Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

Tá fortinho hein Marco? Parabéns! Pelote bem representado hehe!
Eu ia fazer o W/Kg de vcs, mas fiquei com duas dúvidas:

1) se usa AP ou NP por quilo?
2) algum de vcs já fez W/CdA pra ter uma comparação com W/Kg?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Dr, Eu uso o aP mesmo. Fortinho nada, ainda tenho que melhorar mais para andar com os caras. rsrs

Nunca fiz esse W/CdA não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Sten
Membro
Posts: 25
Joined: Tue 17 Feb 2015 13:37

Re: Treinamento por Potência

Post by Sten »

tbortolotto wrote:Tá fortinho hein Marco? Parabéns! Pelote bem representado hehe!
Eu ia fazer o W/Kg de vcs, mas fiquei com duas dúvidas:

1) se usa AP ou NP por quilo?
2) algum de vcs já fez W/CdA pra ter uma comparação com W/Kg?

No cálculo também é importante considerar que a grande maioria das pessoas tem um perda de potência na bike de Time Trial em comparação com a Road, que em média gira na casa dos 5 a 8%. Alguns conseguem manter médias de potência similares ou até maiores mas isso não é a regra. Estimo que o Paulo, por exemplo, deve ter um FTP entre 4,75 a 5.0 W/Kg.
Lucinar
Membro
Posts: 145
Joined: Sun 04 Aug 2013 23:00
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Re: Treinamento por Potência

Post by Lucinar »

Parabéns Paulo e Marco.

Ano passado fiz alguns testes no Cabelo e ele realmente está/ e se mantém a dois anos extremamente forte. Lá em Maringá em maio, saiu do pelotão e ngm se quer conseguiu saltar junto (e o pelote tinha 60 /70 ciclistas). Posso afirmar que ele é extremamente metódico com alimentação, agora com treinos, nunca consegui extrair informações pertinentes.

Paulo, tu já sabes onde será ano que vem???

até
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Treinamento por Potência

Post by PH »

Sim, já sei onde vai ser, mas aviso lá por maio de 2016 hahahahaha
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

PH wrote:Sim, já sei onde vai ser, mas aviso lá por maio de 2016 hahahahaha
Me fala em off depois, eu não represento perigo! hahahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Dr, Eu uso o aP mesmo. Fortinho nada, ainda tenho que melhorar mais para andar com os caras. rsrs

Nunca fiz esse W/CdA não.
Blz entendi.
É meio trabalho estimar o CdA de um atleta, mas parece ser um dado interessante tbm e pouco explorado!
Sten wrote:No cálculo também é importante considerar que a grande maioria das pessoas tem um perda de potência na bike de Time Trial em comparação com a Road, que em média gira na casa dos 5 a 8%. Alguns conseguem manter médias de potência similares ou até maiores mas isso não é a regra.
Sim sim, mas no caso eu só queria o W/Kg da prova em si e não o W/Kg do FTP. Perceba que no caso do Marco como o IF foi >1.00 isso significa que ele conseguiu rodar acima do FTP durante toda a prova.
Sten
Membro
Posts: 25
Joined: Tue 17 Feb 2015 13:37

Re: Treinamento por Potência

Post by Sten »

tbortolotto wrote:
marcoaleite wrote:Dr, Eu uso o aP mesmo. Fortinho nada, ainda tenho que melhorar mais para andar com os caras. rsrs

Nunca fiz esse W/CdA não.
Blz entendi.
É meio trabalho estimar o CdA de um atleta, mas parece ser um dado interessante tbm e pouco explorado!
Sten wrote:No cálculo também é importante considerar que a grande maioria das pessoas tem um perda de potência na bike de Time Trial em comparação com a Road, que em média gira na casa dos 5 a 8%. Alguns conseguem manter médias de potência similares ou até maiores mas isso não é a regra.
Sim sim, mas no caso eu só queria o W/Kg da prova em si e não o W/Kg do FTP. Perceba que no caso do Marco como o IF foi >1.00 isso significa que ele conseguiu rodar acima do FTP durante toda a prova.
Verdade! Não tinha reparado no IF do Marco!
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

Sten wrote:Verdade! Não tinha reparado no IF do Marco!
E depois vem me dizer q não tá fortinho e que deu uma afogada no final hahaha, imagina se não tivesse!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:
Sten wrote:Verdade! Não tinha reparado no IF do Marco!
E depois vem me dizer q não tá fortinho e que deu uma afogada no final hahaha, imagina se não tivesse!
Vixe Dr., esse IF está furado. O site do TP está desatualizado e eu nem me liguei. Calculo um IF de 1.03 para sábado.

Entrei numa crise de sinusite depois dos Jogos que acabou com minha resistência. Bom, você viu meu sumiço né. :lance3
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Neilson
Membro
Posts: 96
Joined: Sat 09 Nov 2013 20:09
Nome Verdadeiro:: Neilson

Re: Treinamento por Potência

Post by Neilson »

Parabéns Paulo e Marco , muito fortes !!!! Ano que vem tamo juntos kkkkkkk.
Quinta dia 6 prova do ano aqui, Clássica São Salvador , mais antiga do Brasil. Vou participar da master B e da regional (categoria única no Brasil criada para aumentar a rivalidade de cidades do noroeste fluminense ) e vou ter somente 15 min de descanso entre elas. Ainda estou pesado( 83kg)mas vamos que vamos.
Lucinar
Membro
Posts: 145
Joined: Sun 04 Aug 2013 23:00
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Re: Treinamento por Potência

Post by Lucinar »

marcoaleite wrote:
PH wrote:Sim, já sei onde vai ser, mas aviso lá por maio de 2016 hahahahaha
Me fala em off depois, eu não represento perigo! hahahaha

kkkkkkkk imagine eu então!!!
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Neilson
Membro
Posts: 96
Joined: Sat 09 Nov 2013 20:09
Nome Verdadeiro:: Neilson

Re: Treinamento por Potência

Post by Neilson »

Pmc hoje antes da prova, consegui fazer bem as 2 semanas de peak e chegar bem descansado para as 2 baterias de hoje.Ontem rolou um girinho de 30 min em volta do condominio as 21h, foi o que sobrou de tempo depois de trabalhar e fazer2 supermercados kkkkk.

