Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
arocha
Membro

Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014

Post by arocha »

Cebo wrote:Quem se preparou para correr o de verão em Novembro ou está morto ou está fazendo base em janeiro.
o/
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

T-Rodman wrote:se cancelar em São Carlos, a gente vai pedalar de qualquer jeito, rs.
tá pensando na São Carlos-Dourados? naquela que vai até o obelisco central do estado de SP?
Não, aquela estradinha ali acho que é curta para o Granfondo (fazer ela Dourado-Sanca é doloridinho rsrs). Pensei na estrada vicinal que vai até o Broa e depois corta sentido Brotas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Porra, São Carlos fica a 500 km daqui...

:lance3
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Um Granfondo disputado em um circuito, é isso?
Com uma subida de 50m?

FPC inovando o ciclismo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PQP, pior que um monte de gente faz inscrição e vai.
O granfondo do ano que vem será na bolinha da USP.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Depois do que houve esse ano eu desacreditei em Granfondo no Brasil.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Granfondo no formato criterium, Brasil é inovação e ousadia.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Marcelo Marino wrote:Um Granfondo disputado em um circuito, é isso?
Com uma subida de 50m?

FPC inovando o ciclismo.
Granfondo Criterium! :nibal2 :basso1 :vos2 :lemond1

A FPC só pode estar brincando e achando que é todo mundo trouxa mesmo (e como vai ter trouxa se inscrevendo neste "granfondo")
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Pô, quer fazer merda faz completo: encham logo uma sala com videogames e vamos disputar prova de ciclismo no simulador de triatlon do GTA 5.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

É o mesmo circuito que foi feito o brasileiro elite e a volta master. O circuito é duro, não tem como ter a festa que é o granfondo normalmente, terminar lá, mesmo sobrado, tem que estar bem. A subida é nos páves e 50 m só se for o finalzinho dela em asfalto.

Uma pena, tem estradas muito boas no entorno que dariam um belo granfondo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

elgleidson wrote:
Marcelo Marino wrote:Um Granfondo disputado em um circuito, é isso?
Com uma subida de 50m?

FPC inovando o ciclismo.
Granfondo Criterium! :nibal2 :basso1 :vos2 :lemond1

A FPC só pode estar brincando e achando que é todo mundo trouxa mesmo (e como vai ter trouxa se inscrevendo neste "granfondo")
A federação já pensou nisso... quem estava inscrito para o de ubatuba já está automaticamente inscrito.... :basso1
Alex Mendonça
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Eu sabia que seria lá... Já rodei aí... É duro bagarai esse circuito... Tipo DURO MESMO!!!
Como nem estou aí para o Granfondo de Verão... Vou no de Inverno mesmo em São Pedro que é um lugar que eu gosto muito...
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Tudo que não tenha características de Gran Fondo, mas pelo que estão falando, vai ser uma boa prova, só por acontecer já está melhor do os outros dois em que me inscrevi...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Chamem de outra coisa então, mas não de granfondo.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Obrigado Federação, não precisarei gastar com hospedagem, pedágio e gasolina e nem sentir remorso por perder uma baita prova.

Provas de circuito estou fora, meu perfil não ajuda, só me resta São Pedro mesmo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Magnus
Membro

Post by Magnus »

elgleidson wrote:Chamem de outra coisa então, mas não de granfondo.
Concordo, mas se até a do Rio com 70% do trajeto neutralizado estava sendo chamada de Gran Fondo, o que é um circuitinho? Hehe...

Que merda essa nossa realidade...

:cipo1
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Estou planejando participar do meu primeiro granfondo no ano que vem, mas ultimamente com essas notícias tá dando um baita desânimo.
Acho que vou "juntar tudo num montão no fim do ano" e ir pra California participar de algum granfondo ou century por lá em Outubro do ano que vem, tem dezenas de opções e todas muito bem organizadas: http://www.granfondoguide.com/Events/Se ... %5D&Page=1" target="_blank

Até lá o jeito é participar de eventos de MTB na região mesmo, pelo menos parecem ser muito mais bem organizadas do que as das federações estaduais de ciclismo :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Estou planejando participar do meu primeiro granfondo no ano que vem, mas ultimamente com essas notícias tá dando um baita desânimo.
Acho que vou "juntar tudo num montão no fim do ano" e ir pra California participar de algum granfondo ou century por lá em Outubro do ano que vem, tem dezenas de opções e todas muito bem organizadas: http://www.granfondoguide.com/Events/Se ... %5D&Page=1" target="_blank

Até lá o jeito é participar de eventos de MTB na região mesmo, pelo menos parecem ser muito mais bem organizadas do que as das federações estaduais de ciclismo :lol:

Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

raulfragoso wrote:Estou planejando participar do meu primeiro granfondo no ano que vem, mas ultimamente com essas notícias tá dando um baita desânimo.

Herege!

Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

pelo que vi no mapa e me falaram, é o circuitinho que o povo de São Carlos faz o 'rachão da ultrabike', todo final de semana.
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

:lance3 :lance2 :lance1

phpBB [media]

:lance5
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

T-Rodman wrote:pelo que vi no mapa e me falaram, é o circuitinho que o povo de São Carlos faz o 'rachão da ultrabike', todo final de semana.
Acho que não, o rachão é na entrada do Dahma. Este aí é lá no fundo, onde fizeram a volta master e o brasileiro elite.
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

Participei do "Granfondo" de São Carlos, tinha um peloteiro uniformizado, que me passou depois da metade da prova quando eu já estava com câimbras, essas que quase me derrubaram da bike na última volta.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O Granfondo lá em São Carlos, apesar dos pesares que aconteceram em Ubatuba, foi muito bem organizado pela FPC. Circuito totalmente sinalizado, ambulância nos pontos críticos, água a vontade logo depois da subida da mata (até na última volta tinha pessoas dando água) e motos organizando e dando apoio.

Fui com uns colegas para largar na Elite/Pro de 102 km, conseguimos perdemos hora e chegamos minutos antes da largada tendo que largar lá no fundão em último. Aí nem teve prova, pois andei perseguindo praticamente a prova toda, um trecho sozinho dispensando uns rodeiros, outro com um rapaz, depois peguei dois colegas sobrados e fomos nos ajudando. Na última volta meu colega de equipe atacou do pelotinho, sai na perseguição e fizemos estratégia Schleck, peguei ele na subida da mata e depois levei ele até a chegada. Depois vou ver a minha colocação. Edit: Descobri agora, fiz sexto na minha categoria. Se tivesse largado bem daria para ter brigado pelo pódio.

Pena ter havido aqueles problemas em Ubatuba, pois se a organização se mantivesse seria uma boa prova. Mas ontem em São Carlos foi boa também, aposto que quem foi não se arrependeu, o circuito lá é longo e bem legal.
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):

Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Parabens Marco, ta forte ein.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Portoga, bem por aí, pedia para revezar e o cara não queria, então eu colocava um passo que estou acostumado e aí em uns trechos mais chatos eu apertava um pouquinho.

Valeu Denis. Nós vamos tentando, uma hora dá certo. rsrs
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):

Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
phpBB [media]
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Post Reply