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Re: PNEUS

Posted: Sat 14 Jun 2014 16:47
by romanetto
Exato, Magnus, a minha questão era que com um pneu com possibilidade de maior pressão, quando eu o uso em torno de 115, p.ex., eu não estaria perto de seu limite máximo. Mas isso é uma bobagem. Estou usando no Rubino Pro 115 no traseiro (ui, essa frase fora de contexto pega mal) e 105 no dianteiro, e acho que vou usar o mesmo no slick. Abraço.

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 00:25
by heringer
Alguem jah usou Vredestein? To pensando em testar o fortezza Tricomp

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 00:32
by Wanderson Mata
heringer wrote:Alguem jah usou Vredestein? To pensando em testar o fortezza Tricomp
Boa pergunta

Nunca vi nenhum comentário sobre estes pneus, mas já vi que muita gente usa eles, inclusive o pessoal da Global Cycling Network :vino1

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 08:57
by Orlando Neto
heringer wrote:Alguem jah usou Vredestein? To pensando em testar o fortezza Tricomp
Heringer, dizem que um pneu muito bom, mas eu nunca usei.

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 09:31
by marcoaleite
Orlando Neto wrote:
heringer wrote:Alguem jah usou Vredestein? To pensando em testar o fortezza Tricomp
Heringer, dizem que um pneu muito bom, mas eu nunca usei.
Eles estão me tentando a usá-los faz tempo, vivo olhando eles na Merlin e por um ou outro motivo adio a compra... Mas tenho muita vontade de testá-los também!

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 21:09
by heringer
marcoaleite wrote:
Orlando Neto wrote:
heringer wrote:Alguem jah usou Vredestein? To pensando em testar o fortezza Tricomp
Heringer, dizem que um pneu muito bom, mas eu nunca usei.
Eles estão me tentando a usá-los faz tempo, vivo olhando eles na Merlin e por um ou outro motivo adio a compra... Mas tenho muita vontade de testá-los também!
comprei para usar nas rodas novas. Quando usar posto minhas percepcoes.

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Jun 2014 23:13
by elgleidson
Alguém aqui usa 2 pneus? Tem um conhecido que usa 2, um dentro do outro, e diz que não troca mais isso por nada. Diz ele ser muito melhor que fita anti-furo, etc.

Como estou com grana curta, um par de Schwalbe Lugano parados aqui por rasgo (um na lateral e outro bem em cima, grande, onde não dá pra por remendo) e meu par de Vittoria Rubino Pro estão chegando nos 5 mil km e estou tendo furos em praticamente todos os últimos treinos (dos últimos 7, em 2 não furei - todos por pedaços de vidro ou arame, que resolveria com fita anti-furo, mas eu acho um saco e não uso a muito tempo, pois furava mais com fita do que sem ela) estou pensando em cortar a banda dos Luganos e usar por dentro dos Rubino Pro.

Minha questão mesmo é se vai ficar bom, se não vou perder muita rolagem e vou andar com os pneus parecendo que estão grudados no chão.

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Jun 2014 09:37
by marcoaleite
O TC que usa assim, porém faz tempo que ele não aparece aqui. :(

Ele manda dois pneus e usa até o fim, ele disse que valeu a pena!

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Jun 2014 09:39
by romanetto
e o peso?

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Jun 2014 09:42
by marcoaleite
Fazendo uma conta boba tirando as laterais e o talão do pneu, penso que deve aumentar de 100 a 150 gramas por roda. Um pneu de kevlar tem me média 220 a 240 gramas, não é?

Re: PNEUS

Posted: Thu 19 Jun 2014 19:55
by elgleidson
Bem, hoje meus Vittoria Rubino Pro completaram 4787 km (vou arredondar para 4800km, já que em alguns casos eu rodava uns 2 ou 3 km antes de dar start no garmin).

