Marco,marcoaleite wrote:A assessoria do Laguens por exemplo usa o Jaraguá para fazer o teste do pessoal dele. Tudo é questão de protocolo e tem que haver uma coerência e fidelidade para ele. Portoga, pega a ciclovia um dia bem cedinho e faz o teste lá, talvez vindo lá do final antes da Jurubatuba até o trecho onde troca de lado dê para fazer o teste. Senão vira e volta.
eu tenho amigos que treinar na Laguens e um realizou o teste de FTP na semana que passou, isso gerou um debate, pois no meu entendimento um teste de FTP no Jaraguá não reflete a realidade, digo o porque, até então eu não fiz meu FTP, não tive um dia bom para fazer o teste, correria grande e isso não me ajudou, pois bem eu estou usando o FTP que obtive do garmin só que sem remover os 20%, pois acho que mesmo assim esta abaixo do real FTP (250W), pois bem vejo da seguinte forma em um trecho plano nós andamos juntos, temos mais ou menos o mesmo ritmo e tempos parecidos em provas.
O teste dele de FTp deu 348W, mas a questão não é se foi alto ou não a questão que levantei com ele é que em uma subida normal eu girando e conversando com o pessoal bate 300W sem atingir 80% dos batimentos, enquanto na semana passada fizemos um trecho plano do pedal de aprox 10km a 280W / 290W constantes onde não estava moleza, estava puxado ainda mais depois de 60km.
Ai vem minha questão se na reta a 280W não tava facil, imagina a 348W! A questão do FTP no plano para mim é a melhor e mais real opção, pois você tem a velocidade que é maior e que com isso tem de fazer mais força para manter os watts enquanto em subida pelo menos que notei é bem mais facil manter o watts alto.
Mas como ainda estou na faze de entendimento de gráficos, analise dos dados, não sei se meu ponto de vista esta certo, essa semana se der tempo ainda faço o FTP kkk.