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Boa sorte Neilson!! Corra com inteligência, ainda mais que vai em duas baterias.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Treinamento por Potência

Post by samuelgouvea »

marcoaleite wrote:Realmente o circuito foi trash, tinha que ser em um local mais longo, optaram pela comodidade deles. Fazer crono com vira e arranca foi meio nada a ver, vendo o log da prova em casa vi que perdi muito tempo naquela curva, foi o medo de cair naquela areia. No balão maior onde dava para fazer no clip tinha um buraco bem na tangencia da curva.
tava trabalhando demais e não consegui ir lá nem assistir a prova, e sem clip não arriscaria a tentar competir.
esse circuito não é exatamente ruim pra criterium, pedalo direto lá, mas pra TT de fato fica complicado...

esse buraco de que vc fala já me deu um puta dum susto aliás... quase dei uma ombrada no carvalho no dia. e PQP, custava passar uma porra de vassoura onde acumula areia no circuito?
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Samuel, só como curiosidade, tiveram três acidentes no TT e nenhum na estrada. Um o cara passou pedalando sobre o clip na lombada, a roda traseira da bike quicou, virou e ele foi com a clavícula na guia. Os outros dois foram na curva cotovelo, um rapaz foi querer virar aberto, freou e caiu na areia. O outro entrou muito forte e passou reto, foi parar dentro da tenda de uma equipe. rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Treinamento por Potência

Post by samuelgouvea »

aquela via agora é fechada na 4a a noite pra gente treinar, eu não costumo ir pq acabo acelerando o ritmo e dormindo tarde... mas sem tráfego, faço assim, abertona, num semi-círculo bem preciso e largo - de uma guia da calçada a outra.
agora aquele buraco não tem perdão. meia lata de concreto aplicada ali resolvia...

agora, estranho foi esse lance escroto de largar junto, heim?

teve um prova de mtb xcm aqui que largou a elite na frente e os caça-foice tudo atrás, colados. e pra piorar, começava com muita descida... tinha nego descendo a 70km/h no cascalho solto (ou mais), nego com bike atravessada na estrada pra pegar o bidon que caiu... sinistro.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Treinamento por Potência

Post by PH »

marcoaleite wrote:Samuel, só como curiosidade, tiveram três acidentes no TT e nenhum na estrada. Um o cara passou pedalando sobre o clip na lombada, a roda traseira da bike quicou, virou e ele foi com a clavícula na guia. Os outros dois foram na curva cotovelo, um rapaz foi querer virar aberto, freou e caiu na areia. O outro entrou muito forte e passou reto, foi parar dentro da tenda de uma equipe. rsrs
Teve um que rolou o pneu tubular na curva, puta cagada.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Verdade, os caras estavam me falando no domingo que o pneu do cara não tinha cola!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Verdade, os caras estavam me falando no domingo que o pneu do cara não tinha cola!!
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Treinamento por Potência

Post by raulfragoso »

Alguém aí está testando a nova versão do WKO4 ? Achei a nova interface muito bacana ! O lance de poder carregar chart packs é bem legal, e há uma variedade enorme disponível.

Image

Estou fazendo o trial por 14 dias, mas ainda acho o preço de 179 doletas bem salgado.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Treinamento por Potência

Post by PH »

Sempre tive curiosidade de usar, mas por 179 dólares vai ficar na curiosidade mesmo rss. O esquema de cores pelo menos está parecido com o GoldenCheetah kkkk
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinamento por Potência

Post by tschroder »

Galera, quais livros ler pra entender o que dizem por aqui? Risos, sérios risos...
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

"Training and Racing with a Power Meter" - Hunter Allen e Andrew Coggan
"The Cyclist Training Bible" - Joe Friel

Li os dois e nem tenho PM, mas consigo entender 99% doq o pessoal fala aqui hehe
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinamento por Potência

Post by tschroder »

tbortolotto wrote:"Training and Racing with a Power Meter" - Hunter Allen e Andrew Coggan
"The Cyclist Training Bible" - Joe Friel

Li os dois e nem tenho PM, mas consigo entender 99% doq o pessoal fala aqui hehe
Thanks Brô! É meu caso - risos....
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Treinamento por Potência

Post by PAF »

PH wrote:Sempre tive curiosidade de usar, mas por 179 dólares vai ficar na curiosidade mesmo rss. O esquema de cores pelo menos está parecido com o GoldenCheetah kkkk
2x

Eu fiquei todo animado, mas brochei quando ví o preço. :lance7
--
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Treinamento por Potência

Post by binho »

Alguém tem o Trainning and Racing with power meter versão de Kindle pra me emprestar?
O brinquedo novo tá chegando.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Treinamento por Potência

Post by Wanderson Mata »

Alguem troca livro de treino por livro "circuito de mentiras" ???????
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Treinamento por Potência

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Alguem troca livro de treino por livro "circuito de mentiras" ???????
Tenho esse excelente livro de treinamento, troca?

Image

Brincadeira, eu tenho co Circuito de Mentiras, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Treinamento por Potência

Post by Wanderson Mata »

:(
Post Reply