Downgrade
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tbortolotto
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Downgrade
Vou abrir um tópico que pode (ou não, não sei) ser tão polêmico quanto mamilos...
Enquanto a tendência é pressionar todo mundo pra ir pra 11v eu to pensando em fazer um downgrade pra 9v ou preferencialmente 8v.
Eis os motivos:
1) Não participo de competições.
2) Sou pangaré e não uso nem de perto todas as combinações de um sistema 2x10
3) E principalmente: acho um absurdo uma corrente de 11v custar até 300 dilmas enquanto a de 8v custa 40!
Vamos lá pessoal, me ajudem aqui. É burrice investir dinheiro num downgrade pelos motivos acima listados? Ou numa eventual troca de bike onde uma é 8v e outra é 10v, investir na 8v?
Enquanto a tendência é pressionar todo mundo pra ir pra 11v eu to pensando em fazer um downgrade pra 9v ou preferencialmente 8v.
Eis os motivos:
1) Não participo de competições.
2) Sou pangaré e não uso nem de perto todas as combinações de um sistema 2x10
3) E principalmente: acho um absurdo uma corrente de 11v custar até 300 dilmas enquanto a de 8v custa 40!
Vamos lá pessoal, me ajudem aqui. É burrice investir dinheiro num downgrade pelos motivos acima listados? Ou numa eventual troca de bike onde uma é 8v e outra é 10v, investir na 8v?
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ReinaldoBrisolla
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Re: Downgrade
Tiago, pensei no mesmo, o custo, mas no meu caso prefiro, não trocar um grupo 10v por um 8v, mas sim, montar uma bike 2 mais simples (na realidade, como sempre curti as vintage, estava pensando em pegar uma com tubos columbus ou dedacciai, sei lá o que aparecer no tempo oportuno $$) e, deixar a 10v para treinos especiais.
Unica coisa que acho empecilho seria num futuro não muito distante, não encontrar peças de reposição.
Unica coisa que acho empecilho seria num futuro não muito distante, não encontrar peças de reposição.
Re: Downgrade
eu pensei em montar uma bike tipo a do voodoo
passador 10v da campy, shimano 9v atras, pedivela duplo ou triplo à escolha
no final das contas, estava saindo no ebay quase o preço de um 10v completo campy usado.
comprei o campy.
dependendo das peças, algumas ficam mais caras q comprar a correspondente shimano 105 11v por exemplo.
q eh um grupo fechado q se acha por 350 a 400 dolares
edit: eu acho q vc tem q procurar e por numa tabela como eu fiz
ahi vc compraria o q for mais em conta
meu caso eu estou montando uma de cromoly
e sim, eu estava procurando shimanos dura-ace ou ultegra, nao claris etc
passador 10v da campy, shimano 9v atras, pedivela duplo ou triplo à escolha
no final das contas, estava saindo no ebay quase o preço de um 10v completo campy usado.
comprei o campy.
dependendo das peças, algumas ficam mais caras q comprar a correspondente shimano 105 11v por exemplo.
q eh um grupo fechado q se acha por 350 a 400 dolares
edit: eu acho q vc tem q procurar e por numa tabela como eu fiz
ahi vc compraria o q for mais em conta
meu caso eu estou montando uma de cromoly
e sim, eu estava procurando shimanos dura-ace ou ultegra, nao claris etc
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
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Re: Downgrade
Downgrade eu acho que não chego, mas mesmo quando comprar uma bike nova com 11v, manter o grupo atual de 10v e vender o de 11v, mas até comprar uma bike nova já lançaram o 13v kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
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joaojuliomello
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Re: Downgrade
uma segunda bike mais simples pro dia a dia sempre é uma boa.
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tbortolotto
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Re: Downgrade
Vejo vcs comentando sobre segunda bike mais simples. Pois bem, acho q meu interesse é ter uma bike só E q ela seja mais simples. Gostaria que ela fosse NOVA (trocando de corrente no tempo apropriado, cassete, essas coisas), mas mais simples pra poder mantê-la rodando a baixo custo.
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ftmonjardim
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Re: Downgrade
Acho economia boba. Se por na ponta do lápis não vai economizar 50 reais num ano.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Downgrade
a bike a baixo custo favorece entre outros pontos utilizar melhor no dia a dia deixando na porta do mercado ou da padaria.
Minha loirinha usa grupo shimano 600, trocadores campagnolo 10v, k7 sram e corrente kmc, trocas PERFEITAS, nada de pular marcha, dá fácil para ter só ela.
Minha loirinha usa grupo shimano 600, trocadores campagnolo 10v, k7 sram e corrente kmc, trocas PERFEITAS, nada de pular marcha, dá fácil para ter só ela.
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Magnus
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Re: Downgrade
Eu acho bacana ficar sempre próximo do melhor. Hoje, eu acho ideal o 10v, não é tão caro como o 11, mas vc está com um grupo atual, com maior diversidade de peças de reposição e não gasta tanto nas trocas de peças. A minha já tem pedivela e câmbios para 10, quando aparecer um STI na molezinha, compro também cassete e corrente. Por enquanto, 9v me atende bem.
Se eu tivesse um grupo de 11v, talvez pensasse num downgrade pra 10, mas voltar pra 9 ou 8, acho besteira. Do 10 para o 9 ou 8 não seria tanta economia assim.
Se eu tivesse um grupo de 11v, talvez pensasse num downgrade pra 10, mas voltar pra 9 ou 8, acho besteira. Do 10 para o 9 ou 8 não seria tanta economia assim.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Downgrade
minha bandeira é 10v seja qual marca for.
pra road bike, tem Shimano, Campagnolo, SRAM, Microshift, ou seja, todas as marcas.
Pra menos, nem todas as marcas hoje em dia já tem coisas em estoque.
Então, 10v na cabeça. Se for o caso, microshift white, se a grana estiver curta.
amplexos
T.
pra road bike, tem Shimano, Campagnolo, SRAM, Microshift, ou seja, todas as marcas.
Pra menos, nem todas as marcas hoje em dia já tem coisas em estoque.
Então, 10v na cabeça. Se for o caso, microshift white, se a grana estiver curta.
amplexos
T.
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elgleidson
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Re: Downgrade
Pra ter uma bike só, acho que é uma economia mesmo besta.
Vamos supor o seguinte:
- Fulano treina 4 vezes na semana: terça, quinta, sábado e domingo. Terças e quintas, como ele trabalha, dispõe de pouco tempo, então acaba fazendo rolo ou rodando na rua uns 40~50 km (1h e pouco de treino, contando aquecimento e tal). Sábado ele faz um treino um pouco melhor, na rua, de cerca de 80~90 km e domingo ele faça um longão de 100~120 km. Então Fulano roda cerca de 300 km por semana, o que daria uns 1200 km/mês e 14400 km/ano.
- Dizem que uma corrente dura uns 5000 km. Então a corrente duraria 4 meses. São 3 correntes por ano.
- Dizem que um cassete dura umas 4 ou 5 trocas de corrente. Então um cassete duraria 20 mil km. Mas vamos supor que dure apenas 1 ano!
Dando uma olhada no Mercado Livre:
- Corrente 8v = ~ R$ 40
- Corrente 9v = ~ R$ 70
- Corrente 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) : ~ R$ 140 (todas estão com praticamente o mesmo preço)
- Cassete 8v (Sora) = ~ R$ 100
- Cassete 9v (Tiagra) = ~R$ 130
- Cassete 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) = ~ R$ 140 / R$ 220 / R$ 280
O que daria:
- Conjunto 8v = R$ 40 x 3 + R$ 100 = R$ 220 / ano
- Conjunto 9v = R$ 70 x 3 + R$ 130 = R$ 340 / ano
- Conjunto 10v (Tiagra) = R$ 140 x 3 + R$ 140 = R$ 560 / ano
- Conjunto 10v (105) = R$ 140 x 3 + R$ 220 = R$ 640 / ano
- Conjunto 10v (Ultegra) = R$ 140 x 3 + R$ 280 = R$ 700 / ano
Se o gasto com corrente e cassete fosse realmente este (lembre-se que eu fiz suposições - um cassete dura mais que isso e não tem muita gente aqui que roda mais de 1000 km por mês!), não acharia um absurdo gastar uns R$ 600 / ano (ou R$ 50 / mês) com um Tiagra / 105 (e escolheria o 105 pois a diferença é pouca).
