Manutenção da Bike
Re: Manutenção da Bike
Dúvida sobre remendo interno de pneu.
Tenho um Schwalbe Lugano, usei poruns 500km e fez um pequeno rasgo na lateral (uns 5mm). Costurei com fio dental, dei um pingo de super bonder por fora, e fiz um remendo com Vipal por dentro.
A dúvida é: esse remendo vipal feito bonitinho, levementelixado nas extremidades, coisa fina, pode furar a câmara?
Tenho um Schwalbe Lugano, usei poruns 500km e fez um pequeno rasgo na lateral (uns 5mm). Costurei com fio dental, dei um pingo de super bonder por fora, e fiz um remendo com Vipal por dentro.
A dúvida é: esse remendo vipal feito bonitinho, levementelixado nas extremidades, coisa fina, pode furar a câmara?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Eduardo
Comigo furou. Achei que não furaria e ainda acho que não devia ter furado, mas aconteceu. E foi exatamente na marca do limite do manchão.
Fiz tudo isso que você fez (exceto o fio dental)
Fiz tudo isso que você fez (exceto o fio dental)
Acho dificil o vipal ter furado a camara.
Quando for costurar o pneu, sempre deixe o nó pro lado de fora.
Quando for costurar o pneu, sempre deixe o nó pro lado de fora.
ao inves de usar o vipal de cortar no tamanho q precisa, usa o vipal estrelinha R0
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

-
- Membro
Comigo nunca aconteceu de furar, mas pode colocar um esparadrapo por cima.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
E ao invés de esparadrapo pode colocar um silver tape por cima da costura interna?? Pensei até em colocar um tire patch da park tool mas não acho o mardito para vender...
DESORDEM E REGRESSO
valeu kinbold mas me referi a não encontrar aqui no congo para vender rsrsrs... com certeza quando precisar comprar algo na gringa vou colocar uns desses no meio... 

DESORDEM E REGRESSO
Adoro um remendo de pneu. Esse tire patch da park tool é muito bom, quebra um galho na estrada pois é auto-colante, mas já aconteceu do manchão se mover e a câmara furar por tentar sair pelo rasgo. Também já aconteceu de eu quase não conseguir tirar depois, pra fazer um reparo definitivo, de tão colado que ficou.
Uso também isto aqui:
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 0-unidades" onclick="window.open(this.href);return false;
para pequenos rasgos quebra o galho, mas pode ficar um calombo se o tamanho não for o adequado. Já usei na estrada só com o auto-colante dele, mas o ideal é usar cola.Tenho 3 em cada pneu, rodo tranquilamente, sem calombos.
Para rasgos mais sérios, uso isso aqui :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 0-unidades" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem quase a largura do pneu mas salva o pneu de rasgos sérios. Não fica calombo mas emprestei uma roda com esse manchão para um camarada e ele disse que percebe que tem um manchão. Isto porque a região onde está o manchão fica mais rígida, é pouco mais difícil encaixar na roda. Eu não percebi nada.
Quem quiser salvar um pneu e/ou fazer um teste, tenho alguns sobrando. Posso deixar com o tiozinho que toma conta dos carros lá na ponte da USP. Para os dois tipos de manchões, tem que usar cola normal de estrelinha.
abs
Uso também isto aqui:
para pequenos rasgos quebra o galho, mas pode ficar um calombo se o tamanho não for o adequado. Já usei na estrada só com o auto-colante dele, mas o ideal é usar cola.Tenho 3 em cada pneu, rodo tranquilamente, sem calombos.
Para rasgos mais sérios, uso isso aqui :
Tem quase a largura do pneu mas salva o pneu de rasgos sérios. Não fica calombo mas emprestei uma roda com esse manchão para um camarada e ele disse que percebe que tem um manchão. Isto porque a região onde está o manchão fica mais rígida, é pouco mais difícil encaixar na roda. Eu não percebi nada.
Quem quiser salvar um pneu e/ou fazer um teste, tenho alguns sobrando. Posso deixar com o tiozinho que toma conta dos carros lá na ponte da USP. Para os dois tipos de manchões, tem que usar cola normal de estrelinha.
abs
Aqui no Congo tem na BikeTown, bem pertinho de onde vc mora.bruno_h2 wrote:valeu kinbold mas me referi a não encontrar aqui no congo para vender rsrsrs... com certeza quando precisar comprar algo na gringa vou colocar uns desses no meio...
abs
O remendo estrelinha que o Sassota citou eu também pensei como o remendo ideal pra fazer por dentro, mas não tenho mais dele e tô meio sem tempo de comprar, por isso fiz com o vipal e dei uma leve lixada nas extremidades.
Como o Edduds disse que deu merda no dele, vou meter um silver tape ou o esparadrapo como disseram acima e meter a cara.
Se furar, dou meu relato enraivecido aqui pra vocês
Como o Edduds disse que deu merda no dele, vou meter um silver tape ou o esparadrapo como disseram acima e meter a cara.
Se furar, dou meu relato enraivecido aqui pra vocês

