a câmara de ar no pneu com cola de sapateiro, e segundo eles, tanto snake bite quanto furinhos por espinhos não são mais problemas. tem lógica porque o ar antes tinha que escapar por 0,5mm de borracha, mas colada no pneu... esse canal fica muito maior e permite uma ação mais eficaz de um selante líquido qualquer.

eu não testei e nem pretendo, mas se alguém tiver coragem... fica a dica! (pior que um pneu com outro dentro não fica!)

http://www.projectobtt.com/forum/index. ... ic=12496.0" target="_blank
Last edited by samuelgouvea on Tue 15 Jul 2014 15:24, edited 1 time in total.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, galera!
دفاعا عن فلسطين
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Nem gasta tao rapido assim. O meu ja tem mais de 2k km e tem muiiiita vida.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro

Post by PH »

Eu tive muita sorte na minha ultima compra. Peguei uma bike de pista usada, o ultimo dono usou para correr apenas uma vez, e instalou pneus Vitoria Open Corsa com câmaras de ar top. Primeira coisa que fiz quando peguei a bike, guardei os open corsa pra correr e botei uns pneus jaguáras de treino, os open corsa são top d+ pra isso rss.

Se alguém encontrar, pode comprar também o Zipp Tangente, é o mesmo pneu só mudando a borracha da area de rolagem. É feito na mesma empresa mesmas máquinas etc.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu tenho um par de open corsa zerado em casa.
Ele sai bem em conta na Merlin.
Se me lembro bem, paguei $64 no par.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Binho, no CRC está mais ou menos isso também.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vou pegar os Schwalbe Ultremo ZX, pelo que li, me convenceu.
Estou com os Vittoria Rubino Pro em meia vida, mas peguei de uma amigo por um preço bom os Michelin Pro4 Service Course. Dei apenas uma voltinha pra sentir a diferença deles em relação aos Rubino Pro, e a diferença de rolagem é realmente significativa. Provavelmente a durabilidade e a resistência a furos seja bem menor. Mas o conforto eu diria que o Michelin é muito superior e a rolagem eu só vou sentir depois de um pedal longo, mas à primeira vista, a coisa é bem diferente, eu pareço que tirei algo que me amarrava dos pneus!
دفاعا عن فلسطين
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

O melhor pneu clincher que usei até hj foi o Vittoria Corsa Cx. macio,leve,bom grip e rodagem.. pareciam tubulares....porém custavam uma fortuna, a lateral ressecava e a banda de rodagem descolava (a parte preta)
Hj eu uso os Michelin Krylion (que sairam de linha) e deram lugar aos Michelin Pro Race 4 endurance.
Em audax eu uso um Schawbe Durano S 23(pq o quadro não permite mais que isso nos chainstay) , é um pneu q deixa a bike mais pesada e dura ,por isso na frente prefiro os michelin.
Todo mundo fala maravilhas dos Continental 4000S , mas eu acho eles mais duros que os michelin e ainda tem a mania de rasgar na lateral(principalmente qdo passo com a roda entre os taruguinhos )
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Deixa eu dar um update sobre a minha experiência de usar um pneu dentro do outro:

- Não tive furos durante o período, que foi curto então pode ter sido apenas uma feliz coincidência;
- Há um aumento de resistência à rolagem perceptível;
- Mesmo com a mesma pressão (120 psi) vc tem menos ar no interior da câmara oq faz o pneu deformar mais ao passar por frestas/quinas. Ontem eu acertei um olho de gato de lado e senti o pneu dar uma mordida (com aquele barulho de borracha "se esfregando" uma na outra). Não gostei da estabilidade, me senti inseguro não somente nessa vez.
- O mais agravante: cortei o pneu como se fosse uma tira (pra ficar como uma fita anti-furo). Acontece que ficou mto largo, mais largo q a banda de rodagem. Resultado, o pneu traseiro fica quadrado, pois a tira de pneu é bem grossa e não deforma acompanhando o formato do pneu propriamente dito.

