Creatina na suplementação para ciclismo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Iberê
Membro

Re: Creatina na suplementação para ciclismo

Post by Iberê »

não roma, conforme o estudo descrito apenas ciclistas podem se beneficiar, para considerar que todos podem se beneficiar tem que desenhar uma amostragem que contemple uma distribuição parecida com a populacional. Podemos usar a plausibilidade biológica apenas para defender ou combater o uso, mas o nível de evidência vai cair.
Image
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Pessoal,
MInha nutricionista começou a passar essa tal de creatina.
Primeiramente, será para me ajudar a ganhar um pouco de musculos, haja vista eu ser um frango - alguma coisa para aumentar a fibra muscular.
Em segundo lugar vai me ajudar no ciclismo.
Já comprei o potinho, começo a tomar semana que vem.
Estou um pouco tenso em tomar esse trem, sou meio natureba hehehe
E também pelo fato que vou ter que cortar ao máximo minha cervejinha :(

Até agora esta assim a suplementação: antes - BCAA + creatina
depois - Whey hidrolisado e um pouco de carboidrato

Conforme for, vou postando aqui os resultados visíveis que eu sentir.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vai dizendo aí para nós, Luciano. Sou meio incrédulo com a creatina, tomei muito na época de levantamento de peso mas nada sentia.
Valeu pela correção, Iberê.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

luciano_oz wrote:Pessoal,
MInha nutricionista começou a passar essa tal de creatina.
Primeiramente, será para me ajudar a ganhar um pouco de musculos, haja vista eu ser um frango - alguma coisa para aumentar a fibra muscular.
Em segundo lugar vai me ajudar no ciclismo.
Já comprei o potinho, começo a tomar semana que vem.
Estou um pouco tenso em tomar esse trem, sou meio natureba hehehe
E também pelo fato que vou ter que cortar ao máximo minha cervejinha :(

Até agora esta assim a suplementação: antes - BCAA + creatina
depois - Whey hidrolisado e um pouco de carboidrato

Conforme for, vou postando aqui os resultados visíveis que eu sentir.
Você quer aumentar sua potência explosiva em sprints?
Ganhando tudo isso de massa seu tempo nas subidas vai cair.
Não me leve a mal, mas os nutricionistas esportivos brasileiros só se preocupam com massa, não entendem que o ciclismo (o que gostamos. Grandes Voltas, Grandes pedais, subidas longas etc.) é sangue e mitocôndrias!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storo tem toda a razão eu pensei nisso na hora. Fazer um ciclista querer ganhar peso e massa muscular!? Só se ele for ciclista de pista!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu melhorei meus tempos depois de ganhar peso :D

O Luciano disse que é frango também, é capaz que ajude.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode ser, Marino. Se você ganhou peso e eu já te conheci assim, então você era puro osso mesmo!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Já tive 5kg a menos e 3 a mais, não pegou nem a fase da magreza e nem a fase que eu estava um monstro de forte hahaha.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Storopoli wrote: Você quer aumentar sua potência explosiva em sprints?
Ganhando tudo isso de massa seu tempo nas subidas vai cair.
Não me leve a mal, mas os nutricionistas esportivos brasileiros só se preocupam com massa, não entendem que o ciclismo (o que gostamos. Grandes Voltas, Grandes pedais, subidas longas etc.) é sangue e mitocôndrias!
Bom, pensando bem, a principal da creatina seria me ajudar nessa questão explosiva, meus sprints são péssimos, estão começando a melhorar para não tão pessimos agora kkk
Minha ideia de ganhar massa, seria pouca coisa, no máx 3kg (tenho 76kg e 1,81).
Outro coisa, é que tomarei por apenas 3 meses (estourando)

Mas não sei, fiquei com a pulga atrás da orelha agora
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

cara, toma e faz o teste, não são 3 meses que vão te transforma em um gorila...não precisa ser tão drástico assim, além do que se você chegar a ganhar algum peso com a creatina, depois que parar de usar você perde bem rapidinho.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Ganha 3kg de massa magra e perde 3kg de banha pra compesar, fica tudo na mesma mas teu peso potência aumeta.... negócio é perder medidas.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