Gostei muito dos pneus e, quando eles de fato forem aposentados, comprarei um novo par. Talvez opte pela versão "Tech" dele, que é o mesmo pneu, porém com as laterais mais reforçadas (e 15g mais pesado pelo que parece, então vale muito a pena). Meus pneus são exatamente esses aqui: http://www.wiggle.co.uk/vittoria-rubino ... cher-tyre/" target="_blank , pois comprei na Wiggle junto com outras coisas. O que estou pensando em comprar futuramente é este aqui: http://www.merlincycles.com/vittoria-ru ... 61795.html" target="_blank

Tive 7 furos até o momento, sendo que 5 deles foram nos últimos 8 treinos (isso quer dizer de maio/2014 pra cá). E todos por araminho ou caco de vidro, mas sou teimoso e não uso fita anti-furo, pois eu acho uma merda quando tem que trocar o pneu e além disso, eu furava mais com fita do que sem (era outro pneu, mas "peguei nojo" de fita anti-furo :lol: ).

Segue algumas fotos dos pneus:

Banda de rolagem (parecem quadrados, mas não estão):
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Lateral:
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Pequenos rasgos no pneu (superficiais):
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Pequeno rasgo, este um pouquinho mais fundo. Dá pra ver a malha, mas não chegou a danificá-la:
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*edit: 8 treinos, contando com o de hoje, onde não furei :D

Re: PNEUS

Posted: Fri 20 Jun 2014 13:11
by zenbr
Galera, quando colocarem sobre durabilidade de pneu seria interessante por o peso do ciclista e se é traseiro ou dianteiro porque isso influencia muito na durabilidade. Eu, com meus 95kg destruí um rubino pro traseiro com 3486km enquanto o dianteiro ta novo ainda. Os antigos Schalwabe Durano Plus foram pro lixo faltando pedaço com cerca de 3 mil e poucos km na época q pesava 107kg e fiz rodízio a cada 1000km. E os xing ling originais da caloi strada foram decompostos com 700km AHAHHA

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To esperando chegar um par de Continental 4000 S II 25mm pra ver qualé desses ai, mas já vi que eles duram bem menos.

Re: PNEUS

Posted: Fri 20 Jun 2014 13:37
by romanetto
Elgleidson,
Os meus rubino pro estão fortes sem nenhum furo até então, mas a banda de rodagem continua muito firme, nem parece que tem seus 7 mil km (mais ou menos isso, não tenho precisamente tudo isso anotado, mas tinha até uns 5 mil). A questão é que toda a sua lateral anda abrindo, como se tivesse todo esgarçado. Não sei o motivo disso ter acontecido, mas aconteceu mais fortemente com o pneu traseiro (então, desconfio que seja a pressão e o peso -- já que o peso se concentra em maior quantidade na traseira e a pressão também é superior), embora tenha acontecido com os dois.

Edit: desta vez peguei o slick que estava na promoção. E acho que os meus velhos vão durar mais um bocadinho antes de eu estrear os novos.
Edit 2: Não uso fita antifuro. Não furo mesmo...

Re: PNEUS

Posted: Fri 20 Jun 2014 13:40
by ReinaldoBrisolla
Roma isso aconteceu comigo quando estava sem bomba de pé e, acabava colocando pouca pressão nos pneus, depois passei a calibrar certinho e, não deu mais nd disso nos meus pneus.

Re: PNEUS

Posted: Fri 20 Jun 2014 21:16
by romanetto
ReinaldoBrisolla wrote:Roma isso aconteceu comigo quando estava sem bomba de pé e, acabava colocando pouca pressão nos pneus, depois passei a calibrar certinho e, não deu mais nd disso nos meus pneus.
Então, Reinaldo, com estes pneus sempre usei a pressão bem alta, e aferida com uma bomba que meu camarada Márcio trouxe do Japão, e ele disse (ele entende muito) que é a mais precisa possível (ele vai até 320 psi). É uma bomba de pé de alumínio, com ampla facilidade de aferição... neste meu caso, acho que o problema foi outro.
Abraço.

