Desnível entre banco e guidão.

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

PH wrote:Não, até 3 horas vai bem, depois começa a doer a lombar e braços, mas até 5 horas da pra aguentar bem. Não costumo pedalar muito mais do que isso.

A bike é pra ser rápida, não pra ser confortável. Tudo o que eu quero é ter certeza que quando tiver pedalando "nos drops" a 100% eu esteja na posição com menos arrasto possível.

Agora se essa posição está com um ângulo agudo, que tal essa?

[ Imagem ]

E o pior é que daria pra ficar ainda mais baixo, só trocar a frente por uma integrada já desce mais 2cm.
O negócio então é uma bike bem desconfortável: o sujeito se obriga a pedalar mais forte e rápido, pro sofrimento terminar logo :wigo1
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Quadro feito de vergalhão GG50 e roda de carroça.
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

PH wrote:Quadro feito de vergalhão GG50 e roda de carroça.
Image
Tiger
Membro
Posts: 53
Joined: Fri 16 May 2014 17:44

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Tiger »

PH wrote: A bike é pra ser rápida, não pra ser confortável. Tudo o que eu quero é ter certeza que quando tiver pedalando "nos drops" a 100% eu esteja na posição com menos arrasto possível.

Agora se essa posição está com um ângulo agudo, que tal essa?

[ Imagem ]

E o pior é que daria pra ficar ainda mais baixo, só trocar a frente por uma integrada já desce mais 2cm.
Mas aí que está meu ponto, na TT o seattube tem um ângulo maior, óbvio que o conforto não será maior do que na road, mas creio que esse ângulo ajude a compensar um pouco o fato do tronco estar mais baixo.

Entendo a busca pelo menor arrasto, mas o desconforto nessa posição não gera perda de potência? Vejo que essa mesa da Scott é grande, mas se fosse possível aumentá-la, o resultado não seria melhor que aumentar o seatback?

Há uns 2 meses estou experimentando algo assim: troquei meu canote com seatback, por outro neutro e aumentei a mesa em 2 cm, ou seja, mantive a distância do guidão para o selim, mesmo com o joelho ultrapassando um pouco o eixo do pedal, me sinto mais confortável e meu rendimento em pedais mais longos (acima de 2hs) melhorou.

Sua outra bike de treino era maior, não? Essa troca por um quadro menor foi proposital?
Tiger
Membro
Posts: 53
Joined: Fri 16 May 2014 17:44

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Tiger »

Paulo, em tempo:, o tamanho das pedivelas de suas bikes é o mesmo, ou há diferença entre elas?
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Não tem disconforto cara, já falei, não sei pq vc está insistindo tanto nisso. Eu pedalo 18 horas por semana com ela, se estivesse encomodando eu não estaria usando. Pra morfologia do meu corpo eu vou precisar de setback sempre, não é uma opção, não está nessa posição pra bonito ou pra passar por profissional na hora de tomar o cafézinho no pedágio.
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

PH wrote:Não tem disconforto cara, já falei, não sei pq vc está insistindo tanto nisso. Eu pedalo 18 horas por semana com ela, se estivesse encomodando eu não estaria usando. Pra morfologia do meu corpo eu vou precisar de setback sempre, não é uma opção, não está nessa posição pra bonito ou pra passar por profissional na hora de tomar o cafézinho no pedágio.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Hahahahah desenterrou essa!
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

HUAhuahauhAUHAUHAUHAUa rachei.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Rodrigo Monteiro
Membro
Posts: 15
Joined: Tue 24 Nov 2015 15:46
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Barra do Piraí - Rj

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Rodrigo Monteiro »

Eu também sou chato com espaçadores na frente assim como o criador do tópico! Porra, eu não tenho nada contra, mas a frente cheia de espaçadores fica horrível!

A Specialized havia mandado meu quadro com um baita tampão de 2CM da caixa de direção, atualmente um grande amigo, o Vlad, comprou uma nova bike de treino, e aceitou trocar comigo a tampa, já que ele usava exatamente esse tamanho de espaçadores + tampa na frente da bike dele. Ficou muito top. Só que já senti uma leve dorzinha nos ombros andando nela 110km ontem .. mas sou chato, e sou teimoso, vou continuar, e acredito que eu acostume .. hahaha

ANTES
Image

DEPOIS

Image
"When a man lies, he murders some part of the world.. these are the pale deaths, which men miscall their lives ..."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Magnus »

Rodrigo Monteiro wrote:Eu também sou chato com espaçadores na frente assim como o criador do tópico! Porra, eu não tenho nada contra, mas a frente cheia de espaçadores fica horrível!

A Specialized havia mandado meu quadro com um baita tampão de 2CM da caixa de direção, atualmente um grande amigo, o Vlad, comprou uma nova bike de treino, e aceitou trocar comigo a tampa, já que ele usava exatamente esse tamanho de espaçadores + tampa na frente da bike dele. Ficou muito top. Só que já senti uma leve dorzinha nos ombros andando nela 110km ontem .. mas sou chato, e sou teimoso, vou continuar, e acredito que eu acostume .. hahaha

ANTES
[ Imagem ]

DEPOIS

[ Imagem ]
eu tirei todos os espaçadores e no começo sentia incômodos também, depois o corpo vai se adaptando se não for uma mudança muito radical.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by ftmonjardim »

o único problema quando se corta a espiga no talo é para vender a bike depois, nas duas bikes que tenho deixei um pouco em cima, não fica maravilhoso mas quando vender ajuda muito, eu mesmo não compraria um quadro com garfo no talo pois eu ficaria sem margem para correção.
é algo de se pensar..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply