galera,
meu edge 705 comprado de 2a mão aqui no fórum me deu um susto e eu não sei como resolver...
liguei o GPS no PC como sempre faço, e ao abrir a pasta do GPS no explorer (win 8.1), as pastas que eu acessava normalmente passaram a ter o sufixo "lnk" e não eram mais clicáveis, ou seja - eu clicava lá e elas não abriam...
o anti-vírus (avg) começou a pipocar, mandei passar e tais pastas SUMIRAM, embora quando eu mande carregar manualmente pelo strava elas apareçam (porque o strava abre direto nelas), mas toda vez que mando abrir/explorar, simplesmente não encontro NADA...
alguém tem alguma luz?
pau severo no GPS!
-
samuelgouvea
- Membro
-
Magnus
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Re: pau severo no GPS!
Cara, já passei um perrengue desses no micro. As pastas estavam lá, mas ocultas e alguns arquivos com a extensão .lnk. Eles continuam com a sua integridade, apenas a extensão confunde o SO. Estou afastado dessa área faz bastante tempo, mas acho difícil que um vírus tenha infectado o teu Garmin, mais fácil o teu micro, infectado, ter alterado as propriedades dos arquivos como faria com um pen drive.
Eu faria o seguinte: Deixa o Garmin desconectado e limpa o teu micro. Depois que tiver certeza que resolveu o problema, conecta o Garmin de novo, configura teu SO para xibir arquivos ocultos e restaura os nomes dos arquivos e pastas que vai ficar tudo bem...
Agora, uma coisa importante, largue esses anti-vírus gratuitos, esse é o tipo de software que vale a pena pagar, hehe...
Eu faria o seguinte: Deixa o Garmin desconectado e limpa o teu micro. Depois que tiver certeza que resolveu o problema, conecta o Garmin de novo, configura teu SO para xibir arquivos ocultos e restaura os nomes dos arquivos e pastas que vai ficar tudo bem...
Agora, uma coisa importante, largue esses anti-vírus gratuitos, esse é o tipo de software que vale a pena pagar, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
samuelgouvea
- Membro
magnus, eu testei em mais 2 computadores aqui e o resultado é o mesmo... não aparece nada de nada!
acha loucura formatar o GPS?
(e que antivírus vc recomenda?)
acha loucura formatar o GPS?
(e que antivírus vc recomenda?)

-
Magnus
- Membro
Acho precipitado partir para formatação, mas eu não tenho Garmin, não sei como é a organização das pastas, do disco... não sei se ao formatar vc vai apagar alguma coisa do sistema dele, entende? Deixa aparecer alguém que entenda um pouco e conheça o Garmin "por dentro"; se forem só os arquivos do usuário mesmo, tá tranquilo, vai poder formatar na boa. Você já formatou ele alguma vez?
O problema vai se repetir em qualquer micro porque o vírus alterou os teus arquivos, então eles vão ter o mesmo comportamento. Os outros micros que vc testou estão configurados para exibir arquivos ocultos? Talvez tenha que mudar isso nas configurações do Windows Explorer.
Eu gosto muito do anti-vírus Kaspersky. Eu tinha o Avast e quando coloquei esse ele pegou coisa pra cacete que o Avast estava deixando passar...
O problema vai se repetir em qualquer micro porque o vírus alterou os teus arquivos, então eles vão ter o mesmo comportamento. Os outros micros que vc testou estão configurados para exibir arquivos ocultos? Talvez tenha que mudar isso nas configurações do Windows Explorer.
Eu gosto muito do anti-vírus Kaspersky. Eu tinha o Avast e quando coloquei esse ele pegou coisa pra cacete que o Avast estava deixando passar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
samuelgouvea
- Membro
um deles estava configurado sim pra exibir os arquivos ocultos... o outro não estou certo, o meu principal também estava - e eu sigo sem visualizar nada!
como eu faria pra consertar isso, magnus? só passar um antivirus bom?

-
Magnus
- Membro
O antivírus bom é pra limpar o teu computador e vc conseguir mexer no disco do Garmin sem infecta-lo de novo. Passar o antivírus no disco do Garmin não vai restaurar as pastas. Cuida do micro e espera alguém que saiba como é o Garmin por dentro opinar, eu nunca usei então posso te orientar errado. Mas de qualquer forma, vai dormir tranquilo que isso tem volta, não vai danificar o teu GPS não.samuelgouvea wrote:um deles estava configurado sim pra exibir os arquivos ocultos... o outro não estou certo, o meu principal também estava - e eu sigo sem visualizar nada!
-
samuelgouvea
- Membro
magnus,
suas informações foram certeiras, me apontaram a direção certa a seguir e achei facinho a solução!
descobri que existe um vírus chamado "recycler" que altera esses atributos em drives do tipo pen-drive (e GPS...)
foi só seguir as diretrizes apontadas aqui nesse site (http://dominiodati.blogspot.com.br/2012 ... o-pen.html" target="_blank) que tudo se resolveu lindamente!
suas informações foram certeiras, me apontaram a direção certa a seguir e achei facinho a solução!
descobri que existe um vírus chamado "recycler" que altera esses atributos em drives do tipo pen-drive (e GPS...)
foi só seguir as diretrizes apontadas aqui nesse site (http://dominiodati.blogspot.com.br/2012 ... o-pen.html" target="_blank) que tudo se resolveu lindamente!

-
Magnus
- Membro
Show, Samuel!!!!samuelgouvea wrote:magnus,