Re: PNEUS

Posted: Fri 20 Jun 2014 21:40
by elgleidson
Então complementando, peso 64kg e sempre uso com 110~115 psi. Pedalo muito em acostamento de BR e SC, normalmente bastante sujos. Acho que do jeito que estão vão até 7 mil km (considerando que to rodando quase 500km por mês, devem durar mais uns 4 ou 5 meses - dá tempo de comprar um novo par na Merlin e eles chegarão bem a tempo de trocar :lance5 ).

Pode ser que se eu fosse um ciclista de ciclovia ou apenas de treinar em rodovias pouco movimentadas mais no interior, os pneus estivessem menos gastos. Mas eu curti demais eles.

Roma, o teu caso será que não foi ressecamento devido ao sol? Onde tu deixa guardado pega sol? Pode ser isso. A minha fica na sala e sempre que saio pra trabalhar deixo as cortinas fechadas, pois de manhã bate sol e aí não quero danificar nem o carbono da bike nem os pneus.

Re: PNEUS

Posted: Sat 21 Jun 2014 21:42
by romanetto
elgleidson wrote:Então complementando, peso 64kg e sempre uso com 110~115 psi. Pedalo muito em acostamento de BR e SC, normalmente bastante sujos. Acho que do jeito que estão vão até 7 mil km (considerando que to rodando quase 500km por mês, devem durar mais uns 4 ou 5 meses - dá tempo de comprar um novo par na Merlin e eles chegarão bem a tempo de trocar :lance5 ).

Pode ser que se eu fosse um ciclista de ciclovia ou apenas de treinar em rodovias pouco movimentadas mais no interior, os pneus estivessem menos gastos. Mas eu curti demais eles.

Roma, o teu caso será que não foi ressecamento devido ao sol? Onde tu deixa guardado pega sol? Pode ser isso. A minha fica na sala e sempre que saio pra trabalhar deixo as cortinas fechadas, pois de manhã bate sol e aí não quero danificar nem o carbono da bike nem os pneus.
Não, a minha fica guardada num cômodo específico para a bicicleta, onde numa parede tem um suporte de apoio onde penduro a bicicleta pelo quadro, destes suportes de duas hastes instalado na parede. O cômodo não recebe sol, e a bicicleta não entra em contato com nenhum material que possa agredi-la. A parede é forrada com feltro e veludo, e o piso é de mármore. O cômodo é grande, e na outra parede ficam as ferramentas e outras coisas, na parede da bicicleta, apenas a bicicleta e um rifle Colt, também pendurado adequadamente, já que faz uns anos que não atiro com ele.

Re: PNEUS

Posted: Mon 23 Jun 2014 09:32
by romanetto
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Aqui vemos a falha, o esgarçamento dos pneus.
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Aqui, o local onde a bicicleta é guardada é seguro e não influencia no desgaste das peças.

Re: PNEUS

Posted: Mon 23 Jun 2014 20:16
by romanetto
Vou montar agora! Caramba, tópico de pneus virou tópico de guerra! :lol:

Tópico "Qual é o estrago da sua pancada". E não, não estamos falando de queda ou porrada de quem tomou um rola no pelote, mas sim qual é a pancada que podemos dar em quem mexer conosco! :D
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=1113" target="_blank

Não sei transferir os posts... mas quem souber, que faça isso por mim, por favor.

Re: PNEUS

Posted: Mon 23 Jun 2014 21:32
by Magnus
Alguém com "poder", faça o favor...

Re: PNEUS

Posted: Tue 24 Jun 2014 10:16
by kinbold
Feito, matadores.

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 11:40
by zenbr
CONTINENTAL GP 4000 s II 25mm

Ontem dei a primeira volta com num percurso de 38km que conheço muito bem. Os pneus são incríveis e mudaram totalmente a percepção que tinha da bike. Foi quase a mesma sensação de sair de um par de rodas toscas de entrada pra rodas muito boas, por exemplo.

