Por pouco não virei estátisica

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by rodrigomarin »

Mas precisa ter sorte ou achar de uma boa marca pois a minha morreu, estou usando a Cateye de 20 reais (indestrutível).
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu comprei um cateye com 3 leds e cheio de firula ( programas ) e tava me perguntando qual seria o mais eficiente para visualização, então aproveitando o topico.... qual? tem ligado direto, pisca rapido, pisca devagar, não pisca ( esse eu sei que não é kkk ), um tipo dimmer que apaga e acende aos poucos.....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Gili wrote:Eu comprei um cateye com 3 leds e cheio de firula ( programas ) e tava me perguntando qual seria o mais eficiente para visualização, então aproveitando o topico.... qual? tem ligado direto, pisca rapido, pisca devagar, não pisca ( esse eu sei que não é kkk ), um tipo dimmer que apaga e acende aos poucos.....
Eu acho que o pisca devagar chama mais atenção, mas li outro dia um artigo dizendo que sempre acesso chama mais atenção dos motoristas. Vou ver se acho esse artigo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Gili, eu uso um Knog Blinder de 4 leds que tem programas bem parecidos com o seu Cateye. Quando já é noite e está tudo escuro, costumo deixar no programa que pisca rápido, pois parece ser o modo que fica mais visível, mas é pura interpretação pessoal minha. Durante o dia, uso um outro modo que pisca rápido também, mas alternando de 2 em 2 leds (assim economiza muito mais a bateria, que chega a durar 7 horas nessa configuração).
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não sei se tem, mas poderíamos criar um tópico sobre luzes de atenção. Eu mesmo preciso comprar uma nova, as duas que eu tinha pifaram com o uso. :/
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Sugestão aceita

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=2008" target="_blank

Quanto ao relato, BO ok, Processo redigido para dar entrada.
Agora só volto a treinar quando resolver dois pepinos: bomba e iluminação
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

Nos Audaxes a luz traseira deve ficar acesa (sem piscar). Provavelmente deve ser o melhor jeito de ser visto pelos automóveis.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

como a luz traseira dura a noite toda sem piscar?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Ultraseven wrote:Nos Audaxes a luz traseira deve ficar acesa (sem piscar). Provavelmente deve ser o melhor jeito de ser visto pelos automóveis.
Já li, não sei onde, que ela piscando é melhor, pois chama mais atenção do que uma luz constante, acessa. Quando pisca chama atenção. Vou tentar achar aqui.
Bruno Carlo
Meu Strava
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

joaojuliomello wrote:como a luz traseira dura a noite toda sem piscar?
Geralmente o pessoal leva pilhas reservas.
brunocarlo wrote: Já li, não sei onde, que ela piscando é melhor, pois chama mais atenção do que uma luz constante, acessa. Quando pisca chama atenção. Vou tentar achar aqui.
Também achava que piscando seria melhor.
Segue abaixo regulamento do audax sp, na verdade agora eles exigem duas luzes traseiras, sendo que uma delas deve estar no modo "fixo".

"É obrigatória a utilização de no mínimo 2 (duas) lanternas traseiras, sendo que uma delas deverá estar instalada no seatstay ou no chainstay. Caso a utilização de bagageiros ou alforges impeçam a instalação da iluminação neste ponto, a mesma deverá ser instalada em outro ponto igualmente visível. Um dos pontos de iluminação deverá obrigatoriamente operar no modo “fixo”. As imagens abaixo exemplificam as situações citadas neste item:"
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Acho que o ideal seria mesmo ter duas luzes, uma em modo piscante e a outra em modo constante. Isso porque a alternância da luz acendendo e apagando faz com que seja percebida mais rapidamente pelo olho humano, mas ao mesmo tempo é mais difícil de julgar a posição e distância do objeto que emite a luz, o que seria compensado pela luz constante.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Tava pensando nisso esses dias. Levando em consideração que nao pedalo de noite, mas saio cedo e vai amanhecendo, mas a preocupação é ser visto mesmo de dia.

Vou testar o cateye novo ligado direto e o vagaba antigo piscando.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Post Reply