VOTAÇÃO para o 3 encontro Pelote - Data e local - ENQUETE
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Sugestões para o 3 encontro Pelote - Data e local
Profissionalizando os encontros!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Mas para ser bem planejado, não precisa ser fixo, basta ser decidido com antecedência...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Isso !Magnus wrote:Mas para ser bem planejado, não precisa ser fixo, basta ser decidido com antecedência...
Acho que o primeiro assunto a decidirmos é quanto à data do próximo encontro. Que tal abril? E depois vamos votar o locais, certo?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Melhor deixar na clandestinidade, igual ao Audax, que funciona melhor. Se não tem que deixar o café para o Presidente da Federação.
Eu vejo que uma data fixa ajuda muito no planejamento das pessoas. Quem corre sabe que isso é um problema, não da para planejar o ano porque muitas corridas não tem data fixa, e gente reclama muito disso. No caso depende de nós só e porque não fixar um mês?
Inclusive se for sempre na mesma época vai se tornando um evento tradicional.
Planejar com muita antecedência não é tão bom assim, porque muita coisa acontece ao longo do caminho. Nesse último muita gente se empolgou no começo e quando chegou a data muitas pessoas não conseguiram ir.
Alguma antecedência precisa, porque tem que reservar pousada por exemplo, mas tem que pegar aquele período da empolgação.
Digamos que seja no primeiro fim de semana de abril. Na primeira semana de março a gente define o trajeto e aí tem 3/4 semanas para reservar a pousada, definir como vai chegar no local. Não precisa de mais de 1 semana para bater o martelo no trajeto, não precisa de mais de 1 mês para reservar uma pousada.
Minha visão pelo menos seria essa. Sempre pensando e tornar o encontro o mais tradicional possível e juntar o máximo de pessoas.
Eu vejo que uma data fixa ajuda muito no planejamento das pessoas. Quem corre sabe que isso é um problema, não da para planejar o ano porque muitas corridas não tem data fixa, e gente reclama muito disso. No caso depende de nós só e porque não fixar um mês?
Inclusive se for sempre na mesma época vai se tornando um evento tradicional.
Planejar com muita antecedência não é tão bom assim, porque muita coisa acontece ao longo do caminho. Nesse último muita gente se empolgou no começo e quando chegou a data muitas pessoas não conseguiram ir.
Alguma antecedência precisa, porque tem que reservar pousada por exemplo, mas tem que pegar aquele período da empolgação.
Digamos que seja no primeiro fim de semana de abril. Na primeira semana de março a gente define o trajeto e aí tem 3/4 semanas para reservar a pousada, definir como vai chegar no local. Não precisa de mais de 1 semana para bater o martelo no trajeto, não precisa de mais de 1 mês para reservar uma pousada.
Minha visão pelo menos seria essa. Sempre pensando e tornar o encontro o mais tradicional possível e juntar o máximo de pessoas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Pode crer, o Marino tem razão.
دفاعا عن فلسطين
A idéia de fixar datas é justamente essa, proporcionar um planejamento e aumentar o numero de peloteiros nos encontros.
Po, dia tal do mês tal é o encontro do Pelote em Gaza, marca nada pra esse fim de semana não!!!!
Fora a questão do apoio local que após ter "sofrido" com a queda do Vlad, merece ser bem pensado. E se o Magnus não consegue falar com a esposa? e se o amigo nao passa na hora? e se fosse sério?????
Um evento perfeito pra mim, não faço questão das frutas, da massagem, do kit, camisa, chip ( do pastel eu faço !!!) .... mas sim programação e organização ( como teve nesse que presenciei, nao fui no 1 mas acho que tbm rolou da mesma forma ) aliados com um minimo de apoio ( carro/moto ) + meus miguxos = dia perfeito.
