Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sapatilhas

Post by T-Rodman »

e essas spiuca?
http://www.bikeplus.com.br/vestuario/sa ... -road.html" target="_blank
tem esse lance de deixar no forno e tal.
São aprentemente interessantes e não custam um rim por aqui.
Eu ainda tenho uma dúzia de chuteira, então tô sussa, rs.
Image
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Muito interessante! Gostei da estética e do preço.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
Aquela Spiuk 15? Deve ser parecida com a S-Works... mais ou menos, nçao?
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Bah, coçei a mão esses dias por essa Spiuk 15 aí. Só que não conheço, não sei se é boa e tal, aí não quis arriscar.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Em geral, os produtos Spiuk são bons. Entrei no site e vi que tem agora a versão 16RC. A S-Works pesa 400gr o par tamanho 43EU e esta Spiuk 16RC pesa 430gr, no mesmo tamanho.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

que linda!

Uso capacete spiuk, acho que é bem mediano o acabamento pelo preço mas é bonito e no tamanho certo.

Parece que esse esquema da sapatilha moldavel ajuda muito quem tem um pouco de pisada pronada ou supinada já que vc "marca" ela com a pressão e já fica "plana".

Lá no Eduardo ele tirou a medida do meu pé por isso:

Image

Deu um número maior do que uso :( 44 ao invés de 43.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

Spiuk de capacete perde pra um Rudy ou Kask, mas pelo preço, acho até que valem.
Sapatilha se me recordo bem, aqui na loja da cidade tá até um pouco mais em conta que ai na bike plus. Vou olhar com mais atenção, essa 15.
Agora, o que me chamou atenção certa vez foram os uniformes dessa marca. Em uma loja em Portugal, eu fiquei olhando os uniformes da Spiuk (cerca de 80~100EUR) contra os da Assos, e eu coçava a cabeça pra ver onde que estavam os 200EUR de diferença a mais que os Assos custavam. Infelizmente não levei nenhum, porque faltavam tamanhos na loja (só tinha P/PP; eu comprei o chamois e um par de meia, rs) - mas voltei com boas lembranças dos uniformes - coisa que eu pedi na loja aqui da cidade pra ver se conseguia encomendar algum, e me disseram que os poucos uniformes que importaram, logo se esgotaram.
Mas parece-me que a politica de preços dessa marca espanhola está atraente, e já vi várias coisas delas em diversas lojas aqui da região.
Tem os óculos também, que também não cheguei a testar, mas tem um ou outro modelo por aqui também.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

T, se der, passa o site desta loja de Jaú. Abraço!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

o site é esse, rs:
http://www.marquinhosbikesport.com.br/" target="_blank
- mas nem é atualizado direito.
Negócio é ligar se for o caso e comprar por telefone/depósito.

Hoje à tarde eu passo lá e tiro umas fotos das sapatilhas e preços pra vcs verem. Se tiver algo que interesse, daí sim vc liga lá, que eles até estão acostumados com gente lá dos cafundó do NO/NE ligar lá e comprar.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Veja se eles têm a Spiuk 16rc ou a Pragma Verde Neon, 43EU?
دفاعا عن فلسطين
paulosav
Membro

Post by paulosav »

romanetto wrote:[img]http://www.retto.com/admin/files/images ... -12_g1.jpg
Aquela Spiuk 15? Deve ser parecida com a S-Works... mais ou menos, nçao?
Tenho a Spiuk 15R (com uma roldana apenas), não se compara com uma Specialized nem de longe.

É uma boa sapatilha, mas de entrada, essas roldanas ATOP me parecem frágeis, e não sei porque, mas sinto que as sapatilhas não se ajustam bem ao meu pé...

Preciso fazer o lance de colocar ela no forno, ela vem com um manual com instruções, mas nunca reservei tempo para fazer isso.

Mas eu acho ela bem bonita! E vem com duas palmilhas, uma para o verão (que deixo o tempo todo, mesmo no inverno) e uma para inverno (deve ser coisa pra Europeu, temperatura negativa, etc...)
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Hum... ótimas informações, Paulo! Valeu. Eu estava procurando uma alternativa à S-Works, mas ao que tudo indica não existe nenhuma no mercado equivalente ao peso, conforto, ajuste e rigidez.
دفاعا عن فلسطين
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Eu tenho uma Spiuk ZS11R (catraca + 2 velcros), que revezo com uma Gaerne. Acho ela muito boa, em particular o "salto" no calcanhar é o melhor para andar dentre as sapatilhas que já tive. Com dois anos de uso os dentes/travinhas das catracas já estão gastos, estou prestes a tentar trocar pelas linguetas de reposição da Spz (parecem idênticas). Fora isso, achei ótima (também, comprada in loco na Espanha com preço de "produto nacional", foi uma pechincha).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

pessoal, tem alguma dica ai para lavar sapatilhas??
eu tenho uma shimano branca, normalmente eu passo um pano úmido depois do pedal, mas agora o paninho não ta dando conta.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu uso Limpa Tênis, manja? Por dentro e por fora, e exponho-as no sol após o treino.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Tenho uma SPZ branca tbm e limpo com agua e sabão mesmo. Pego uma buxinha, molho um pouco e "taca lhe pau"!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

russow wrote:pessoal, tem alguma dica ai para lavar sapatilhas??
eu tenho uma shimano branca, normalmente eu passo um pano úmido depois do pedal, mas agora o paninho não ta dando conta.
Lavar? :rigo1 É por isso que minha sapatilha é preta e a próxima também será preta :wigo1

