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Posted: Tue 12 May 2015 21:23
by elgleidson
tbortolotto wrote:Curiosidade: como vcs acompanham a potência no display do seu sistema? Zona, %FTP, Power3s, outro?
Minha tela de treino:
1a. linha = Current lap (ou tempo da volta)
2a. linha = Power 3s / Power Zone
3a. linha = % FTP / Heart Rate (instantâneo)
4a. linha = Speed / Cadence (instantâneos)
tbortolotto wrote: Se for somente pela potência em si, como saber qual zona está sendo trabalhada? Memorizam o range de potência de cada zona? Marca na mesa? o.O
Eu meio que memorizo mais ou menos (arredondando) a entrada nas 3 zonas intermediárias:
Z3 = 170 W
Z4 = 205 W
Z5 = 240 W
Como são números fáceis, acabo memorizando. Mas normalmente eu acompanho pelo Garmin mesmo. Se ele já me dá isso, pra que ter o trabalho de ficar lembrando?
Mas espero mudar esses números pra mais daqui a 3 semanas, quando refarei o teste de FTP.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 13 May 2015 12:18
by marcoaleite
PH wrote:
Tem certeza?
Eu gosto de usar o 3s, mas não da para dizer que o instantâneo não é importante, imagino que para quem treine bastante sprint seja muito útil.
Não tinha visto ontem... Então, faz tempo que não mexo nas minhas telas, mas não me lembro do Edge 500 mostrar a potência instantânea ou não procurei direito. Mesmo para sprint acho que os 3s atende viu. Até porque nem dá tempo de olhar para a tela. rsrs
Tiago, prefiro o número porque nem sempre vou andar na zona propriamente dita. As vezes quero andar no limite superior e ficar olhando a porcentagem da zona não ajuda muito, no meu caso. Prefiro controlar no número ou montar no treino do Garmin limitando nos valores desejados.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 13 May 2015 15:26
by Landim
Marco o Edge 500 mostra a "instantânea"(1s), eu só uso ela e a média do tiro.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 13 May 2015 21:47
by Pedro Barbosa
tbortolotto wrote:Certo, certo...
E o complemento da pergunta: sem a indicação de zona, qual o recurso que vcs usam pra saber onde estão treinando? Memorizam?
memorizar esse tipo de coisa é relativamente fácil, já que vc está lidando com estes números diariamente.
mas
divezenquando, o trem aperta. quando rola uma sequencia muito doidona de tiros, com períodos de descanso diferentes eu colo na mesa. tipo 3 vezes no ano.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:38
by Worf
será que pode ter algo errado com a calibragem ou nao estou percebendo algo?
Abaixo o resultado na Serra Velha. Na lista onde estou todos estao com potencia muito superior. Unico que está abaixo de 200 é nosso amigo Kindbold, que foi 7 segundos mais lento e definitamente pesa uns 15kg a menos do que eu. Ainda assim foi: 128w (worf) x 191w (kind).
Que pasa? obrigado pela delicada atenção.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:40
by ftmonjardim
Worf wrote:será que pode ter algo errado com a calibragem ou nao estou percebendo algo?
Abaixo o resultado na Serra Velha. Na lista onde estou todos estao com potencia muito superior. Unico que está abaixo de 200 é nosso amigo Kindbold, que foi 7 segundos mais lento e definitamente pesa uns 15kg a menos do que eu. Ainda assim foi: 128w (worf) x 191w (kind).
Que pasa? obrigado pela delicada atenção.
A suaé real a do Kinbold deve ser virtual (estimada)
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:42
by tbortolotto
Worf, seu PM é Vector? Se não tiver instalado apropriadamente (com o torque correto de aperto), a medição fica mto comprometida. Há inúmeros casos registrados...
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:46
by ftmonjardim
O vector dá erro se tiver Com pouco aperto, ) acima do limite de aperto não muda em nada
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:53
by Marcelo Marino
Worf wrote:será que pode ter algo errado com a calibragem ou nao estou percebendo algo?
Abaixo o resultado na Serra Velha. Na lista onde estou todos estao com potencia muito superior. Unico que está abaixo de 200 é nosso amigo Kindbold, que foi 7 segundos mais lento e definitamente pesa uns 15kg a menos do que eu. Ainda assim foi: 128w (worf) x 191w (kind).
Que pasa? obrigado pela delicada atenção.
128W não é. Vai dar em torno de 200W.
http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm" target="_blank
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sun 17 May 2015 16:59
by Worf
que coisa, obrigado amigos, meno male. rsrsr melhor pau no gadjet que na perna.
Vou ver o que está ocorrendo e repertar a parda.
Obrigadao e abs,
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 20:54
by ftmonjardim
Bom, hoje o negócio foi foda.
Sai com a Scott depois de mais de um ano na rua, sai para fazer uns intervalos de L4, no meio do pedal o powertap parou de funcionar. não ficou zero no garmin e sim --- , pelo menos achei que seria bateria.
já na volta do pedal, depois de subir um morrinho curto de 1.5 km e 6% veio um plano e eu fui pegar agua e o bidon dianteiro tava sem água, fui pegar o traseiro, mas na scott fica um por cima do outro ai eu fui trocar e fiquei apenas com uma mão no guidão e meio boba ainda, passou um caminhão do lado a uns 700 km/h (rsrs) e como eu tava de perfil alto, pareceu que eu tomei um chute na roda dianteira, fui para o chão na hora e acabei batendo a cabeça e cara no chão, meu oakley destruiu, lente riscou toda, armação rachou, enfim, lixo

