Tour de France 2015

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
rad
Membro

Re: Tour de France 2015

Post by rad »

binho wrote:Acho que vai ser um EPIC fail!

Btw. Essa eu acho que é a primeira:
phpBB [media]

Lock parou de braços abertos no meio da rua com o pelotão vindo a 60km/h.
Assisti em tela cheia umas 10x e não consegui ver a falha.

Quanto aos freios integrados, também observei que a Look 795 e a Ridley Noah, que são comercializadas com freios integrados aos garfos, estavam com freios normais no Tour. É alguma restrição da UCI?
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Na minha analise totalmente subjetiva e inútil, gosto do Froome, do Quintana e do Nibali, não gosto do Contador nem do Valverde, então achei esse TDF massa pra carai.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Pra mim a melhor surpresa deste Tour foi o 3 lugar do Valverde. Emocionante ver um ciclista como ele, com todas limitacoes que possui e apos passar tantas dificuldades recentemente, pegar um podio no Tour.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Premiação em dinheiro:

1. Froome 503.530 euro
2. Quintana 253.550 euro
3. Valverde 113.050 euro
4. Nibali 83.910 euro
5. Sagan 74.010 euro
6. Bardet 68.480 euro
7. Greipel 58.000 euro
8. Contador 54.900 euro
9. Pinot 32.470 euro
10. Gesink 28.390 euro
Per quanto riguarda le squadre, invece, vince Sky con 556.630 euro.
1. Sky 556.630 euro
2. Movistar 442.080
3. Tinkoff 176.350
4. Astana 112.950
5. AG2R La Mondiale 95.330
6. Lotto Soudal 75.520
7. Giant 65.810
8. Etixx 63.310
9. BMC 52.910
10. MTN-Qhubeka 52.440
11. FDJ 44.960
12. Europcar 44.150
13. Lotto NL 41.360
14. Katusha 39.120
15. Cannondale 31.030
16. Trek 28.360
17. IAM 22.700
18. Lampre 20.510
19. Bretagne-Séché 19.260
20. Cofidis 16.340
21. Bora 15.590
22. Orica 10.940
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

que triste a OGE. Foi a pior do TdF, perdendo até para as continentais 'pequenas'.
Image
Rodrigo_ss2
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by Rodrigo_ss2 »

Essa premiação das Equipes, é a somatória das premiações individuais, ou é um valor da equipe?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

É o valor para a equipe.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

hue hue hue
https://www.facebook.com/TeamSky/photos ... =1&theater" target="_blank
até pra empinar a bike o Froome fica olhando pro ciclocomputador, kkk
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

T-Rodman wrote:hue hue hue
https://www.facebook.com/TeamSky/photos ... =1&theater" target="_blank
até pra empinar a bike o Froome fica olhando pro ciclocomputador, kkk
Pra quem chama ele de braço duro (inclusive eu) até que tem habilidade pra empinar a bike.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Nisso tudo, a questão da dopagem ou não pela especulação da imprensa e tudo mais, e a posição de Marino, só não ficou clara a questão "o que é que te faz acreditar que o cara está dopado?". Porque se são dados de potência ou outros números de frequência cardíaca, isso não nos diz muito diretamente. É aquilo que eu disse, vale pro Froome aquilo que no direito em geral vale para todos: in dubio pro reo. Não significa defender o Froome de qualquer acusação, mas significa aplicar a Froome a mesma validade de direitos que se aplica a todos. Imagino que os mais destacados do pelotão devem estar todos dopados. Mas não tendo provas contra eles, ainda vale o princípio romano. Do mesmo modo, como dizer mal de Froome ou cuspir no cara, e ao mesmo tempo não desconfiar de Nibali ou Contador, por exemplo. Baseado num valor meramente consuetudinário de hierarquia de grupo dentro da equipe? Isso é pífio. Isso não dá o direito de Froome ser atacado nem fisicamente, nem verborragicamente por especulações ainda não provadas e por isso mesmo sem o direito de defesa.
دفاعا عن فلسطين
Lourenço
Membro

Post by Lourenço »

romanetto wrote:Nisso tudo, a questão da dopagem ou não pela especulação da imprensa e tudo mais, e a posição de Marino, só não ficou clara a questão "o que é que te faz acreditar que o cara está dopado?". Porque se são dados de potência ou outros números de frequência cardíaca, isso não nos diz muito diretamente. É aquilo que eu disse, vale pro Froome aquilo que no direito em geral vale para todos: in dubio pro reo. Não significa defender o Froome de qualquer acusação, mas significa aplicar a Froome a mesma validade de direitos que se aplica a todos. Imagino que os mais destacados do pelotão devem estar todos dopados. Mas não tendo provas contra eles, ainda vale o princípio romano. Do mesmo modo, como dizer mal de Froome ou cuspir no cara, e ao mesmo tempo não desconfiar de Nibali ou Contador, por exemplo. Baseado num valor meramente consuetudinário de hierarquia de grupo dentro da equipe? Isso é pífio. Isso não dá o direito de Froome ser atacado nem fisicamente, nem verborragicamente por especulações ainda não provadas e por isso mesmo sem o direito de defesa.