76 kg para 1,81 m, não está tão frango assim.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Verdade, PH. Mas eu me considero pesado, 1,75m e estou com 67kg. Luciano, com 6 cm a mais que eu e 9 kg a mais, não creio que você esteja leve para um ciclista. Também não acho que este ciclo alimentar com creatina vá te fazer mal, experimente. Mas sinceramente eu tenho a impressão que ele seja inócuo pra ganhar força, e que seja bom apenas para aumentar o peso corporal com líquido. Isso é baseado em pesquisas, mas não posso dar a palavra definitiva; como o tema é controverso, eu opto por não tomar. No caso de uma proteína de alto valor biológico, não há o que dizer, elas funcionam bem, e por isso acho que vale mais o investimento numa próxima vez, Luciano. Mas fale com o seu nutricionista, dê uma pesquisada na base de dados científica de revistas indexadas chamada Scielo. Lá terão artigos científicos com Qualis (que é o que determina que o artigo é ou não válido como novidade científica).
Abraço
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:76 kg para 1,81 m, não está tão frango assim.
Escrevemos juntos isso!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Vixe, frango só se for para MMA, halterofilismo. Para ciclista está com sobrepeso. :lol:
Dag Hammarskjöld
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Só deve ter em mente que o uso de creatina como suplementação deve ser feito com parcimônia, visto que corre-se o riso de elevar os níveis sanguíneos acarretando em outros problemas futuros.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:

Vixe, frango só se for para MMA, halterofilismo. Para ciclista está com sobrepeso. :lol:

Image
:rigo1
دفاعا عن فلسطين
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Pelo o que eu entendi a função de eu tomar a creatina, seria no sentido da água inchar o músculo para aumentar o comprimento das fibras musculares e, consequentemente, ajudar aumentar a força (fibras maiores = força maior?), para que depois o whey protein vá lá conserte a "lesão" provocada pelo exercício.
é isso ou eu viajei feio??

Valeu pelas sábias palavras pessoal, vou fazer o que vocês falaram.
Um teste não faz mal né? afinal eu já comprei o potinho.
Vou postar as impressões conforme for.
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Marcelo Marino wrote:

kkkkkkkkk
vladbarra wrote:Só deve ter em mente que o uso de creatina como suplementação deve ser feito com parcimônia, visto que corre-se o riso de elevar os níveis sanguíneos acarretando em outros problemas futuros.
Pois é... tenho um pé atrás
Sou meio cagão com isso...
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Proteína em geral repara as fibras.

Lembrando que o necessário para atletas de endurance é 0.7-1g de proteína por quilo corporal por dia.

E a tal da janela dourada de absorção da proteína é um conceito antigo, mas que dá dinheiro para nutricionistas empresas de suplementos.

Seu corpo demora HORAS para metabolizar proteína, pode tomar Whey ou comer uma porção de feijão, grão de bico ou soja.

O desempenho será o mesmo. Mas com as leguminosas te garanto que vai ter uma maior ingestão de fibras, vitaminas e outros mineirais.

Sem contar que é comprovado que leite e seus derivados aumentam a produção e a circulação do hormônio IGH (Insulin growth Hormone), que possui relação com maior incidência de câncer além de proporcionarem aumento de peso.

A maioria dos alimentos não dá para se comparar via macronutrientes (Prot x Carb X Gord), pois a presença deles no organismo incide em uma produção de certos hormônios e a ativação de certos genes. Por isso que comer limpo é sempre importante.
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

luciano_oz wrote:Pelo o que eu entendi a função de eu tomar a creatina, seria no sentido da água inchar o músculo para aumentar o comprimento das fibras musculares e, consequentemente, ajudar aumentar a força (fibras maiores = força maior?), para que depois o whey protein vá lá conserte a "lesão" provocada pelo exercício.

