Oi, pessoal.
Quando coloquei meu grupo 10v na bike, ficou o câmbio 2303 (triplo) que estava antes pois eu não estava com a abraçadeira pra instalar o novo. Meses depois eu consegui e fui instalar, mas o câmbio não abria, então tentei, com meu "canivete multifunção", abrir a corrente. Estraguei a ferramenta mas a corrente Ultegra nem arranhou... arranjei uma ferramenta específica Shimano e abriu, depois de muiiiito esforço. Daí troquei o câmbio e pedalei feliz por uns dias, até que... vi que a corrente estava abrindo, isso aconteceu umas duas vezes. Numa delas o elo estragou de vez. Daí mandei num mecânico e comprei um powerlink pra ver se ajudava.
Ontem estava saindo pra pedalar e notei algo estranho, parecia a corrente: mais um elo perdido, grandes questões científicas à parte, a corrente ficou curta. Juntando ao fato de que, na montagem, esqueci de dar o powerlink, ficou ainda mais curta.
Parece que o câmbio ficou meio desregulado e só percebi isso usando a coroa 53.
Perguntas: essa corrente curta vai f**** meu câmbio traseiro?
A desregularem (que apareceu do nada e parece mais grave quando uso a coroa 53) se deve à curteza da corrente?
Tem um cara vendendo uma corrente igual com quilometragem semelhante à minha no ML, é uma boa ideia comprá-la e emendar à minha?
Quando for comprar uma nova, posso comprar Deore, KMC ou é melhor comprar Shimano road (Tiagra, 105, Ultegra ou DA)?
editado
Corrente curta
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
-
- Membro
Re: Corrente curta
Corrente curta força um pouco as molas do câmbio, mas não vai detonar ele por isso. Poderia ser um problema se usasse a corrente a vida toda, mas quando ela gastar você vai trocar. Se estiver passando as marchas normalmente não seria tão problemático assim.
Não acho uma boa comprar uma corrente usada para fazer a emenda. Quando você tira um pino uma única vez ele já não presta mais. Então vai pegar uma corrente já enfraquecida, vai abrir mais uma vez a sua e vai ficar uma corrente mais fraca ainda.
Se a corrente está abrindo assim sozinha o melhor seria por uma nova, porque se ela abrir com você pedalando pode te derrubar e detonar os câmbios e a gancheira.
Não acho uma boa comprar uma corrente usada para fazer a emenda. Quando você tira um pino uma única vez ele já não presta mais. Então vai pegar uma corrente já enfraquecida, vai abrir mais uma vez a sua e vai ficar uma corrente mais fraca ainda.
Se a corrente está abrindo assim sozinha o melhor seria por uma nova, porque se ela abrir com você pedalando pode te derrubar e detonar os câmbios e a gancheira.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Acho que eu vou gastar logo ela, então: férias, pra que te quero!
Enquanto isso vou ficar de olho. Mas não deve durar muito ainda pois já rodei uns 2500 nela...
Enquanto isso vou ficar de olho. Mas não deve durar muito ainda pois já rodei uns 2500 nela...
troca logo essa corrente moço. rsMarcelo Marino wrote:Corrente curta força um pouco as molas do câmbio, mas não vai detonar ele por isso. Poderia ser um problema se usasse a corrente a vida toda, mas quando ela gastar você vai trocar. Se estiver passando as marchas normalmente não seria tão problemático assim.
Se a corrente está abrindo assim sozinha o melhor seria por uma nova, porque se ela abrir com você pedalando pode te derrubar e detonar os câmbios e a gancheira. e tbm os dentes.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

-
- Membro
Mais 130 dilmas... 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Olhe, eu ate ja consegui emendar corrente, mas com os próprios elos dela, e ficou perfeito, mas no seu caso, adianta a aposentadoria dela, como o Agorosim e Marino falaram, uma quebra no meio do pedal é mais dor de cabeça que estes 130 dilmas.. ou temers...
agora, a proxima corrente, eu tenho usado a kmc gold, 10v, tenho gostado, tem desgastado até menos que as campys.
agora, a proxima corrente, eu tenho usado a kmc gold, 10v, tenho gostado, tem desgastado até menos que as campys.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
E o custo benefício em relação à silver?
brunocarlo wrote:Olhe, eu ate ja consegui emendar corrente, mas com os próprios elos dela, e ficou perfeito, mas no seu caso, adianta a aposentadoria dela, como o Agorosim e Marino falaram, uma quebra no meio do pedal é mais dor de cabeça que estes 130 dilmas.. ou temers...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Até onde seu eh o mesmo... Não consegui achar até agora a diferença da silver pra gold
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava