PNEUS
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Re: PNEUS
meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).
to loco pra ver a diferença dos pneus que a caloi manda na sprint20 + anti-furo pros vittoria rubino sem a anti-furo(#yolo).
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
A diferença é grande... faço votos que gostara dos rubino, eu quando rodei com eles da primeira vez pensei: "se soubesse que era bom assim tinha trocado antes".russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Ela vem com CST de arame? Se sim, vai parecer que você trocou de bicicleta!russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Tá esperando o que, rapaz?russow wrote:sim, são os CST de arame.
desse jeito vou acabar adiantando a troca![]()

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
-
- Membro
Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?PH wrote:russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
-
- Membro
é tão loucura assim?PH wrote: Sem proteção anti-furo aqui em CWB é vida louca mesmo.... faz 2 anos que to saindo direto com 4 pneus, sem isso não tem condições...
os CST eu tive 3 furos em 3000 Km, 2 por arame na estrada e um snakebite.
como os Vittoria são mais reforçados, tava pensando em rodar sem fita mesmo pra ver se da tanta diferença na rolagem quanto a galera fala.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Não conheço as estradas e ruas de Curitiba, mas aqui no Rio uso fita somente no traseiro.. e acho que a rolagem não fica muito prejudicada não.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
menino troca logo isso é outra vida....
Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.Magnus wrote:Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?PH wrote:russow wrote:meus pneus chegaram ontem, devo trocar na terça de carnaval.
-
- Membro
O.O what?? de mais detalhes pls!!pneus iguais?clincher?n fica muito pesado?ja furou assim?não é perigoso escapar da roda?PH wrote:
Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.
Um 23mm dentro de outro 23mm. O interno tem as bordas removidas, e usualmente já gasto mas sem cortes e afins.
Fica pesado pra caramba, resistencia a rolagem dobra. Mas fura bem raramente e usualmente pq a câmara gasta e não por furos em si. Não escapa da roda nem a pau, na verdade fica bem pior de encaixar e tirar do aro.
Vou esperar mais uns mil km's e coloco umas fotos do setup. To esperando o pneu de fora chegar na lona pra mostrar como funciona.
Fica pesado pra caramba, resistencia a rolagem dobra. Mas fura bem raramente e usualmente pq a câmara gasta e não por furos em si. Não escapa da roda nem a pau, na verdade fica bem pior de encaixar e tirar do aro.
Vou esperar mais uns mil km's e coloco umas fotos do setup. To esperando o pneu de fora chegar na lona pra mostrar como funciona.
-
- Membro
Já vi algumas pessoas falando que fazem isso, se eu rodasse mais na Dutra ia experimentar, mas eu tenho furado muito pouco, no meu caso ainda não justifica.PH wrote:Um pneu por dentro do outro. Na verdade aqui isso é bem normal, quem pedala direto ta com 2 pneus por roda.Magnus wrote:Vc usa um pneu dentro o outro ou leva 2 de reserva no bolso, PH?PH wrote:
-
- Membro
Eu fiz exatamente como o Paulo falou. Pneu fica duro como uma pedra! Coloquei um CST vagabundo com laterais cortadas dentro de um Rubino Pro. Não precisa cortar mto. Corta o suficiente pra tirar o arame do pneu. Se ainda sim ficar mto complicado de colocar um pneu dentro do outro, vai tirando um pouco mais as bordas até encaixar sem dobrar. Não corte o pneu para ficar como uma "fita", é melhor que o pneu encaixe sem dobrar. Cuidado na hora de encher, pois como o espaço interno diminui mto, com poucas "bombadas" já se consegue colocar 100 psi.
No meu caso eu obviamente não furei, mas achei a dirigibilidade bem ruim. Qdo se passava por frestas ou pequenos buracos eu sentia aquela monte de borracha mordendo as quinas. Quase cai algumas vezes por isso. Aí voltei pra fita que me atende bem,
No meu caso eu obviamente não furei, mas achei a dirigibilidade bem ruim. Qdo se passava por frestas ou pequenos buracos eu sentia aquela monte de borracha mordendo as quinas. Quase cai algumas vezes por isso. Aí voltei pra fita que me atende bem,
-
- Membro
Eu tive uma série de furos, até um recorde de 3 num pedal de 50km...
resolvi abolindo câmaras ultra finas, uso as baratex que são grossas e pesadas.
Quando tiver corrida, troco os rubino pro slick pelos open corsa e as câmaras também. Pena que ainda não tenho das de látex. ..
Quando tiver corrida, troco os rubino pro slick pelos open corsa e as câmaras também. Pena que ainda não tenho das de látex. ..