Last edited by Lenine on Thu 25 Jul 2013 17:10, edited 1 time in total.
vc não usa fita anti furo? Como eu sempre uso nunca tive problema de corte pelo remendo. eu fiz uns com vipal, mas pelo menos todos que eu testei até hoje, costura, super bonder e um esparadrapo por dentro resolveramLenine wrote:O remendo estrelinha que o Sassota citou eu também pensei como o remendo ideal pra fazer por dentro, mas não tenho mais dele e tô meio sem tempo de comprar, por isso fiz com o vipal e dei uma leve lixada nas extremidades.
Se furar dou meu relato enraivecido aqui pra vocês

Uso fita, mas ela pega só a área de rodagem do pneu, e o cortezinho é bem na lateral mesmo.
Acho que vou arrancar logo o remendo que fiz e mandar logo o Silver Tape pra não ter dor de cabeça.
Acho que vou arrancar logo o remendo que fiz e mandar logo o Silver Tape pra não ter dor de cabeça.
Acho que vou testar com o esparadrapo tbém, se bem que o que tenho aqui é meio fino, dependendo já coloco logo um pedaço de silver tape e um abraço...
kzu, antes de trocar o pneu precisei de um desses e liguei lá na bike town, eles estavam sem... aí como o pneu já tava no osso tirei o escorpião do bolso e comprei um novo...
kzu, antes de trocar o pneu precisei de um desses e liguei lá na bike town, eles estavam sem... aí como o pneu já tava no osso tirei o escorpião do bolso e comprei um novo...
DESORDEM E REGRESSO
Uhuuuu. Ficou supimpa!
Gastei exatos R$4,30, pq tive que comprar uma lixa pra acertar a borracha do batedor de porta.
O esparadrapo tinha em casa.

Gastei exatos R$4,30, pq tive que comprar uma lixa pra acertar a borracha do batedor de porta.
O esparadrapo tinha em casa.

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Isso, dar manutenção. As que as equipes usam custa umas vinte e poucas obamas.Papillon wrote:qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
consegui instalar hoje, corrente ultegra, cambio traseiro e dianteiro ultegra e os stis ultegra, só falta agora passar a fita..só não testei ainda..
Usei bastante as dicas aqui, principalmente aquela de regular o cambio.
Usei bastante as dicas aqui, principalmente aquela de regular o cambio.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
edduds wrote:Lenine, qual é sua relação atual?
Estou falando das engrenagens da bike ok? Não precisa abrir sua vida pessoal para a gente.
(Mas se quiser... gosto de vinho argentino ou chileno, qualquer uva)
que isso cara¿ Assediando o Ilich na cara dura?? rsrsrsrsr.

kinbold wrote:Orlando Neto wrote:E o curso pro pessoal, quando vai rolar Kinbold?
Valeu!to meio sem tempo ultimamente, mas podemos tentar encaixar um pedal+manutenção das bikes.
po, se rolar uma dessa o rango é por minha conta!