Boa!

Um só dopado n dá né....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perfeito. É muito fácil querer lavar o sangue de Froome no riacho para expiar os pecados de todo o pelotão; deste modo, aviltando a realidade, se tem uma veleidade de salvar o ciclismo do doping apresentando-o como limpo, apresentando o caso de dopagem como efeito episódico de certas individualidades, quando na verdade todo um sistema de dopagem bioquímica é desenvolvido, que conta com a conivência desde o mais baixo escalão do ciclismo até os organizadores de um evento que estabelece metas sobre-humanas de desenvolvimento fisiológico. Tyler Hamilton já falava que quando saía as prévias do Tour de France todo um grupo se movimentava para verificar o quão dopado deveria ser um ciclista para completar aquela rotina em ritmo competitivo. Era como se os organizadores já fizessem a coisa pressupondo indivíduos meta-humanos ou, no mínimo, dopados com a mais alta ferramenta de melhoria de performance.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Ai caraio... eu não queria entrar nessa discussão toda de novo, mas... lá vamos nós!! Eu propus do pessoal pegar um modelo matemático (escolhe oq vcs quiserem, BikeCalc, Kreuzotter, Dr. Ferrari) e calculem o W/Kg do Froome na subida da Etapa 10 e do Quintana no La Toussouire (etapa 19) e Alpe d'Huez (etapa 20). Independente da calculadora usada, AMBOS estarão com VAM e W/Kg muito próximos. Se AMBOS estão dopados ou limpos eu não sei, mas AMBOS estão com um desempenho muito parecido nas montanhas (a única diferença é q um mandou oq pudia na segunda semana e o outro detonou no final da terceira semana). Se AMBOS estão voando, pq o tratamento tão desigual da imprensa e da audiência com um e com o outro?

Alguns já me disseram q é pq o Froome e a Sky são arrogantes e cínicos, enquanto Quintana e Movistar não. Então não se trata de acreditar no dopping de um e não do outro... é pura birra de ingleses x franceses? Outros disseram q é pq a Sky posa como a nova paladina da cruzada anti-dopping enquanto a Movistar não. É... de uma equipe que usufruiu dos conselhos do Dr. Fuentes culminando no 2-year ban do Valverde... realmente da Movistar eu não espero nada! Enfim... não consigo ver nada além de questões pessoais para apedrejar um e fazer vista grossa com o outro... Mais ou menos como eu mesmo faço com o Clembutador ahuaehauehaeuahe!!!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Esse um só dopado está na cabeça de vocês, não na minha ou na de quem cuspiu no Froome.

Armstrong e Ulrich: os dois tiveram problemas com doping, mas o Armstrong jogava mais sujo ainda por não precisar tentar driblar os exames antidoping, levava mais vantagem ainda. É a mesma coisa.

Esperar provar? Vai esperar a corrupta UCI fazer alguma coisa?

Fazendo uma analogia com a política seria dizer que um político X não tem culpa de nada porque ninguém provou, apesar de tudo que a gente está vendo. Como somos acomodados, esperamos a Justiça prender alguém. Na França eles já teriam parado tudo, quebrado tudo e tirado o político corrupto do poder. Mais ou menos isso.

No caso do Tour o que eles podem fazer é hostilizar um ciclista que está levando vantagem em relação aos outros, ainda que não sejam limpos.

Se vocês não conseguem enxergar essa vantagem ele claramente tem, aí não é culpa de quem cuspiu.

E faça me o favor. Esse negócio de francês x inglês é o pior argumento de defesa que se pode usar. Um certo Sir Brandley Wiggins não levou mijo quando venceu o Tour.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Compreendi, Marino, sua visão. Ao que tudo indica, mesmo que Quintana e Contador estejam dopados, há um esquema maior de acobertamento que favorece o Froome em relação aos outros, correto? O que te faz pensar isso? Porque fiquei um pouco por fora no último mês e não acompanhei o debate na imprensa sobre isso.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Esse um só dopado está na cabeça de vocês, não na minha ou na de quem cuspiu no Froome.
Interessante q não vi o mesmo cuspidor fazer isso no Quintana. Pq será? ¬¬
Eu acho q o torcedor que faz isso ao Froome pq acha ele um extraterrestre e não vê oq o Quintana fez em dois dias, só vê o Froome de dopado sim. É um furor incoerente digno do mais clássico Real x Barça, City vs United, Celtic vs Rangers...

Wiggo não venceu o Tour. Aquele ano o tour era do Froome, mas ele era só um nobre desconhecido e infeliz gregário do "dono da bola daquele ano".

Não to querendo colocar xenofobia como principal cerne da questão, mas vc acha mesmo Marino q se ambos estivessem dopados ainda assim o pessoal cospe no Froome pq dentre os dopados ele é o Sr. Dopadão Mor? É só isso? o.O Ou a UCI protege a Sky enquanto a Movistar não? Engraçado que se assim fosse o Quintana/Valverde estariam caindo nos testes enquanto o Thomas/Froome não né?

É mta teoria da conspiração... legado Armstrong tá mto forte nas cabeças ainda...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Interessante que o Marino acusa-nos de resignado como se esperássemos uma resolução da justiça deus ex machina, mas ao fazer isso classifica num patamar superior aquele que cuspiu no Froome, como se este cuspidor portasse algum conhecimento que ainda não atingimos. Não pode isso, Marino; do contrário, teremos que supor que você defende tal ato como se este per se resolveria o problema da trapaça desportiva.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Compreendi, Marino, sua visão. Ao que tudo indica, mesmo que Quintana e Contador estejam dopados, há um esquema maior de acobertamento que favorece o Froome em relação aos outros, correto? O que te faz pensar isso? Porque fiquei um pouco por fora no último mês e não acompanhei o debate na imprensa sobre isso.
Isso. Tem uma listinha que fiz na página 14 com alguns motivos que vejo. Não vem de hoje, já tem um tempo tem gente dizendo que a Sky é a mais suja de todas. Claro que ninguém sabe dos mínimos detalhes, mas é muita fumaça para não ter fogo, entende?

Quer coisa mais absurda que o acontecido com o Kreuziger? O cara conseguiu provar que não havia nada errado no passaporte biológico dele e a UCI "encontrou" um problema lá. Podia até ser dopado, mas estava com o passaporte em ordem, então não tinham como prejudicar o cara.

A Astana faz doping de equipe porque pegaram três caras da equipe Continental e dois da principal, aí todo mundo está também. Me diz outra equipe que tentaram tirar a licença? Quantas equipes não tiveram mais do esses 5 casos de doping? US Postal Service está aí até hoje, quer caso maior que aquele de doping de equipe? Cassaram a licença de alguém?
romanetto wrote:Interessante que o Marino acusa-nos de resignado como se esperássemos uma resolução da justiça deus ex machina, mas ao fazer isso classifica num patamar superior aquele que cuspiu no Froome, como se este cuspidor portasse algum conhecimento que ainda não atingimos. Não pode isso, Marino; do contrário, teremos que supor que você defende tal ato como se este per se resolveria o problema da trapaça desportiva.
Historicamente você sabe que algumas mudanças para melhor vem depois de alguma revolução, com quebra quebra, briga, morte. Não são as coisas mais bonitas a se fazer, mas se não fosse assim, não conseguiriam melhorar algo que está ruim.

Cuspir resolve? Não, mas fala, olha, eu não sou idiota de acreditar em você.
Quando o Brailsford vem em uma entrevista e diz que não sabe o peso do Froome, é duro acreditar que com a neurose desses caras não saiba o peso do seu ciclista. E quantas outras coisas não foram assim na cara dura? É meio ofensivo o cara nem tentar esconder direito, aí a resposta é cuspe.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Compreendo, Marino.
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Enquanto o coração falar mais alto que a razão, não tem jeito de chegar em algum entendimento, a não ser que um dos lados ceda. Eu já forista condenar um ciclista o outro não, sendo que os dois fizeram a mesma coisa. :lol:
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Leo Miau wrote:Enquanto o coração falar mais alto que a razão, não tem jeito de chegar em algum entendimento, a não ser que um dos lados ceda. Eu já forista condenar um ciclista o outro não, sendo que os dois fizeram a mesma coisa. :lol:
Tipo assim, o cara leva cusparada porque ele é um dopado FDP que está sacaneando o dopado que eu torço, sacou? :rigo1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:
Leo Miau wrote:Enquanto o coração falar mais alto que a razão, não tem jeito de chegar em algum entendimento, a não ser que um dos lados ceda. Eu já forista condenar um ciclista o outro não, sendo que os dois fizeram a mesma coisa. :lol:
Tipo assim, o cara leva cusparada porque ele é um dopado FDP que está sacaneando o dopado que eu torço, sacou? :rigo1
Image
rad
Membro

Post by rad »

ftmonjardim wrote:
Me lembra alguns caras que defendem o Eduardo Cunha (ou Aecio) e acham que a Dilma e o PTsky são os únicos corruptos.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

rad wrote:Me lembra alguns caras que defendem o Eduardo Cunha (ou Aecio) e acham que a Dilma e o PTsky são os únicos corruptos.
Boa! Não concordo pq o Aécio é limpo e a Dilma é dopada, foi boa!

