PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: PNEUS

Post by Magnus »

russow wrote:Pessoal, ontem fiz um pedal bem curto e a 1 quadra de casa o pneu traseiro furou, foi bem quando eu estava passando pelo meio fio, cheguei em casa desmontei tudo, perdi um tempão procurando o furo na câmara e não encontrei. Dei uma olhada geral no pneu e na fita anti-furo e não encontrei nada.
Quando subi pro apartamento botei a câmara num balde com água, ai finalmente encontrei o furo, ridículo de pequeno, parece ter sido feito com uma agulha.
Como não encontrei nada no pneu nem na fita, estou desconfiado que a própria fita tenha furado a câmara, as ponta dela está bem áspera e com algumas "pontinhas", fora isso quando levei a bike para trocar as rodas semana passada, acho que o menino da loja talvez tenha montado a fita errado.

sendo assim algumas perguntas:

1)Qual a maneira correta de cruzar as pontas da fita dentro do pneu?

============================================================
<==================================================================================

OU

<==================================================================================
============================================================
Tanto faz, dizem que deve seguir o sentido da rolagem, mas eu nunca me preocupei com isso e nunca tive problema. O problema da fita é ela correr para a lateral do pneu quando vc instalar. Se conseguir mantê-la na banda de rodagem e usar a calibragem correta, acho difícil que ela corte a câmara de ar. E nunca corte ela, se precisar cortar tem que dar uma boa lixada para arredondar bem a ponta que sobrar.
2)fita anti furo tem validade/Km limite de uso?
Tem que ir olhando, mas eu nunca tive problema com isso, estou usando a mesma a mais de um ano e uns 15.000 km...
3)nas rodas antigas eu troquei de câmara 3 vezes e todas foram muito tranquilas, agora nas futura, pqp...apanhei feio da roda, foi sofrido para tirar e 2 vezes pior para colocar, e quando terminei de encher o pneu fui conferir se estava td certo e vi que na parte do bico aquele "encaixe" do pneu não entrou na roda em 1 dos lados, chegando em casa vou ter que tirar e montar td dnv, tem alguma dica para facilitar o processo?
O que eu faço é apertar o pneu na banda de rolagem em toda a superfície antes de encher, aí encho até umas 80 libras e vejo se encaixou certo, se não encaixou eu esvazio e faço tudo de novo. Quando consigo colocar as 80 libras e o pneu fica direito, aí sim termino de calibrar.
4)a banda de rolagem do pneu está bem careca, porém o gasto é torto, meio na diagonal...alguém já teve isso?será que é problema do pneu ou alguma coisa relacionada ao meu fit?
O pneu podia estar mal encaixado ou a roda desalinhada, olhou essas coisas?

No teu caso, parece mais ser um snake bite.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

eu dei uma lixada na ponta da fita q fica em contato com a câmara, justamente pra tirar aquelas partes mais ásperas.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Obrigado pelas respostas galera.

chegando em casa eu posto uma foto do pneu, dou uma lixada na ponta da fita, e dou uma conferida na roda antiga(rodei uns 250km com a futura só, acho difícil ela ter desalinhado).

hoje finalmente o status dos meus pneus mudou de shipping to Russia,pra encaminhado para Curitiba, acho que vai rolar esperar a entrega deles.
Image
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Eh, aquilo, não tem almoço grátis, se coloca resistência a furos, perde-se em outro lugar...
Bruno Carlo
Meu Strava
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

bom, ajeitei meu pneu hoje, mas vou ficar devendo aquela foto, câmera do moto g é lixo d+ =(

obrigado pela ajuda novamente :conta1
Image
iRobot
Membro

Post by iRobot »

brunocarlo wrote:Eh, aquilo, não tem almoço grátis, se coloca resistência a furos, perde-se em outro lugar...

Quem sabe eles consigam aprimorar logo essa idéia. Ou entra uma Vittoria ou uma Continental nessa briga...
Image
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Acho que não rola não, pois pneu maciço não eh novidade, e acho que seria mais barato, se fosse bom, investir nele do que em desenvolver técnicas de vulcanização, coisas de trocentos tpi... Então acho que as grandes empresas de pneu não tem interesse. Imagina a continental, pirele, michelin, empresas com mais de seculo fabricando pneu não iriam ter esta sacada, se não fosse bom.
Bruno Carlo
Meu Strava
iRobot
Membro

Post by iRobot »

Mas rola um pouco de comodismo também. Com esses coreanos futucando o assunto, uma hora eles acertam a veia, aí acontece igual aconteceu com a fotografia. A Kodak tinha um projeto de câmera digital e preferiu arquivar... e agora se ferrou... tá mais quebrada que eu...
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

sim, a idéia é boa e tem uns 3/4 desenvolvedores aí pelo mundo afora.
Mercado de fixas/commuters na ásia é gigantesco, então uma hora eles acertam.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Uma dúvida: e se ao invés de um pneu maciço inventassem uma "câmara de ar" maciça? Daria pra usar com qualquer pneu. Ia ficar mais pesado que só o pneu, possivelmente, mas daria pra usar com "qualquer" pneu...
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

