Videos de ciclismo

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
romanetto
Membro

Re: Videos de ciclismo

Post by romanetto »

FIDA wrote:Pelo contrário, se ele inclinasse mais o corpo, e menos a bike, talvez ela não tivesse escorregado a frente. Quanto mais inclinada a bike, maior a probabilidade de perder aderencia, usar o peso do corpo para dentro ajuda à diminuir a força centrifuga. Lógico que de bike não dá pra pendular como de moto, mas dentro da limitação da bike, é a melhor forma de conseguir mais aderencia.

Nesse caso o contra-esterço também na funcionaria, já que ele só deitaria mais ainda a bike para dentro,

Veja que a frente virou para dentro antes do tombo. Escorregada clássica de frente por perda de aderencia. Bem comum de ver na motovelocidade.
Eu vi isso também, exatamente assim!
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Pelo que vi, o cara tentou fechar mais a curva com a roda da frente, que pela velocidade que estava saiu de lado e aí já era.

É por essas e outras que sou cagão pra fazer curva. Na teoria eu sei como teria que ser feita (mais ou menos, mais ou menos), mas na prática o efeito cagaço toma conta hahahahaha
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

eu acho maior cagada nego fora de corrida querer forçar na descida...passando ali dos 50Km/h vc vira passageiro, se acontece alguma emergência não vai para, é muito risco pra nada, quer subir a média?? melhora o físico e aumenta no plano e nas subidas.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

russow wrote:eu acho maior cagada nego fora de corrida querer forçar na descida...passando ali dos 50Km/h vc vira passageiro, se acontece alguma emergência não vai para, é muito risco pra nada, quer subir a média?? melhora o físico e aumenta no plano e nas subidas.
Vou discordar. A primeira vez que você chega a 50 km/h é tenebroso, mas com o tempo vai ganhando confiança e aumentando a velocidade. Quando estiver descendo a 70 km/h com segurança, descer a 50 vai parecer que está parado.

Acho que tem que ir ganhando confiança e melhorando a técnica de pouco em pouco, se não treinar isso e for inventar de fazer novidade na corrida aí vai dar merda.

No meu caso continuo descendo devagar (mais por falta de perna mesmo), mas depois que comecei a me preocupar em aprender um pouco como descer, faço com bem mais segurança.

No video aí tive a impressão que o cara se assustou com o carro mesmo. Estava indo para dentro da curva e no fim dela provavelmente iria para fora, só que ia pegar no carro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

O que quis dizer.. (tava com pressa).. é que ele veio na curva com velocidade.. dai ele percebeu o carro vindo.. achou que ia varar .. .tentou freiar e trazer pra dentro mas como já tava fazendo a curva.. freiou demais com a dianteira.. e passou do limite de aderência.. e perdeu a frente.. ele tenta até mudar a direção mas já tinha perdido mesmo..
geralmente em casos de panico eu dou aquela pinçada no freio traseiro.. dá aquela rebolada.. mas dai dá pra vc dar pedal e consegue controlar dando tração .. ou mesmo lasca o pé na parte interna .. ou em ultimo caso.. desembarca da bike.. e deixa ela ir ..como os caras de BMX fazem..
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Como o mestra Acunha já disse uma vez, se freia antes da curva e nunca dentro dela.

Eu vi o vídeo e a impressão que deu é que não era uma curva difícil de fazer, ela aparenta ser longa e aberta. Deu errado por que ele entrou muito forte, entrou comendo a faixa contrária e veio tentando consertar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É quase um ensinamento filosófico de caráter estético acerca de um demiurgo supra-racional que desfecha a tragédia na grande épica: "nunca se freia dentro da curva". Deve estar em Homero, antes mesmo do grande mestre Acunha.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

A fricção é algo muito egoísta e ciumenta. Ou você a usa para mudar a direção ou você usa para frear. Usá-las para as duas coisas e ela vai te punir e dependendo da situação vai doer...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Me pareceu ser aquele tipo de curva que é mais fechada do meio para a frente. Ele veio para fazer a curva como se ela fosse homogênea e no meio percebeu que ela ia fechar mais. Aí já era, ele não estava bem posicionado, precisou virar mais o guidão e perdeu aderência.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Liter
Membro

Post by Liter »

Acho que ele caiu por frear, se acreditar a bike gruda e vai embora mas depois de muitos tombos em 2014 não tenho mais coragem.

phpBB [media]

a ideia é mesmo inclinar mais a bike que o corpo, mas não como no MTB que chega a ser absurda a diferença, no MTB é comum até pesar o guidão na parte de fora da curva.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

phpBB [media]
rad
Membro

Post by rad »

phpBB [media]
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Reportagem sobre bicicletas roubadas na Itália e vendidas na Ucrânia.