¬¬

hahaha
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Já lera, o artigo do Marino para o Pelote?
http://pelote.com.br/quanto-vale-o-show/" target="_blank

Vcs começaram...mas o esquema de doping x corrupção a USpostal esta para o PT... levaram o esquema a um patamar industrial.
Acho besteira falar em suposto doping, deixemos isso pra Wada.
Voltando ao Tdf...

A Orica foi destroçada pelas quedas, deve vir forte para o Tour of Utah e Vuelta.
Vimos 3 franceses sendo constantemente destaques, Bardet, Pinot e Rolland, este ultimo foi camisa branca uns anos atrás e sempre pela "pequena" europecar, todos com uma boa equipe são capazes de melhorar bastante.

Achei muito estranho o abandono 'pra ver o filho nascer" do Avaermat quando estava em 2o lugar...bom eu mandava sumir.

Pra mim a grande decepção do tour foi a Ettix, Rigoberto foi mal demais, Cavendish idem. Já na Lotto só alegria com o Gorila, 34 anos e sarrufando todo mundo, da gosto de ver o lenhador alemão.

Pra 2016 há um complicador, as olimpíadas que começam dia 05/08, com competição de estrada logo no dia 06 e CRI dia 10.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Eu sempre leio os artigo do fórum, meu favorito estava direcionado direto para o fórum, mas quando o site começou a funcionar troquei para a página inicial do site.

A Orica se deu muito mal com os tombos mesmo, agora o Uran ele foi uma promessa quando o Wiggo bateu pino no giro a um tempo atrás, ai os sabichões do outro fórum falaram que a Sky tirou o título do Uran que o cara tinha tudo pra ganhar o Giro e blá blá blá, depois de alguns anos vejo que ele não rendeu o que se esperava por diversos motivos, pode ser por ele não tem equipe para ajuda-lo ou por falta de capacidade mesmo.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

1. me surpreende alguém ainda acreditar que exista equipe 100% limpa no WorldTour. Como já comentaram até entre os pangarés do PJ existe dopado, imagina onde a brincadeira vale dinheiro.

2. me surpeende ainda mais gostar dessa ou daquela equipe porque se dopa mais ou menos. Até onde consta não pode haver doping algum, não entendo como alguém consegue determinar que o doping praticado pela Astana, FDJ e outras é em uma "quantidade aceitável", enquanto o da SKY é absurdo.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Iberê wrote:1. me surpreende alguém ainda acreditar que exista equipe 100% limpa no WorldTour. Como já comentaram até entre os pangarés do PJ existe dopado, imagina onde a brincadeira vale dinheiro.

2. me surpeende ainda mais gostar dessa ou daquela equipe porque se dopa mais ou menos. Até onde consta não pode haver doping algum, não entendo como alguém consegue determinar que o doping praticado pela Astana, FDJ e outras é em uma "quantidade aceitável", enquanto o da SKY é absurdo.
1. Perfeito.
2. A questão aqui não é quem se dopa mais. Segundo o Marino (diga-se de passagem, compreendi o que ele disse, mas não concordo com isso), há aqueles que se dopam e têm que fugir pela porta dos fundos para não serem testados, e outros que não serão testados porque já compraram o esquema todo, com direito a urina limpa. A questão é que a cusparada recaí sobre parte da merda, concluo.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O que me surpreende é achar que quem cai no doping é porque não soube fazer como deveria. "Coincidentemente" a maioria dos casos acontece nas equipes pequenas, com menos dinheiro.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sem dúvida, Marino. Cai no doping aquele que não é acobertado pelo esquema. Tão sujo é o doping na equipe pequena, mas mais favorecido é o dopado da equipe grande, que conta com esquema maior. Limpos não chegam onde os sujos-mor estão. E assim caminha a humanidade. Quero que caminhe por outra direção. Para isso temos que modificar o ordenamento sociometabólico produtivo que engendra tal lógica corrupta,
دفاعا عن فلسطين
Post Reply