PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
joaojuliomello
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Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
o que sugere para explicar a diferença absurda em relação ao desempenho e durabilidade dos dois pares?
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Wanderson Mata
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Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
E aquele papo de validade?
Devo ter dado azar de meus rubino serem feitos por algum funcionário com aviso prévio? :wigo2 :wigo2
PAF
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Re: PNEUS

Post by PAF »

Em relação ao tempo guardado:

Eu faço o rodízio de pneus e também aproveito sempre as promoções para manter o estoque. Eles não estragam não. O que (às vezes) acontece é que eles racham. Mas isso não compromete não, porque não ficam ressecados.

P.
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Wanderson Mata
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Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Pedro
Os meus rubino racharam na separação da borracha preta (banda) com a branca, com 2meses de uso, à partir daí, só tristeza.
ReinaldoBrisolla
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Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Comprei um par de michelin pro3 race e, não duraram 1000km, ambos se deformaram ficou parecendo um s, acho que a malha interna acabou rompendo, quando comprei os pneus eles estavam em promoção, o que me leva a achar que estavam guardados ha um bom tempo na loja...
Magnus
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

Acredito que a forma de armazenamento faça mais diferença do que o tempo de guardado.
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marcoaleite
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Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Wanderson Mata wrote:
marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
E aquele papo de validade?
Devo ter dado azar de meus rubino serem feitos por algum funcionário com aviso prévio? :wigo2 :wigo2
Esse papo eu sei que tem para carro, de bike nunca ouvi falar.
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Re: PNEUS

Post by SBBR »

Magnus wrote:Acredito que a forma de armazenamento faça mais diferença do que o tempo de guardado.
Li um tempo atrás sobre o costume de algumas equipes pro-tour "descansarem" os tubulares antes de usar, basicamente os pneus eram montados, inflados, depois desinflados e desmontados e postos num depósito para envelhecer. Nao lembro quanto tempo. Acho que de um a temporada para a outra (se for isso mesmo, um ano). Detalhes que fazem a diferença: eram armazenados abertos (sem dobras), fora do alcance da luz solar. Nao sei quanto à umidade relativa do ar.
Enkidu
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Re: PNEUS

Post by Enkidu »

Com o tempo, o pneu cura (igual queijo).
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PH
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Re: PNEUS

Post by PH »

O precesso de cura de um pneu é a vulcanização, portanto o produto final já está "curado". Não é como uma parede de concreto que ainda vai endurecer durante algum tempo devido ao contato com a água.

Reações mais óbvias de se guardar um tubular seria a degradação dos solventes, acredito até que a cola perca suas propriedades. Pelo menos os tubulares antigos que já tive todos soltaram a fita de algodão (fita de aro).
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brunocarlo
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Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

O que li sobre armazenagem de pneus é que devem ser guardados do jeito que ficam na caixa, no caso dos dobráveis, e deve ficar num ambiente seco e longe da luz solar.
Agora, que tem os esquemas de 'pneu' velho, rola sim, no topico sobre pneus no outro forum teve um cara que me deu uma explicação muito boa sobre isto, e mantive um par de rubino guardado a um tempo assim, usei-o sem problemas.

A questão que o Wanderson citou, dele descolar, num dos rubinos que estava usando na roda traseira, quando ele já estava com uns 4k rodados, eu percebi que a parte da faixa vermelha, em alguns lugares, parecia que estava se desfazendo, mas não esfarelando, e sim rachando, mas com um aspecto de chiquete.. sei lá, muito estranho, mas não afetou nada não, ele foi aposentado por rasgos mesmo.
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samuelgouvea
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Re: PNEUS

Post by samuelgouvea »

o lance do envelhecimento do pneu tem a ver com ataque do ozônio às moléculas do polímero.

o ozone cracking é um fenômeno bem conhecido, nos pneus novos ele é controlado por uma camadinha de cera que impede o contato direto com o ar.

pra nós, basta guardar o pneu dentro de um saco plástico grosso. e quanto mais ar tirar de dentro do saco, melhor...

e isso vale pra câmaras de ar também. nada pior do que descobrir que a sua câmara reserva tem um rachadinho na hora que vc está a 100km de casa...
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romanetto
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Re: PNEUS

Post by romanetto »

Por isso, Samuel, até nas câmaras que levo nas costas de reserva num pedal, utilizo um plástico filme envolvendo-as totalmente, evitando contato com ar e prevenindo este ressecamento. Quem já pode ver meu estojinho de primeiros socorros, sabem que sou tão meticuloso que nele cabe tudo que cabe na maleta do Gato Felix.
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

Finalmente meus Vittoria Rubino Pro Slick chegara..... com taxa. :lance1

Dei uma analizada e vi q aparentemente são novos (pouco tempo estocados), nenhum sinal de ressecamento ou algo do tipo. Instalei ontem na magrela e vou testar amanha e no final de semana...

Depois posto minhas impressões. :jan1
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Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Nunca tive a curiosidade de ver com atenção, mas em pneus de carro tem gravado um número meio doido que vc consegue saber quando foi fabricado, de bike não?! Alguém já teve esta curiosidade?
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

Nos Rubino tem numeração interna, eu vi isso ontem... mas nem consultei.
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

Doido, Rubino vende muito, difícil achar encalhado.
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Marcelo Marino
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Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Antigamente comprava uns Vittoria no Puertollano que nem tinha mais no catálago do fabricante.
Tempos de pouca variedade por aqui.

Hoje ficam com essa frescura de data de validade.
Zoeira. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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samuelgouvea
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Re: PNEUS

Post by samuelgouvea »

Comprou onde doido?
Tempos atrás eu procurei na merlin (gosto de lá por conta do rastreio) e não achei... (muito embora eu tenha pneu pra treinar mais uns 15mil km aqui).

eu gosto barbaridade desse pneu. Só é complicado na chuva...
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Doido43
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

Comprei na Merlin dia 30/05/2015.

Paguei, com frete $33.32 LBS.

No cartão, com IOF e a porra toda deu R$171,00 e fui taxado em R$54,00 + R$12,00 dos Correios.

Somando tudo R$237,00, ou seja, R$118,50 a unidade.

Não achei absurdo, levando em consideração que na Jamur encontrei o Rubino por R$119,00 e o frete sairia R$10,00... na pior das hipoteses, saiu "elas por elas".

Logo logo comprarei mais um par pra deixar guardado e muito provavel que compre na Merlin de novo.
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Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

pera ai.. essa conta não fechou, na jamur ta 124 com frete, vc deve poder parcelar, gera empregos no brasil na cadeia toda da venda dele, alem dos não envolvidos diretamente e na merlin com imposto que pode variar e vir ainda mais caro, com risco de ficar preso em algum lugar e demorar bem mais tempo q o esperado sai a 118,50.

não entendi ai a onde fica a vantagem de real de importar.
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brunocarlo
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Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Neste caso ai, realmente tb vi vantagem não!?

Eu tava importando pneu quando a diferença chegava a 100%. o rubino pro aqui custava R$ 200, e lá fora uma média de US$ 25, ai sim, chegava aqui por 100, 130 o pneu, isto com taxas, mas neste caso ai, comprava aqui mesmo.
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

Não levei vantagem, mas tbm não sai no prejuizo... e isso é o q importa.

Se a Jamur vender um pneu Rubino Pro por R$119,00 eu compro com eles, caso não, continuarei comprando fora...
Esse lance de gerar emprego vai muito além de simplesmente compra ou não coisas no Brasil... no chamado "custo Brasil" o buraco é muito mais embaixo.
Mas isso é conversa de bar pra tomar muita breja!

:jan1
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rad
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Re: PNEUS

Post by rad »

O Pneu que está 119 na Jamur é o Zaffiro Pro, que é inferior ao Rubino Pro.


Eu nas minhas compras internacionais faço a seguinte conta: (Produto+frete+impostos) menor ou igual ao preço do Brasil, eu compro de fora. Desde que não seja algo muito grande com certeza de taxação. Eu prefiro arriscar na loteria da alfandega, se passar é lucro, se não, fica elas por elas.
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

rad wrote:O Pneu que está 119 na Jamur é o Zaffiro Pro, que é inferior ao Rubino Pro.


Eu nas minhas compras internacionais faço a seguinte conta: (Produto+frete+impostos) menor ou igual ao preço do Brasil, eu compro de fora. Desde que não seja algo muito grande com certeza de taxação. Eu prefiro arriscar na loteria da alfandega, se passar é lucro, se não, fica elas por elas.

Exatamente!
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Re: PNEUS

Post by Liter »

Podendo esperar prefiro arriscar, quem sabe não vai ser taxado. Mas realmente o preço da Jamur esta bom!
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Re: PNEUS

Post by Doido43 »

Liter wrote:Podendo esperar prefiro arriscar, quem sabe não vai ser taxado. Mas realmente o preço da Jamur esta bom!

A Jamur é muito boa e tem preços ótimos, sempre compro coisas por lá...
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Re: PNEUS

Post by Flavio Tuix »

Doido rodei quase 4 mil com esses pneus.
Vou te falar: Pelo preço se equivalem mto aos GP4000S ( primeira versão)

Eu curti mto. Único cuidado é na chuva, q é o quesito inferior aos Continental.

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Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Se vocês acham o Rubino ruim na chuva não comprem o Michelin Pro 4
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Flavio Tuix
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Re: PNEUS

Post by Flavio Tuix »

Marcelo Marino wrote:Se vocês acham o Rubino ruim na chuva não comprem o Michelin Pro 4
Nao acho ruim, vc me entendeu mal.
Ele é inferior ao GP4000 S

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