Nunca vou colocar pilha pra algo grandioso, salvo se o Papito ou alguem quiser investir nisso até pra ganhar $$, mas a nivel atual, fórum pelote de hoje, creio que com muito pouco, conseguimos melhor MUITO. Mesmo que o evento continue sendo voltado pro pessoal do fórum com convidados de boca a boca virtual.
Confesso que fiquei MUITO preocupado com o que ocorreu com o Vlad, sei que é "normal", e justamente por isso temos que prever e estarmos preparados para o dia acabar bem para absolutamente TODO MUNDO, mesmo que com a bunda ralada somente.
Po, dia tal do mês tal é o encontro do Pelote em Gaza, marca nada pra esse fim de semana não!!!!
Fora a questão do apoio local que após ter "sofrido" com a queda do Vlad, merece ser bem pensado. E se o Magnus não consegue falar com a esposa? e se o amigo nao passa na hora? e se fosse sério?????
Um evento perfeito pra mim, não faço questão das frutas, da massagem, do kit, camisa, chip ( do pastel eu faço !!!) .... mas sim programação e organização ( como teve nesse que presenciei, nao fui no 1 mas acho que tbm rolou da mesma forma ) aliados com um minimo de apoio ( carro/moto ) + meus miguxos = dia perfeito.
Nunca vou colocar pilha pra algo grandioso, salvo se o Papito ou alguem quiser investir nisso até pra ganhar $$, mas a nivel atual, fórum pelote de hoje, creio que com muito pouco, conseguimos melhor MUITO. Mesmo que o evento continue sendo voltado pro pessoal do fórum com convidados de boca a boca virtual.
Confesso que fiquei MUITO preocupado com o que ocorreu com o Vlad, sei que é "normal", e justamente por isso temos que prever e estarmos preparados para o dia acabar bem para absolutamente TODO MUNDO, mesmo que com a bunda ralada somente.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Acredito que o ideal seria batermos o martelo em janeiro sobre os encontros oficiais do ano. Fica mais fácil para planejar tudo de forma bem bacana. Claro que coisas inusitadas podem acontecer e mudar o planejamento, no encontro de domingo, por exemplo, decidimos de última hora não ir até Maringá... Datas podem precisar ser mudadas por fatores climáticos, as pessoas podem ter problemas pessoais, provas importantes podem ser marcadas para mesma data... mas é mais fácil ajustar um encontro que já tenha um planejamento do que criar do zero em 4 semanas...
Conversar sobre o trajeto 4 semanas antes pode ser complicado, por exemplo, vamos supor que eu queira participar de um encontro que seja mais plano. Marca-se o primeiro para Campos do Jordão e eu deixo para ir no segundo que seria Ubatuba; quatro semanas antes chegam a conclusão de que é melhor subir a serra de Ubatuba do que seguir para Paraty... me fú!!!!
Conversar sobre o trajeto 4 semanas antes pode ser complicado, por exemplo, vamos supor que eu queira participar de um encontro que seja mais plano. Marca-se o primeiro para Campos do Jordão e eu deixo para ir no segundo que seria Ubatuba; quatro semanas antes chegam a conclusão de que é melhor subir a serra de Ubatuba do que seguir para Paraty... me fú!!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Nunca fui para witmarsum, mas já ouvi falar muito bem do local, lugar bonito, estrada tranquila, café colonial e etc...marcoaleite wrote:Esta ideia dos locais fixos é interessante, principalmente para se planejar com mais cautela.
Eu estava conversando com meu miguinho TC estes dias e Curitiba tem uns pedais interessantes para fazer. Tem a Graciosa, tem o pedal de Witmansur (sei lá se é assim que escreve) que tem uma paisagem bem colonial pelas fotos que vi. Tem outros que agora não lembro, mas que são meio punks!
edit: to chutando que o trajeto seria esse: https://goo.gl/maps/PbjjT" target="_blank

