Magnus wrote:Com certeza, Marco. Toda vez que um caminhão me dá um refresco na estrada eu sinalizo com a mão agradecendo e em 99% das vezes recebo uma buzinadinha cordial de volta. Esse tipo de atitude de conversarmos com eles, agradecermos e tal é que aos poucos vai mudando a nossa imagem e mostrando que podemos compartilhar a estrada na boa se houver respeito. Eu percebo que o pessoal já acha bacana ver a gente na estrada, tá cheio de vídeo feito por caminhoneiro mostrando ciclista rápido, os caras chegam a vibrar, hehe...marcoaleite wrote: Sabado, parei para pegar água no posto onde os caminhoneiros pegam e comecei a trocar ideia com um. Dei abertura e ele todo curioso começou a perguntar se eu era atleta, o quanto eu treinava, das provas, etc... Foi interessante pois deu para perceber que muitas vezes eles desconhecem de fato a rotina de um ciclista, mesmo que amador e confundem muito com uma atividade de lazer como andar no parque. Talvez este foi um que possa a vir enxergar os ciclistas nas estradas com outros olhos.
Esse lance de ficar xingando, colocar na Internet que caminhoneiro e tudo fdp e etc é a maior furada. Lógico que tem caminhoneiros babacas, mas pelo menos aqui na minha região as "classes" que mais me põe em risco são bicicleteiros que aparecem do nada na contra mão e pedestres que se jogam na frente da bicicleta ou andam em zig zag no meio da rua olhando pra tela do celular.
Eu concordo contigo ... a maioria dos caminhoneiros são gente boa demais ... conversam com a gente, nos ajudam na estrada, dão passagem quando num cruzamento ... nunca tive problemas com caminhoneiro, só uns raros babacas ... mas a maioria é gente boa ... agora os motoristas de carros, ou melhor, nem acho que motoristas, mas os "pseudo pilotos", são um grande número de ignorantes que acham que devíamos pedalar na calçada como já ouvi !!!