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Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 00:04
by Marcelo Marino
No Audax de Boituva estava dando medo, não é lenda.

Quando você pesa 60kg um caminhão que passa na rodovia mais rápido já da uns tapas na roda.
Vento forte lateral não é brincadeira, isso porque minhas rodas são baixas.

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 00:19
by romanetto
Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 00:22
by agorasim
Ed Braz wrote: Paulo, de volta aos pedais? Tem treino bão no sábado, vem com a gente!

Roma, sem fotos estas rodas são lenda urbana.
estou de volta sim, Edi. massss ainda não fiz nem um treino com mais de 100km depois disso, magina a vontade que não estou de ir no treino de sábado, porém nesse mês de outubro vai ser osso, trabalho de quase todos finais de semana :lance7

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 07:23
by ftmonjardim
romanetto wrote:Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.
para entrar direitinho na avenida você precisa entrar com 3% senão as coisas não funcionam :basso1

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 12:16
by Enkidu
romanetto wrote:Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.
Roma, eu te considerava um cara bem informado...

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 20:29
by romanetto
Pô, Marcelão!! Hoje tive que enfrentar um pelotão com bandeiras do Aécio na hora do almoço, e o povo cantando e tudo mais. Pensei: "mas quem é que está pagando por isso, e quanto? Dependendo do valor..." :D

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 20:56
by ftmonjardim
romanetto wrote:Pô, Marcelão!! Hoje tive que enfrentar um pelotão com bandeiras do Aécio na hora do almoço, e o povo cantando e tudo mais. Pensei: "mas quem é que está pagando por isso, e quanto? Dependendo do valor..." :D
Se for só bandeira deve ser uns 30 reais, pois a Dilma pagou 80 reais para as baianas irem caracterizadas no showmicio em Salvador.
Dilma inflacionou
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... ador.shtml" target="_blank

Re: RODAS!

Posted: Fri 10 Oct 2014 21:20
by romanetto
Opa, por oitentinha eu me visto fácil de baiana! Três vestidas de baiana eu já compro um par de pneus novos! :D

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 13:24
by Leo
Pessoal, preciso da ajuda de vocês... hoje em dia eu uso as rodas que vieram de fabrica na minha GT, jalco dx 4000 ( nunca ouvi falar ) e estou querendo dar um up a algum tempo, e estava em duvida entre a ksyrium equipe e a fulcrum 3, porém, apareceu umas fulcrum 5 com um preço muito bom, vocês acham que a diferença entre a f5 é grande em relação a essas duas ?

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 14:12
by romanetto
Leo, passe-nos os valores para saber se valem a pena. As tuas rodas de entrada são muito inferiores às Fulcrum 5. Mas se você quer um up realmente significativo, parta para uma melhor mesmo, mas tudo isso depende de quanto pode gastar e qual é a diferença de preço entre a 5 e a 3.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 14:37
by Leo
As F5 estão R$1300 aqui em SP, e as F3 na merlin está 482 dolares.. e esse é o máximo que eu posso gastar... em torno de 1900 reais..

A minha dúvida é se realmente vale a pena pagar essa diferença, entende ?

Outra coisa. mandei um email para a fulcrum perguntando se as F3 são compatíveis com 9v e estou esperando a resposta...

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 14:41
by romanetto
São compatíveis com 9 velocidades. Porque se são compatíveis com 11, é possível usar aquela arruela de adaptador para 10 e 9.

