Sempre alguma coisa atrapalha... O ideal é uma subida constante de uns 4%. Aliás, os prós testam em subida, e não é à toa.
Storopoli wrote:PAF, o que você está falando é MUITO bem retratado no capítulo 1 (introdutório) desse livro aqui: Performance Cycling: [ Imagem ]
http://www.amazon.com/Performance-Cycli ... erformance
O livro é excelente. O capítulo 1 você consegue lê-lo na amostra grátis no iBooks, creio que no Kindle também. Mas ainda assim acho a análise de quadrante uma metodologia muito vaga para analisar tudo o que você está propondo. Prefiro outros testes como uma série de sprints até a falha total para os componentes anaeróbicos e o aerobic decoupling para os componentes aeróbicos. Aerobic Decoupling no 2º ou 3º intervalo de 20 minutos de um Sweet Spot de um FTP bem fidedigno diz horrores ou maravilhas de você.
PH wrote:O título do livro "Perfomance Cycling Science".... na capa um cabloco fazendo contra-relógio em uma bike de estrada com extensões... começou bem já kkkkk
Preciso fazer o teste novamente... rsrs Mas tá foda, domingo a "brincadeira" foi punk!tbortolotto wrote:275 W de FTP Marco? Uiuiui.. hehehe
Mas você não rodou nada neste período? kkkNeilson wrote:Base aeróbica zero, ganhei muita força e peso malhando. Quase 5kg de massa magra!!!! Fui parar em 87 kg sendo que aumentei apenas 3% de gordura.
Tratar de emagrecer kkkkkkkkkkkkkk.
Storopoli vc poderia dar dicas de como analisar o aerobic decoupling no 2o ou 3o intervalo de 20 minutos? O que eu posso considerar com os números encontrados?Storopoli wrote:PAF, o que você está falando é MUITO bem retratado no capítulo 1 (introdutório) desse livro aqui: Performance Cycling: [ Imagem ]
http://www.amazon.com/Performance-Cycli ... erformance
O livro é excelente. O capítulo 1 você consegue lê-lo na amostra grátis no iBooks, creio que no Kindle também. Mas ainda assim acho a análise de quadrante uma metodologia muito vaga para analisar tudo o que você está propondo. Prefiro outros testes como uma série de sprints até a falha total para os componentes anaeróbicos e o aerobic decoupling para os componentes aeróbicos. Aerobic Decoupling no 2º ou 3º intervalo de 20 minutos de um Sweet Spot de um FTP bem fidedigno diz horrores ou maravilhas de você.
WKO+ software can help you to determine your degree of aerobic endurance conditioning by displaying and measuring your level of decoupling. Once you achieve an excellent level of aerobic fitness the heart rate and power or speed graphs on WKO+ will be parallel or nearly so. Here is how decoupling is determined using WKO+ software.
The AeT portion of the workout is split into halves. For each half the normalized power (cycling) or speed (running) is divided by the average heart rate to establish two ratios. The ratios are then compared by subtracting the first half ratio from the second half ratio and dividing the remainder by the first half ratio. This produces a power-to-heart rate-ratio percentage of change from the first half to the second half of the aerobic threshold ride. That percentage of change is your rate of decoupling. The following is an example of how power-to-heart rate ratio percentage of change is calculated. The same method is used for running by substituting speed for power.
Determine power-heart rate ratio for first half of ride: Power average = 180 watts, Heart rate average = 135 bpm. First half power-heart rate ratio = 1.33 (180 / 135)
Determine power-heart rate ratio for second half of ride: Power average = 178 watts, Heart rate average = 139 bpm. Second half power-heart rate ratio = 1.28 (178 / 139)
First half ratio minus second half ratio = 0.05 (1.33 - 1.28)
Remainder divided by the first half ratio = 0.038 (0.05 / 1.33)
Decoupling rate is 3.8%.
Rodei muito pouco , no máximo umas 6h semanais .Mas vamos ver ao longo do ano se valeu a pena esses 2 meses de força bruta. kkkkkkkkkkkkkkkmarcoaleite wrote:Mas você não rodou nada neste período? kkkNeilson wrote:Base aeróbica zero, ganhei muita força e peso malhando. Quase 5kg de massa magra!!!! Fui parar em 87 kg sendo que aumentei apenas 3% de gordura.
Tratar de emagrecer kkkkkkkkkkkkkk.
Este ano consegui fazer uma base um pouco melhor. Consegui fazer bons treinos com bons números de desassociação aeróbica. Posso não estar veloz, mas pelo menos estou mais resistente. rsrs