Page 8 of 8
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Mon 02 Feb 2015 15:13
				by Doido43
				portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Mon 02 Feb 2015 15:25
				by romanetto
				Doido43 wrote:portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
 
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ! 

 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Mon 02 Feb 2015 16:01
				by ftmonjardim
				Chame para revezar e voce tera um novo amigo de pedal.
			 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Tue 03 Feb 2015 16:59
				by Doido43
				romanetto wrote:Doido43 wrote:portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
 
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ! 

 
Essa tatica é antidesportiva. SAHUSASAHSAUHUAHAS
 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Fri 27 Mar 2015 18:04
				by ftmonjardim
				ano que vem ao invés de irem ao Granfondo Brasil, vão ao Granfondo Buenos Aires
 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Sat 28 Mar 2015 18:34
				by elgleidson
				ftmonjardim wrote:ano que vem ao invés de irem ao Granfondo Brasil, vão ao Granfondo Buenos Aires
 
E os caras fecham vias bem grandes lá pra isso. Parece ser bem bacana.
 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Sat 28 Mar 2015 19:35
				by Cebo
				Gostei da numeração estilo freio de dragster.
			 
			
					
				Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
				Posted: Sat 28 Mar 2015 20:00
				by romanetto
				Cebo wrote:Gostei da numeração estilo freio de dragster.
Pô, o mundial foi assim também, nada a ver... ter até capacete aerodinâmico e botar parafuso de titânio na sapatilha pra botar um para-quedas na frente 