Marcelo Marino wrote:Video tem inglês, preciso procurar, mas tem. Eu tenho uns testículos sobre mecânica de minha autoria, entre eles um para regular os câmbios.Lenine wrote:Algum dos senhores conhece algum vídeo REALMENTE DECENTE das internet que ensine a regular câmbios?
Uma vez eu comecei a postar no Pedal, mas como o site tinha uma ultra mega parceria foda com a Shimano que "está para sair", me "proibiram" de postar. Aqui como é mais humilde acho que ninguém vai me proibir.
Só preciso de um tempo para organizar, mas vou postando aos poucos.
grande fratello! suas explicaçoes sao 10, da vergonha de dizer mas comecei a montar direito o pneu só depois da sua detalhada explicaçao para retardado.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
binho wrote:Isso, dar manutenção. As que as equipes usam custa umas vinte e poucas obamas.Papillon wrote:qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
Binho, já pensei em outra utilidade também; eu sempre carrego a bike sem as rodas no transbike, isso ajuda a não deixar a corrente molengona balançando... Vou experimentar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Se ainda na pauta, esse video é bem objetivo, e dá as dicas dos fundamentos:Worf wrote:Marcelo Marino wrote:Video tem inglês, preciso procurar, mas tem. Eu tenho uns testículos sobre mecânica de minha autoria, entre eles um para regular os câmbios.Lenine wrote:Algum dos senhores conhece algum vídeo REALMENTE DECENTE das internet que ensine a regular câmbios?
Uma vez eu comecei a postar no Pedal, mas como o site tinha uma ultra mega parceria foda com a Shimano que "está para sair", me "proibiram" de postar. Aqui como é mais humilde acho que ninguém vai me proibir.
Só preciso de um tempo para organizar, mas vou postando aos poucos.
grande fratello! suas explicaçoes sao 10, da vergonha de dizer mas comecei a montar direito o pneu só depois da sua detalhada explicaçao para retardado.
phpBB [media]
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Ruivinha ganhou um strada cadence sem fio.
Marino, valeu pela boa vontade no Mavic, mas abracei esse aqui, q eh um modelo mais atual do q o da smurfete ( tem até um lance pra codificar a cinta cardiaca da cateye).
Em breve, entra o Guidão aero q tanto quero, mas a principio vamos com o capacete do Carvalho. To precisando de um "reserva".
abrax
Marino, valeu pela boa vontade no Mavic, mas abracei esse aqui, q eh um modelo mais atual do q o da smurfete ( tem até um lance pra codificar a cinta cardiaca da cateye).
Em breve, entra o Guidão aero q tanto quero, mas a principio vamos com o capacete do Carvalho. To precisando de um "reserva".
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Pessoal, alguém conhece alguma oficina na região de são paulo que fica aberto após as 19 horas ? porque todas que eu conheço fica aberto somente até as 19 horas e eu preciso arrumar minha bicicleta amanhã !!!
A ciclo lazarini, que fica na rua camargo, fecha 19:30. Mas o joao eh meio doido, entao tem vez que fecha 20hs, e tem vez que fecha 19:15. Mas combinando com ele fica tranquilo.
Fica pertinho do metro butanta.
Fica pertinho do metro butanta.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
Deixei a Pina pra revisao.
quase 2000km, merecia uma parada.
Impressoes:
1) Barulho no pedivela
2) Barulho na Shamal traseira
Nao vao desmontar, lavar, lubrificar tudo, reapertar o q tiver q reapertar e olhar esses 2 itens.
Vamos ver o q acontece.
abrax
Impressoes:
1) Barulho no pedivela
Nao vao desmontar, lavar, lubrificar tudo, reapertar o q tiver q reapertar e olhar esses 2 itens.
Vamos ver o q acontece.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Ta fazendo isso onde?Flavio Tuix wrote:Deixei a Pina pra revisao.
Impressoes:
1) Barulho no pedivela
Vamos ver o q acontece.
abrax
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Renato Estrela.
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Atualizando:
She-Ra -> Lubrificação do central do pedivela, troca de pneus ( agora Vittoria Rubino Pro Slick) e lubrificação geral.
Morri em R$174,00. Achei mto caro o serviço no renato estrella. Mas como nao tinha feito, arrisquei. Mas ficou bom, eh de qualidade.
Smurfete -> Lavagem e lubrificação na Gran Ciclismo. R$40,00. A corrente, após 6.600km ( Corrente Record) ta começando a dar sinais de desgaste. Como vou pros EUA, ja vou trazer 2 novas ( deixo uma ja guardada). O serviço deles eh excelente, sempre faço la. Mas a Pina, por nao ser original, o dono nao aceita mexer nela.
A minha idéia eh fazer um curso de manutenção. Nunca tive jeito pra mexer, tenho q ter alguem me ensinando mesmo e ferramentas boas. Vou amadurecer essa idéia.
abrax
She-Ra -> Lubrificação do central do pedivela, troca de pneus ( agora Vittoria Rubino Pro Slick) e lubrificação geral.
Morri em R$174,00. Achei mto caro o serviço no renato estrella. Mas como nao tinha feito, arrisquei. Mas ficou bom, eh de qualidade.
Smurfete -> Lavagem e lubrificação na Gran Ciclismo. R$40,00. A corrente, após 6.600km ( Corrente Record) ta começando a dar sinais de desgaste. Como vou pros EUA, ja vou trazer 2 novas ( deixo uma ja guardada). O serviço deles eh excelente, sempre faço la. Mas a Pina, por nao ser original, o dono nao aceita mexer nela.
A minha idéia eh fazer um curso de manutenção. Nunca tive jeito pra mexer, tenho q ter alguem me ensinando mesmo e ferramentas boas. Vou amadurecer essa idéia.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix