Regulagem de Cambio

Regule e ajuste sua bicicleta
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Regulagem de Cambio

Post by ReinaldoBrisolla »

Enkidu wrote:
ReinaldoBrisolla wrote:Limpa por baixo do movimento central naquela pecinha de plastico que encaminha o cabo do cambio para passar por dentro do quadro; se no seu tiver; pode ser tbm sujeira nos conduites ou eles já gastos.
Aproveita e pinga uma gota de óleo na trilha. Pinga também onde o cabo sai pelo conduite.
Ou então manda ver no wd40 por onde o cabo passar, principalmente dentro dos conduites, se for hora de trocar eles, o cambio volta a funcionar normalmente e, quando o wd40 sumir volta a dar problema rsrs
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Regulagem de Cambio

Post by RodrigoVGA »

Dei uma lida com bastante atenção nas instruções do Marino e fui todo pimpão regular o câmbio da minha bike.

Pendurei ela dessa vez para não ficar regulando e dando voltas, regulando e dando voltas....

Depois de mais de meia hora tentando deixar ela fina, fiquei puto, pois não conseguia de jeito nenhum que a mudança da catraca do 15 para o 16 fosse rápida e suave. Pra não começar a quebrar tudo, deixei ela lá e fui esfriar a cabeça.

Depois com a cabeça no lugar fui analisar as possíveis causas do problema, que para minha alegria é ter duas catracas 15 no cassete!! :jens1

bom... Agora é tolerar essa merda até poder trocar o cassete!

Já para adiantar, comprei a bike usada...

Abs!
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Regulagem de Cambio

Post by ProfClayton »

RodrigoVGA wrote:Dei uma lida com bastante atenção nas instruções do Marino e fui todo pimpão regular o câmbio da minha bike.

Pendurei ela dessa vez para não ficar regulando e dando voltas, regulando e dando voltas....

Depois de mais de meia hora tentando deixar ela fina, fiquei puto, pois não conseguia de jeito nenhum que a mudança da catraca do 15 para o 16 fosse rápida e suave. Pra não começar a quebrar tudo, deixei ela lá e fui esfriar a cabeça.

Depois com a cabeça no lugar fui analisar as possíveis causas do problema, que para minha alegria é ter duas catracas 15 no cassete!! :jens1

bom... Agora é tolerar essa merda até poder trocar o cassete!

Já para adiantar, comprei a bike usada...

Abs!
:lance5 :lance5 :lance5 :lance5 :cipo3 :cipo3 :cipo3 :lemond1 :lemond1 :lemond1
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Regulagem de Cambio

Post by Adriano »

RodrigoVGA wrote:Depois com a cabeça no lugar fui analisar as possíveis causas do problema, que para minha alegria é ter duas catracas 15 no cassete!!
Bem vindo ao mundo mágico das gambiarras. :lance5
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Regulagem de Cambio

Post by Leo Miau »

Adriano wrote:
RodrigoVGA wrote:Depois com a cabeça no lugar fui analisar as possíveis causas do problema, que para minha alegria é ter duas catracas 15 no cassete!!
Bem vindo ao mundo mágico das gambiarras. :lance5
Isso tem explicação: o cara que te vendeu a bike tem um passo de 40 a 44 por hora, então ele usa muito a 15, para não gastar demais o k7 ele instalou dois 15. :liz1 :liz1 :wigo1 :wigo1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Regulagem de Cambio

Post by RodrigoVGA »

O foda é que fui falar para o antigo dono e ele disse que eu tirei a sorte grande. Que veio assim, pois ele não desmonta cassete.....aham, sei!

Só rindo mesmo para desestressar disso!

:vino2

Abs!
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Regulagem de Cambio

Post by RodrigoVGA »

Olha eu novamente com problema de regulagem...

Já estou ficando estressado, pois a regulagem do meu câmbio dura em média 3 pedais, depois disso já começa a falhar e ficar tentando passar sozinho.