Isso no Brasil. Olhando na Merlin , por exemplo,:
- Corrente de 8v e 9v = ~ U$ 15
- Corrente 10v (Tiagra / 105 e Ultegra) = ~U$ 19
- Cassete 8v = ~U$ 29
- Cassete 9v = ~ U$ 16
- Cassete 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) = ~ U$ 15 / U$ 25 / U$ 39
Ou seja, 8v e 9v nem valem a pena lá fora, pois saem mais caro!
Tem algumas questões que eu acho releventes com isso tudo:
- Um 8v ou 9v dura mais do que um 10v?
Eu acredito que não pois sempre ouvi que grupos superiores tem material melhor e duram mais (uma corrente e cassete 105 duram mais que um Tiagra e por aí em diante - talvez a exceção seja corrente Dura Ace, que sempre ouvi falar que dura muito pouco). Então não sei se valeria a economia inicial da compra.
- Quando tiver que trocar, vai achar 8v ou 9v fácil?
Eu acho que daqui a pouco não. Lá fora, só olhando pelos sites, parece que a coisa é diferente: quase não tem pra vender (novamente, olhando por esses sites mais conhecidos) e quando tem é mais caro do que 10v. Parece que faz parte da cultura incentivar o cara a mudar pro novo. Afinal, quem aqui ficaria com o velho se isso fizesse tu gastar mais?
E como temos que pensar no futuro, acho realmente um retrocesso ir para um 8v. Daqui a pouco nem se acha mais pra comprar, ou vai ter que gastar mais grana pra comprar do que gastaria com um 10v.
- O maior gasto nem é corrente ou cassete, mas sim com pneus!
Obs: não estou levando em considerações quebras de câmbios, freios ou então STIs (aqui a diferença pode ser grande - inclusive no conforto, ergonomia e maciez nas trocas).
Vamos supor o seguinte:
- Fulano treina 4 vezes na semana: terça, quinta, sábado e domingo. Terças e quintas, como ele trabalha, dispõe de pouco tempo, então acaba fazendo rolo ou rodando na rua uns 40~50 km (1h e pouco de treino, contando aquecimento e tal). Sábado ele faz um treino um pouco melhor, na rua, de cerca de 80~90 km e domingo ele faça um longão de 100~120 km. Então Fulano roda cerca de 300 km por semana, o que daria uns 1200 km/mês e 14400 km/ano.
- Dizem que uma corrente dura uns 5000 km. Então a corrente duraria 4 meses. São 3 correntes por ano.
- Dizem que um cassete dura umas 4 ou 5 trocas de corrente. Então um cassete duraria 20 mil km. Mas vamos supor que dure apenas 1 ano!
Dando uma olhada no Mercado Livre:
- Corrente 8v = ~ R$ 40
- Corrente 9v = ~ R$ 70
- Corrente 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) : ~ R$ 140 (todas estão com praticamente o mesmo preço)
- Cassete 8v (Sora) = ~ R$ 100
- Cassete 9v (Tiagra) = ~R$ 130
- Cassete 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) = ~ R$ 140 / R$ 220 / R$ 280
O que daria:
- Conjunto 8v = R$ 40 x 3 + R$ 100 = R$ 220 / ano
- Conjunto 9v = R$ 70 x 3 + R$ 130 = R$ 340 / ano
- Conjunto 10v (Tiagra) = R$ 140 x 3 + R$ 140 = R$ 560 / ano
- Conjunto 10v (105) = R$ 140 x 3 + R$ 220 = R$ 640 / ano
- Conjunto 10v (Ultegra) = R$ 140 x 3 + R$ 280 = R$ 700 / ano
Se o gasto com corrente e cassete fosse realmente este (lembre-se que eu fiz suposições - um cassete dura mais que isso e não tem muita gente aqui que roda mais de 1000 km por mês!), não acharia um absurdo gastar uns R$ 600 / ano (ou R$ 50 / mês) com um Tiagra / 105 (e escolheria o 105 pois a diferença é pouca).
