Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro

Re: Compra do dia

Post by Wanderson Mata »

Já preenchi o bendito formulário mês passado, e nada.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Também já fiz isso alguns anos atrás (quando me sumiu uma encomenda de 10 cds da amazon...98+-) nunca deram resposta, no caso era necessário ir na agência para reclamar.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Para mim até responderam, mas é a resposta padrão. Dizem que o correio não tem responsabilidade nisso, que a mercadoria é de quem enviou, se você conseguir que o remetente desista do seguro eles te pagam o valor mínimo do seguro.

Avisei na Merlin que não tinha chegado e eles disseram que iriam estornar o valor, mas até agora nada.
Na outra loja da França, disseram que estão verificando com o correio francês, mas ou o correio deles é pior que o nosso ou falaram isso só para me dar uma desculpa. Faz tempo e nada também.

É o que eu digo, a responsabilidade pode até ser deles, mas os caras sabem que o problema é daqui e você não tem como obrigá-los a devolver o seu dinheiro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Aqui chegaram mais dois objetos mas "estão aguardando retirada na agência", isso significa mui provavelmente que foram taxados.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Chegou agora a tarde...

Image

Espero q seja bom mesmo, pq a propaganda que fazem por aí é enorme!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Thiago uso ele, passo uma gota em cada elo, rodo um pouco a pedivela, espero uns 5 min secar, depois reaplico, espero secar novamente, dai passo um pano limpo e, fico girando a pedivela para tirar o excesso, rodo facil uns 300km a cada vez que faço isso, dá até para rodar mais se a corrente não sujar mto ou não pegar agua.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Uso um Finish Line Teflon... este aí é superior?
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Image

Image

Image

Roma já rodei uns 300km com essa unica passada do lubrificante, do jeito que está, devo só passar um pano para tirar o excesso quando der na telha e, se for o caso de estar muito seca, reaplicar uma unica gota em cada elo e, depois tirar o excesso com um pano.

É só não rodar em asfalto molhado...
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

uso squirt e gosto muito, dura bastante...
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Tinha esquecido disso. Comprei um. Veremos.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Oh glória, meu kit Jagwire saiu para entrega, comprei 2 semanas antes da minha Cinta ANT, será que ainda tenho esperança de recebe-la??

EDIT: O kit comprei dia 16/05, a cinta comprei dia 08/04.
Mandei Mensagem para a DX, pois no site consta como recebido, pediram para que eu confirmasse os dados de postagem, que estava correto.

Pior que uma semana depois, eu vi a cinta na Decatlhon e não comprei pois já havia comprado a chinesa :jens1 :jens1 :jens1
antes tivesse comprado
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Os CUrreios finalmente resolveram devolver minha encomenda para a Merlin. A atualização só apareceu hoje, embora o site dos CUrreios informe ter sido devolvido no dia 04/08:

Image

Muito frustrante isso, esperar mais de 3 meses apenas para ter o produto devolvido sem qualquer razão justificada.
:cipo3
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

a justificativa acho que seria igual a quando eu tentei importar uma bike inteira da Vitus, na CRC.
Eles alegaram depois de terem enviado de volta (entraram em contato telefonico comigo), que havia 'consideravel diferença entre o peso da encomenda declarada, com o peso averiguado' e que a caixa etava com avarias (no mínimo, levaram o grupo da bike, rs).
A CRC recebeu o produto de volta e emitiu vales em compra no valor da bike (500USD na época) que eu acabei comprando só o quadro, e depois o resto das peças.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cara, isso aqui é nojento...
ahhhh não gosta daqui vai embora? se alguém me arrumar um Green card vou amanhã.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Cara, isso aqui é nojento...
ahhhh não gosta daqui vai embora? se alguém me arrumar um Green card vou amanhã.
2x
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

raulfragoso wrote:Os CUrreios finalmente resolveram devolver minha encomenda para a Merlin. A atualização só apareceu hoje, embora o site dos CUrreios informe ter sido devolvido no dia 04/08:

[ Imagem ]

