Giro d'Italia 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Giro d'Italia 2016

Post by tschroder »

Ou eu tambem - kkkkkk
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

O Landa fez igual ao Uran, quando era gregário andou bem, quando virou capitão de equipe parece que as pernas pesaram, vamos esperar mais, talvez ele (Landa) possa melhorar ou só não estava tão bem no Giro. Quanto ao Uran, acho que não vai voltar a boa forma daquele Giro com o Wiggo, que ele estava muito melhor e a Sky demorou pra libera-lo para atacar.

Mas entendo a Sky, eles acreditavam no Wiggo, como um Técnico acredita no chutador de 3 do basquete, erra o jogo inteiro e na última bola o técnico arma a jogada pra ele e ele chuta e acerta, só que no caso da Sky e Wiggo continuou errando, ai não tinha como segurar o Uran mais.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Caras, o Landa não está decepcionando de maneira nenhuma como capitão na Sky, está em pleno processo de evolução! Tem só 26 anos, não sei como vocês estão vendo que ele andou mal no Giro...

Esse ano como capitão da Sky ele vendeu o Giro de Trentino batendo bons escaladores como Pozzovivo, Bardet, Fulgsang, Peraud, entre outros. Andou bem e venceu etapa na Volta ao Pais Basco, e no Giro andou junto com os favoritos em todas as etapas... tomou tempo no prólogo mas se recuperou no segundo ITT (de 41km) e tomou quase nada de tempo do Nibali e Valverde; enfim, se não tivesse abandonado teria plenas condições de brigar pela camiseta rosa nas montanhas.

Se vocês acham que isso é desempenho ruim eu não queria ser funcionário de vocês, rsrsrs!!! :voec2
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Também vejo o ano do Landa como um bom ano! No Trentino ele segurou a Astana toda (que parecia querer vingar-se dele). Deve ter chegado no Giro beem mais destruído que o "Squalo Caroneiro". Se o Landa for pra Vuelta "fresco" tem grandes chances. Mas a SKY vai torrar ele no TdF em prol do seu queridinho ET de Varginha.

Também não queria ser funcionário de vocês....
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Não andou bem eu mando embora mesmo, :lol:

Tudo bem o cara não estava tão mal assim, mas agora que iriam chegar as montanhas, ele não esta mais, dai nem vamos saber, como ele vai trabalhar pro Froome no TDF e deve chegar ferrado pra Vuelta, ai que não vai dar pra saber mesmo, só se ele andar bem na Vuelta. Lembrando que agora ele tem suco da Sky.

Eu acho que ano passado ele estava mais forte. Como tem 26 anos, deve conseguir lidar melhor com a responsabilidade de ser capitão no futuro.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Landa se tivesse na Tinkoff o Olegão da massa já tinha soltado as cornetas. Alias o Oleg ta mercendo uma carinha aqui no pelote. :merckx1

Eu acho...só acho muita coincidência a caganeira do Landa, a assadura do Dumoulin justo uma etapa antes do couro comer :nibal2

Pra mim quando o Landa sobrou na primeira subida do dia o patron deu no rádio "amigon, vai treinar pro Tour".
Já falamos aqui sobre a briga pelos direitos e prêmios no Tour serem superiores a maioria das demais provas não organizadas pela ASO juntas :basso2

Daí é só fazer a relação custo x benefício e eu tiraria os caras do giro pra treinarem pro Tour. :cipo5

São agora no Giro 16 caras dentro dos 5 min para o camisa rosa, destes a surpresa (no sentido da equipe por o cara lá) é o Kruijwisk que vai ter o Wellens pra ajudar ele, Zakarin parece estar bem, e o Esteban Chavez tambem. O próprio Jungels vai só rolar tabela abaixo, talvez nem com a Branca fique.
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Papillon wrote:Landa se tivesse na Tinkoff o Olegão da massa já tinha soltado as cornetas. Alias o Oleg ta mercendo uma carinha aqui no pelote. :merckx1

Eu acho...só acho muita coincidência a caganeira do Landa, a assadura do Dumoulin justo uma etapa antes do couro comer :nibal2

Pra mim quando o Landa sobrou na primeira subida do dia o patron deu no rádio "amigon, vai treinar pro Tour".
Já falamos aqui sobre a briga pelos direitos e prêmios no Tour serem superiores a maioria das demais provas não organizadas pela ASO juntas :basso2

Daí é só fazer a relação custo x benefício e eu tiraria os caras do giro pra treinarem pro Tour. :cipo5

São agora no Giro 16 caras dentro dos 5 min para o camisa rosa, destes a surpresa (no sentido da equipe por o cara lá) é o Kruijwisk que vai ter o Wellens pra ajudar ele, Zakarin parece estar bem, e o Esteban Chavez tambem. O próprio Jungels vai só rolar tabela abaixo, talvez nem com a Branca fique.
Vejo o caso Dumolão bem diferente do Landa... o Dumola, depois de um bom prólogo e uma boa etapa atacando o Nibali no finalzinho, só caiu, inclusive fazendo um ITT ridículo para os padrões dele - no caso do Dumola faz todo sentido seu raciocínio!