Nunca pensou em trazer umas rodas de carbono da China? Por 350 dólares você traz um par de perfil alto de carbono. A F5 não está cara. Mas também não está muito barata. A F3 fica cara por causa do dólar alto.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 14:48
by romanetto
Tem mais, você pode adquirir um par de Vzan Concept 58 de carbono por estes dois mil.
Mas se sua ideia é ter rodas mais versáteis, aí deve mesmo pegar a Fulcrum 5.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 15:00
by Leo
Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 15:05
by romanetto
Claro. As de carbono de perfil médio são bem rígidas também, e absorvem melhor o impacto que as de alumínio. Mas acho que as de alumínio são mais versáteis para o dia a dia e para encarar subidas grandes, do tipo Jaraguá pra mais. Mas se pedala muito sozinho contra o vento, há um diferencial aí nas rodas de perfil alto de carbono. Pense nisso. Mas a F5 é excelente, ainda pensando em rodas para treino. Já não sei se são rodas competitivas, mas eu cheguei a ver as Fulcrum 3 no Tour de SP.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 15:12
by Magnus
Leo wrote:Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs
Leo, minhas rodas de carbono andam em paralelepípedo, buracos, costelas e ainda por cima estão desalinhadas há alguns meses porque alguns raios vieram colados e não consigo deixá-la 100%. Já vão fazer um ano comigo (comprei usadas) e ainda estão firme e forte. Acredite no carbono, ele é bem mais forte do que a maioria das pessoas pensa.

edit: esqueci de mencionar que eu e bicicleta, juntos, passamos dos 100kg.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 15:22
by Doido43
Se quer rodas "baratas" e extremamente boas, pesquise as Campagnolo Scirocco. Eu tenho dois pares, um par modelo antigo e um comprado mês passado (novas)...

Fiquei muito tempo atras de rodas que fossem rigidas e tivessem uma rodagem boa. Já passei por Shimano RS10 (otimas uso no rolo agora), Shimano RS501 (não curti, não são rigidas) e as Sciroccos...

Uso free hub para Shimano, pois uso Ultegra de 11v, não são tão leves, pesam em torno de 1700g, mas são umas puta rodas.

O valor está em R$1.150,00 na Cyclomotion... da uma conferida, pq rodas tem milhões e pra todos os gostos... boa sorte!

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 15:56
by Magnus
E, Doido, ainda tem a beleza, não me lembro de ter visto roda mais bonitas que a Scirocco nova...

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 16:07
by romanetto
Eu acho que a xiroco aí seria a opção perfeita pra você, Leo.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 16:09
by romanetto
Magnus wrote:
Leo wrote:Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs
Leo, minhas rodas de carbono andam em paralelepípedo, buracos, costelas e ainda por cima estão desalinhadas há alguns meses porque alguns raios vieram colados e não consigo deixá-la 100%. Já vão fazer um ano comigo (comprei usadas) e ainda estão firme e forte. Acredite no carbono, ele é bem mais forte do que a maioria das pessoas pensa.

edit: esqueci de mencionar que eu e bicicleta, juntos, passamos dos 100kg.
Foguete espacial, armas de guerra e avião militar... tudo é feito de carbono, porque além de mais leve que o alumínio, é trocentas vezes mais resistente.

:shock:

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 16:15
by Doido43
Magnus wrote:E, Doido, ainda tem a beleza, não me lembro de ter visto roda mais bonitas que a Scirocco nova...
Sim, eu acho os dois modelos extremamente bonitos...

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 17:19
by agorasim
leo as f3 não vão te sair por menos de 2000 nem aqui nem na china....rsrs como o roma disse o dólar está alto, e andam taxando ate alfinete...rsrs

e se merlin não te der frete free nelas a chance do preço final passar dos 500doletas é grande..ai meu amigo, vai entrar mais uma porrada de imposto como icms, fretes mais caros? e etc...ai, pode arrumar mais umas garoupas pra custear as f3.

PS: lá no inominável, tem um anuncio de umas rodas ksyrium elite por 1900, e segundo o cara está apenas com 500km rodados....belas rodas e dirrepente, vc chora um pouco (afinal o choro é livre, rsrs) e leva um descontinho. rsrs

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 17:25
by romanetto
Aí sim, Mavic Ksyrium já é nivel competicão.

Re: RODAS!

Posted: Tue 14 Oct 2014 18:30
by Leo
As ksyrium elite são meu sonho também, mas acho elas muito cara para mim... Esse cara do outro fórum está faz tempo querendo vender... vou negociar com ele, caso não de certo, vou comprar as ciroco mesmo, gostei delas !!

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 09:12
by marcoaleite
A Scirroco é uma roda bacana, é a irmã gêmea da Fulcrum Quattro. Ela tem um perfil de 35 mm se não me engano (o modelo mais novo), o custo benefício dela é muito bom!