http://www.video.mediaset.it/video/iene ... 19683.html" target="_blank

E as nossas, para onde será que vão, hein?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

As nossas viram pedras de crack e vão pro mercado livre, bom negócio e OLX ¬¬
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Fantástico este vídeo, hein, Rad! Perto de casa tem uma subidinha assim, de paralelepípedo e tudo mais (não é em vão que o bairro tem nome de alpes), com 37%! Esta aqui parece-me mais inclinada que a do vídeo, mas menos nobre, é claro.
Eis um google do local. Na perpendicular, subida de 1.1 km com 7% de média, o KOM é meu (tudo bem, lá passaram só umas 30 pessoas...) :)

ângulo aberto para ver o tamanho da subida:

Image

ângulo lateral para ver a inclinação:

Image
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Treino de hoje: 186 km com 2190m de altimetria acumulada.

https://www.strava.com/activities/265127638

phpBB [media]
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

romanetto wrote:Fantástico este vídeo, hein, Rad! Perto de casa tem uma subidinha assim, de paralelepípedo e tudo mais (não é em vão que o bairro tem nome de alpes), com 37%! Esta aqui parece-me mais inclinada que a do vídeo, mas menos nobre, é claro.
Eis um google do local. Na perpendicular, subida de 1.1 km com 7% de média, o KOM é meu (tudo bem, lá passaram só umas 30 pessoas...) :)

[ Imagem ]

[ Imagem ]
Me convida para uma cerveja e eu tento roubar seu KOM!!!! Hehehehe
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Fazendo 17 kmh em 7%?
Qdo eu faço 11 kmh nessa inclinação eu to VO2Max ahahahah
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:
romanetto wrote:Fantástico este vídeo, hein, Rad! Perto de casa tem uma subidinha assim, de paralelepípedo e tudo mais (não é em vão que o bairro tem nome de alpes), com 37%! Esta aqui parece-me mais inclinada que a do vídeo, mas menos nobre, é claro.

[ Imagem ]

[ Imagem ]
Me convida para uma cerveja e eu tento roubar seu KOM!!!! Hehehehe

Opa: se for comigo na quarta, você tenta! Prepare-se porque o caminho é tortuoso, favelístico, caótico de tráfego de caminhões e com cachorro (este é fenômeno facilitador de Kom se ele correr atrás de você!). Eu fiquei de te levar pra conhecer a estrada de Santos quando fizemos Fernão, pois é tua chance.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:Fazendo 17 kmh em 7%?
Qdo eu faço 11 kmh nessa inclinação eu to VO2Max ahahahah
Como eu disse no vídeo, é meu ritmo em 6~7% durante 15km. Se fosse mais curto, daria pra eu manter acima disso. Mas ontem fiquei feliz pois só caiu abaixo dos 16km/h em alguns momentos. Na volta já caiu um pouco mais, chegando em alguns momentos abaixo dos 15km/h.

Em São Bonifácil tem um trecho de uns 4km a 9~11% e eu mantenho na faixa dos 13km/h lá, mas isso é longe do que o pessoal que está na ponta da minha categoria (master A1) faz! Mas pra quem praticamente só pedala fim de semana, to mais que feliz!

No Rio do Rastro deste fim de semana, quem fez pódio fez média acima dos 20km/h! Mesmo tendo aquele trecho de asfalto até a santa, que beira na faixa dos 4%, isso é coisa pra caramba!
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

elgleidson wrote:Treino de hoje: 186 km com 2190m de altimetria acumulada.

https://www.strava.com/activities/265127638

phpBB [media]

Cara, descemos isso ai com o busão da equipe depois de voltar do Rio do Rastro! Pensa no busão sem freio, só no freio motor e aquele cheirão de queimado... vida louca.
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

phpBB [media]
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

brinquedinho mt interessante esse Airdog.
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

phpBB [media]
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Peter Sagan incrivelmente se salvando de uma queda numa curva no prólogo de TT na Tirreno-Adriatico hoje, e depois ainda cruza com um gato preto rsrsrsrsrs

phpBB [media]

:cipo3
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Muito habilidoso, e foi muito rápido para desclipar...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

Ele se assustou com a mulher de bicicleta ali na curva ou só perdeu a frente?
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Só eu achei esse "C" da Cannondale muito mal posicionado atrás do bretelle?

phpBB [media]

:nibal1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Espectador FDP numa prova feminina na Holanda hoje:

phpBB [media]
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O pior de tudo é que ninguém pegou o fdp na porrada.
Dag Hammarskjöld
Post Reply