PNEUS

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Storopoli
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Re: PNEUS

Post by Storopoli »

Até um 32c iria pedir arrego nessa...
russow
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Re: PNEUS

Post by russow »

meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).
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brunocarlo
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Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).
A diferença é grande... faço votos que gostara dos rubino, eu quando rodei com eles da primeira vez pensei: "se soubesse que era bom assim tinha trocado antes".
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Magnus
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).
Ela vem com CST de arame? Se sim, vai parecer que você trocou de bicicleta!
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russow
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Re: PNEUS

Post by russow »

sim, são os CST de arame.

desse jeito vou acabar adiantando a troca :lol: :cipo5
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Magnus
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

russow wrote:sim, são os CST de arame.

desse jeito vou acabar adiantando a troca :lol: :cipo5
Tá esperando o que, rapaz?

:basso2
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iRobot
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Re: PNEUS

Post by iRobot »

zenbr wrote:Meu Continental GP Sport SII 25mm feito a mão por virgens da Bavaria sucumbiu a uma lata de ervilha rasgada na pista.

Imagem forte! Se não tiver estômago, não continue....



[ Imagem ]

:vino1


Vc tem o telefone das virgens da Bavaria? :merckx1
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PH
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Re: PNEUS

Post by PH »

russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).

Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
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Magnus
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

PH wrote:
russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).

Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
russow
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Re: PNEUS

Post by russow »

PH wrote: Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
é tão loucura assim?
os CST eu tive 3 furos em 3000 Km, 2 por arame na estrada e um snakebite.

como os Vittoria são mais reforçados, tava pensando em rodar sem fita mesmo pra ver se da tanta diferença na rolagem quanto a galera fala.
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brunocarlo
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Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Não conheço as estradas e ruas de Curitiba, mas aqui no Rio uso fita somente no traseiro.. e acho que a rolagem não fica muito prejudicada não.
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joaojuliomello
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Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

menino troca logo isso é outra vida....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

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PH
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Re: PNEUS

Post by PH »

Magnus wrote:
PH wrote:
russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.

to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).

Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?
Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.
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russow
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Re: PNEUS

Post by russow »

PH wrote:
Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.
O.O what?? de mais detalhes pls!!pneus iguais?clincher?n fica muito pesado?ja furou assim?não é perigoso escapar da roda?
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PH
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Re: PNEUS

Post by PH »

Um 23mm dentro de outro 23mm. O interno tem as bordas removidas, e usualmente já gasto mas sem cortes e afins.

Fica pesado pra caramba, resistencia a rolagem dobra. Mas fura bem raramente e usualmente pq a câmara gasta e não por furos em si. Não escapa da roda nem a pau, na verdade fica bem pior de encaixar e tirar do aro.

Vou esperar mais uns mil km's e coloco umas fotos do setup. To esperando o pneu de fora chegar na lona pra mostrar como funciona.
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Magnus
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Re: PNEUS

Post by Magnus »

PH wrote:
Magnus wrote:
PH wrote:
Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?
Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.
Já vi algumas pessoas falando que fazem isso, se eu rodasse mais na Dutra ia experimentar, mas eu tenho furado muito pouco, no meu caso ainda não justifica.
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Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

Eu fiz exatamente como o Paulo falou. Pneu fica duro como uma pedra! Coloquei um CST vagabundo com laterais cortadas dentro de um Rubino Pro. Não precisa cortar mto. Corta o suficiente pra tirar o arame do pneu. Se ainda sim ficar mto complicado de colocar um pneu dentro do outro, vai tirando um pouco mais as bordas até encaixar sem dobrar. Não corte o pneu para ficar como uma "fita", é melhor que o pneu encaixe sem dobrar. Cuidado na hora de encher, pois como o espaço interno diminui mto, com poucas "bombadas" já se consegue colocar 100 psi.

No meu caso eu obviamente não furei, mas achei a dirigibilidade bem ruim. Qdo se passava por frestas ou pequenos buracos eu sentia aquela monte de borracha mordendo as quinas. Quase cai algumas vezes por isso. Aí voltei pra fita que me atende bem,
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Re: PNEUS

Post by iRobot »

E se colocar um 700x20 dentro de um 700x23 ou 25...? Mas se diminui tanto a rolagem um tannus já não começa a valer a pena?
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samuelgouvea
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Re: PNEUS

Post by samuelgouvea »

Eu tive uma série de furos, até um recorde de 3 num pedal de 50km...

resolvi abolindo câmaras ultra finas, uso as baratex que são grossas e pesadas.
Quando tiver corrida, troco os rubino pro slick pelos open corsa e as câmaras também. Pena que ainda não tenho das de látex. ..
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elgleidson
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Re: PNEUS

Post by elgleidson »

samuelgouvea wrote:Eu tive uma série de furos, até um recorde de 3 num pedal de 50km...

resolvi abolindo câmaras ultra finas, uso as baratex que são grossas e pesadas.
Quando tiver corrida, troco os rubino pro slick pelos open corsa e as câmaras também. Pena que ainda não tenho das de látex. ..
Vou quase na mesma linha: minhas rodas de corrida são com Continental GP4000s e câmeras Continental Race Light. Nas de treino, Rubino Pro e câmeras Continental Race 28 (não a versão light).
raulfragoso
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Re: PNEUS