Muito frustrante isso, esperar mais de 3 meses apenas para ter o produto devolvido sem qualquer razão justificada.
:cipo3
enquanto isso, os pacotes da minha galerinha nao param de chegar... qdo passa de 30 dias, é exceção da exceção...
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Ok ok não compro mais nada na gringa sem usar o carvalho...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Cara, isso aqui é nojento...
Reaça é foda. Quando a gente simplesmente aponta para os problemas que vivemos para tentar fazer as coisas funcionarem certinhas, tem gente que diz "não gosta daqui, vai embora!", como se fosse assim. Eu te entendo, Monja. Ouço isso direto. É o mesmo que ouço quando torço para a Argentina. "ah, vai morar lá"... Se bobear, vou mesmo... conheço tudo por lá. Só não fui porque a inflação lá é pior do que a nossa mil vezes. Mas depois de aposentar, vou morar em Roma.
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Meu plano é realmente voltar pra Austrália em 7 anos, quando os filhos estiverem em idade de ir para a universidade.
Amo o Brasil como lugar, mas odeio o Brasil como país.

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

joaojuliomello wrote:Ok ok não compro mais nada na gringa sem usar o carvalho...
vc e o wanderson podiam fazer compras juntos, o frete seria dividido entre os dois e depois um ia buscar na casa do outro.
o mesmo vale pra galera de sampa q tá sempre se encontrando pra pedalar.

so pra exemplificar um outro aspecto:
tem gente achando vantagem ir nos EUA e voltar trazendo bike de 2000 dolares na bagagem.
entao vamos fazer as contas:

comprar na loja fisica nos EUA, paga imposto local: 7,0% na Florida
tem o IOF do cartão: 6,38%
tem a taxa de câmbio do cartão, que costuma ser mais alta: R$2,40 neste momento no Mastercard
tem o imposto de importação qdo desembarcar e passar na alfandega: 1000 dolares (50% do valor da bike)

resumindo: (2000 x 1,07 x 1,0638 x 2,40) + (1000 x 2,30) = R$7763,68

tem a grande probabilidade de ter que pagar um excesso de bagagem ou oversize: uns 100 dolares (dependendo da cia aerea);
e ainda tem o problema de a caixa da bike nao caber no carro na hora de ir pro aeroporto - vai precisar alugar um carro maior (mais caro) - fora o trabalho inconveniente de ter que levar malas e MAIS a caixa da bike ate o check-in, fora o risco de a bike ser danificada ou perder alguma peça na verificação da TSA e/ou na hora de acomodar no compartimento de carga do avião...

sabe quanto essa mesma bike custa se eu mandar pelo correio? e o comprador so precisa ficar esperando ela chegar, uns 25-30 dias depois?

= R$7748,12... mais nada...

até eu q ja sou calejado no negocio parei de trazer bikes qdo vou lá... se compro alguma, nao trago mais comigo, uso sempre o correio...
Last edited by Carvalho_BR on Tue 12 Aug 2014 17:32, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

raulfragoso wrote:Meu plano é realmente voltar pra Austrália em 7 anos, quando os filhos estiverem em idade de ir para a universidade.
Amo o Brasil como lugar, mas odeio o Brasil como país.
tenho dezenas de amigos voando no Oriente, acho que hoje prefiro a China que o Brasil, se fosse solteiro ja estaria em Dubai a alguns anos, minha mulher que nao quer ir de jeito nenhum, meu passaporte Europeu saindo eu puxo o carro no outro dia.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Carvalho_BR wrote:
joaojuliomello wrote:Ok ok não compro mais nada na gringa sem usar o carvalho...
vc e o wanderson podiam fazer compras juntos, o frete seria dividido entre os dois e depois um ia buscar na casa do outro.
o mesmo vale pra galera de sampa q tá sempre se encontrando pra pedalar.

