Marcelo Marino wrote:Eu acho que em primeiro lugar muitas pessoas nem conhecem (ou não fazem) técnicas simples de recuperação. Por exemplo, ficar com a perna para cima no ângulo certo, se alongar. São coisas extremamente simples e que ajudam muito. Quem faz? Tem outras técnicas também, massagem por exemplo, até meditação. Sim, meditação, é um relaxamento dos músculos, é extremamente revigorante. Eu cheguei só a iniciar bem de leve nesse campo e já me trouxe bons resultados, fico pensando no cara que vai afundo mesmo, faz yoga ou qualquer coisa do tipo.Papillon wrote:O doping amador para aumento da capacidade (transporte do oxigênio, inibidores de dor) é lesivo não só ao esporte como ao indivíduo, mas o que acham do doping na recuperação para o amador?
E claro, dormir e comer as coisas certas na hora certa faz parte do treino. A maioria das pessoas não se deu conta disso, até sabe, mas não faz, aí procura um caminho mais curto, mais fácil.
Um profissional que se dopa faz tudo isso, só que pela carga de treinamento e exigência dele ainda é pouco, então tem a necessidade de algo a mais.
Se fizer tudo isso e for pouco, aí eu acho que já está entrando no campo que o esporte está prejudicando sua vida e para um amador isso não tem sentido.
bem, eu faço tudo isso, inclusive a meditação. Sou Budista (ateu, budismo não é religião e a filosofia básica é a negação do teísmo, por tanto, Budismo é uma filosofia de natureza atéia).
Sendo bem grosso, to cagando pra quem vai na frente do pelote. Tomar EA não ajuda muito no ciclismo como foi explicado.
Mas o ciclismo acabou com meus músculos estou ficando mais velho. Nunca fui pegador pq tenho a mesma mulher há 22 anos, mas sempre fui (modesto) gostosao. Lutador, executivo de alto nível, falo em 4 línguas. Muelhres e homens sempre quiseram um pedaço. Como é que faço agora?
Como se pode ver a motivação para o dopping pode ter a ver com fraquezas humanas (vaidade) mas não necessariamente com a vontade de ganhar nada de ninguém, muito menos de trapacear.
O mundo é feito de tons...