Desafio Marcio May 2015 - 29 de Novembro

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Desafio Marcio May 2015 - 29 de Novembro

Post by SBBR »

Salve.
Ano passado iniciei o tópico e acabei não fondo.
Este ano já reservei hotel e fiz a inscrição no site.
Acho que até lá estou relativamente bem condicionado.
Alguém mais anima?
Pra mim tem toda uma logística (avião de Brasília até a cidade mais próxima, ou J-ville ou Navegantes, depois alugar um carro) mas esse é um daqueles eventos pra riscar da lista de coisas a fazer.
Lembrando que no meu caso fazer a prova é o grande barato, estou longe do nível dos colegas que disputam pódio.
Abraço e vamo que vamo.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desafio Marcio May 2015 - 29 de Novembro

Post by PH »

Tenho certeza que voce vai gostar do evento. Por proximidade Navegantes é melhor opçao do que Joinville, mas ambos sao péssimos em numero de voos então... boa sorte rss. De carro da BR101 até Rio do Sul é relativamente tranquilo, ainda dá para parar em algumas cidades de sobrar um tempo.
Image
Filipe C
Membro
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti

Post by Filipe C »

Eu também pretendo ir e estou na mesma vibe que você: "fazer a prova"

Ainda não me inscrevi, geralmente me inscrevo mais perto dos eventos, sempre receio que surjam imprevistos nesse meio tempo kkk.
SBBR
Membro

Post by SBBR »

Então.
Ainda não paguei a inscrição. Idem para o hotel, mas já está reservado (cancelamento sem custo até alguns dias antes do evento).
Estou vendo as opções de voos, tenho pontos na TAM e pretendo utilizá-los.
Com relação à volta, no domingo, em Navegantes o ultimo voo sai às 17. em Joinville às 19. Minha tendência é reduzir o risco (tenho um trecho para dirigir) de perder o voo, e optar por Joinville para ter essa margem de 2 horas (tem que devolver o carro alugado, etc.).
Lembro de pelo menos mais 2 aqui do forum que são de Floripa. Animam?
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

E pela primeira vez desde que participei da primeira vez, em 2012, não vou. Crise danada, namorando, aí já viu, bolso tá pedindo arrego. E querendo ou não, sair de Floripa no sábado de manhã pra voltar no domingo + inscrição + hotel/pousada + comer dá fácil uns R$ 500.

To triste, mas também to sem treinar, então não ia lá passar vergonha. Ainda mais que vim evoluindo a cada ano, ficando no top-10 da minha categoria ano passado. Ia me recusar a largar e sobrar na primeira lombada.
SBBR
Membro

Post by SBBR »

Done!
Passei o último mês e meio numa indecisão, até que ontem deixei de mimimi, comprei as passagens (pagando muito mais caro por ser em cima da hora, logicamente), confirmei o hotel, agendei um carro alugado (de navegantes a rio do sul) e paguei o boleto da inscrição.
Saio de brasilia sábado de manhã, domingo 11 da noite estou em casa.
Sim, é um jeito cansativo e oneroso (não está sobrando) de passar um final de semana. E não estou na melhor forma (na verdade nunca estive).
Mas a janela de oportunidade nem sempre se repete, essas coisas só com cabelo branco a gente aprende, então melhor ir agora do jeito que está ou ficar eternamente sonhando em ir um dia.
SBBR
Membro

Post by SBBR »

Desafio Márcio May 2015: relato breve.
Antes que o ano termine!