A propósito...
A Hutchinson que é uma baita empresa de bons pneus lançou anos atrás um pneu maciço, o Serenity: http://www.hutchinsontires.com/en/urban ... enity.html" target="_blank

Mas acho que não emplacou!
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

violento esse aí hein Masuk
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Os do ultimo link..são violentos sim...
a versão motorizada veio primeiro com a michelin
phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]

agora aquela pra road bike aero.. se funcionasse ....
iRobot
Membro

Post by iRobot »

Mas, vcs viram o preço? =P
Image
fBraga
Membro
Nome Verdadeiro:: Fausto

Post by fBraga »

No Aliexpress tem alguns aí, uns com um tubo dentro e outros maciços mesmo. Segundo alguns vendedores o peso é coisa de 600~800g por unidade. Tem um vendendo com uns furinhos, apenas no aro 16/20/24, no 700 é maciço.
Image
http://www.aliexpress.com/item/-/322816 ... Title=true Promoção 53% off!
Image
http://www.aliexpress.com/item/-/199509 ... Title=true
Image
http://www.aliexpress.com/store/1629273

Ps.: Não comprei, entrei em contato com um vendedor para saber o peso, o vendedor disse que dava um certo trabalho entrar no aro, ficando bem firme, sem escapar em curvas (vai saber). É diferente do Tannus, que fica preso no aro com uns filetes. Estava pesquisando só por curiosidade mesmo.
Sempre falando besteira.
Masuk
Membro

Post by Masuk »

O preço da roda..é menos que um par de Zipp ou mavics... o problema é que vc fica limitado a aquele pneu.. e não dá pra saber se rola bem.. e o pneu esse sim custa caro...
No fim acho que funciona pra MTb.. pelo amortecimento extra.. pra road.. acho não deve ser lá grande coisa...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pneus em Dubai 2015.

phpBB [media]
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Pessoal depois de 4 anos andando de 700x23c encomendei um par de Vittoria Open Pave EVO CG III (Clincher) 700x27c. Ainda estão na alfandêga, mais quando chegarem falo minha impressão sobre a diferença de 23c para 27c. Estou muito curioso com relação ao grip (especialmente em chuvas) e conforto em pedais longos.
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

Storopoli wrote:Pessoal depois de 4 anos andando de 700x23c encomendei um par de Vittoria Open Pave EVO CG III (Clincher) 700x27c. Ainda estão na alfandêga, mais quando chegarem falo minha impressão sobre a diferença de 23c para 27c. Estou muito curioso com relação ao grip (especialmente em chuvas) e conforto em pedais longos.
esse eh um q quero pegar na prox compra de pneus
esperando so a mao sarar heheehehee
pegou alguma promo???
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Sim de um manufacturer's suggested retail price (MSRP) de USD 80 e um preço geralmente praticado de USD 60 nas lojas, peguei por USD 40 cada na Wiggle.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu estou muito tentado em arrumar um par de pneus bons na medida de 25 para correr e ver qual é. Vamos ver ao longo do ano se aparece alguma coisa bacana. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Então, eu estou vendo que pessoal de um modo geral tá adotando o 25.. abandonando o 23..
Bruno Carlo
Meu Strava
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

pneu novo, novo par de Maxxis Detonator. Agora já combinando com as cores do Pelote, rs
Image
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Antes de aderir à moda dos pneus largos, veja se seu quadro com as rodas que você pretende usar aceitam um pneu mais largo.
O meu quadro aceita 28mm facinho e ainda sobre espaço.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

minha look creio que não aguente mais q 25mm...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

novo par de calçados pra chiquitita...vamos ver como ele se sai em meios as buraqueiras e as sujeiras das ruas de sp.

Image

talvez depois desses experimente os 25 pra ver.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Me falaram muito bem desses pneus Maxxis.
O problema de são paulo, pelo menos para mim não é furar o pneu (Ando atualmente com um Conti GP4000S 23c). Quase nunca eu furo.
Mas é a vibração e a trepidação que um 23c deixa passar. Isso causa uma fadiga física e mental que não sei como mensurar.
Por isso estou esperando o 27c da Vittoria que pedi, quero finalmente poder mensurar essa diferença de conforto.
Com sorte chega hoje, se não amanhã na agência para retirar.
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Meu Continental GP Sport SII 25mm feito a mão por virgens da Bavaria sucumbiu a uma lata de ervilha rasgada na pista.

Imagem forte! Se não tiver estômago, não continue....

Image

:vino1
Post Reply