No caso do Landa já acho que não, ele estava doente no começo do Giro, alergia a pólen ao que parece (mega comum na primavera, ainda mais na Europa) e, apesar de um baita ITT e uma colocação ótima na GC, sucumbiu e não aguentou continuar - para mim faz muito sentido essa explicação, não vejo nada de estranho nisso!

Hoje deu para ter algumas certezas - Nibali tá bem, subiu bem (Fulgsang tá sendo um baita gregário!) e desceu melhor ainda! Valverde também parece bem, a despeito de ter perdido a chegadinha que valia 4s para o Nibali... Kruij andou bem também, mas Zakarin me decepcionou um pouco, pois cortou do pelotinho do Nibali pelo menos duas vezes, conseguiu reconectar, tudo bem, mas conseguirá também em outras etapas? Pode ter sido um dia ruim apenas, vamos ver!

Amador claramente não dá conta do Nibali (nem do Valverde, né!), então acho que continua tudo como antes, Nibali e Valverde favoritos máximos (com vantagem para o Tuba), Zakarin, Kruij e Chavez brigando pelo pódio... Não boto fé no Uran nem no atual camiseta rosa.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Sim, oficialmente Landa teve gastroenterite viral, excessos de carbonara!
Ele fazia sim um bom Giro, cobriu defeitos mas nào foi diferencial nas qualidades...
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Papillon wrote:Sim, oficialmente Landa teve gastroenterite viral, excessos de carbonara!
Ele fazia sim um bom Giro, cobriu defeitos mas nào foi diferencial nas qualidades...
Discordo, acho que mostrou qualidade no ITT longo surpreendendo, e na verdade não teve chance de mostrar mais porque saiu antes de qualquer etapa de fato montanhosa... ninguém saberá como teria sido seu desempenho não fosse o problema de saúde, mas para mim ele saiu do Giro por cima, ou pelo menos, na mesma, não por baixo!

Agora que começam as montanhas é hora de torcer para a Colômbia mais do que nunca, seja pelo Chaves e Uran, seja pelo Atlético Nacional, rsrsrs!!!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

opa ai concordo...rs
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote:
Papillon wrote:Landa se tivesse na Tinkoff o Olegão da massa já tinha soltado as cornetas. Alias o Oleg ta mercendo uma carinha aqui no pelote. :merckx1

Vejo o caso Dumolão bem diferente do Landa... o Dumola, depois de um bom prólogo e uma boa etapa atacando o Nibali no finalzinho, só caiu, inclusive fazendo um ITT ridículo para os padrões dele - no caso do Dumola faz todo sentido seu raciocínio!

No caso do Landa já acho que não, ele estava doente no começo do Giro, alergia a pólen ao que parece (mega comum na primavera, ainda mais na Europa) e, apesar de um baita ITT e uma colocação ótima na GC, sucumbiu e não aguentou continuar - para mim faz muito sentido essa explicação, não vejo nada de estranho nisso!

Hoje deu para ter algumas certezas - Nibali tá bem, subiu bem (Fulgsang tá sendo um baita gregário!) e desceu melhor ainda! Valverde também parece bem, a despeito de ter perdido a chegadinha que valia 4s para o Nibali... Kruij andou bem também, mas Zakarin me decepcionou um pouco, pois cortou do pelotinho do Nibali pelo menos duas vezes, conseguiu reconectar, tudo bem, mas conseguirá também em outras etapas? Pode ter sido um dia ruim apenas, vamos ver!

Amador claramente não dá conta do Nibali (nem do Valverde, né!), então acho que continua tudo como antes, Nibali e Valverde favoritos máximos (com vantagem para o Tuba), Zakarin, Kruij e Chavez brigando pelo pódio... Não boto fé no Uran nem no atual camiseta rosa.
Tem o Majka que ano passado melhorou bem na 3a semana e o Pozzovivo que vai bem nas subidas, podem conseguir um pódio talvez.

Nibali perdeu o Agnoli já, ficou só com o Scarponi para subidas e vai correr contra os dois da Movistar fazendo aquele jogo de não saber quem é o capitão. Se bem que a Movistar sempre corre com dois caras bons para ganhar e nunca ganha. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Verdade, esqueci do Majka, outra boa pedida para pódio. Pozzivivo sobre bem mas não acredito que tire tanta diferença para brigar mais em cima na GC.