Como visto em posts anteriores, me enrolei até o último minuto, indeciso se iria ou não, até que resolvi, paguei a inscrição, emiti as passagens (obviamente muito mais caras - mimimi sempre sai caro) e reservei um carro na locadora.
Saí de Brasília sábado cedo, conexão em congonhas e chegada em Navegantes lá pelas 13 e pouco. Almocei no aeroporto mesmo, peguei o carro e toquei pra Rio do Sul. Um trânsito bem chato passando por Blumenau e adjacências (pra quem parou de dirigir na estrada faz tempo, foi uma prova de resistência), cheguei em torno de 5 da tarde. Já tinha reservado hotel em agosto, no mesmo dia em que fiz a inscrição. Entrando na cidade passei pelo local do evento e parei logo: pegar o kit, bater papo, sentir a temperatura.
Entendi porque todo mundo elogia a organização: impecável! E o clima do evento é de festa, de confraternização. Show! Estandes da Continental, da Fizik, da Audax bikes, da revista bicicleta, além de algumas bike shops vendendo de tudo um pouco.
Fui pro hotel, simplão, relativamente bem localizado - no interior é difícil ser mal localizado hehe - e com um atendimento muito educado e profissional. ( Pra quem sai de Brasília sempre é um choque receber um atendimento/serviço que seja ao mesmo tempo educado, profissional e de custo razoável.)
Montei a bike, tudo certo, nenhuma avaria.
No hotel encontrei alguns ciclistas de SC: Jaraguá, São Fancisco e Orleans. Logo estávamos de papo furado e fomos mais tarde jantar, num restaurante de massas onde (surpresa!) havia mais ciclistas de outras cidades catarinenses.
Buffet de massas e salada, uma (ou duas, já não lembro) taças de vinho, bate papo em ótimas companhias e estamos bem.
Domingo: todos se encontram no café da manhã. Depois aquela tentativa (bem sucedida) de aliviar o peso corporal. E vamos pra corrida!
A largada foi separada por categoria: primeiro speed 84km, depois mtb 60km e outras 2 (speed light ou algo assim). Pontualmente às 08:30 largamos, pontualmente às 08:30 começou uma garoa que se transformou em chuva fina e nos acompanhou no primeiro terço da prova. Os primeiros 6km foram neutralizados, até sair do trecho esburacado e pegar a estrada para presidente nereu (ponto de retorno).
O percurso é muito bonito, mesmo com chuva.
A subida de serra é pesadinha, tem um trecho em que já estava no 28 e senti falta de mais uma marcha. Nesse mesmo trecho abri o freio traseiro, a roda estava sambando demais e enroscando nas sapatas.
Subo razoavelmente, desço devagar. Praticamente todos que passei na subida me passaram na descida. Estrada desconhecida, íngreme e molhada, somada ao já elevado coeficiente de cagaço, melhor não dar chance.
Em presidente nereu, retorno e volta pelo mesmo caminho (agora sem chuva e com a estrada secando).

Até no interior de SC a criançada grita "tio, joga a garrafinha pra gente". Nunca jogo. Medo de ficar sem água.

Na descida da volta, com asfalto seco, aumentei o ritmo (fui me poupando na primeira metade) até que um maluco encostou em mim e começamos a revezar até encontrar mais um, e depois mais outro, e logo formamos um grupeto bem animado, fomos juntos até o final. Sem sprint. Pedal ótimo !

Após a chegada, medalha de participação, fatia de melancia, lava-jato na magrela e toca pro hotel: banho, arrumar as tralhas e pegar a estrada! Se ficasse pro almoço iria me enrolar demais, ainda tinha um voo pra pegar, (esse voo de volta é um causo à parte, com um chopp eu conto).

Fiz em 03:09; é possível tirar uns 15 min desse tempo sem muito sofrimento (o primeiro colocado fez em torno de 02:30).

Curti muito! Já estou me programando para ir em 2016! Ano que vem quero sair sexta e voltar segunda, e de repente bem conversado levo a madame junto!

A nota triste é que um dos colegas que estava no hotel se acidentou na corrida (quebrou algumas vértebras) e a última notícia que tive é que estava bem e se recuperando, espero que ano que vem ele também possa pedalar em Rio do Sul.

Image

Image
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Cara que legal! Parabéns pela participação na prova!

Relato muito interessante.

Ano que vem estou me mudando para Florianópolis. quem sabe não faço esse pedal...

Abs!
Post Reply