Tour de France 2015

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Re: Tour de France 2015

Post by PAF »

tbortolotto wrote:Pode espernear e bater o pé PAF, mas se ele não rodar por motivos "sobrenaturais" vai ser difícil alguém destroná-lo pelo próximos 5 anos...
não é questão de espernear ou bater o pé. Aqui não tem essas frescuras não. Se o Albino ganhar, ganhou.

Eu não tenho apreço nenhum pela SKY, quem quer que esteja rodando na frente do pelotão. Hoje eu até consigo torcer para o Cavendish!

P.
--
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eia... qto ódio nesse coraçãozinho PAF! :P
Eu sou exatamente o contrário.. Sou UK Postal até morrer... ou até descobrirem os "mistérios" do Train d’enfer hahaha! Agora pro Monicão eu não consigo torcer nem qdo ele era SKY e campeão mundial pq, convenhamos, é bonito pacas ver a camisa arco iris cruzando a linha de chegada na frente ^^
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

PAF wrote:Deixa eu defender a ESPN Brasil (e consequentemente Ari Aguiar e Celso Anderson)!!!!

Primeiramente eu quero dizer que não tenho nenhum interesse (ou conflito de interesses) e nem conheço esses caras pessoalmente.

Se acham ruim com ela, eu diria que seria muito pior sem ela. Concordo com quaisquer críticas sobre as falhas de programação, sacanagens com o telespectador (assinante) brasileiro, etc, etc e etc. Vou falar aqui dos aspectos de transmissão, OK?

A gente (no Brasil) não tem nenhuma tradição no ciclismo. Isso traz um monte de coisas à reboque, inclusive a procura por uma identidade nas transmissões televisivas. A Eurosport em inglês tem a dela, a Rai e a TV5 também.

Eu gosto da conversa mole dos caras. Deixa a transmissão mais leve e também mais palatável para quem não leva o ciclismo de estrada à sério, como nós levamos.

Falam muita besteira também, mas ao menos são divertidos. Vão errar muito ainda e acho isso bom. Hoje nós temos uma cobertura ainda precária das grandes voltas, mas temos! Trouxeram o Pagliarini esse ano em duas etapas e as coisas que ele comentou que acontecem de dentro do pelotão foram reveladoras. Quem sabe poderemos ver o Fernando Blanco comentando ou o Murilo Fisher no futuro.

E assim os caras vão melhorando.

P.
Concordo com o PAF.
Tem horas que fico indignado com as besteiras que falam,, mas logo estou rindo dois dois bocós torcendo pra fuga/pelotão como hoje.
Rindo do Ari que é sem noção total, e com o celso que acha que pedala alguma coisa :wigo1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Você já viu o Celso pedalando?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Marcelo Marino wrote:Você já viu o Celso pedalando?
Já sim, pedalamos juntos uma vez.
Bati ele no sprint, nas montanhas e no plano.

Não leve tudo a serio cara, foi uma piada. Da proxima eu aviso :nibal2
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

Keeepz wrote:
Marcelo Marino wrote:Você já viu o Celso pedalando?
Já sim, pedalamos juntos uma vez.
Bati ele no sprint, nas montanhas e no plano.

Não leve tudo a serio cara, foi uma piada. Da proxima eu aviso :nibal2
Pessoalmente, ele é tão chato quanto na transmissão das etapas?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não acho que ele seja chato, é só um fanfarrão que gosta de azucrinar os outros. O Ari é que sabe disso. :lol:

O que eu acho que as pessoas não entendem as vezes é que tem muita coisa que é questão de opinião. Ele da a dele e tem embasamento para falar. Eu posso concordar ou não.

Duro é ver uns caras que nem tem cultura ciclística querendo fazer a mesma coisa na mídia (na própria ESPN inclusíve), aí é duro.

Tem telespectador que chega ao ponto de falar olha isso está errado na transmissão, aquilo está errado. Aí eu pergunto duas coisas.
Como que eles vão fazer para agradar todo mundo?
Qual outra transmissão de ciclismo que tem tanta participação do público como a da ESPN?

Teve um dia que ficaram muito putos porque estavam corrigindo o jeito deles falarem. Em princípio não tem nada demais corrigir, mas chega uma hora que deve encher o saco mesmo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O problema é que eu nunca vi como tem gente que quer dar uma que é sabidao como no ciclismo, o Celso as vezes demonstra arrogância quando diz, fulano não pedala, ele mesmo menosprezou o Leandro Bittar dizendo aquele rapaz que estava aqui dia 9 não deve ter experiência de Pelote, Leandro Bittar junto com o Blanco são experts em ciclismo, ele já falou várias vezes para o Ari, você não pedala então não sabe como é.
Quer dizer que para um cara comentar e estudar sobre o estado islâmico ele tem que ter experiência em explodir cabeças?
Mas isso vemos aqui também, no Facebook e em qualquer lugar aonde tem gente que gosta de se mostrar "o experiente"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

E falou alguma mentira? O Leandro Bittar começou a escrever na VO2 (que é uma revista recente até) e nem pedalava, depois começou a se envolver mais com ciclismo e principalmente triathlon. Isso não faz do cara um expert.

