papito,Papillon wrote:Ajuda ae![]()
Eu tinha parado aqui um pneu sportplus desde o ano passado, ai vendi pro clebão e ele ao montar notou um prisma de vidro, ao retirar eis que surge o rombo abaixo.
Pergunta, como salvar o pneu? Digo como reparar sem que afete a performance e nem deixar aberto pra rasgar de vez, o pneu não rodou mais que 500km na frente.
[ Imagem ]
[ Imagem ]
o troço amarelo é a fita antifuro do pneu, notem... o pneu não furou e enche normalmente
hj mesmo eu relatei no "outro fórum" um esquema que usei pra salvar um rubino pro slick meu.
semanas atrás, pedalando durante uma dessas peladas da copa, passei em cima de um objeto pequeno (um parafuso ou pedrinha) bem com a lateral do pneu, ouvi um jato de ar e vi até a poeira da estrada levantar... sorte que foi o pneu traseiro e eu estava devagar, numa reta. o furo no pneu tinha 1cm de diâmetro, mais ou menos, era arredondado e com bordas irregulares
eu só consegui sair de lá depois de achar um pedaço de plástico pra fazer um manchão (primeira vez na vida que fico feliz com um porco que joga lixo no chão), e o tal manchão me deu uma idéia... usar um material inelástico pra remendar o buraco!
pequei um pedacinho de brim rip-stop de uns 5x5cm e lambuzei de cola de sapateiro, assim como o pneu por dentro (depois de limpar bem. deixei secar e juntei as partes, depois montei (com filme de pvc protegendo) e enchi, primeiro a 50psi (pra firmar e secar) e depois a 120psi, e tá assim até agora...
o relato até parece complicado, mas é tão simples quanto colar uma câmara furada, hehehe...