Fala, galera. Primeiramente explico que pesquisei sobre o assunto, mas ainda não achei uma informação objetiva, ou experiência de algum biker que já passou por situação parecida. Meu nome é Luciano, e comecei à pouco a praticar a modalidade road, sem muita pretensão, até porque não sou muito novo (43). Intensão mesmo é de praticar alguma atividade física prazerosa, aliada à saúde e bem estar. Comecei com uma MB, para andar na cidade ou estrada, como muitos inexperientes, rsrsrs. Depois troquei por uma "gravel bike", uma SPZ Diverge de entrada, pensando no conforto e numa posição mais elevada do que uma speed tradicional. Como me adaptei bem, e buscando um melhor desempenho, troquei por uma Giant SCR, com Sora 9v 11-25 e pedivela Tiagra 34-50.
O fato é que estava comprando uns pneus na Merlin, a vi uma oferta irresistível de câmbios e STI 105 11v, por meros U$D 185,00. Mesmo com impostos, vai ficar com valor muito abaixo do praticado aqui no BR. O problema é que minhas rodas e tudo o mais é no máximo até 10v. Bom, resumindo, estou fazendo também up de rodas, cassete e corrente. As rodas peguei umas Ultegra na Wiggle com frete free, que também, mesmo com impostos, vai ficar um precinho show.
Mas já estou no meu limite de gastos, tá feia a coisa, mulher quase me dando a conta, rsrsrs. Tenho que usar o pedivela atual, ou seja, o Tiagra de no máximo 10v. Pela largura da corrente, será que não vou ter problemas? A corrente de 11v deve ser mais estreita, correto? A distância entre as coroas será um empecilho também? Enfim, são algumas dúvidas que estão me preocupando, pois financeiramente está complicado.
Agradeço qualquer ajuda. Abç.
Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Corrente de 11v em coroas de 9/10v
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Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Cara, tem um pessoal aqui do pelote que continua com roda pra 8/9/10 usando 11, é só dar um passe na roda, se quiser te passo os detalhes aí você economiza na roda e gasta essa grana com pedivela.lcesser wrote:Fala, galera. Primeiramente explico que pesquisei sobre o assunto, mas ainda não achei uma informação objetiva, ou experiência de algum biker que já passou por situação parecida. Meu nome é Luciano, e comecei à pouco a praticar a modalidade road, sem muita pretensão, até porque não sou muito novo (43). Intensão mesmo é de praticar alguma atividade física prazerosa, aliada à saúde e bem estar. Comecei com uma MB, para andar na cidade ou estrada, como muitos inexperientes, rsrsrs. Depois troquei por uma "gravel bike", uma SPZ Diverge de entrada, pensando no conforto e numa posição mais elevada do que uma speed tradicional. Como me adaptei bem, e buscando um melhor desempenho, troquei por uma Giant SCR, com Sora 9v 11-25 e pedivela Tiagra 34-50.
O fato é que estava comprando uns pneus na Merlin, a vi uma oferta irresistível de câmbios e STI 105 11v, por meros U$D 185,00. Mesmo com impostos, vai ficar com valor muito abaixo do praticado aqui no BR. O problema é que minhas rodas e tudo o mais é no máximo até 10v. Bom, resumindo, estou fazendo também up de rodas, cassete e corrente. As rodas peguei umas Ultegra na Wiggle com frete free, que também, mesmo com impostos, vai ficar um precinho show.
Mas já estou no meu limite de gastos, tá feia a coisa, mulher quase me dando a conta, rsrsrs. Tenho que usar o pedivela atual, ou seja, o Tiagra de no máximo 10v. Pela largura da corrente, será que não vou ter problemas? A corrente de 11v deve ser mais estreita, correto? A distância entre as será um empecilho também? Enfim, são algumas dúvidas que estão me preocupando, pois financeiramente está complicado.
Agradeço qualquer ajuda. Abç.
Edit: Eu vi que vc já comprou as rodas, mas dá pra vender fácil aqui no Brasil essas rodas Ultegra, acho que ainda faz um dinheiro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Magnus, um cara aqui de CWB comentou isso também. Mas minhas rodas já estão meio passadas, pois peguei a bike usada já. São umas Vzan Lev, bem "moles", por sinal. Então fiz a "loucura" de comprar as rodas também, rsrsrs. Mas não queria gastar mais no pedivela, achei que poderia usar o mesmo. Mas fui pesquisar e não vi nada conclusivo, apenas algumas marcas/lojistas falando que tem que mudar, e outras opiniões que não precisa. Confusão danada, rsrsrs.
Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Da pra usar tranquilo
uso 11V num pedivela 9V. Só o cambio dianteiro precisa ser 11V pois senão a corrente por ser mais estreita acaba não funcionando perfeitamente (ou não desce ou não sobe certo).
uso 11V num pedivela 9V. Só o cambio dianteiro precisa ser 11V pois senão a corrente por ser mais estreita acaba não funcionando perfeitamente (ou não desce ou não sobe certo).
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Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Bom dia! Opa, bom saber, fico mais tranquilo. Os câmbios são ambos 105 11v. O único elemento fora do grupo é o pedivela mesmo. Valeu.Papillon wrote:Da pra usar tranquilo
uso 11V num pedivela 9V. Só o cambio dianteiro precisa ser 11V pois senão a corrente por ser mais estreita acaba não funcionando perfeitamente (ou não desce ou não sobe certo).
Abç.
Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Só saiu errada minha repostas, uso um de 10V mas a espessura dos dentes é igual de 9V (medi com o paquímetro).
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Re: Corrente de 11v em coroas de 9/10v
Acabei de verificar no meu pedivela, e é um 4600 de 10v, maravilha. Bem provável que funcione bem, assim como no seu, Papillon.