-
- Membro
russow wrote:Nunca fui para witmarsum, mas já ouvi falar muito bem do local, lugar bonito, estrada tranquila, café colonial e etc...marcoaleite wrote:Esta ideia dos locais fixos é interessante, principalmente para se planejar com mais cautela.
Eu estava conversando com meu miguinho TC estes dias e Curitiba tem uns pedais interessantes para fazer. Tem a Graciosa, tem o pedal de Witmansur (sei lá se é assim que escreve) que tem uma paisagem bem colonial pelas fotos que vi. Tem outros que agora não lembro, mas que são meio punks!
edit: to chutando que o trajeto seria esse: https://goo.gl/maps/PbjjT" target="_blank
[ Imagem ]
Só pelo café colonial já anima viu!

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Gili, nao sei.
Acho q oficializar via FECIERJ, por enquanto eh besteira. O encontro ainda esta mto pequeno pra isso, nao vejo mtos atrativos pra eles apoiarem isso. Nao vejo mesmo.
Qto a questao de ambulância, isso nao eh mto dificil. A pessoa q for da região do evento pode entrar em contato com o diretor médico do hospital e explicar sobre o evento. Nesse dia, o médico plantonista e a ambulância ja sabem q tem um evento acontecendo. Ou seja, fica mais fácil.
Basta termos em mãos o telefone do hospital referência no dia do evento.
Qto a questao do apoio, acho extremamente válido. Um carro, 2 motos, oq seja, até pra termos mais segurança ao pedalar. Qdo faço o pedal da galera de teresopolis x rio das ostras sao 3 vans contratadas pra dar suporte pra gente e funciona MUITO bem.
Aí a questao de levantar custos ou colocar algum primo/parente pra ir no dia e pagar uma merreca pra ajudar HAHHAHAHAHAHAHA
Um carro de apoio serve pra controlar o transito no caso dos atrasildos e pra caso alguem passar mal ( nao de quedas mas questoes fisiologicas) entrar no carro e descansar.
Acho q 2 datas por ano fixas ja sao o suficiente. Sao mtos usuarios e combinado com antecedencia, a galera vai tentar se arrumar pra ir.
abrax
Acho q oficializar via FECIERJ, por enquanto eh besteira. O encontro ainda esta mto pequeno pra isso, nao vejo mtos atrativos pra eles apoiarem isso. Nao vejo mesmo.
Qto a questao de ambulância, isso nao eh mto dificil. A pessoa q for da região do evento pode entrar em contato com o diretor médico do hospital e explicar sobre o evento. Nesse dia, o médico plantonista e a ambulância ja sabem q tem um evento acontecendo. Ou seja, fica mais fácil.
Basta termos em mãos o telefone do hospital referência no dia do evento.
Qto a questao do apoio, acho extremamente válido. Um carro, 2 motos, oq seja, até pra termos mais segurança ao pedalar. Qdo faço o pedal da galera de teresopolis x rio das ostras sao 3 vans contratadas pra dar suporte pra gente e funciona MUITO bem.
Aí a questao de levantar custos ou colocar algum primo/parente pra ir no dia e pagar uma merreca pra ajudar HAHHAHAHAHAHAHA
Um carro de apoio serve pra controlar o transito no caso dos atrasildos e pra caso alguem passar mal ( nao de quedas mas questoes fisiologicas) entrar no carro e descansar.
Acho q 2 datas por ano fixas ja sao o suficiente. Sao mtos usuarios e combinado com antecedencia, a galera vai tentar se arrumar pra ir.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
O que falei com a Fecierj foio somente a questao de divulgar o encontro no site/calendario deles, mas para isso precisa da autorizacao da prefeitura local, nada de apoio propriamente dito, soh em relacao a divulgacao mesmo... Site, face da federacao.....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Eu não estou acompanhando muito o topico mas já decidiram a data e local do proximo encontro ? Esse de Curitiba parece ser bem legal mas a gente volta pelo mesmo caminho ? Tem uma puta pirambeira para subir ! hahaha
-
- Membro
no meu caso, eu preciso de pelo menos 45 dias de antecedência para poder pedir folga na "firma"Magnus wrote:Acredito que o ideal seria batermos o martelo em janeiro sobre os encontros oficiais do ano. Fica mais fácil para planejar tudo de forma bem bacana. Claro que coisas inusitadas podem acontecer e mudar o planejamento, no encontro de domingo, por exemplo, decidimos de última hora não ir até Maringá... Datas podem precisar ser mudadas por fatores climáticos, as pessoas podem ter problemas pessoais, provas importantes podem ser marcadas para mesma data... mas é mais fácil ajustar um encontro que já tenha um planejamento do que criar do zero em 4 semanas...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Isso, galera, vamos marcar com dois meses no mínimo, para dar tempo da galera se organizar legal, tanto com as agendas, quanto financeiramente e tal. Tem gente também que depende de habeas corpus com a mulher e tal. 

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
...e vamo chamá aquele cara que se veste de Diabo no Tour de France... vai ficar legal!! =P

دفاعا عن فلسطين
Duvido fazer montagem disso kkkkkk
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Ah, Bruno, seria melhor ter se contentado com o rosto do Brad Pitt. 

دفاعا عن فلسطين
Montagem com foto minha Raul, nao sua kkkkkk
Pessoal, 2015 taí, vamos começar a definir o local para o encontro!!!
-
- Membro
Piscinão de Ramos
Pegadinha do DiMenor!
hahahahahahaha
abrax
Pegadinha do DiMenor!
hahahahahahaha
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Flavio Tuix wrote:Piscinão de Ramos
Pegadinha do DiMenor!
hahahahahahaha
abrax
Essa foi "do Piru"!!

"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Pessoal, vou acrescentar uma enquete para facilitar a escolha, mas se adicionar alguma opção depois parece que zera a tralha toda, além das opções que estão no post inicial, alguem quer sugerir mais alguma para ser inserida na enquete?
-
- Membro
faz logo a enquete pq se tiver encontro em abril, faltam 2 meses.
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Bota aí Ubatuba, Ceará, tudo o que temos direito, Gili.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Cajamar...
Itú até Santana de Parnaíba...
Botucatú...
Itú até Santana de Parnaíba...
Botucatú...
Serrinha de Botucatu é uma boa, ali em Pardinho na Cuesta com Castelinho, para os fortes!
دفاعا عن فلسطين