Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Liter
Membro

Re: Sapatilhas

Post by Liter »

Roma to pensando em comprar uma sapatilha de road, hoje uso de MTB, gostou da Spiuk? Os tamanhos no site da Bikepoint são Brasil ou Europa?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Liter wrote:Roma to pensando em comprar uma sapatilha de road, hoje uso de MTB, gostou da Spiuk? Os tamanhos no site da Bikepoint são Brasil ou Europa?
Os tamanhos são Brasil (some 2 números para obter o valor EU). Simplesmente fantástica, extremamente rígida, muito confortável (termo-moldável, se conforma no pé, e não o contrário!), bonita, fácil de colocar e de tirar, e o melhor, a mais leve do mercado, junto com a S-Works.
pode comprar, sem medo!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

para dar um feedback da minha sapatilha Bont, ela deu uma laceada e já não machuca mais o pé, mas ainda tenho que "COZINHAR" ela. rsrs
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:para dar um feedback da minha sapatilha Bont, ela deu uma laceada e já não machuca mais o pé, mas ainda tenho que "COZINHAR" ela. rsrs
É bom que você bote ela no forno antes de machucar seu pé. Você verá que ela assumirá um formato inteiramente novo e seu pé se conformará dentro dela como se fosse uma meia. Mas, diga mais, Monja, como ela é? Quanto ao peso, rigidez, conforto em pedalada longa, vai dizendo aí quando puder...
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:
Liter wrote:Roma to pensando em comprar uma sapatilha de road, hoje uso de MTB, gostou da Spiuk? Os tamanhos no site da Bikepoint são Brasil ou Europa?
Os tamanhos são Brasil (some 2 números para obter o valor EU). Simplesmente fantástica, extremamente rígida, muito confortável (termo-moldável, se conforma no pé, e não o contrário!), bonita, fácil de colocar e de tirar, e o melhor, a mais leve do mercado, junto com a S-Works.
pode comprar, sem medo!

Só tem 42 e calço 41! 41 na mesma faixa de preço tem a Spiuk Z15R, Mavic Aksium Elite e LG LS-100. Aluma é termo moldável?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cara, sapatilha, pegue pelo peso. Tem um site que é, se eu não me engano, roupasparaciclismo.com.br ou algo assim, e terá teu número. Você não se arrependerá!
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

To quase arriscando Spiuk 42 Carbon BR meu pé tem 263/261MM, pelas medidas eu fico entre 43 e 44 EU.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Se tem como ir até alguma loja da Specialized, o tamanho bate certinho...
دفاعا عن فلسطين
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

comprei a spiuk 15 carbon!!!! só esperando chegar, cozê-la a mandar ver!
depois comento com vocês as minhas impressões.

abs
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Boa, Otsuka! Não se arrependerá.
دفاعا عن فلسطين
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Pessoal, minha sapatilha deu PT.
Vou pegar a Shimano SH-R107 mas aqui na minha cidade não achei nenhuma no meu número.
To olhando umas lojas on-line e achei em duas: http://www.sparksports.com.br" target="_blank e http://www.mullerbikes.com.br" target="_blank .
Alguém conhece as lojas? São confiáveis?
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eduardo Cicinato wrote:Pessoal, minha sapatilha deu PT.
Vou pegar a Shimano SH-R107 mas aqui na minha cidade não achei nenhuma no meu número.
To olhando umas lojas on-line e achei em duas: http://www.sparksports.com.br" target="_blank e http://www.mullerbikes.com.br" target="_blank .
Eduardo, está 100 dólares na CompetitiveCiclist e na Jenson
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que número você calça? Posso ver com amigos que são distribuidores da Shimano aqui nas minhas quebradas e se for o caso eu te envio por correios. Sei lá, posso ver pra você sem compromisso, pra ver se te ajuda.
Cara, a bikepointsc é uma loja de extrema confiança, eu ligo lá e passo número de cartão de crédito e código de segurança para comprar as coisas pra mim e eles sempre foram muito honestos... Veja se tem algo lá que te interessa.
Insisto ainda que você veja a Spiuk R15Carbon. Cara, excepcional... você verá que a diferença para aquela antiga sapatilha tua é tão grande que você pensará estar em outra bicicleta!
Se precisar, pode me ligar, mano!
Abraço, meu amigo!
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Eu comprei uma vez na loja física da MullerBikes, na webstore eu nunca comprei mas já li que é meio bagunçada em relação a estoque, recomendo ligar lá antes de comprar pela net.
Image
Eduardo Cicinato
Membro

Magnus, o problema é que não queria esperar muito pra sapatilha chegar. Não dá nem pra quebrar um galho com a minha... deu PT mesmo.
Roma, calçados normais eu uso 43BR mas experimentei algumas sapatilhas shimano por aqui e a 43BR (45EU) ficou apertada e a 45BR (47EU) ficou larga... tinha que ser a 44BR (46EU) mas não achei por aqui e em quase nenhum lugar.
Gostei muito da sua Spiuk só que na BikePointSC só tem até a 39BR. A R107 achei um bom custo x benefício já que tem solado de carbono e custa menos de R$ 500,00.
Russow, valeu pela dica! Vou ligar pra lá.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

poe um pedal plataforma de 20 reais e vai pedalar enquanto não consegue a nova. não é o fim do mundo pedalar de tenis.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vou ver aqui as opções possíveis e te aviso, Edu!
دفاعا عن فلسطين
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Eduardo Cicinato wrote:Magnus, o problema é que não queria esperar muito pra sapatilha chegar. Não dá nem pra quebrar um galho com a minha... deu PT mesmo.
Roma, calçados normais eu uso 43BR mas experimentei algumas sapatilhas shimano por aqui e a 43BR (45EU) ficou apertada e a 45BR (47EU) ficou larga... tinha que ser a 44BR (46EU) mas não achei por aqui e em quase nenhum lugar.
Gostei muito da sua Spiuk só que na BikePointSC só tem até a 39BR. A R107 achei um bom custo x benefício já que tem solado de carbono e custa menos de R$ 500,00.
Procura na centauro com cupom de desconto que sai em conta.
Na minha SH r107 paguei R$390 com promoção e cupom de desconto.
Mas já te aviso que a parte de carbono é somente onde fica o taquinho, o resto não é. Dai as vezes quando você "taca le pau" parece que a sapatilha esta molenga.
Eduardo Cicinato
Membro