Creio que sem um teste metódico não será possível saber houve algum tipo de ganho ou não. Impressões são muito subjetivas, você pode se sentir bem por outros motivos e acabar atribuindo a creatina.
Se você tiver algum segmento do tipo "sprint" que é onde a creatina poderia dar ganho tente medir seu tempo nele pelo menos uma vez por semana, se você conseguir tente fazer o teste sempre nas mesmas condições, ex: mesmo horário do dia, mesmo tempo de aquecimento, etc...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

luciano_oz wrote:Pelo o que eu entendi a função de eu tomar a creatina, seria no sentido da água inchar o músculo para aumentar o comprimento das fibras musculares e, consequentemente, ajudar aumentar a força (fibras maiores = força maior?), para que depois o whey protein vá lá conserte a "lesão" provocada pelo exercício.

Já comprou, então use para ver como o corpo reage. Ou venda para algum amigo aqui do fórum. Eu não usaria, eu já usei, mas não usaria novamente. Usei numa época em que eu tinha menos esclarecimento sobre o funcionamento nutricional (acredita, menos do que hoje! :D).
Não é exatamente assim que funciona a creatina. O seu corpo produz creatina, e comendo carne vermelha, por exemplo, você já eleva a creatina para níveis elevados (de modo que tomar ainda mais só comprometerá a absorção dela pelo fígado e rins, indica alguns estudos), e aumentar a dose não significará o aumento de peso. Fibras maiores é igual a mais força? Não exatamente. Isso ainda pesa e incide uma questão genética. Mas fibras mais resistentes e em maiores quantidades significam de algum modo maior força. Tens que pensar que o ciclismo vale muito a força absoluta, mas mais importante é a força proporcional, isto é, a quantidade de energia que seu corpo consegue deslocar por kg do seu peso. Um gordão de 90kg, por exemplo que consegue manter 300w de potência absoluta numa subida de 2% numa mesma bicicleta e condição climática de um cara com a mesma altura e 60kg chegará muito, mas muito atrás deste mais magro se ele conseguir manter esses 300w. O Storo é bom nessas continhas aí e já expôs isso para nós com a clareza acadêmica que ele possui neste tipo de argumentação.

Storopoli wrote:Proteína em geral repara as fibras.

Lembrando que o necessário para atletas de endurance é 0.7-1g de proteína por quilo corporal por dia.

E a tal da janela dourada de absorção da proteína é um conceito antigo, mas que dá dinheiro para nutricionistas empresas de suplementos.

Seu corpo demora HORAS para metabolizar proteína, pode tomar Whey ou comer uma porção de feijão, grão de bico ou soja.

O desempenho será o mesmo. Mas com as leguminosas te garanto que vai ter uma maior ingestão de fibras, vitaminas e outros mineirais.

Sem contar que é comprovado que leite e seus derivados aumentam a produção e a circulação do hormônio IGH (Insulin growth Hormone), que possui relação com maior incidência de câncer além de proporcionarem aumento de peso.

A maioria dos alimentos não dá para se comparar via macronutrientes (Prot x Carb X Gord), pois a presença deles no organismo incide em uma produção de certos hormônios e a ativação de certos genes. Por isso que comer limpo é sempre importante.
Concordo com praticamente tudo que disse meu amigo Storo. No entanto, não há ainda como determinar se o hormônio do crescimento ativado em sua potencialidade endógena (e não exógena, claro) seja realmente o ativador de certos tipos de câncer; é sabido que com o passar da idade se diminui a incidência de tal hormônio, o que faz com as pessoas tenham perda de massa muscular e aumento de gordura (e também efeitos feminilizantes em geral). Uma proteína de alto valor biológico lhe dará uma construção muscular muito boa. Por causa de uma doença que tenho, não posso com proteína de leite, e por isso utilizo a proteína de carne. Contudo, sabe-se que a proteína do leite tem grande valor biológico, mas também é a que possui maior rejeição alérgica e efeitos desagradáveis como gazes ou coisas do tipo. Há pessoas que se dão bem com a proteína do ovo. Eu me adaptei bem com a proteína da carne, e estou nela sem que haja maiores problemas, e em doses muito incipientes e parcas. Ainda sobre o aumento do hormônio do crescimento, há alguns alimentos naturais que possuem gordura mas que ativam a produção endógena deste hormônio e que podem ser ingeridos sem maiores problemas, como o caso do abacate. Há estudos que indicam inclusive a perda de peso e gordura corporal total daqueles que trocam outras fontes de gordura pela gordura do abacate, desde que a pessoa tenha uma alimentação rica em nutrientes. É possível que você consiga a ingestão diária de uma grama de proteína por quilo de seu peso corporal (mais do que isso o corpo nem é capaz de absorver e usada em suplementação pode comprometer os rins desnecessariamente e jogar dinheiro fora) mantendo uma dieta vegetariana, sim. O Storo é exemplo disso. Mas não consigo ingerir tanto assim, de grãos e não posso ter uma dieta rica em fibras por causa da doença de Crohn. Então em geral eu consumo peito de frango grelhado, arroz, quase nada de feijão e legumes e frutas com baixa quantidade de fibras. Consumo também peixes e carne vermelha em baixa quantidade (uso a proteína de carne, meia dose por dia ou menos).
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