Antes eu rodava com Vittoria Rubino Pro 23mm e como todo mundo sabe, são excelentes pneus de treino, super resistentes, ótima rolagem, leves, seguro, etc etc etc...

Eu não conhecia esses pneus e comprei meio no tapa. Um amigo estava voltando dos EUA e foi a oportunidade de comprar algo diferente. O par saiu por R$220,00. Depois de comprar foi ler mais sobre eles.

Segundo a Continental, são pneus mais racing do que treino, mas pode ser usado nas duas ocasiões já que essa versão II conta com proteção antifuro.

Na versão 25mm, pesam 225g cada e a borracha é média - nem tão dura quanto o rubino, nem tão mole quanto os durano plus.

Pelo toque já nota-se que o grip é fenomenal.

Nesse percurso pude testar curva, arrancadas etc.

Em termos de aceleração o pneu não é nada diferente do Rubino. As surpresas vem depois:

O conforto do 25mm é excepcional e a manutenção da velocidade ficou muito, mas muito mais fácil. Não só notei isso nas pernas como pelo monitor cardíaco. Sério galera. Eu já rodei uns 5.000km nesse percurso e sei muito bem como é manter a bike a 33-36km/h com Rubino, Durano Plus (23 e 25mm), pneu vagabundo desses chineses, maxxis 25mm etc.

O Grip em curva também surpreendeu e muito. Notei isso em especial num retorno que normalmente é meio sujo. Os Rubino não seguravam tão bem nessa curva e mesmo em baixa velocidade vc sentia as escapadinhas. Esses continentais não deram nem sinal disso. Fizeram a curva agarrados no chão mesmo.

Quanto a durabilidade não sei dizer, obvio, pois é a primeira vez que uso. Mas se destruí um Rubino com 3400km, creio que esses não devem passar dos 3 mil em razão de serem mais moles.

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 12:48
by Magnus
Zen, agora vc me deixou na pilha de experimentar... eu estou usando o par de Rubino Pro II Slick que os carteiros de Curitiba perderam e estou impressionado com a performance e com o conforto. Por serem Slick, eu ainda não abusei nas curvas sujas, então só não posso falar do grip deles. De resto, é o pneu com o melhor custo benefício que já usei, saiu por 170,00 com imposto e taxa do correio, se viesse na manha teria sido 105,00 o par...

Se o GP4000 é ainda melhor, me dá até água na boca...

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 13:50
by Cebo
Uso muito a série gp da continental e realmente parece que eles estão em um patamar superior no quesito rolagem. A diferença entre eles e os Maxxis Xenith é absurda, por exemplo.

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 14:48
by ReinaldoBrisolla
Eu to com um par de gp4000s primeira edição nao essa segunda do zen, peso 115kg mais ou menos e, já rodei uns 2,5k com eles, sempre calibro antes de sair, só furei 1 vez pq entrou um caco de vidro pontudo nos riscos de escoamento de agua que tem mais na lateral da banda de rodagem dos pneus (qq pneu furaria c aquele caco), voce olhando os furos de controle de desgaste tem mais um bom tanto para rodarem ainda, tanto que eu vou comprar outro par assim que sobrar uma $.
Usei antes uns specialized mondo que com 2,5k ja tavam começando a mostrar a malha por baixo da borracha (eram também confortaveis) e furaram umas 4 vezes nesses 2,5k; depois coloquei um par de michelin pro 3 race que rodei no maximo 1k com ele e perdi os 2 pneus porque a malha interna estragou (também gostava do conforto deles mas nao curtia o grip em curvas). Todos 23mm.

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 14:59
by marcoaleite
Pelo que eu já li em vários lugares sobre pneus, os 25 mm realmente estão pegando, principalmente pelo melhor grip e estabilidade em curvas. Eles só não ganham na aerodinâmica dos 23 mm se usado em roda de largura 19 mm (padrão), mas com rodas de 23 ou 25 mm eles se tornam superiores também.