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Vou quase na mesma linha: minhas rodas de corrida são com Continental GP4000s e câmeras Continental Race Light. Nas de treino, Rubino Pro e câmeras Continental Race 28 (não a versão light).samuelgouvea wrote:Eu tive uma série de furos, até um recorde de 3 num pedal de 50km...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Uso a mesma combinação do elgleidson, Rubino Pro 25mm com câmaras Race 28 da Continental. Pelo menos nas estradas em que eu treino, tem se mostrado um conjunto com ótimo balanço entre proteção e eficiência de rolagem. Esta semana tive meu quarto furo com quase 3 mil km.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Há um ganho considerável de conforto e absorção de vibrações/trepidações que é difícil de quantificar, mas que elimina um pouco da fadiga em rodagens longas. Mas o maior ganho é a segurança que se sente na aderência do pneu principalmente no molhado.
O tradeoff com o peso é algo que existe, mas para mim os benefícios são muito maiores. Subi o Jaraguá com Continental GP4000S 23mm e utilizei 304kJ, com os Vittoria 27mm utilizei 314kJ. Claro que temperatura, umidade entre outros fatores não se mantiveram constante (dias espaçados etc). Nessa matemática comparando os dois, há um ganho de 3,3% de desempenho em subidas do 23mm em relação ao 27mm.
Há um ganho considerável de conforto e absorção de vibrações/trepidações que é difícil de quantificar, mas que elimina um pouco da fadiga em rodagens longas. Mas o maior ganho é a segurança que se sente na aderência do pneu principalmente no molhado.
O tradeoff com o peso é algo que existe, mas para mim os benefícios são muito maiores. Subi o Jaraguá com Continental GP4000S 23mm e utilizei 304kJ, com os Vittoria 27mm utilizei 314kJ. Claro que temperatura, umidade entre outros fatores não se mantiveram constante (dias espaçados etc). Nessa matemática comparando os dois, há um ganho de 3,3% de desempenho em subidas do 23mm em relação ao 27mm.
-
- Membro
Não li ainda, mas parece interessante.
https://janheine.wordpress.com/2015/02/ ... d-details/" target="_blank
https://janheine.wordpress.com/2015/02/ ... d-details/" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Storopoli wrote:Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Usualmente quem muda pro 25mm não volta também. O 27mm é um pouco mais complicado, por incrivel que pareça não são todos os quadros que aceitam. Na minha bike de treino o 25 já passa rasparando no freio.... adoraria testar o 27 rss
-
- Membro
Interessante que o GP 4000 S II a Continental ainda não fornece na medida de 25 para tubular, somente 22. O clincher agora tem até no tamanho 28.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Marco,
Tem um vídeo no youtube do Staff da BMC Team dizendo que fizeram uns testes no túnel de vento e o pneu mais aerodinâmico para a nova tendência de rodas largas (21-23mm de largura do aro) era o GP4000S 28mm. Eles usam esse pneu em etapas de TT planas.
Tony Martin também usa clinchers em sua bike TT.
Tem um vídeo no youtube do Staff da BMC Team dizendo que fizeram uns testes no túnel de vento e o pneu mais aerodinâmico para a nova tendência de rodas largas (21-23mm de largura do aro) era o GP4000S 28mm. Eles usam esse pneu em etapas de TT planas.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
PH wrote:Storopoli wrote:Depois de rodar 300km com os novos pneus Vittoria Open Pave EVO CG III 27mm, posso atestar que não voltarei mais para os 23mm.
Usualmente quem muda pro 25mm não volta também. O 27mm é um pouco mais complicado, por incrivel que pareça não são todos os quadros que aceitam. Na minha bike de treino o 25 já passa rasparando no freio.... adoraria testar o 27 rss
Nas minhas rodas (Campagnolo Scirocco), segundo o manual, só posso usar 23 e 25...
-
- Membro
Comercialmente só tem disponível o 25 mm na versão especial para TT. Clincher tem todas as medidas.Storopoli wrote:Marco,
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... TT_en.html" target="_blank
Seria uma tendência de diminuição do uso de tubulares?

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."