Ah, Tuba ainda tem o Scarponi e o Fulgsang, dá bem pro gasto até contra a Movistar, não vejo Nibali em desvantagem nesse ponto. O negócio de dois líderes também acho que dessa vez não emplaca - ter Quintana + Valverde é uma coisa, agora Valverde + Amador sei não, acho que o costariqueno não dá nem conta de sustentar um ataque mais feroz... vamos ver!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

3 da Movistar pois o Visconti estará em TODAS fugas.
O Majka arregaçou ano passado e no tour de 2014...perigoso pakas.
Agora Nibali terá Fulgsang e Scarponi... e o esquema dele é subir junto com o os caras e atacar na descida.
Zo
Membro

Post by Zo »

Churrasco que antecedeu o abandono do Landa. :jan1

Image
bcgfg
Membro
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Post by bcgfg »

Papillon wrote:3 da Movistar pois o Visconti estará em TODAS fugas.
Agora Nibali terá Fulgsang e Scarponi... e o esquema dele é subir junto com o os caras e atacar na descida.
O Majka tá quase 1 minuto depois do Nibali, acho difícil para ele tirar essa diferença, porque o Tubarão sobe muito bem. :nibal1
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

bcgfg wrote:
Papillon wrote:3 da Movistar pois o Visconti estará em TODAS fugas.
O Majka tá quase 1 minuto depois do Nibali, acho difícil para ele tirar essa diferença, porque o Tubarão sobe muito bem. :nibal1
Concordo, mas acho que o Papillon tava se referindo ao Majka ser perigoso para beliscar um pódio, o que pra ele vai ser fantástico porque tá literalmente correndo sozinho nesse Giro, tá parecendo o Dumolão na Vuelta ano passado, ele contra o pelote... se o Majka fosse o camiseta rosa nessa altura do Giro ia sofrer mais ataque que a Síria, coitado! :)
bcgfg
Membro

Post by bcgfg »

Correr pelo pódio ele pode brigar.

Eu vejo o Nibali nessa posição de ele contra o pelote, todo mundo espera ele fazer alguma coisa pra atacar.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

http://pelote.com.br/tinha-que-ser-o-chaves/" target="_blank

Hoje mudou tudo!

Image

Nibali tem agora 1'34 sobre Valverde, não vejo a Orica nem a Lotto em condições de pontear...
bcgfg
Membro

Post by bcgfg »

O Valverde surpreendeu negativamente, não foi com o Nibali e ficou muito na montanha.
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Papillon wrote:http://pelote.com.br/tinha-que-ser-o-chaves/

Hoje mudou tudo!

[ Imagem ]

Nibali tem agora 1'34 sobre Valverde, não vejo a Orica nem a Lotto em condições de pontear...

Concordo, acho que ficou muito para o Nibali... tem mais equipe que o Kruij e o Chaves, mais experiência e a torcida toda seu favor!

Vamos ver, ainda não dá para cravar a famosa "Acabou o Giro!", mas acho que o Tuba tá com a barbatana na taça! :)
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Curiosidade, o strava do Kruijswijk da etapa: https://www.strava.com/activities/583598734" target="_blank e do Georg Preidler https://www.strava.com/activities/583285362" target="_blank
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Curiosidade, o strava do Kruijswijk da etapa: https://www.strava.com/activities/583598734" target="_blank e do Georg Preidler https://www.strava.com/activities/583285362" target="_blank
na curva de potência do ombro de cabide (Kruij) deu 365watts em 20' :lance6

a do Preidler deu 342watts em 20'
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Campagnolo tsc, tsc, tsc

https://www.instagram.com/p/BFttqr5hLXs/" target="_blank

:vino2
David_biker
Membro

Post by David_biker »

O dia da zica para Nibali!
Problema na relação dianteira quebrando cambio traseiro, torcedor trapalhão (que palhaçada ao longo da montanha)... antes dos imprevistos estava tomando mais de 40s do Steven (lotto-jumbo). Que pena. Vino em entrevista afirmou que dificilmente alguém tira a camisa rosa do Steven em condições normais. Valverde fez uma excelente escalada melhorando na CG e pode brigar por pódio.

Steven e Foliforov (gazprom) empataram decidindo nos décimos de segundo!
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

ftmonjardim wrote:Campagnolo tsc, tsc, tsc

:lance4
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Falando brincando do Campagnolo , antes que comecem a fazer voodoo com foto minha dentro de panetone.

Ps: eu não assisti a prova, oque ocorreu com torcedor trapalhão?
Last edited by ftmonjardim on Sun 22 May 2016 16:32, edited 1 time in total.
David_biker
Membro

Post by David_biker »

ftmonjardim wrote:Campagnolo tsc, tsc, tsc

Teve outra cena em que ele tentava algo mexendo com a mão no cambio dianteiro, putz, tenso! "Deve tá pagando pecado"
David_biker
Membro

Post by David_biker »

ftmonjardim wrote:Ps: eu não assisti a prova, oque ocorreu com torcedor trapalhão?
Parou na mesma linha do Niba obrigando o a dar aquela desviada (sem grande prejuizo)
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

ftmonjardim wrote:Falando brincando do Campagnolo , antes que comecem a fazer voodoo com foto minha dentro de panetone.
Se fosse outra marca iriam falar também! rss

Aproveitando a "maldade", ainda teve a quebra do guidão da Pina no Wiggins (nem sei qual a marca do guidão). Só para reforçar que o negócio não teve legal para italianos nesses dias.

E para não acharem que sou contra ou não gosto das marcas italianas, meu sonho é uma Dogma com Super Record! :cipo5

Abs!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Sonho de consumo aquela sworks do Nibali
Post Reply