.
Um senhor de MTB parou e me ajudou porque eu fiquei zonzo na hora, dai começou a sair sangue pra caramba, enfim, tombo besta do caraiu.
Voltei pedalando de boa, faltava uns 20km, tomei um banho fui no hospital e tomei ponto e raio x de cranio e coluna e tudo beleza.
Bom, troquei a bateria do powertap e nada dele funcionar

, achei q era problema no garmin, mas a outra roda com powertap foi detectada, então pensei, ferrou, POWERTAP MORREU.
Eu ia tirar a pilha do outro powertap para testar o powertap morto, mas como tinha comprado 4 pilhas, testei com outras duas e GRAÇAS A DEUS ele foi detectado.
Muito estranho numa cartela de 4 baterias, 2 vierem fudidas e 2 boas, comprei aquelas de nickel de prata que é a recomendada.
Uma coisa que eu percebi é que o dispositivo aonde se coloca as baterias é bem simples, porém se quebrar ferra tudo, então comprei agora uma no ebay, porque eu acredito que não se fabrica mais, fica guardado aqui.

12 dolares.
tombo do dia
faz parte, bike inteira, ralado apenas no STI esquerdo e o mesmo entortou.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 22:00
by raulfragoso
Caraca, Monja! Menos mal que o tombo não rendeu maiores prejuízos. Desejo uma breve melhora, e que possa voltar a pedalar logo.
Por coincidência, o SL+ da minha roda que fica no rolo também parou de ser detectado hoje, e claro que o jumento aqui ainda não comprou baterias. Você comprou as suas no Mercado Livre, não foi ?
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 22:23
by ftmonjardim
raulfragoso wrote:Caraca, Monja! Menos mal que o tombo não rendeu maiores prejuízos. Desejo uma breve melhora, e que possa voltar a pedalar logo.
Por coincidência, o SL+ da minha roda que fica no rolo também parou de ser detectado hoje, e claro que o jumento aqui ainda não comprou baterias. Você comprou as suas no Mercado Livre, não foi ?
Foi, tem um vendedor bom, modelo 357 / sr44 silver oxide da energyzer
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 22:27
by raulfragoso
Valeu Monja, vou procurar.
Aliás, o suporte de bateria também é comercializado diretamente pela CycleOps:
https://www.powertap.com/Product/powert ... ery-holder" target="_blank
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 22:36
by ftmonjardim
Putz, paguei mais caro ainda hahahaha
Re: Treinamento por Potência
Posted: Wed 20 May 2015 22:56
by raulfragoso
Mas acho que você pagou o envio mais barato

Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 09:45
by marcoaleite
Eu não consegui comprar este suporte diretamente da Cycleops. Pelo menos a uns 2 meses atrás não consegui. Monja, se tivesse comentado antes pedia um também e rachavamos o envio. Eu tive que dar um gato em um dos meus fazendo um jumper e conseguimos arrumar aqui na empresa, mas vai que dá pau de vez né...
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 11:02
by Landim
Meu PT deu pt já faz um tempo, mandei email pra cyclops e eles me ofereceram upgrade por 350 dolas enviando a roda ou 450 dolas enviando so o cubo. Vou passar por enquanto... até porquê vem tudo "cheio".
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 11:30
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Eu não consegui comprar este suporte diretamente da Cycleops. Pelo menos a uns 2 meses atrás não consegui. Monja, se tivesse comentado antes pedia um também e rachavamos o envio. Eu tive que dar um gato em um dos meus fazendo um jumper e conseguimos arrumar aqui na empresa, mas vai que dá pau de vez né...
vou pedir um pra você.
vai pra casa de um amigo e eu pego lá
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 13:54
by ReinaldoBrisolla
Landim wrote:Meu PT deu pt já faz um tempo, mandei email pra cyclops e eles me ofereceram upgrade por 350 dolas enviando a roda ou 450 dolas enviando so o cubo. Vou passar por enquanto... até porquê vem tudo "cheio".
Opa, como assim? seu pt eh um wired e a cycleops lhe propos enviar o cubo e vc retornar uma $ e, eles mandam outro novo? Ou por esse valor já é um par de rodas completo?
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 14:08
by PH
Landim wrote:Meu PT deu pt já faz um tempo, mandei email pra cyclops e eles me ofereceram upgrade por 350 dolas enviando a roda ou 450 dolas enviando so o cubo. Vou passar por enquanto... até porquê vem tudo "cheio".
Nesse ponto a cyclops sempre perde para a concorrência. Upgrad pra eles é simplesmente trocar tudo de dentro e manter só a casca, simples assim. Ai por 350 obamas fica complicado mesmo, melhor comprar outro.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 14:11
by marcoaleite
ftmonjardim wrote:
vou pedir um pra você.
vai pra casa de um amigo e eu pego lá

Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 15:22
by Landim
PH wrote:Landim wrote:Meu PT deu pt já faz um tempo, mandei email pra cyclops e eles me ofereceram upgrade por 350 dolas enviando a roda ou 450 dolas enviando so o cubo. Vou passar por enquanto... até porquê vem tudo "cheio".
Nesse ponto a cyclops sempre perde para a concorrência. Upgrad pra eles é simplesmente trocar tudo de dentro e manter só a casca, simples assim. Ai por 350 obamas fica complicado mesmo, melhor comprar outro.
Me ofereceram upgrade pro G3(tudo dele internamente sendo a roda) ou sendo so o cubo mandariam um G3, "swap out the entire hub". Foi o que eu entendi.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 15:38
by ReinaldoBrisolla
Se trocam o cubo inteiro é uma boa
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 18:28
by PH
Realmente, se trocam tudo pelo G3 é menos mal.
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 21:14
by raulfragoso
Monja, comprei desse cara aqui, acertei na escolha ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM" target="_blank
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 21:36
by ftmonjardim
é esse mesmo, já comprei com ele, mandou direitinho, bom, de 4, 2 não funcionaram, mas mandou direitinho uhahuauhauha
Re: Treinamento por Potência
Posted: Thu 21 May 2015 22:03
by ARuzik
https://www.fotayplus.com.br/baterias/e ... _2701.html" target="_blank
comprei as minhas nessa loja, chegou bem rápido!!! Ah, as que usei funcionaram..haha
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sat 23 May 2015 14:27
by Worf
relaxa Monja que como vc escreveu no livrocara semana que vem cê ganha na loto. Tomara que de tudo certo com o PT (não o partido claro, não quero te deixar mais nervoso..rsrs)
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A calibragem do Vector pede atenção. Recalibrei e o perfil mudou completamente....terça refaço o teste, louco pra começar a treinar por potencia! uhuu!! Worf agora é Vulcano! rsrs
Re: Treinamento por Potência
Posted: Sat 23 May 2015 14:41
by elgleidson
P$&@#!!! 1 semana sem conseguir pedalar por causa da maldita chuva diária toda manhã. Tive que abandonar a planilha (consegui fazer apenas 1 treino da primeira semana após a semana de recovery) para recomeçar novamente nesta próxima semana (espero não chover direto novamente). Aí hoje fui fazer o teste de FTP, numa ventania desgraçada, e tive que desacelerar 3 vezes por causa de carros/cruzamentos/retornos e só aumentei a média de 239 para 241 W
Acompanhei a potência normalizada da volta, que se mantinha em 248~250, mas com as desacelerações caiu pra 243. Acho que se não fosse as desacelerações, teria conseguido subir um pouco mais meu FTP, mas vou utilizar este número pra treinar. Afinal foi o que consegui!