pau severo no GPS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
samuelgouvea
Membro

pau severo no GPS!

Post by samuelgouvea »

galera,

meu edge 705 comprado de 2a mão aqui no fórum me deu um susto e eu não sei como resolver...

liguei o GPS no PC como sempre faço, e ao abrir a pasta do GPS no explorer (win 8.1), as pastas que eu acessava normalmente passaram a ter o sufixo "lnk" e não eram mais clicáveis, ou seja - eu clicava lá e elas não abriam...

o anti-vírus (avg) começou a pipocar, mandei passar e tais pastas SUMIRAM, embora quando eu mande carregar manualmente pelo strava elas apareçam (porque o strava abre direto nelas), mas toda vez que mando abrir/explorar, simplesmente não encontro NADA...

alguém tem alguma luz?
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: pau severo no GPS!

Post by Magnus »

Cara, já passei um perrengue desses no micro. As pastas estavam lá, mas ocultas e alguns arquivos com a extensão .lnk. Eles continuam com a sua integridade, apenas a extensão confunde o SO. Estou afastado dessa área faz bastante tempo, mas acho difícil que um vírus tenha infectado o teu Garmin, mais fácil o teu micro, infectado, ter alterado as propriedades dos arquivos como faria com um pen drive.

Eu faria o seguinte: Deixa o Garmin desconectado e limpa o teu micro. Depois que tiver certeza que resolveu o problema, conecta o Garmin de novo, configura teu SO para xibir arquivos ocultos e restaura os nomes dos arquivos e pastas que vai ficar tudo bem...

Agora, uma coisa importante, largue esses anti-vírus gratuitos, esse é o tipo de software que vale a pena pagar, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

magnus, eu testei em mais 2 computadores aqui e o resultado é o mesmo... não aparece nada de nada!

acha loucura formatar o GPS?

(e que antivírus vc recomenda?)
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Acho precipitado partir para formatação, mas eu não tenho Garmin, não sei como é a organização das pastas, do disco... não sei se ao formatar vc vai apagar alguma coisa do sistema dele, entende? Deixa aparecer alguém que entenda um pouco e conheça o Garmin "por dentro"; se forem só os arquivos do usuário mesmo, tá tranquilo, vai poder formatar na boa. Você já formatou ele alguma vez?

O problema vai se repetir em qualquer micro porque o vírus alterou os teus arquivos, então eles vão ter o mesmo comportamento. Os outros micros que vc testou estão configurados para exibir arquivos ocultos? Talvez tenha que mudar isso nas configurações do Windows Explorer.

Eu gosto muito do anti-vírus Kaspersky. Eu tinha o Avast e quando coloquei esse ele pegou coisa pra cacete que o Avast estava deixando passar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

um deles estava configurado sim pra exibir os arquivos ocultos... o outro não estou certo, o meu principal também estava - e eu sigo sem visualizar nada!

como eu faria pra consertar isso, magnus? só passar um antivirus bom?
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:um deles estava configurado sim pra exibir os arquivos ocultos... o outro não estou certo, o meu principal também estava - e eu sigo sem visualizar nada!

como eu faria pra consertar isso, magnus? só passar um antivirus bom?
O antivírus bom é pra limpar o teu computador e vc conseguir mexer no disco do Garmin sem infecta-lo de novo. Passar o antivírus no disco do Garmin não vai restaurar as pastas. Cuida do micro e espera alguém que saiba como é o Garmin por dentro opinar, eu nunca usei então posso te orientar errado. Mas de qualquer forma, vai dormir tranquilo que isso tem volta, não vai danificar o teu GPS não.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

magnus,

suas informações foram certeiras, me apontaram a direção certa a seguir e achei facinho a solução!

descobri que existe um vírus chamado "recycler" que altera esses atributos em drives do tipo pen-drive (e GPS...)

foi só seguir as diretrizes apontadas aqui nesse site (http://dominiodati.blogspot.com.br/2012 ... o-pen.html" target="_blank) que tudo se resolveu lindamente!
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:magnus,

suas informações foram certeiras, me apontaram a direção certa a seguir e achei facinho a solução!

descobri que existe um vírus chamado "recycler" que altera esses atributos em drives do tipo pen-drive (e GPS...)

foi só seguir as diretrizes apontadas aqui nesse site (http://dominiodati.blogspot.com.br/2012 ... o-pen.html" target="_blank) que tudo se resolveu lindamente!
Show, Samuel!!!!

:jan1
Post Reply