O Fernando Blanco que eu saiba tem chão no ciclismo.

Não acho que seja questão de arrogância, é questão de ouvir alguma coisa totalmente sem sentido e não ficar quieto, vendo uma informação errada ser espalhada.

O ciclismo pode ter uma parte teórica, mas tem a prática também e não da para dispensar isso.
Quantos profissionais com título de doutor eu vi que na prática não sabiam trabalhar.

Quando você põe um Pagliarini para comentar ve que já é uma visão diferente do próprio Celso, e ele reconhece isso, pela experiência de um cara que passou pelo Pro Tour.

O Ari não precisa pedalar, é o narrador, mas o comentarista precisa ser alguém mais técnico.

Comentar aqui ou Facebook é algo bem diferente, não? Ninguém faz isso como profissão, é mais como colaboração. ;)
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:E falou alguma mentira? O Leandro Bittar começou a escrever na VO2 (que é uma revista recente até) e nem pedalava, depois começou a se envolver mais com ciclismo e principalmente triathlon. Isso não faz do cara um expert.

O Fernando Blanco que eu saiba tem chão no ciclismo.

Não acho que seja questão de arrogância, é questão de ouvir alguma coisa totalmente sem sentido e não ficar quieto, vendo uma informação errada ser espalhada.

O ciclismo pode ter uma parte teórica, mas tem a prática também e não da para dispensar isso.
Quantos profissionais com título de doutor eu vi que na prática não sabiam trabalhar.

Quando você põe um Pagliarini para comentar ve que já é uma visão diferente do próprio Celso, e ele reconhece isso, pela experiência de um cara que passou pelo Pro Tour.

O Ari não precisa pedalar, é o narrador, mas o comentarista precisa ser alguém mais técnico.

Comentar aqui ou Facebook é algo bem diferente, não? Ninguém faz isso como profissão, é mais como colaboração. ;)
Qual foi a informação errada e sem sentido que o Leandro Bittar disse ou que o Ari disse?
No dia do surgimento do vídeo ele disse que era impossível manter 160 bpm num tiro e quem falava que dava é por que não pedalava.
Ai no outro dia o Ari leu uma carta de um médico dizendo que era possivel e o Celso disse dava.
Ahhh, O Blanco não vai na espn, motivo Celso Anderson.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

E o Dr. Ferrari disse não ser possível. :D Não sabe nada também?

Não digo uma ou outra informação específica, mas qualquer informação que seja errada, ele se revolta (na minha opinião com razão). O Ari não passa informação técnica assim, então não tem muito a ver com isso.

O Fernando Blanco não vai na ESPN e nem em outra emissora porque falou mal de todos os narradores e comentárias e não só do Celso.
Então o Fernando Blanco pode usar o espaço dele para falar mal das transmissões, mas o Celso não pode falar mal do Bittar?

Nada contra o Fernando Blanco e nem o George Panara (é outro que tem chão também) que escrevia junto com ele, mas se ele tinha a pretensão de trabalhar como comentarista jogou a chance por água a baixo quando fez a crítica, ainda que pudesse ser justa.
Dag Hammarskjöld
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

A meu ver, o problema do Celso é a forma arrogante que ele parece fazer questão de utilizar.

O fato dele pedalar é algo importante por estar na posição de comentarista e até enriquesse em vários casos, mas isso não impede que aqueles que não possuam a mesma experiência não entendam do assunto. Aliás, talvez falte a estas o sentimento que somente a prática proporcione, mas isso não as desqualifica. Um exemplo clássico para quem acompanha futebol é o PVC: um excelente comentarista que, de longe, nunca praticou futebol profissional.

Como disseram, em alguns casos é até legal a abordagem mais descolada do Celso e do Ari, mas, às vezes, a forma em que algumas coisas são ditas deixa a narração meio que pouco receptiva. Outro ponto negativo na narração deles é o conhecimento histórico/geográfico bastante limitado deles, o que é até aceitável visto que os eventos são em outros países, mas assitir o Tour pela TV5 ou pela Francetvsport, por exemplo, é algo completamente diferente, é muito melhor.

Bom, ruim com eles, pior se eles!
PAF
Membro

Post by PAF »

Não acho ruim com eles não. Apenas, diferente.

E também não acho o Celso Anderson arrogante, não. É mais ou menos a relação que o Galvão Bueno tem com o público e muita gente teima em generalizar. Como falei no meu post lá em cima: ainda estão formando a cultura de transmissão à brasileira. E esse falatório todo serve apenas para discutir o sexo dos anjos, pois são esses caras que estão na vanguarda de transmissão do ciclismo.

