Folga em cubos

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Folga em cubos

Post by rprodrigues »

Pessoal,

É normal haver uma certa folga nos retentores dos cubos (das rodas)?

Em minha roda LEV460, há uma folga lateral razoável. Parece ser ela quem está gerando uma folga na roda quando instalada.

Vejam:
phpBB [media]

Abraço,
Rodrigo
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Folga em cubos

Post by ReinaldoBrisolla »

Rodrigo,
não é normal essa folga em outros modelos de cubo, normalmente eles tem uma porca q vc deixa justa, mas nao com força, esse tipo de jogo normalmente deixa a roda girando torto, coloque a roda na bike e gira ela c a mao, se rodar torto isso tem q ser visto.
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

ReinaldoBrisolla wrote:Rodrigo,
não é normal essa folga em outros modelos de cubo, normalmente eles tem uma porca q vc deixa justa, mas nao com força, esse tipo de jogo normalmente deixa a roda girando torto, coloque a roda na bike e gira ela c a mao, se rodar torto isso tem q ser visto.

Reinaldo,

obrigado pelo retorno.

Estive em contato com a Vzan agora pela manhã e eles me disseram que tal folga é normal. Estranho! Bom, de qualquer forma, vou desmontar o cubo pois ao instalar a roda na bike, ela está com folga lateral....

Farei o teste de giro que você sugeriu.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Um amigo meu tem um par de Zipp 404 Firecrest e também reclamava de folga no cubo da roda traseira. Ele ligou pra Barcellos, que é distribuidora Zipp aqui no Brasil, e falou diretamente com um dos técnicos responsáveis pela montagem e manutenção das rodas. A primeira pergunta que o técnico fez foi sobre o peso dele, que é de quase 90 quilos. O técnico explicou que aquela folga é normal e também é percebida proporcionalmente ao peso exercido sobre o cubo. Veja se também não é o seu caso e dos cubos Vzan.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

Raul,

acredito que não seja exatamente esse meu problema pois tenho 64kg. Bom, mas não custa nada ligar para o pessoal da Vzan e perguntar diretamente para eles. Farei isso.

Obrigado pela dica.
Post Reply