Tem dormido bem? Monitore seu sono!!!

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Tem dormido bem? Monitore seu sono!!!

Post by ftmonjardim »

Bom, todos sabem da importância do descanso para o nosso e o quanto é importante uma noite de sono bem dormida.
Por muitas vezes (a maioria) acordo para fazer um pedal bem cedo e o corpo parece que foi atropelado por um caminhão e o pedal não rende nada.
Voce dormiu bem?
Pensando nisso, vim escrever este texto sobre monitoramento de sono.
Bom, existe diversos produtos hoje em dia que monitoram o sono, como relógios, pulseiras, etç.
Já tive relógio que monitorava o sono e não achava prático, você precisa, além de dormir com o relógio no pulso, coisa que acho desconfortável, comandar o relógio para início e fim do sono.
Optei pela pulseira, por ser mais prática e mais discreta.
Existe dezenas de pulseiras no mercado (smart bands), mas vou falar da pulseira que eu optei, que vocês vão concordar, é a melhor pulseira em se tratando de custo e benefício.
O nome da pulseira é MIBAND, de uma empresa chinesa chamada Xiaomi, ainda meio que desconhecida por aqui, mesmo vendendo aparelhos no Brasil, mas a Xiaomi é a "APPLE" chinesa, sendo a terceira maior distruibuidora de Smartphones do mundo.
Image

A pulseira MIBAND é matadora, pois é muito barata comparada aos suas concorrentes e o mais importante, sua bateria após carregar dura até 2 meses.
Meu smartwatch eu tinha que carregar quase todo dia e era um saco, com a MIBAND eu carrego e esqueço.
Bom, o carregamento é muito simples, espeta a pulseira em um conector usb que vem junto e em 2 horas tá carregada com carga para até 2 meses.
Image

O legal da pulseira que ela é compativel com Android e IOS e o aplicativo é muito bom, de manhã eu entro nele e ele já pede para eu ligar o bluetooth e já baixa os dados do sono.

Não é necessário comandar a pulseira a iniciar o sono, ela automaticamente detecta o início do sono, monitora O SONO PROFUNDO, as vezes que voce acorda durante a noite e quando voce acorda.

A empresa Xiaomi já vende celulares oficialmente no Brasil e já anunciou o início das vendas da pulseira também por aqui, mas por enquanto sem dada definida.
Eu comprei a minha no Aliexpress, comprei para a minha esposa e alguns parentes também, custa na faixa de 20 dólares, mas tem várias promocões.
http://www.aliexpress.com/item/Original ... eb201560_1" target="_blank

Image

Image

Image

Image
Dia a dia.

Image
Média da Semana

Image
Média do Mês

Image
Image
Também monitora passos.



Enfim, recomendo aos colegas, pois acho de extrema importância saber se estamos dormindo bem e descansando legal.
obs: O modelo que eu fiz o review é o primeiro modelo lançado, a Xiaomi lançou alguns outros modelos, inclusive com monitoramente de batimento cardiaco.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Tem dormido bem? Monitore seu sono!!!

Post by raulfragoso »

Eu uso o Garmin Fenix 3, e ele tem essa função para monitorar a duração e os níveis de sono. Acho bem útil também.

Image

Image

Além disso também conta os passos e serve de GPS e monitor de sensores para uma porrada de esportes diferentes (muitas vezes já saí para pedalar com ele quando o Edge estava sem bateria).

Image

Image

Também funciona como smartwatch integrado ao smartphone, e notifica chamadas telefônicas, mensagens recebidas nos apps, se integra ao calendário/agenda (uso o do Google), mostra previsão do tempo, entre outras coisas. A bateria dura cerca de 7 dias, pode durar mais ou menos dependendo da quantidade e duração das atividades que fazem uso do GPS, conexão por wifi, etc.

Infelizmente hoje está bem caro por causa da alta do dólar, mas na época (comprei o meu em Abril lá na Austrália) saiu por uns 1600 impeachments. Pro pessoal que gosta de correr, nadar, etc pode ser uma ótima opção.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Tem dormido bem? Monitore seu sono!!!

Post by tschroder »

1600 impeachments - ri da expressão, mas chorei no preço. a de 20 doletas é mais top, com certeza - risos...
Sacanagem não, com 1600 doletas eu dou um puta entrada noutro inpower!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tem dormido bem? Monitore seu sono!!!

Post by ftmonjardim »

tschroder wrote:1600 impeachments - ri da expressão, mas chorei no preço. a de 20 doletas é mais top, com certeza - risos...
Sacanagem não, com 1600 doletas eu dou um puta entrada noutro inpower!!!
1600 impeachments são 1600 Reais, o relógio custa aqui entre 2200 a 3 mil Cunhas..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply