Tanto faz, dizem que deve seguir o sentido da rolagem, mas eu nunca me preocupei com isso e nunca tive problema. O problema da fita é ela correr para a lateral do pneu quando vc instalar. Se conseguir mantê-la na banda de rodagem e usar a calibragem correta, acho difícil que ela corte a câmara de ar. E nunca corte ela, se precisar cortar tem que dar uma boa lixada para arredondar bem a ponta que sobrar.russow wrote:Pessoal, ontem fiz um pedal bem curto e a 1 quadra de casa o pneu traseiro furou, foi bem quando eu estava passando pelo meio fio, cheguei em casa desmontei tudo, perdi um tempão procurando o furo na câmara e não encontrei. Dei uma olhada geral no pneu e na fita anti-furo e não encontrei nada.
Quando subi pro apartamento botei a câmara num balde com água, ai finalmente encontrei o furo, ridículo de pequeno, parece ter sido feito com uma agulha.
Como não encontrei nada no pneu nem na fita, estou desconfiado que a própria fita tenha furado a câmara, as ponta dela está bem áspera e com algumas "pontinhas", fora isso quando levei a bike para trocar as rodas semana passada, acho que o menino da loja talvez tenha montado a fita errado.
sendo assim algumas perguntas:
1)Qual a maneira correta de cruzar as pontas da fita dentro do pneu?
============================================================
<==================================================================================
OU
<==================================================================================
============================================================
Tem que ir olhando, mas eu nunca tive problema com isso, estou usando a mesma a mais de um ano e uns 15.000 km...2)fita anti furo tem validade/Km limite de uso?
O que eu faço é apertar o pneu na banda de rolagem em toda a superfície antes de encher, aí encho até umas 80 libras e vejo se encaixou certo, se não encaixou eu esvazio e faço tudo de novo. Quando consigo colocar as 80 libras e o pneu fica direito, aí sim termino de calibrar.3)nas rodas antigas eu troquei de câmara 3 vezes e todas foram muito tranquilas, agora nas futura, pqp...apanhei feio da roda, foi sofrido para tirar e 2 vezes pior para colocar, e quando terminei de encher o pneu fui conferir se estava td certo e vi que na parte do bico aquele "encaixe" do pneu não entrou na roda em 1 dos lados, chegando em casa vou ter que tirar e montar td dnv, tem alguma dica para facilitar o processo?
O pneu podia estar mal encaixado ou a roda desalinhada, olhou essas coisas?4)a banda de rolagem do pneu está bem careca, porém o gasto é torto, meio na diagonal...alguém já teve isso?será que é problema do pneu ou alguma coisa relacionada ao meu fit?
No teu caso, parece mais ser um snake bite.