schmidt wrote:

Creio que sem um teste metódico não será possível saber houve algum tipo de ganho ou não. Impressões são muito subjetivas, você pode se sentir bem por outros motivos e acabar atribuindo a creatina.
Se você tiver algum segmento do tipo "sprint" que é onde a creatina poderia dar ganho tente medir seu tempo nele pelo menos uma vez por semana, se você conseguir tente fazer o teste sempre nas mesmas condições, ex: mesmo horário do dia, mesmo tempo de aquecimento, etc...
...mesma bicicleta, mesma pressão dos pneus, mesmo vento...

se tiver um medido de potência facilitaria muito isso, pois saberia a potência que estaria trabalhando. Mas ainda teria que ver se houve ganho de peso, pois aí daria na mesma, mais potência e mais pesado...
Ainda assim poderia outras variáveis ter influenciado no processo, como alimentação, horas de sono, empenho, efeito placebo. Muito difícil ponderar.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Vendo a discussão sobre peso x potência aqui dá a impressão que todo mundo vive do ciclismo!!!
Image
schmidt
Membro

Post by schmidt »

romanetto wrote:
schmidt wrote:

...mesma bicicleta, mesma pressão dos pneus, mesmo vento...

se tiver um medido de potência facilitaria muito isso, pois saberia a potência que estaria trabalhando. Mas ainda teria que ver se houve ganho de peso, pois aí daria na mesma, mais potência e mais pesado...
Ainda assim poderia outras variáveis ter influenciado no processo, como alimentação, horas de sono, empenho, efeito placebo. Muito difícil ponderar.
Ótima complementação!!! Valeu.
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

No entanto, não há ainda como determinar se o hormônio do crescimento ativado em sua potencialidade endógena (e não exógena, claro) seja realmente o ativador de certos tipos de câncer; é sabido que com o passar da idade se diminui a incidência de tal hormônio, o que faz com as pessoas tenham perda de massa muscular e aumento de gordura (e também efeitos feminilizantes em geral)
Consumo alto de proteína e consumo de leite ativam o IGF e o IGF é precursor de cancer
Fonte: http://nutritionfacts.org/video/igf-1-a ... ncer-shop/" target="_blank e http://nutritionfacts.org/video/protein ... roduction/" target="_blank
Uma proteína de alto valor biológico
Outro mito da indústria do suplemento. Não existe esse negócio de valor biológico e proteína de origem vegetal contém todos os aminoácidos da de origem animal. Fonte: http://michaelbluejay.com/veg/protein.html" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:
No entanto, não há ainda como determinar se o hormônio do crescimento ativado em sua potencialidade endógena (e não exógena, claro) seja realmente o ativador de certos tipos de câncer; é sabido que com o passar da idade se diminui a incidência de tal hormônio, o que faz com as pessoas tenham perda de massa muscular e aumento de gordura (e também efeitos feminilizantes em geral)
Consumo alto de proteína e consumo de leite ativam o IGF e o IGF é precursor de cancer
Fonte: http://nutritionfacts.org/video/igf-1-a ... ncer-shop/" target="_blank e http://nutritionfacts.org/video/protein ... roduction/" target="_blank
Uma proteína de alto valor biológico
Outro mito da indústria do suplemento. Não existe esse negócio de valor biológico e proteína de origem vegetal contém todos os aminoácidos da de origem animal. Fonte: http://michaelbluejay.com/veg/protein.html" target="_blank