so pra exemplificar um outro aspecto:
tem gente achando vantagem ir nos EUA e voltar trazendo bike de 2000 dolares na bagagem.
entao vamos fazer as contas:

comprar na loja fisica nos EUA, paga imposto local: 7,0% na Florida
tem o IOF do cartão: 6,38%
tem a taxa de câmbio do cartão, que costuma ser mais alta: R$2,40 neste momento no Mastercard
tem o imposto de importação qdo desembarcar e passar na alfandega: 1000 dolares (50% do valor da bike)

resumindo: (2000 x 1,07 x 1,0638 x 2,40) + (1000 x 2,30) = R$7763,68

tem a grande probabilidade de ter que pagar um excesso de bagagem ou oversize: uns 100 dolares (dependendo da cia aerea);
e ainda tem o problema de a caixa da bike nao caber no carro na hora de ir pro aeroporto - vai precisar alugar um carro maior (mais caro) - fora o trabalho inconveniente de ter que levar malas e MAIS a caixa da bike ate o check-in, fora o risco de a bike ser danificada ou perder alguma peça na verificação da TSA e/ou na hora de acomodar no compartimento de carga do avião...

sabe quanto essa mesma bike custa se eu mandar pelo correio? e o comprador so precisa ficar esperando ela chegar, uns 25-30 dias depois?

= R$7748,12... mais nada...
realmente é mais vantajoso mesmo, agora Carvalho e se o comprador pedir para enviar via Express que é mais rápido, também pode? porque o cara compra a bike e esperar 25 dias é de enfartar de ansiedade. :boonen1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:meu passaporte Europeu saindo eu puxo o carro no outro dia.
Porque se depender do Consulado Americano vai ouvir um: estamos sem sistema senhor, tss.

Essa síndrome de vira lata é foda, isso sim é que fode o país.

As lojas da Inglaterra e da França estão fazendo de conta que estão me ajudando e não estão cumprindo o seu dever comigo. E se declararam o peso errado mesmo nessa encomenda que voltou?

A CRC já me mandou uma câmera no lugar de uma pedevela de carbono, sei lá quantos meses depois da compra.

Sei de gente que já perdeu carga por culpa da DHL. Estou falando de um container, não de pacotinho.

Todo lugar tem problema.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ftmonjardim wrote: realmente é mais vantajoso mesmo, agora Carvalho e se o comprador pedir para enviar via Express que é mais rápido, também pode? porque o cara compra a bike e esperar 25 dias é de enfartar de ansiedade. :boonen1
o lance é que o Express é uma farsa... o que acontece na pratica é que o Priority tem prazo "nominal" de 10-15 dias e por ser menos "visado" pela alfandega - muita coisa passa na amostragem sem ser sorteado, esse prazo é cumprido em mais de 50% dos envios. A outra metade chega entre 20-30 dias.
ja o Express que teoricamente (e oficialmente) tem prazo de 5-10 dias, acaba tendo uma atenção maior da alfandega, quase tudo fica retido pra ter o conteudo examinado (o volume de amostragem é maior) - e por isso mais de 75% dos pacotes chegam na mao da pessoa depois de 25 dias.
ou seja, no Express paga-se mais caro na esperança de mais rapidez e acaba demorando tanto quanto o Priority - fora que o imposto vem quase sempre bem maior que o esperado, pois a fiscalização com certeza majorou o valor declarado...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:meu passaporte Europeu saindo eu puxo o carro no outro dia.
Porque se depender do Consulado Americano vai ouvir um: estamos sem sistema senhor, tss.

Essa síndrome de vira lata é foda, isso sim é que fode o país.

As lojas da Inglaterra e da França estão fazendo de conta que estão me ajudando e não estão cumprindo o seu dever comigo. E se declararam o peso errado mesmo nessa encomenda que voltou?

A CRC já me mandou uma câmera no lugar de uma pedevela de carbono, sei lá quantos meses depois da compra.

Sei de gente que já perdeu carga por culpa da DHL. Estou falando de um container, não de pacotinho.

Todo lugar tem problema.
Marino, visto americano que esta suspenso, esse eu tenho, passaporte Europeu é por meu avo ser Portugues e que me dá direito de morar e trabalhar na Europa.
sindrome de vira lata? Vai la na USP amanhã cedo com uma Pinarelo que voce pagou 50 mil aqui.
Eu tive a oportunidade de conhecer vários paises e culturar e infelizmente o grande peoblema do brasil é que é o país com a maior quantodade de brasileiros no mundo.
Vai ver a quantodade de vendedores no ebay que não enviam para o Brasil.
Oque não dá pra aceitar é o país ser um lixo comparado com outros paises e nós acharmos que está tudo bem.
Mas isso é assunto para outro tópico.
A Wiggle devolveu meu dinheiro sem problema algum, lojas europeias não são picaretas como as daqui.
O cara da wiggle me disse que quase 10% das vendas para o Brasil dão Ruim e pasme(eu não) a maioria são por brasileiros dando o golpe.
Last edited by ftmonjardim on Tue 12 Aug 2014 17:57, edited 1 time in total.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Ó! acabei de receber o meu... pedi o laranja pra combinar com meu uniforme hehehehehe
Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Marino, entendo o que você quer dizer, mas o ponto crítico é quando ter problema vira regra, e não exceção. E me parece ser o caso dos Correios ultimamente.
Você pode dizer que estou numa maré de azar, que é a minha percepção e experiência pessoal, etc, mas minhas últimas 5 encomendas do exterior demoraram mais de 3 meses para chegar, sendo uma delas devolvida, e também ouço problemas parecidos de colegas e familiares.
Alguns podem dizer "Ah, mas é problema da fiscalização aduaneira !". A fiscalização aduaneira é parte integrante dos serviços postais de qualquer país, então esse pretexto não faz o menor sentido.
Não é síndrome de vira-lata. É apenas a realidade do cidadão que paga mais caro por um serviço (dentre muitos) que deveria funcionar. Comparar esse mesmo serviço com o de outros países (e aí entra minha experiência pessoal também) é uma maneira natural e aceitável de medir a qualidade do que acontece aqui.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu sei, mas lá nos EUA não é tudo uma maravilha? O Consulado não deveria ser também? É uma desgraça, talvez o serviço deles seja pior que o serviço dos nossos correios.

Minha Pinarello custou 10% desse valor aí e só não vou para USP amanhã por preferir ir para o Jaraguá ou ciclovia, mas de qualquer jeito não vou para nenhum lugar porque vai chover. :D

É indo para fora e conversando com os estrangeiros que escolheram o Brasil para morar que se passa a dar mais valor para algumas coisas daqui.

É duro ouvir falar que prefere a China ou a Argentina para morar.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

raulfragoso wrote:Marino, entendo o que você quer dizer, mas o ponto crítico é quando ter problema vira regra, e não exceção. E me parece ser o caso dos Correios ultimamente.
Você pode dizer que estou numa maré de azar, que é a minha percepção e experiência pessoal, etc, mas minhas últimas 5 encomendas do exterior demoraram mais de 3 meses para chegar, sendo uma delas devolvida, e também ouço problemas parecidos de colegas e familiares.
Alguns podem dizer "Ah, mas é problema da fiscalização aduaneira !". A fiscalização aduaneira é parte integrante dos serviços postais de qualquer país, então esse pretexto não faz o menor sentido.
Não é síndrome de vira-lata. É apenas a realidade do cidadão que paga mais caro por um serviço (dentre muitos) que deveria funcionar. Comparar esse mesmo serviço com o de outros países (e aí entra minha experiência pessoal também) é uma maneira natural e aceitável de medir a qualidade do que acontece aqui.

Mas não acha errado sair culpado o Correio sem saber se a loja fez a parte dela certa?
No meu caso o Correio não entregou duas encomendas e as lojas do exterior me dão um migué não devolvendo o meu dinheiro ou enviando outro produto. O problema não se resume a nossa alfândega.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

Sabe o que eu acho dos correios demorarem 90/120 dias para devolver ao remetente uma encomenda que deveria ter chegado em 25/30 dias no máximo?

É questão de política econômica para desestimular a compra lá fora, não viram a taxa de R$12,00 dos correios só porque quiseram colocar? Não é questão de ineficiência é questão de manter os dólares aqui e, não ter um déficit fiscal ainda maior.
Não esqueçam que correios e, alfandega são diretamente ligados ao poder executivo federal.
Post Reply