Isso no Brasil. Olhando na Merlin , por exemplo,:
- Corrente de 8v e 9v = ~ U$ 15
- Corrente 10v (Tiagra / 105 e Ultegra) = ~U$ 19
- Cassete 8v = ~U$ 29
- Cassete 9v = ~ U$ 16
- Cassete 10v (Tiagra / 105 / Ultegra) = ~ U$ 15 / U$ 25 / U$ 39
Ou seja, 8v e 9v nem valem a pena lá fora, pois saem mais caro!
Tem algumas questões que eu acho releventes com isso tudo:
- Um 8v ou 9v dura mais do que um 10v?
Eu acredito que não pois sempre ouvi que grupos superiores tem material melhor e duram mais (uma corrente e cassete 105 duram mais que um Tiagra e por aí em diante - talvez a exceção seja corrente Dura Ace, que sempre ouvi falar que dura muito pouco). Então não sei se valeria a economia inicial da compra.
- Quando tiver que trocar, vai achar 8v ou 9v fácil?
Eu acho que daqui a pouco não. Lá fora, só olhando pelos sites, parece que a coisa é diferente: quase não tem pra vender (novamente, olhando por esses sites mais conhecidos) e quando tem é mais caro do que 10v. Parece que faz parte da cultura incentivar o cara a mudar pro novo. Afinal, quem aqui ficaria com o velho se isso fizesse tu gastar mais?
E como temos que pensar no futuro, acho realmente um retrocesso ir para um 8v. Daqui a pouco nem se acha mais pra comprar, ou vai ter que gastar mais grana pra comprar do que gastaria com um 10v.
- O maior gasto nem é corrente ou cassete, mas sim com pneus!
Obs: não estou levando em considerações quebras de câmbios, freios ou então STIs (aqui a diferença pode ser grande - inclusive no conforto, ergonomia e maciez nas trocas).
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Marcelo Marino
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Re: Downgrade
Em princípio até faz sentido pensar assim, só que não se reduz só o número de velocidades, se reduz toda a qualidade do grupo, excluindo grupos que já foram tops de linha um dia (que não é o caso já que quer pagar pouco).
Grupos de 8v de entrada são menos precisos, tem freios piores, são mais difíceis de regular, são menos duráveis (com exceção da corrente e olhe lá dependendo do caso).
Se você estivesse em dúvida entre comprar um de 8/9v ou um de 10/11v, até tudo bem. Como já tem um grupo vai gastar para piorar, acho que não vale a economia que vai ter com corrente.
Grupos de 8v de entrada são menos precisos, tem freios piores, são mais difíceis de regular, são menos duráveis (com exceção da corrente e olhe lá dependendo do caso).
Se você estivesse em dúvida entre comprar um de 8/9v ou um de 10/11v, até tudo bem. Como já tem um grupo vai gastar para piorar, acho que não vale a economia que vai ter com corrente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Wanderson Mata
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Re: Downgrade
Acho o downgrade desnecessário.
Valeria a pena se você estivesse montando do zero, agora, se já tem o grupo de 10v, para voltar para 9, somente pelo ponto de reposição de peças, não será uma boa opção, sigo a corrente acima (embora eu ainda use Sora 3400 frankstein from hell).
Valeria a pena se você estivesse montando do zero, agora, se já tem o grupo de 10v, para voltar para 9, somente pelo ponto de reposição de peças, não será uma boa opção, sigo a corrente acima (embora eu ainda use Sora 3400 frankstein from hell).

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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Estou felicíssimo que achei parte de um grupo DA 7800 (STIs, câmbios e corrente - falta o k7) pra substituir meu 3300: as trocas no Sora são lentas e, em geral, imprecisas. Pra passar da 5ª pra 6ª pinha é preciso ir e voltar, já tentei vários ajustes mas nenhum fica a contento. Nem mesmo um ajuste profissional durou muito tempo...
Agora falta chegar e instalar. Fiz as contas e vi que, de fato, custam mais caro as peças do grupo de 10v. Mas não tem graça ter um quadro que responde bem, que é leve, mas montado com um grupo lento, impreciso... destrói o tesão você querendo acelerar até 60km/h e a marcha ficar falhando quando você vai subindo...
