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Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 21:53
by romanetto
Ninguém sabe responder minha pergunta? Sobre a largura das rodas 700 de carbono? Se o 27mm é padrão de roda perfil alto? Clayton, Doido, Kinbold, Heringer, Magnus, Papito.?

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 21:55
by romanetto
Estou perguntando sobre a largura de 27mm da roda perfil 56mm de aro 700 de carbono. Valeu!

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 22:02
by binho
Engracado que vi em algum lugar hj a foto de uma bike china o cara com rodas dengfu de 56mm e largura 27mm.
Nao eh o padrao. Essa eh bem larga. Ano passado quando comprei as minhas o ''padrao'' era 20.5, acho.
O modelo que peguei 23mm ja era ''gordinho''.

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 22:03
by Magnus
Rapaz, nisso não posso mesmo te ajudar...

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 22:22
by ftmonjardim
romanetto wrote:Estou perguntando sobre a largura de 27mm da roda perfil 56mm de aro 700 de carbono. Valeu!
Tem algo errado Roma, padrão é 20.5 e a wide é 23, 27 nunca tinha visto não.

Edit:

http://forums.roadbikereview.com/wheels ... 09077.html" target="_blank

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 22:31
by Masuk
Tenho a Rs-80 CL -24 e a Dura Ace Wh-9000 CL-24 a medida do aro é 622 x 15c.. agora as RS-81 C 50 vem com 622X17c..pera 15 e 17 onde o pneu encaixa.. fui ver agora.. a largura do aro em si.. nas CL 24 é 20,8 e nas C50 é 22,4

Essas 23 começaram com as Hed Ardennes e agora 25c nas Jet
Ai vieram as zipp com 23,5(as com aro de AL) e as firecrest com 26,5..mas a zipp diz 26,5 max mas lá onde o pneu clincher encaixa é 16,25

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 22:54
by raulfragoso
Roma, no site da Dengfu diz que 27mm é a medida externa das paredes do aro, enquanto que a medida interna é padrão (16,9mm). Portanto acreidto que você pode usar pneus de 23mm ou 25mm sem problemas.

Imagens retiradas da página das rodas com aros de altura de 56mm da Dengfu:

Image

Image

Re: RODAS!

Posted: Mon 01 Sep 2014 23:16
by fBraga
Ola. Bom, acho que posso dar um pontapé na pesquisa, já li a respeito.
Essas rodas Wide 27mm pelo que li os 27mm está na estrutura da roda, a parte da frenagem continua sendo de 24~25mm. Acredito que a Zipp (modelo Firestrike e Firecrest) introduziu essas rodas e em formato de U (U-shape), logo depois os chinas.
As rodas U-shape juntamente com o pneu conseguem ser mais efetivas contra ventos cruzados do que as em formato em V (V-shape). O conjunto de rodas aparenta ser 40g mais pesado pelo aro ser "gordinho", como ja foi falado.
Já sobre a largura do pneu, ainda não procurei sobre isso, mas em um vídeo da Zipp, aparenta que a área de contato com o solo diminui nas curvas.
Enviei umas perguntas para a UAM cycling ((creio que seja a HongFu) pois foi as primeiras que vi nesse formato, depois fui dar a pesquisada e me deparei com as da Zipp) perguntando sobre o vento cruzado, sobre o peso, mas só me responderam sobre o valor.

http://www.uamcycling.com/ens/?topclass ... 299&id=162
http://zipp.com/wheels/my-13-404-firecr ... -clincher/
phpBB [media]

http://www.zipp.com/wheels/404-firestri ... -clincher/
phpBB [media]


Vale lembrar que sou totalmente leigo no assunto, apenas li a respeito, comprei minha 1ª speed há dois meses e só fiz uns quatro pedais "pra valer" (45km é o meu máximo por enquanto).

Re: RODAS!

Posted: Tue 02 Sep 2014 01:02
by marcoaleite
Esta onda começou com as HED e hoje tem marcas como a ENVE que a dianteira é 26 mm e perfil de 35 mm e a traseira 24 mm e perfil 45 mm. Uma as funções, como fBraga pesquisou, é ajudar na incidência do ar, alegando que por ser mais espessa a aerodinâmica melhora e também melhora nas tomadas de curvas. Já a traseira não precisa ser mais espessa, pois ela não ataca o vento de forma frontal e assim ela fica mais leve também por ser mais pesada de natureza. O lance dos perfis diferentes é melhorar a dirigibilidade e aerodinâmica também.

Re: RODAS!

Posted: Tue 02 Sep 2014 17:53
by romanetto
Valeu, amigos! Obrigado pelas respostas e pelas explicações!
Vou adquirir estas rodas de 56mm.

Re: RODAS!

Posted: Tue 09 Sep 2014 09:39
by marcoaleite
Parti nas rodas 60/80 mm para deixar a brincadeira da TT mais séria. Pedi na FarSports uma roda alu/carbon 60 e um aro 80 32 furos para montar meu cubo PT. Vamos ver no que vai dar... :) Agora preciso vender meu quadro Wilier para deixar o balanço equilibrado. rsrsrs

Re: RODAS!