Post by raulfragoso »

Uso a mesma combinação do elgleidson, Rubino Pro 25mm com câmaras Race 28 da Continental. Pelo menos nas estradas em que eu treino, tem se mostrado um conjunto com ótimo balanço entre proteção e eficiência de rolagem. Esta semana tive meu quarto furo com quase 3 mil km.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

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Storopoli
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Re: PNEUS

Post by Storopoli »

Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Há um ganho considerável de conforto e absorção de vibrações/trepidações que é difícil de quantificar, mas que elimina um pouco da fadiga em rodagens longas. Mas o maior ganho é a segurança que se sente na aderência do pneu principalmente no molhado.

O tradeoff com o peso é algo que existe, mas para mim os benefícios são muito maiores. Subi o Jaraguá com Continental GP4000S 23mm e utilizei 304kJ, com os Vittoria 27mm utilizei 314kJ. Claro que temperatura, umidade entre outros fatores não se mantiveram constante (dias espaçados etc). Nessa matemática comparando os dois, há um ganho de 3,3% de desempenho em subidas do 23mm em relação ao 27mm.
Marcelo Marino
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Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Não li ainda, mas parece interessante.
https://janheine.wordpress.com/2015/02/ ... d-details/" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
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Re: PNEUS

Post by PH »

Storopoli wrote:Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Há um ganho considerável de conforto e absorção de vibrações/trepidações que é difícil de quantificar, mas que elimina um pouco da fadiga em rodagens longas. Mas o maior ganho é a segurança que se sente na aderência do pneu principalmente no molhado.

O tradeoff com o peso é algo que existe, mas para mim os benefícios são muito maiores. Subi o Jaraguá com Continental GP4000S 23mm e utilizei 304kJ, com os Vittoria 27mm utilizei 314kJ. Claro que temperatura, umidade entre outros fatores não se mantiveram constante (dias espaçados etc). Nessa matemática comparando os dois, há um ganho de 3,3% de desempenho em subidas do 23mm em relação ao 27mm.

Usualmente quem muda pro 25mm não volta também. O 27mm é um pouco mais complicado, por incrivel que pareça não são todos os quadros que aceitam. Na minha bike de treino o 25 já passa rasparando no freio.... adoraria testar o 27 rss
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Re: PNEUS

Post by Storopoli »

Marcelo muito interessante esse link.
marcoaleite
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Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Interessante que o GP 4000 S II a Continental ainda não fornece na medida de 25 para tubular, somente 22. O clincher agora tem até no tamanho 28.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: PNEUS

Post by Storopoli »

Marco,

Tem um vídeo no youtube do Staff da BMC Team dizendo que fizeram uns testes no túnel de vento e o pneu mais aerodinâmico para a nova tendência de rodas largas (21-23mm de largura do aro) era o GP4000S 28mm. Eles usam esse pneu em etapas de TT planas.
Tony Martin também usa clinchers em sua bike TT.
iRobot
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Re: PNEUS

Post by iRobot »

PH wrote:
Storopoli wrote:Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Há um ganho considerável de conforto e absorção de vibrações/trepidações que é difícil de quantificar, mas que elimina um pouco da fadiga em rodagens longas. Mas o maior ganho é a segurança que se sente na aderência do pneu principalmente no molhado.

O tradeoff com o peso é algo que existe, mas para mim os benefícios são muito maiores. Subi o Jaraguá com Continental GP4000S 23mm e utilizei 304kJ, com os Vittoria 27mm utilizei 314kJ. Claro que temperatura, umidade entre outros fatores não se mantiveram constante (dias espaçados etc). Nessa matemática comparando os dois, há um ganho de 3,3% de desempenho em subidas do 23mm em relação ao 27mm.

Usualmente quem muda pro 25mm não volta também. O 27mm é um pouco mais complicado, por incrivel que pareça não são todos os quadros que aceitam. Na minha bike de treino o 25 já passa rasparando no freio.... adoraria testar o 27 rss

Nas minhas rodas (Campagnolo Scirocco), segundo o manual, só posso usar 23 e 25...
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marcoaleite
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Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Storopoli wrote:Marco,

Tem um vídeo no youtube do Staff da BMC Team dizendo que fizeram uns testes no túnel de vento e o pneu mais aerodinâmico para a nova tendência de rodas largas (21-23mm de largura do aro) era o GP4000S 28mm. Eles usam esse pneu em etapas de TT planas.
Tony Martin também usa clinchers em sua bike TT.
Comercialmente só tem disponível o 25 mm na versão especial para TT. Clincher tem todas as medidas.
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... TT_en.html" target="_blank

Seria uma tendência de diminuição do uso de tubulares? :?:
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Re: PNEUS

Post by Storopoli »

Tubulares são sempre usados em etapas normais ou de montanha. ITT e TTT pelo menos os melhores adotaram clinchers com câmaras de latex.
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