Agora falta chegar e instalar. Fiz as contas e vi que, de fato, custam mais caro as peças do grupo de 10v. Mas não tem graça ter um quadro que responde bem, que é leve, mas montado com um grupo lento, impreciso... destrói o tesão você querendo acelerar até 60km/h e a marcha ficar falhando quando você vai subindo...
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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Uma coisa chata no 3300 (o 3500 já é 9v) é que, pra soltar o cabo (subindo marcha atrás/descendo na frente), tem-se de apertar as orelhinhas. Tente fazer isso segurando nos drops...
Ah, e você, usuário de um grupo 105 pra cima, tente empurrar as manetes: parece que vai chegar a 90º e não troca a marcha!
Um dia experimentei uma baita bike com um grupo Ultegra (creio que o 6800): as trocas pareciam eletrônicas, de tão macias e eficientes! Nem prestei atenção ao quadro e rodas, de tanto que o grupo me impressionou...
Ah, e você, usuário de um grupo 105 pra cima, tente empurrar as manetes: parece que vai chegar a 90º e não troca a marcha!
Um dia experimentei uma baita bike com um grupo Ultegra (creio que o 6800): as trocas pareciam eletrônicas, de tão macias e eficientes! Nem prestei atenção ao quadro e rodas, de tanto que o grupo me impressionou...
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tbortolotto
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Re: Downgrade
Aos que responderam o tópico até agora: obrigado pelos argumentos, foram bastantes explicativos. Vou com meu 10v por um longo tempo ainda ^^
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elgleidson
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Re: Downgrade
Eu também tinha o mesmo problema com o meu Sora antigo (3300 8v): não tinha como passar marcha pelas orelhinhas segurando nos drops. Era ruim demais isso. E a questão das alavancas, realmente era isso: o cara torcia a alavanca inteira para poder trocar. Meu 105 basta um toquinho pra um lado ou pro outro (dependendo se vai subir ou baixar marchas) e ele troca suave, preciso, uma maravilha isso!
Talvez o novo Tiagra vai ter esta característica, herdando a tecnologia de 105 pra cima.
Talvez o novo Tiagra vai ter esta característica, herdando a tecnologia de 105 pra cima.
Re: Downgrade
Po cara...não faz isso. Se você já tem 11 bolachas, segura a onda. Motivos:
- É uma tendencia natural. Veja nos automóveis, já tem carro simples saindo com 8V.
- Vc vai ter muito mais combinações, o que se traduz por conforto.
- Se o custo da corrente ta pesando, usa corrente Campagnolo, que dura uma eternidade. A minha ta com 8.000Km e não chegou nem em meia vida.
- É uma tendencia natural. Veja nos automóveis, já tem carro simples saindo com 8V.
- Vc vai ter muito mais combinações, o que se traduz por conforto.
- Se o custo da corrente ta pesando, usa corrente Campagnolo, que dura uma eternidade. A minha ta com 8.000Km e não chegou nem em meia vida.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Ontem fiz meu primeiro treino com um grupo de 10v, o Dura Ace 7800.
Apenas dois detalhes que podem ter poluído o teste: a corrente está na hora de trocar e o câmbio dianteiro ainda é o 2303 (triplo, mas ajustei pra rodar com 2 coroas pois abandonei a coroa de 30) pois o que veio é braze-on e meu quadro não tem suporte.
Não consegui com que o câmbio traseiro alcançasse o pinhão menor (embora tenha soltado o parafuso até onde vi reação do câmbio E até o cabo ficar totalmente solto, a gancheira não parece desalinhada); portanto, desfrutei de um DA 7800 com 9 velocidades... hehe
Enfim, é outro mundo STIs e câmbios desse nível: você muda no STI e a troca acontece, simples. E você segura nos drops e troca confortavelmente também (pra acelerar na descida é perfeito). Pra descer as marchas a eficiência também é maior. Apesar do meu ajuste mirim, treinei sem qualquer enrosco nas trocas.
Uma das coisas mais legais é você ter relação pra tudo sem buracos (12-28), e isso no pedivela 39-53.