Posted: Tue 09 Sep 2014 09:54
by Carvalho_BR
Caraca bicho... Roda 80mm com 32 raios??????
Vai ficar parecendo isso aki:

Image

Re: RODAS!

Posted: Tue 09 Sep 2014 10:05
by marcoaleite
Vai nada... Com os raios chatos vai ficar uma semi-fechada! kkkkkkkkkk

Não é nada tão anormal não, pois já tem na furação padrão. E é o cubo que eu tenho em mãos, é o que tem para hoje. :nibal3

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 11:33
by heringer
Percepcoes sobre a Fulcrum Zero: nao senti tanta diferenca assim comparando a Elite 2012. Eu senti mais diferenca quando mudei da mavic cxp22 para a Elite 2009 e depois quando mudei para a Elite 2012. Foram duas mudancas bem perceptiveis.

Eh a percepcao inicial pois estou destreinado, e ainda nao peguei pirambeiras. Espero daqui 2 semanas ir ao Jaragua e fazer o teste.

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 14:06
by binho
E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 14:13
by marcoaleite
binho wrote:E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?
Enorme! Essa CXP22 é muito de entrada, pesada, quando comecei tinha ela na minha primeira bike e eu não gostava não.

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 16:51
by heringer
binho wrote:E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?
Voce vai achar que pedalava antes com freio puxado, sem graxa nos cubos e que sua ultima cagada voce perdeu 2kgs

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 17:04
by joaojuliomello
Cacetada! Tudo isso de diferença menino!

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 18:56
by heringer
Hehe. Dei uma exagerada na cagada, mas a cxp eh quase 1kg mais pesada. E esse peso em rodas eh muita coisa, especialmente nas subidas e nas reaceleracoes. Quando se esta naqueles pelote chiclete, fica indo e voltando, deve fazer muita diferenca

Re: RODAS!

Posted: Sat 13 Sep 2014 20:03
by binho
Po, e eu to subindo com um conjunto de 9,3kg+- com quase 1000 de VAM (25min).
Se tivesse uma bike de 7,5kg + Zero isso iria melhorar um pouco. Ou bem...

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 11:47
by ftmonjardim
Bom, como não estou usando roda de perfil alto na China, porque comprei a roda traseira com powertap.
A roda traseira é uma EASTON EA90SL com powertap SL+, a roda dianteira eu coloquei minha Shimano RS20.
Queria a opinião dos senhores se vale a pena comprar uma roda dianteira para por no lugar da RS20 ou a RS20 dá conta do recado? Acho ela super rígida e nunca tive problema com ela, também não são pesadas, acho que tem 700 gramas a dianteira.
Só não tenho comparação com outra roda em relação a rodagem, comparando com a roda dianteira da China, parece que roda igual, vou até fazer esse teste.
Enfim, vale a pena gastar uma grana em uma roda dianteira? Ou fico com a RS20 mesmo.
Valeu

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:14
by Gili
Fábio , se vc ja pensou e mentalizou a roda na bike, então nem adianta alguem tentar tirar isso da sua cabeça kkkk

#fogonarabeta kkkkkkk

sinceramente acho que não vale, talvez uma molezinha usada alguem vendendo só a diant, no dia que quiser rodar melhores poe as de carbono.

abraço

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:17
by ftmonjardim
Gili wrote:Fábio , se vc ja pensou e mentalizou a roda na bike, então nem adianta alguem tentar tirar isso da sua cabeça kkkk

#fogonarabeta kkkkkkk

sinceramente acho que não vale, talvez uma molezinha usada alguem vendendo só a diant, no dia que quiser rodar melhores poe as de carbono.

abraço
Não rodo mais sem powermeter #NOJENTODETECTED.

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:26
by Gili
Isso que dá ficar se juntando com Flavio, cheio de viadagem já kkkkkk

Eu continuo feliz com meus 450W virtuais hauhauhauahauha

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:29
by ftmonjardim
Agora é serio mesmo, não vale a pena trocar o aro do powertap, pois está super bem montado e é uma roda top, ea90sl.
A opção seria tambem esperar esse powermeter 4iiii por 399' e por o PT no rolo, mas é muito equipamento para pouco pedal.

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:31
by binho
Compra outra easton.

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:32
by Gili
Compra um PM pra roda diant !!!!!

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 12:36
by ftmonjardim
binho wrote:Compra outra easton.
Difícil de achar só a dianteira.

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 13:38
by raulfragoso
Achar até acha, só não é nada barato: http://www.rei.com/product/868133/easto ... heel-front" target="_blank

Re: RODAS!

Posted: Thu 02 Oct 2014 13:56
by ftmonjardim
A dúvida é:
vale a pena ou não trocar a roda dianteira rs20 por uma dessa?
peso praticamente igual,