Veredito: do modo q eu fiz (e q fique bem claro que oq fiz não era o recomendado), não furei, mas não gostei do resultado.
heringer
Membro

Post by heringer »

chegaram hj meus vredesteins fortezza tricomp. Fiquei impressionado pois na lateral diz pressão minima 115psi e máxima 175 psi. É isso mesmo? achei mt coisa...
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Alguém já testou o Maxxis Zenith Hors de Kevlar. Já tive o de arame e era bacana, mas nada de mais. Furava normal, rolava normal. Será que o de kevlar é melhor?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

heringer wrote:chegaram hj meus vredesteins fortezza tricomp. Fiquei impressionado pois na lateral diz pressão minima 115psi e máxima 175 psi. É isso mesmo? achei mt coisa...
Vish! O que diz o fabricante no site?
دفاعا عن فلسطين
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Vocês não gostam de usar fita anti-furo?

Vou expressar minha opinião(humilde) de palpiteiro MOR:
Eu sempre usei fita nas minhas road e nunca tive problemas com furo ou com mordidas da fita na câmara. Mas eu monto com cuidado e uso talco na fita na hora de montar. Não me perguntem o porque, mas depois que eu monto é difícil eu ter que desmontar, já que não fura...
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu uso às vezes, e onde a fita antifuro fica, tipo, eu acho que os pneus que eu uso, geralmente aguentam os furos.
Agora como é que eu consigo furar na lateral, não me pergunte, mas é assim que eu geralmente consigo rasgar o pneu e perder - como o colega acima citou sobre o rubino pro slick dele, que eu até dei de presente pro Magnus, e sabe se lá como ele tá usando o pneu rasgado, rs.
O que eu faço mesmo pra não furar tanto o pneu é - usar mais de 110psi no pneu. Nunca ando com menos que isso, porque basta eu não calibrar o pneu antes de sair no pedal, que eu furo com qualquer coisa - que aí sim, a fita antifuro resolveria.

amplexos

T.
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Amigos,

atualmente estou usando os pneus Continental GP 4000S na largura 25c. Comparados com os Continental Gatorskin 23c que utilizava anteriormente, a melhora em conforto, curvas e, sobretudo, resistência à rolagem foi perceptível. Ocorre, contudo, que já furei 3 ou 4 vezes (sempre na roda traseira) em cerca de 800 Km, todas por conta de araminhos. Com os antigos Gatorskin rodei algo como 2.000 Km com apenas 1 furo e os mesmos ainda têm muita vida pela frente.

Não estou utilizando fita antifuro no momento (na verdade, nunca usei!), dessa forma vou tentar essa solução para prevenir tantos furos.

Agora a pergunta: alguém recomenda alguma marca ou tipo de fita? No mais, alguma dica relacionada para um novato em fitas antifuro?

Obrigado!
Image
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Eu sou suspeito pra falar... nem sei a marca das minhas fitas, mas o legal é que elas sejam maleáveis (meio que siliconadas, entende?) isso ajuda na acomodação no pneu.
Digo isso porque existem umas que são um tipo de plástico duro.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Dei uma pesquisa sobre fitas antifuro e me interessei pela Panaracer Flataway.

http://www.panaracer.com/accessories.php" target="_blank

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod54140" target="_blank

Alguém a utiliza ou já a utilizou?

Abraço!
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Compre a Tectire. Eh barata, maleavel. Comigo nunca furou e ja tirei araminhos do pneu,
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Eu tenho essa tectire... e tb uma Zefal(é muito grossa e dura..deixa o pneu duro demais ,quase quadrado.
Penei muito pra usar essas fitas elas tendiam a machucar a camara de ar ,furando-a ou rachando...pois eu seguia as instruções da embalagem que diziam que não precisava cortar o excesso era só sobrepor...
depois me disseram que tinha cortar ,arredondar e desbastar no esmeril pra deixar fino parou de dar problema.
Post Reply