Não tenho qualquer coragem de fazer downgrade na bike de treinos: 10v é o que há!
Agora, pra rodar sem compromisso de performance, o de 8v com um cassetão 11-28/11-30 dá conta até demais.
Apenas dois detalhes que podem ter poluído o teste: a corrente está na hora de trocar e o câmbio dianteiro ainda é o 2303 (triplo, mas ajustei pra rodar com 2 coroas pois abandonei a coroa de 30) pois o que veio é braze-on e meu quadro não tem suporte.
Não consegui com que o câmbio traseiro alcançasse o pinhão menor (embora tenha soltado o parafuso até onde vi reação do câmbio E até o cabo ficar totalmente solto, a gancheira não parece desalinhada); portanto, desfrutei de um DA 7800 com 9 velocidades... hehe
Enfim, é outro mundo STIs e câmbios desse nível: você muda no STI e a troca acontece, simples. E você segura nos drops e troca confortavelmente também (pra acelerar na descida é perfeito). Pra descer as marchas a eficiência também é maior. Apesar do meu ajuste mirim, treinei sem qualquer enrosco nas trocas.
Uma das coisas mais legais é você ter relação pra tudo sem buracos (12-28), e isso no pedivela 39-53.
Não tenho qualquer coragem de fazer downgrade na bike de treinos: 10v é o que há!
Agora, pra rodar sem compromisso de performance, o de 8v com um cassetão 11-28/11-30 dá conta até demais.
Re: Downgrade
Não desce pra ultima marcha (a menor?:)
tem um detalhe na posição daquela peça que é segura pelo parafuso do cambio traseiro..vou tentar achar a imagem..
http://sheldonbrown.com/drivetrain-mixing.shtml" target="_blank
visão do cambio com a bike de cabeça pra baixo e por trás

tem um detalhe na posição daquela peça que é segura pelo parafuso do cambio traseiro..vou tentar achar a imagem..
http://sheldonbrown.com/drivetrain-mixing.shtml" target="_blank
visão do cambio com a bike de cabeça pra baixo e por trás

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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Funcionou! Ebaaaaaaaaaaaaaa
Finalmente descobri como regular: eu não tinha noção da importância desse detalhe tão pequeno... sempre achei que o certo era com a perna do L virada para o lado do cabo, e não de frente pra ele (na foto a perna está pra baixo, eu deixava para o lado direito). Até na 1a foto do site do Sheldon essa pecinha está com a perna virada pra onde puxa o cabo...
Valeu!
Finalmente descobri como regular: eu não tinha noção da importância desse detalhe tão pequeno... sempre achei que o certo era com a perna do L virada para o lado do cabo, e não de frente pra ele (na foto a perna está pra baixo, eu deixava para o lado direito). Até na 1a foto do site do Sheldon essa pecinha está com a perna virada pra onde puxa o cabo...
Valeu!
Re: Downgrade
Os antigos cambios de MTB vc passava o cabo em L como vc fez ... eu tb passei por isso, até ver as instruções da shimano ...e ver que era diferente a posição daquela orelhinha..
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joaojuliomello
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Re: Downgrade
rodrigo, suporte pra cambio vc compra solto, saca? adaptador pra quadro sem braze on.
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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Sei... mas preciso quitar as outras dívidas ainda... 

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joaojuliomello
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Re: Downgrade
cara é papo de menos de 100 reais
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Wanderson Mata
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Re: Downgrade
Vendo o meu por 10 pila
Tá parado aqui mesmo
Tá parado aqui mesmo
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rodrigomarin
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Re: Downgrade
É pra 34.9?
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rodrigomarin
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Re: Downgrade
Será que seremos banidos por anúncio fora dos classificados?
rodrigomarin wrote:É pra 34.9?
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Wanderson Mata
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Re: Downgrade
Espero que não
O adaptador é para 34mm msmo, é desse aqui
http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod38442" target="_blank
Podemos trocar, te dou o adapter, e você me dá a arruela que eu não tenho
O adaptador é para 34mm msmo, é desse aqui
http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod38442" target="_blank
Podemos trocar, te dou o adapter, e você me dá a arruela que eu não tenho