O difícil está sendo achar o tamanho... hehehe
Na Centauro não tem meu número também.
No meu número só achei os modelos R078 e R088 na Jamur.
Sem muitas opções, né!? Vai tu ou tu mesmo!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Edu, roupasdeciclismo.com.br ou algo assim. Joga no google. Lá tem a Spiuk e deve ter teu tamanho. E, cara, vale a pena, bicho!
دفاعا عن فلسطين
Eduardo Cicinato
Membro

Valeu Roma. Chutei o balde e comprei a R088 mesmo.
Obrigado a todos!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eduardo Cicinato wrote:Valeu Roma. Chutei o balde e comprei a R088 mesmo.
Obrigado a todos!
Eu tenho um par desta. É uma sapatilha bem honesta, e é um salto qualitativo bom em relação às suas antigas. Você vai gostar, é mais rígida e mais firme no seu aspecto geral. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Eduardo Cicinato
Membro

romanetto wrote:
Eduardo Cicinato wrote:Valeu Roma. Chutei o balde e comprei a R088 mesmo.
Obrigado a todos!
Eu tenho um par desta. É uma sapatilha bem honesta, e é um salto qualitativo bom em relação às suas antigas. Você vai gostar, é mais rígida e mais firme no seu aspecto geral. Abraço.
Valeu! Bom saber!!
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eduardo Cicinato wrote:Magnus, o problema é que não queria esperar muito pra sapatilha chegar. Não dá nem pra quebrar um galho com a minha... deu PT mesmo.
Comprei no fim de semana fisicamente na BikePointSC! Tinha meu número (41EUR/39BR). Ficou perfeita! Agora é ajustar os taquinhos novos e rodar no findi pra sentir como ela é. Mas acho que será um grande salto em relação à minha Shimano R076 velha de guerra!

Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Final do ano passado comprei uma R107, experimentei várias na faixa dos 500 contos e levei um par delas. Vários kms depois, se o teto pra gasto ta ali pelos 500, recomendo totalmente, solado de carbono, confortável, etc. Para quem, como eu, tem os pés largos na frente, é uma maravilha.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Sou mais um que está bem satisfeito com a R107. Comprei a minha na Jamur em Abril do ano passado, paguei 420 bananas. Já a usei por quase uma centena de vezes, e continuo bastante satisfeito.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

sobre as spiuk 15 carbon tamanho 42br branca (ficou muito bom o tamanho da sapatilha, muito similar à shimano), primeiras impressões:
bem acabada, muito leve, ainda mais em relação às minhas shimano r078. vem com duas palmilhas, uma para o inverno e outra para o calor.
apesar das duas palmilhas, optei por utilizar uma específica da specialized, que adquiri quando fiz o fit, que me dá maior sustentação (realmente fazem diferença, apesar de serem mais duras e mais pesadas).

coloquei no pé e ela veste muito, muito bem. o sistema de fechamento BOA são bem fáceis, práticos, inclusive para ajustar durante o pedal, e faz a sapatilha preencher todos os espaços. porém sentia que a sapatilha pegava mais em alguns determinados lugares no meu pé. resolvi cozinhá-las.

como não tenho forno elétrico em casa, nem encontrei alguém que poderia me emprestar o tal forno para eu cozinhar as sapatilhas na temperatura específica, resolvi apelar para o secador de cabelos mesmo. funcionou perfeitamente, as partes que antes 'pegavam' deixaram de pegar. ficou perfeito, vestindo muito bem o pé sem locais de maior atrito ou desconforto.

pedalei com ela hoje, não deu para sentir muito porque peguei chuva. mas enquanto ela estava seca, percebi ótima ventilação nos pés e ela é bem rígida sem ser dura de mais a ponto de ser desconfortável. super indico o produto.

se alguém tiver mais alguma dúvida, terei o prazer de responder.

abs
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Eu também sou um que tem a Shimano R107, pra ser mais exato, igual a do Raul.
Estou satisfeito com ela, acho muito boa, mas as vezes sinto que ela é um pouco molenga na parte que não tem carbono, assim como não sinto que ela prende corretamente no pé (deve ser por isso que eu acho que ela é as vezes molenga, certo?).
Quando eu aperto bastante, sinto que ela fica certinha no meu pé, mas depois de um tempo meu pé da um formigada.
Pelas 390 dilmas que eu paguei estou muito satisfeito, só peca a sapatilha nos dois "poréns" que mencionei.

Aleotsuka:
Essa Spiuk 15 é show de bola, uma das sapatilhas mais bonitas para mim :)
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Pedalei no domingo com elas, fazendo 186 km, com bastante subida. No finalzinho, já na volta, o lado externo do meu pé direito tava meio dolorido. Não sei se foi pela kilometragem + subidas + cansaço ou se vou precisar dar uma ajustada nos taquinhos. Vou fazer mais uns treinos longos pra ver como se comporta.

Tirando isto (que pode ser mal ajuste da minha parte), achei ela muito boa.
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

O taco da minha sapatilha já deu o que tinha que dar. Não estou conseguindo achar o shimano original por aqui. Esses de outras marcas que servem para pedal shimano prestam?
Post Reply