Querido amigo Storo,
Você é um menino culto, mas acho que neste último ponto você se engana. Proteína de alto valor biológico não é originada pela indústria de suplemento. Muito antes, estudos antropológicos indicaram a extinção do Neandertal pelo Homo Sapiens (o primeiro, ruivo, o segundo, negro) pela ingestão de proteínas de outro tipo ao longo de séculos e séculos pelos quais eles viveram simultaneamente. É sabido que hoje todo ser humano branco tem até 4% de homoneanderthalensis em seu código genético; somente os negros podem não ter. O que significa um cruzamento entre as espécies demonstrando não somente uma possibilidade de convívio como de costume alimentar. Mas também é sabido que o neandertal era essencialmente menos carnívoro que o homo sapiens, e que esta característica onívora pode ter desenvolvido ainda mais as suas condições de substrato cefálico, levando a alguma luta de vida e morte entre as espécies, e sabemos que os neandertais foram extintos (apesar de eu sempre trombar com algum às 18h no metrô da Sé, eles são essencialmente mais mal-educados e com a testa proeminente, são bem ruivos e peludos). Brincadeira.
Aonde quero chegar? Na cadeia ramificada de aminoácidos, que são: eucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano, lisina e histidina. Os vegetais também possuem isso, mas em quantidade infinitamente menor que um pedaço de carne, por exemplo. Parece-nos que, no entanto, a dieta vegetariana é bem menos agressiva ao ser humano, que por sua vez, possui uma característica onívora ainda muito mais recente que sua origem evolutiva herbívora. O fato importante é que nenhum pré-hominídio jamais foi totalmente carnívoro, isto é, sempre foi herbívoro ou onívoro, o que faz de nossa carga genética evolutiva ser dependente, ao menos por ora, de vegetais (embora um ser possa viver muito sem comer nada de vegetal, e o contrário também). Como cientista social e estudioso em parte da antropologia evolutiva, é isto que posso dizer. O resto eu digo como mero curioso ou diletante do assunto.
دفاعا عن فلسطين
Iberê
Membro

Post by Iberê »

creatina não aumenta a força máxima, pois não aumenta o número de fibras, mas tem vários outros efeitos que podem ser benéficos, além da retenção hídrica.
principalmente para pessoas mal treinadas é possível ganhar peso e melhorar o desempenho. Na primeira fase de treinamento além da adaptação neuromuscular ocorre aumento da concentração intracelular de ATP, Creat, glicogênio, o que aumenta a retenção hídrica intracelular.
Storopoli, pela sua lógica: musculação eleva os níveis de testosterona e dormir bem os de gh, pela sua lógica não devemos fazer nenhum dos dois pois ambos estão relacionados a fenômenos neoplásicos.
não existe valor biológico?? fonte: um vegetariano
Image
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Na epoca que eu era maromba e toda minha dieta voltada pra aumento de massa muscular, umas das principais coisas que eu queria era IGF-1 no topo!

Eu acho muito valido melhorar os níveis de todo e qualquer hormônio anabólico para ciclistas, além de ajudar na recuperação, preservação de massa muscular, queima de gordura, disposição dentre inúmeras outros benefícios.

Tudo hoje é cancerígeno, inclusive os potes plasticos que a grande maioria guarda as coisas, o ar poluido, vish, tanta coisa...
Eu evito o que dá pra evitar, mas se possivel, testosterona e IGF-1 no topo, pois que eu saiba, minha familia não tem historico de câncer, o que já é algo bom.
schmidt
Membro

Post by schmidt »

Iberê wrote:creatina não aumenta a força máxima, pois não aumenta o número de fibras, mas tem vários outros efeitos que podem ser benéficos, além da retenção hídrica.......
Desculpe amigo, mas ganho de força não é devido ao aumenta do número de fibras mas sim ao aumento do volume delas.
Confira em: http://en.wikipedia.org/wiki/Muscle" target="_blank na seção Hypertrophy
Image
Post Reply