A minha pergunta se é da CPTM vem pela passarela estar em seu terreno e talvez tenha alguma responsabilidade sobre ela.
Em vários lugares do mundo civilizado existem áreas onde o ciclista deve passar desmontado e as pessoas civilizadas cumprem isso.
Ele é o prefeito, tem que dar exemplo, tem que ser e parecer correto, mais que qualquer cidadão comum.
Se a passarela é de responsabilidade da Prefeitura, mais fácil ainda. Primeiro ele cumpre o que está no cartaz, depois toma as providências para mudar o que estiver errado.
Eu não posso nem dar opinião se deve ou não deve passar desmontado porque ainda não fui lá. Eu acredito que não tenha problema passar pedalando, mas é bom ver antes, no mínimo . Quem deveria decidir isso são os técnicos da prefeitura e projetistas junto com o pessoal do cicloativismo que trabalha junto com eles. Não o prefeito, que é advogado e não tem base para decidir o que é o correto nessa situação.
Essa passarela é feita onde já existe um acesso para a ciclovia e os outros locais que não tem acesso continuam sem acesso. Não me parece ser um dinheiro bem gasto.
Os cicloativistas estão lambendo a bunda do Haddad por causa da promessa dos 400 km de ciclovia.
Esses mesmos sempre criticaram o Alckim quando fez a ciclovia da marginal (onde muitos de nós treinamos), criticaram o Kassab que foi quem começou a falar e fazer um pouco nessa área, então não sou eu quem está tomando partido de alguma coisa.
Esses 400 km se forem feitos, tenho a convicção que vão ser mal feitos.
Nossas ruas tem uma inclinação no sentido transversal absurda, aí eu quero ver nego pedalar com a rua "empurrando" para guia. Um asfalto podre, cheio de buraco.
Só passa uma tinta lá (que vai sair em poucos anos) e está feita a ciclovia.
Não é assim, vai ser a mesma merda que as faixas de ônibus, onde o Haddad só pintou uma faixa e chama de corredor de ônibus.
São desconexas, sem sinalização.
Ele encontrou duas formas extremamente baratas de agradar o povo e comprar o seu voto.
Votem no PT então, aquele mesmo partido que diz que toma medidas para melhorar a mobilização e ao mesmo tempo sustenta a indústria automobilística e faz um plano diretor para entulhar mais ainda a cidade de pessoas e enterrar a sua memória. Vota lá.