Achei que poderia ser a minha regulagem que não estava ficando boa, então resolvi levar para o mecânico, mas para minha infelicidade a precisão teve a mesma durabilidade. :merckx3

Alguém saberia me informar as prováveis causas?

Abs!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Regulagem de Cambio

Post by ReinaldoBrisolla »

Será q o cabeamento não está cedendo?
Da uma olhada onde o cabo se prende ao cambio, para ver se o cabo não está correndo no local de aperto, quando meu grupo era 0Km fazia isso, depois que ele pegou uma certa quilometragem, parou de ceder e, não desregula mais.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Regulagem de Cambio

Post by marcoaleite »

Cara, dá uma olhada no estado dos conduítes. Pode ser que esteja na hora de trocá-los e por isso a regulagem não vinga, ele pode estar já no fim da vida útil e aí não deixa o cabo correr livremente como deveria. Você conferiu o desgaste de corrente e cassete como estão?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Regulagem de Cambio

Post by RodrigoVGA »

ReinaldoBrisolla wrote:Será q o cabeamento não está cedendo?
Da uma olhada onde o cabo se prende ao cambio, para ver se o cabo não está correndo no local de aperto, quando meu grupo era 0Km fazia isso, depois que ele pegou uma certa quilometragem, parou de ceder e, não desregula mais.
Isso eu olhei e não tinha folga, dei até uma leve apertadinha para garantir antes da última regulagem.

Valeu pela dica.

abs!
marcoaleite wrote:Cara, dá uma olhada no estado dos conduítes. Pode ser que esteja na hora de trocá-los e por isso a regulagem não vinga, ele pode estar já no fim da vida útil e aí não deixa o cabo correr livremente como deveria. Você conferiu o desgaste de corrente e cassete como estão?
Hummm. Não sei precisar os dados, mas o mecânico disse que estão bons ainda.

A maior dificuldade é sempre colocar na maior catraca (25), tem que ficar forçando o STI para ajudar a troca e nas catracas intermediárias é onde ocorre a tentativa de troca"automática".

Quanto ao conduíte e cabos, acho que vou trocá-los então, pois não deve ser algo comum das pessoas trocarem e como comprei ela usada...

Abs!
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Regulagem de Cambio

Post by ProfClayton »

Pergunta muito importante... Já conferiu o alinhamento da gancheira??? Pelo relato pode ser heim... O seu câmbio traseiro é novo?
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Regulagem de Cambio

Post by brunocarlo »

ProfClayton wrote:Pergunta muito importante... Já conferiu o alinhamento da gancheira??? Pelo relato pode ser heim... O seu câmbio traseiro é novo?
Isto, e a pergunta, como vai o desgaste da corrente/cassete? digo isto porque as vezes, se uma corrente estiver nova, e o cassete desgastado, pode ocorrer de ficar pulando, e vc achar que é regulagem de cambio.
Bruno Carlo
Meu Strava
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Regulagem de Cambio

Post by RodrigoVGA »

ProfClayton wrote:Pergunta muito importante... Já conferiu o alinhamento da gancheira??? Pelo relato pode ser heim... O seu câmbio traseiro é novo?
Assim que eu comprei e levei para regular, o mecânico tinha dito que a gancheira estava torta, mas ele conseguiu arrumar.
O câmbio foi traseiro é relativamente novo, foi colocado em janeiro pelo antigo dono.
brunocarlo wrote: Isto, e a pergunta, como vai o desgaste da corrente/cassete? digo isto porque as vezes, se uma corrente estiver nova, e o cassete desgastado, pode ocorrer de ficar pulando, e vc achar que é regulagem de cambio.
Pelo mecânico estão bons ainda, não tem nada novo entre essas 2 peças.

Vou mudar de cidade em janeiro, quem sabe o novo mecânico consiga descobrir isso...RSS

Abs!
Post Reply