E lembrem-se, sem esses caras, nós estaríamos sendo obrigados a conectar no steephill.tv e procurar um stream que funcione bem. Ou assinar os canais internacionais das TV pagas.

Celso e Ari tem toda minha simpatia. Eu e nenhum aqui no fórum fariam melhor que eles. Pensem nisso antes de escrever.

P.
--
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu entendo que achem o cara arrogante, mas não concordo. :D

Explico. No Pedal eu já cometi esse erro, achava um cara bem arrogante, depois conheci pessoalmente e vi não era bem assim. Com o tempo percebi que ele escrevia daquele jeito porque tinha bagagem para falar.

Interessante ter falado de transmissões de outros países. Quando vejo uma transmissão da Rai, o Processo alla Tappa ou alguma coluna de opinião de um jornalista italiano acho lindo, maravilhoso, perfeito. São caras que realmente tem muita cultura ciclística, ex profissionais, jornalistas que se dedicam a isso a muitos anos. Pergunta se não aparecem os italianos para criticarem algumas pessoas? Um monte.

Por melhor que o cara seja, não tem como agradar sempre.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Só para deixar claro aqui, eu acho sensacional a transmissão deles, Ari é um figurão, o Celso tem bagagem e fala na gíria do ciclismo.
gostei tambem da Estela Farah, entende bastante, inclusive em algumas provas ela dizia que achava que fulano iria ganhar por isso isso e isso e ganhava.
Só disse que as vezes o Celso passa um pouco de arrogante quando ele diz "quem diz isso é porque não pedala"
Como o Marino disse, não tem como agradar a todos, mas ele deveria se policiar para não desagradar alguns, como por exemplo quando o contador trocou a bike no início de uma montanha e alguns ouvintes via rede social dizia que o contador trocou a bike com uma apenas para subir a montanha, ele disse em bom tom na transmissão, " ele trocou a bike por problema mecânico, quem diz que ele trocou a bike apenas para subir, desculpe mas nunca pedalou na vida e não sabe nada"
Bom, ta aí a resposta
http://www.cyclingnews.com/news/contado ... e-changes/" target="_blank

Fã do sport igual o Ari diz estava certo e o Celso errado, agora pra que querer sempre estar certo? Tem vários outros exemplos de fatos como esse, enfim, é essa a reclamação do povo contra o Celso, esse jeito meio arrogante em querer demonstrar experiência ciclistica achando que está 100% certo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Um aviso pra quem tem NET. Tá rolando SAP aqui com a transmissão da NBC.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Eu concordo com o PAF, acho a transmissão da ESPN de média para cima, muito longe de merecer todas as críticas que recebe... uma coisa é escrever ou falar para um público de 100, 200 pessoas, como é o que acontece aqui ou no Facebook do Blanco... outra bem diferente é falar para todo o público da ESPN, para o cara que estava mudando de canal, viu as paisagens do TdF, achou bonito e deixou ali para ver o que estava acontecendo. Tem que ser democrático mesmo, "começar do começo", explicar com simplicidade, pois só assim os telespectadores aumentarão e justificarão a ESPN continuar colocando ciclismo na grade.
Quem entende de beisebol aqui? As transmissões da ESPN em inglês (dos EUA) são super tops, cheias de estatísticas, avançadíssimas... desafio quem não tem familiaridade com beisebol colocar na ESPN domingo a noite, em inglês, e tentar entender o jogo... vai desistir e mudar de canal em menos de 10min!
Claro que a ESPN americana não fica explicando beisebol para os telespectadores, do mesmo jeito que a ESPN Brasil não explica futebol para os brasileiros... nós, que amamos e "entendemos" ciclismo somos minoria absoluta dos telespectadores da ESPN, há que se entender isso e, no caso de querer uma transmissão mais avançada, procurar streamings ou tecla SAP, mas não criticar a ESPN sem contextualizar antes!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Mas a crítica é em relação ao Celso Anderson e não a ESPN
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

ftmonjardim wrote:Mas a crítica é em relação ao Celso Anderson e não a ESPN
Exatamente. A crítica maior é pela postura pouco receptiva do Celso, a qual afasta "..o cara que estava mudando de canal, viu as paisagens do TdF, achou bonito e deixou ali...". O problema não é necessariamente o que se fala ou o que se deixa de falar, mas quase sempre a forma pela qual se fala.

E, sim, caso se queira algo mais completo em termos técnicos, é melhor procurar por um streaming ou mudar para um canal diferente ao custo de ter que entender uma lingua diferente. Simples assim.

Mas é como alguns disseram e eu reitero: pior sem eles!

Mas vamos o que importa e curtamos as etapas que ainda virão!

Bom pedal e boas etapas a todos.. ;)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Bem colocado pessoal.

A transmissão existir em tv no Brasil já é pra comemorar, fora isso o Ari e o Celso são a melhor dupla que transmite com regularidade, claro... Pagliarini e Leandro Bittar são bons e agregam assim como a Estela, mas notem... não estão a disposição o tempo todo, arrisco a dizer (achismo puro) que a ESPN não mandou a Estela pra Europa, foi uma coincidência e dali fez-se as conexões em prol do ciclismo. Por isso ela não ta no TDF o ciclismo na ESPN não movimenta audiência e marketing suficiente pra pagar uma passagem e um salário+hospedagem pra menina, mas se for pra apresentação do "André Queixadinha" comprado pelo Valência, ai eles mandam cinegrafista, 2 repórteres e 1 comentarista in loco, deu pra entender a diferença?

Arrisco também a dizer que o Celso não recebe pelas transmissões e faz isso só por prazer e para divulgar seus parceiros na base do jabá e por isso temos apenas poucas aparições do Bittar, Pagliarini desses caras... é "estou perto, tenho uma consulta médica, consigo passar".

Ai quando você olha pro lado...pra transmissão da SporTV que tem a maior equipe de esporte...você levanta bandeira de amor a ESPN, não dá...a diferença é absurda é a Ieda Botelho que manja de pista como era na época dela 30 anos atrás e não se atualizou, talvez vá na camaradagem também... mas em estrada ela se perde, tem noção mas se perde e os narradores não ajudam...o máximo que conseguem é fazer alguma analogia com futebol, e sempre... SporTV 2 ou 3, na titular...raríssimo, preferem passar um "bate-bola" ou o VT de Bangu x Olaria do que ciclismo.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ah sim na etapa de hoje pra mim ficou claro que Bardet e Pinot estavam negociando ou se estudando para ver quando ir pro sprint e nisso o Cummings veio acelerando na decida e os pegou desprevenidos, foi erro do rádio que devia ter falado "mano acelera que o outro ta chegando".

Resultado e classificação geral em:
http://pelote.com.br/mandela-day/" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Aí que está. A crítica do Fernando Blanco não é só para o Celso, vive se referindo à "dupla da ESPN". Como se os caras só errassem e nunca tivessem feito nada que presta.

Gostando ou não, a ESPN a cada dia que passa transmite mais ciclismo, e o Celso teve papel importante nisso, na divulgação do ciclismo através das transmissões. Aí vem o Fernando Blanco e quer dar uma rasteira no cara sabe-se lá porque. Ao invés de colaborar para o ciclismo crescer no país, não, fica com picuinha.
Uma coisa é apontar erros, outra coisa é fazer comentários por implicância.

O absurdo maior que li foi quando disse que os caras cortam a Estela e não deixam ela falar. Quem assiste sabe que os dois param de falar na hora quando ela chama. Fiquei imaginando se o Galvão Bueno se calaria imediatamente quando a Mariana Becker chama, jamais, o papel do narrador é também fazer esse trabalho de coordenação.

Pelo que entendi a Estela trabalhava na Etixx.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eurosport : Chris Froome claims urine thrown at him during race - http://www.eurosport.com/cycling/tour-d ... tory.shtml" target="_blank
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Concordo Marino!
A ESPN é o único canal que tenta transmitir ciclismo, está melhorando a cada dia e o Celso e o Ari são corajosos PACACETE de colocarem a cara à tapa, coisa que ninguém fez antes.
Eu particularmente gosto das transmissões e comentários deles... como disse um amigo aí em cima, torna a transmissão mais leve e acessível às pessoas que não levam o ciclismo tão a sério como nós.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
PAF
Membro

Post by PAF »

ReinaldoBrisolla wrote:Eurosport : Chris Froome claims urine thrown at him during race - http://www.eurosport.com/cycling/tour-d ... tory.shtml" target="_blank
Bem querido, o Froome.
--
Image
David_biker
Membro

Post by David_biker »

Image
Porte afirma que foi hostilizado e tomou soco na etapa 14! :hinault1
Fonte: http://sport24.lefigaro.fr/le-scan-spor ... tateur.php" target="_blank
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Nhô Oleg pirou na batatinha ? Sagan chutou a moto-câmera e depois um mecânico da equipe atirou um bidon na câmera.
:cipo3
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

David_biker wrote:[ Imagem ]
Porte afirma que foi hostilizado e tomou soco na etapa 14! :hinault1
Fonte: http://sport24.lefigaro.fr/le-scan-spor ... tateur.php" target="_blank
Alguns "coups de poing" não matam ninguém....

Brincadeira à parte, ele parece bem mais preocupado com o papel da mídia que propriamente com a agressão.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Avermaet não largou pois foi ver o filho nascer, curioso...ele já não sabia que seria pai?
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Talvez o moleque tenha se adiantado...
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Post Reply