O tópico dos tubulares

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Re: O tópico dos tubulares

Post by PAF »

PH wrote: Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!

Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.

Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.

P.
--
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

PAF wrote:
PH wrote: Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!

Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.

Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.

P.
Entendi, esta usando para treinar também então? Escolha ousada. Aqui o asfalto também é sujo, são poucos os lugares onde eu usaria um tubular sem medo... normalmente to do clincher com 2 pneus por roda.
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

Eeeeeeeebaaaaa, amanhã eu vou colar meus dois tubulares que estavam dados como perdidos! Não é que o tal de "Effetto Mariposa" funcionou? Aí vai ficar faltando apenas o teste de asfalto para ver se a bagaça finfou mesmo.

P.
--
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Aêêê!!! Que vc tenha ótimos resultados com a mariposa!

To com um par de vittoria corsa zerado...curando na sombra...tão quase no ponto. Quando acabarem meus tufos vou meter cola neles.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PH
Membro

Post by PH »

Curando pneu novo (moderno)? Besteira, só está degradando o pneu antes mesmo de usar.
Image
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

PH wrote:Curando pneu novo (moderno)? Besteira, só está degradando o pneu antes mesmo de usar.
Ahn...na verdade uma outra forma de dizer "com preguiça de trocar"...
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Domingo retrasado fiquei de bode, cheguei do pedal com o pneu traseiro bem vazio, mas fiquei com preguiça de consertar.

Sábado agora fui dar um grau, e vi que a valvula tava quase solta dentro do prolongador. Apertei a bichinha e uhu!

Tufo hi-composite carbon -> 3200 Km sem furar!!!
PH
Membro

Post by PH »

3200 km sem furar é bom para qualquer pneu, clincher ou tubular, imagino que até tubeless.

O problema dos Tufo é a resistência a rolagem, que é em termos gerais comparável a um pneu clincher de treino. Ou seja, só é um pouco ruim para usar para correr, e como poucas pessoas usam tubulares pra treinar acaba não sendo um pneu mto visado.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

samuelgouvea wrote:deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Acho que ele fica deformado e não sei nem o que aconteceria com a roda, pois o aro clincher tem as abas e não vai permitir o encaixe e assentamento correto do pneu no aro. Pode até ficar colado, mas vai ficar deformado talvez pode até soltar-se.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro

Post by PH »

samuelgouvea wrote:deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Já usei um tufo tubular 20mm dentro de um clincher de 23mm. Usei como câmara basicamente. Usar apenas o tubular num aro clincher não é possível.
Image
David_biker
Membro

Post by David_biker »

Estou com interesse em usar rodas tubulares e ouvi falar que em quadro tarmac dependendo da largura do aro, algumas rodas podem não ser compatíveis com o mesmo!
Isso tem a ver com aros 20,5mm, 23mm ou 25mm?
Ou qualquer quadro aceita essas larguras?
PH
Membro

Post by PH »

Aro com 25mm de largura máxima passa. Veja que o máximo normalmente nao é no aro, porém mais para baixo, então procure aros com 23mm na área de frenagem que não vai ter problema.

Qualquer coisa pra baixo disso é tranquilo.
Image
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Ressuscitando
Enkidu
Eu fiz o reparo do pneu dianteiro e vou colar novamente com cascola mesmo.
Agora já removi toda cola velha do aro com reducola.
Mas se eventualmente eu tirar o pneu pra fazer outro reparo eu preciso remover sempre a cola antiga?
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Não precisa. Até ajuda a fazer o pneu ficar mais firme. Mas tem um limite, com bom senso vc vai saber a hora de limpar o aro de novo.

Teu aro é de carbono? Se for, prefira acetona pra limpar. No mercado livre vc acha acetona 100%.
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Obrigado
Bom saber... Se eu tivesse lido antes , não teria o trabalho de retirar a cola.
Meu aro é alumínio.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

esse topico ressucitado eh show

to com um tubular esvaziando direto!

vou trocar

será q vale a pena tentar arrumar?

ele segura 3 dias cheio, no 4 dia ja ta mais vazio e tem q encher.(traseiro). Enquanto o dianteiro enchendo hoje fica um tempãp sem ter q encher

enkidu dê sua opinião meu camarada

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

É furo ou é na válvula? Posta o modelo do pneu, pois não são todos que se consegue descusturar para remendar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Já tentou meter selante? Mas aqueles que formam tipo uma espuma por dentro (tipo Effetto Mariposa) Se não me falha a memória o PAF resolveu isso num tubular que apresentava algo semelhante
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Schwalbe Ultremo 22mm

Nao é da válvula, pois mexi nela semana passada, mas posso re-olhar isso

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Flavio Tuix wrote:esse topico ressucitado eh show

to com um tubular esvaziando direto!

vou trocar

será q vale a pena tentar arrumar?

ele segura 3 dias cheio, no 4 dia ja ta mais vazio e tem q encher.(traseiro). Enquanto o dianteiro enchendo hoje fica um tempãp sem ter q encher

enkidu dê sua opinião meu camarada

abrax
Brother...é assim mesmo. A maioria dos tubulares tem câmara de latex, elas vazam mesmo! Meus Vittoria Corsa no final do pedal ficam mais vazios. Se faço um intervalo no pedal, não deixo de calibrar.
PAF
Membro

Post by PAF »

Tuix,

Como o Enkidu falou. Verifica qual o tipo de câmara que esse Ultremo tem. Eu tenho um par com Vittoria CX, com câmara de latex. E vez ou outra ele começa a murchar do nada. Coloco na bacia e vejo micro vazamentos. Eu uso um selante chamado Effetto Mariposa. Vale muito. Passa uns 3 meses sem dar problema e depois eu reaplico.

Por ouro lado, meus continental competition, com câmara de isobutil, nunca esvaziam rápido e parecem mais meus clinchers.

P.
--
Image
Post Reply