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 18:58
by ftmonjardim
Hoje conversando com o Marco véio pela net, comentamos que o Powertap sem ser o novo preto é bem pesadinho, minha bike com as rodas de carbono estava com 7.8 agora com as rodas com o PT e RS20 na dianteira foi para 8.2 :lance3

O hub PT antigo pesa 450 gramas e o novo 275, ai fui ver se valeria a pena trocar e achei esse texto.

Weight

A nice lightweight rear hub for a road bike comes in at about 275g, if you want something reasonably practical and not overly exotic. By comparison the PowerTap Pro weighs a relatively hefty ~450g, a premium of around 175g. What will that cost you in terms of speed?

It’s easy to calculate but I’ll give you an example working here… say you weigh 75kg and your bike weighs 8kg, the difference between wheels being 175g for the PowerTap hub. Calculate a ratio between the two weights:

(75+8+0.175) : (75+8) = 1.002:1

Pick a climbing speed for the PowerTap hub (15mph) and multiply by 1.002 to get the climbing speed for the normal wheel for equal effort (15.03mph). At the end of a 15 minute steady climb the PowerTap wheel would be 0.03*0.25 = 0.0075 miles behind (around 12 meters).

15mph is 6.7 meters per second, so the PowerTap Pro loses two seconds every 15 minutes of solid climbing. That’s the physics – the effect is obviously negligible on anything less than a steep hill.

The ability to pace yourself according to your established power threshold easily offers the ability to pull in two seconds every 15 minutes. I realised an improvement of seconds per minute due to superior pacing when I started hitting Strava with my PowerTap.

Perda de 2 segundos em cada 15 minutes numa subida, resumindo, não vale a pena trocar, não para nós amadores.

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 19:18
by Magnus
Galera, uma novidade, o Tuix comprou outra roda!

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 19:22
by romanetto
Em compensação, com as rodinhas de carbono que adquiri, minha criança está pesando 7,2kg!

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 19:55
by ftmonjardim
Roma, pesa de novo que deve estar errado.
Meu quadro é modelo light, bem mais leve que o seu (200gramas) e com as rodas full carbono minha bike pesa 7.8
toda ultegra e canote carbono

Re: RODAS!

Posted: Wed 15 Oct 2014 19:57
by samuelgouvea
ftmonjardim wrote:Hoje conversando com o Marco véio pela net, comentamos que o Powertap sem ser o novo preto é bem pesadinho, minha bike com as rodas de carbono estava com 7.8 agora com as rodas com o PT e RS20 na dianteira foi para 8.2 :lance3

O hub PT antigo pesa 450 gramas e o novo 275, ai fui ver se valeria a pena trocar e achei esse texto.

Weight

A nice lightweight rear hub for a road bike comes in at about 275g, if you want something reasonably practical and not overly exotic. By comparison the PowerTap Pro weighs a relatively hefty ~450g, a premium of around 175g. What will that cost you in terms of speed?

It’s easy to calculate but I’ll give you an example working here… say you weigh 75kg and your bike weighs 8kg, the difference between wheels being 175g for the PowerTap hub. Calculate a ratio between the two weights:

(75+8+0.175) : (75+8) = 1.002:1

Pick a climbing speed for the PowerTap hub (15mph) and multiply by 1.002 to get the climbing speed for the normal wheel for equal effort (15.03mph). At the end of a 15 minute steady climb the PowerTap wheel would be 0.03*0.25 = 0.0075 miles behind (around 12 meters).

15mph is 6.7 meters per second, so the PowerTap Pro loses two seconds every 15 minutes of solid climbing. That’s the physics – the effect is obviously negligible on anything less than a steep hill.

The ability to pace yourself according to your established power threshold easily offers the ability to pull in two seconds every 15 minutes. I realised an improvement of seconds per minute due to superior pacing when I started hitting Strava with my PowerTap.

Perda de 2 segundos em cada 15 minutes numa subida, resumindo, não vale a pena trocar, não para nós amadores.
fábio, se vc extrapolar essa lógica pra outras coisas, vai ver o quanto o investimento em treinamento é mais importante que em equipamento!