Page 8 of 8
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Mon 02 Feb 2015 15:13
by Doido43
portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Mon 02 Feb 2015 15:25
by romanetto
Doido43 wrote:portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ!

Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Mon 02 Feb 2015 16:01
by ftmonjardim
Chame para revezar e voce tera um novo amigo de pedal.
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Tue 03 Feb 2015 16:59
by Doido43
romanetto wrote:Doido43 wrote:portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ!

Essa tatica é antidesportiva. SAHUSASAHSAUHUAHAS
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Fri 27 Mar 2015 18:04
by ftmonjardim
ano que vem ao invés de irem ao Granfondo Brasil, vão ao Granfondo Buenos Aires
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Sat 28 Mar 2015 18:34
by elgleidson
ftmonjardim wrote:ano que vem ao invés de irem ao Granfondo Brasil, vão ao Granfondo Buenos Aires
E os caras fecham vias bem grandes lá pra isso. Parece ser bem bacana.
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Sat 28 Mar 2015 19:35
by Cebo
Gostei da numeração estilo freio de dragster.
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Posted: Sat 28 Mar 2015 20:00
by romanetto
Cebo wrote:Gostei da numeração estilo freio de dragster.
Pô, o mundial foi assim também, nada a ver... ter até capacete aerodinâmico e botar parafuso de titânio na sapatilha pra botar um para-quedas na frente