Vamos ver, próximo par que eu comprar vou arriscar nos 25 mm. Se for para correr quero ver se dá certo encarar um tubular. No momento estou com um par de Vittoria Zaffiro, montei o pneu traseiro semana passada e agora com o par certo a rolagem e conforto é melhor que os de kevlar CST e Kenda, modelos de pneus mais baratos que usei para treinar.

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 15:05
by Cebo
Cara, tenho mil pulgas atrás da orelha com esse lance de aerodinâmica de pneus. Quanta área fronta um pneu 25 tem a mais do que um 23?
Com certeza uma camiseta larga tem uma influencia maior do que isso. Alias, com certeza o formato do ciclista tem uma influencia infinitamente maior do que a largura do pneu.
Usaria 25 sem medo algum. Pena que não cabe na bike. Kkkkkk

Re: PNEUS

Posted: Wed 02 Jul 2014 16:11
by zenbr
Magnus wrote:Zen, agora vc me deixou na pilha de experimentar... eu estou usando o par de Rubino Pro II Slick que os carteiros de Curitiba perderam e estou impressionado com a performance e com o conforto. Por serem Slick, eu ainda não abusei nas curvas sujas, então só não posso falar do grip deles. De resto, é o pneu com o melhor custo benefício que já usei, saiu por 170,00 com imposto e taxa do correio, se viesse na manha teria sido 105,00 o par...

Se o GP4000 é ainda melhor, me dá até água na boca...
Puxando um gancho q eu esqueci de comentar no meu post que foi sobre a relação custo benefício. Como disse o Magnus, os Rubino, quando passam reto pela alfândega, são o melhor custo benefício existente. Não me vem a mente um pneu tão bom, leve, rápido, resistente e durável quanto o Rubino pelo preço do Rubino.

Os GP 4000 S II custam o dobro do Rubino, ou seja, não é um pneuzinho nada barato. Não sei se o custo justifica o benefício. Mas por enquanto to gostando de brincar. É aquele negócio. Vc toma Black pelo custo benefício e as vezes até rola comprar um Blue Label, mas não da pra passar a vida tomando Blue. hahaha foda!

Pra finalizar:

Eu tinha um certo preconceito com 25mm pq usei Durano Plus nessa medida e não dava. Mas os Continentais tiraram minha cisma e vai ser difícil voltar pra 23mm depois deles.
:jan1

Re: PNEUS

Posted: Thu 03 Jul 2014 08:36
by joaojuliomello
Zen, por aqui ainda to na fase de tomar red pelo custo beneficio....

Re: PNEUS

Posted: Sun 06 Jul 2014 00:27
by tbortolotto
elgleidson wrote:Alguém aqui usa 2 pneus? Tem um conhecido que usa 2, um dentro do outro, e diz que não troca mais isso por nada. Diz ele ser muito melhor que fita anti-furo, etc.
Eu fiz isso com o meu pneu traseiro. Tomei 5 furos nos últimos 6 meses e fiquei de saco cheio. Eu tinha um china velho parado, cortei os arames e coloquei dentro do Rubino. Ficou bem difícil de colocar o pneu no aro e por isso cortei um pouco mais as laterais (ficou um pouco mais estreito que uma fita anti-furo). Além disso o pneu não cabia dentro do outro sem ficar um pouco dobrado, então cortei na transversal pra ficar parecendo uma "fita anti-furo de borracha". No ponto onde havia o "overlapping" das pontas das fita ficou um calombão no pneu. Aparei as pontas pra ficarem exatamente justapostas dentro do pneu, sem excessos. Ficou bem bom, gostei. Aparentemente deu pra sentir o pneu levemente mais agarrado no chão, mas nada exagerado. Vou testando e colocando o relato aqui ^^