Page 5 of 6
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Fri 13 Jun 2014 11:02
				by Cebo
				É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Fri 13 Jun 2014 11:18
				by ftmonjardim
				Cebo wrote:É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
na verdade eu acho que aquele buraco só prova que a distancia kilométrica entre original e um quadro FU de boa procedencia não é tao kilometrica como alguns dizem.
 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Fri 13 Jun 2014 11:41
				by Cebo
				Já cansei de ver bike de carbono original dar problema. De quadros empenhados a trincas passando por traseiras descoladas. Em mais de 20 anos de pedal já vi de tudo, até quadro de DH de marca top rachar a traseira inteira. Isso quer dizer que são bikes ruins? Não. Só quer dizer que shit acontece.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Fri 13 Jun 2014 11:55
				by laertejr
				Vendo essas imagens a impressão que dá é que tem muito mais marketing das grandes marcas envolvidas do que engenharia dos materiais envolvidos nesses quadros, afinal a técnica de aplicação da fibra de carbono é a mesma dos chinas, e eles ja dominaram a tecnica de aplicação ha muito tempo atras, parecendo ser feita da mesma maneira. 
Imagino que a diferença entre o original e o oliginal esteja na estrutura, ou seja, os engenheiros das grandes marcas utilizam mais material em regiao do quadro que sofre maior esforço e menos em outras áreas, para conseguir balancear o peso. Ja Ja a chineisada estará fazendo isso (se ja nao estão)
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Fri 13 Jun 2014 12:34
				by Papillon
				Sim o marketing é componente principal, mas sem duvida a engenharia faz sua diferença, nesse ponto estamos creio em um momento muito semelhante aquele dos quadros cromoly quando se olhava o tubo se era columbus, reynolds...e cada um fazia sua geometria.
Agora pareceu aqui uma boa oportunidade pra pegar um quadro italiano num rolo com minhas rodas...o tentação.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 22:46
				by Zo
				Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. 
 
 
Isso é consequência de diversas variáveis....    Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece  
 
 
 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 22:49
				by ftmonjardim
				Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. 
 
 
Isso é consequência de diversas variáveis....    Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece  
 
 
 
[ 
Imagem ]
 
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.  

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:21
				by ReinaldoBrisolla
				Como eh a garantia da pina? Eles cobrem o estrago?
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:25
				by romanetto
				O mais importante: o japonês se feriu, ele está legal? Ele precisa de alguma ajuda?
PS: FP2 só pode ser original, correto? Certamente ele terá assistência desta parte, pode até falar com o Giggio via Marino.
 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:26
				by Cebo
				ftmonjardim wrote:Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. 
 
 
Isso é consequência de diversas variáveis....    Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece  
 
 
 
[ 
Imagem ]
 
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.  

 
      
É triste mesmo mas acontece. Eu já entortei um quadro khs de cromo. Era full e entortou o SEAT tube.
 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:27
				by romanetto
				Era alumínio... FP2 é alumínio.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:34
				by elgleidson
				Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Sun 15 Jun 2014 23:43
				by Magnus
				Que merda, espero que o Denis esteja bem.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 00:36
				by PAF
				Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:
 
Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 08:09
				by ftmonjardim
				PAF wrote:Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:
[ 
Imagem ]
Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
 
Linda a bike, parece ter tendências escaladoras,  já sabe o peso PAF? Deve ficar under 7 para Protour não?
edit: achei aqui, 6.2 gramas, com essas mavics vão para 5.8  

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 09:45
				by marcoaleite
				O desenho, principalmente do top tube, lembra muito a geometria da Triestina de alu. Ficou legal, mas ainda prefiro o visual da zero.7 igual a do Pedro.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 11:33
				by Gili
				Caraio, a sensação da bike partir com vc em cima deve ser assustadora!!!!
Roma, McLaren tbm só pode ser original?
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 11:48
				by kinbold
				O FP2 é de alumínio e traseira de carbono.
O Denis tá bem, pelo que ele relatou não ocorreu nada grave.
Detalhe, ele é leve, pesa menos de 70kg. A bike tem 6 anos se não me engano.
Calculo (no chute) que deve ter rodado uns 50mil km.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 12:14
				by samuelgouvea
				elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?
 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 13:14
				by Wanderson Mata
				Carai
É tenso isso acontecer, eu quando era muleke teve uma vez que o guidão partiu na minha mão, quase fui de cara no chão, sorte que era uma bicicleta sem marcha e com pedivela monobloco kkkkkkk
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 14:34
				by Magnus
				Fico feliz que o Denis esteja bem! 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 14:38
				by Cebo
				samuelgouvea wrote:elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?
 

 
 
Além de ser Caloi, a minha ainda é chinesa. Tem uns 4 anos e 40k km mais menos. 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 14:49
				by PAF
				Papelão da Caloi com 40K, não sei como ainda não dissolveu.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 14:53
				by Cebo
				Pois é. 

 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 15:16
				by romanetto
				Força, aí, irmão! E se precisar de alguma ajuda para qualquer coisa, japonês, avise-nos. Espero que não esteja ferido e espero que resolva com a garantia da Pinarello. Abraço.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 16:29
				by Zo
				O japonês tá bem!
Ele parou de pedalar quando escutou/sentiu o estalo.
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 16:53
				by Zo
				elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Minha reação é igual pra ambas, acho que isso acontece com originais e chinas.
Não "aponto o dedo" pra quem compra china, tanto que pretendo comprar minha DengFu em breve.
 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 17:07
				by ReinaldoBrisolla
				Pela propria falha estrutural do quadro se percebe que o japones não se machucou, se tivesse quebrado o top tube junto, com certeza ele teria se machudado bastante, do jeito que está na fotografia, se percebe que o downtube falhou e, ele percebeu e parou antes de algo pior acontecer.
Agora se ele está bem emocionalmente já é outra questão, uma coisa dessas com a bike, me deixaria arrasado.
Por isso já cheguei cogitando como funfa a garantia da pinarello...
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 17:21
				by Gili
				Garantia é o de menos, eu não me sentiria seguro nunca mais eu acho!!!
			 
			
					
				Re: Oliginal Vs. Original
				Posted: Mon 16 Jun 2014 17:44
				by Papillon
				O Japa postou que ele sentiu algo no sprint e parou. Dai inspecionou e notou o "probleminha".
Acho a garantia pina no  BR é de 3 anos.