Agora falando sério, eu lavo muito raramente, mas sempre coloco em local arejado e as vezes deixo pegando um solzinho na parte interna.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

em sapatilhas em geral, eu só passo um Lisoform spray em tudo que uso - sapatilha, luva e capacete, principalmente.
Daí de vez em quando eu lavo a sapatilha como um tenis normal, tirando a palmilha pra lavar e secar separadamente.
Só que só as de MTB eu chego a lavar assim.
A de road bike tá se esfarelando antes mesmo de eu achar que está suja o suficiente para lavar, rs. Geralmente o calcanhar direito das minhas sapatilhas vai raspando na corrente, e se esfarela ai, rs.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A cada treino eu uso um Limpa Tenis, e a parte da sola eu uso sabão e escovinha. Depois seco com um pano e exponho ao sol por um tempo. Sempre, a cada treino.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

elgleidson wrote: Lavar? :rigo1 É por isso que minha sapatilha é preta e a próxima também será preta :wigo1

Agora falando sério, eu lavo muito raramente, mas sempre coloco em local arejado e as vezes deixo pegando um solzinho na parte interna.
Rá! :cipo2

Boa guri, somos dois!! :wigo1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

marcoaleite wrote:
elgleidson wrote: Lavar? :rigo1 É por isso que minha sapatilha é preta e a próxima também será preta :wigo1

Rá! :cipo2

Boa guri, somos dois!! :wigo1
Tb lavo não.. a minha só ganhou uma lavagem geral pq peguei uma chuva, e tive que passar por poções.. dai ficou com aquele cheiro maneiro...

Sempre que chego em casa, coloco ela numa área bem ventilada, e que 'quase' pega sol... antes desta chuva ela não tinha nem cheiro.
Bruno Carlo
Meu Strava
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

véi, não façam isso. vocês acham que não está cheirando, rs.
Mas cheira sim. Os outros sentem.
Os homens não vão falar, só se distanciar. As mulheres idem, rs.
Mas ultimamente, cada cheiro que venho sentindo (pq parei de fumar). E todo mundo cheira. Uns melhores, outros piores - e tem muito ciclista que usa o mesmo uniforme uns dias e fede.. pacarai!
Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

T-Rodman wrote:véi, não façam isso. vocês acham que não está cheirando, rs.
Mas cheira sim. Os outros sentem.
Os homens não vão falar, só se distanciar. As mulheres idem, rs.
Mas ultimamente, cada cheiro que venho sentindo (pq parei de fumar). E todo mundo cheira. Uns melhores, outros piores - e tem muito ciclista que usa o mesmo uniforme uns dias e fede.. pacarai!

Kkk.... nem fala, conheço uma lenda de uma 'marca de luvas'.... que nem vem ao caso, mas no meu caso, o ap é pequeno, e a sapatilha, junto com a bike, ficam na área de serviço, e minha esposa é bem chata neste queisito, então se tivesse com um cheiro 'estranho' ela seria a primeira a falar.
Bruno Carlo
Meu Strava
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Verdade, se a minha estivesse fedendo a minha esposa já tinha jogado na recicla! kkkkkkk Mas eu evito ao máximo repetir a mesma meia ou calçar sem o pé estar devidamente limpo (pode parecer óbvio, mas tem gente que faz isso!!), acho que é aí que evita muitos problemas. Cheguei e já jogo a meia para lavar e a sapatilha fica secando na lavanderia.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marco, reciclagem? Que nada, vai pro lixo orgânico, rapaz!

Falando em cheiro, os tecidos sintéticos da ERT... chego em casa sempre no maior sovaco da pêga.
Mas a Daniela Cicarelli sempre cheirosa, mesmo ao final do treino... maravilhosa!
:voec1 :nibal2 :cipo5
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

tentou lavar com vinagre de alcool incolor?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

fbergo wrote:Eu tenho uma Spiuk ZS11R (catraca + 2 velcros), que revezo com uma Gaerne. Acho ela muito boa, em particular o "salto" no calcanhar é o melhor para andar dentre as sapatilhas que já tive. Com dois anos de uso os dentes/travinhas das catracas já estão gastos, estou prestes a tentar trocar pelas linguetas de reposição da Spz (parecem idênticas). Fora isso, achei ótima (também, comprada in loco na Espanha com preço de "produto nacional", foi uma pechincha).
Image

Felipe, minha ideia é pegar uma dessas, cara. A dica do Paulinho Barreto foi muito importante, e tenho certeza de que a melhor no mercado é a S-Works, no entanto, ela custa R$1.799, enquanto esta Spiuk 15 CR custa apenas R$599 na Bikepoint. Pelo que andei lendo, ela é uma das mais leves no mercado (e isso importa muito para nos sentirmos menos cansado) e tem uma rigidez excelente. Além de ter um sistema parecido com a S-Works, ela tem só 70 gramas a mais o par quando comparada com a S-Works, sendo a terceira mais leve do mercado (a ordem é Bont, S-Works, Spiuk e Sidi). Pelo custo benefício, por ora, acho que esta é a que comprarei. Mais pra frente, quando eu estiver com uma graninha, pegarei a S-Works e farei uma análise detalhada das diferenças sentidas e postarei aqui para a galera.
Obrigado a todos que me ajudaram com as opiniões. Insisto: a opinião do Paulo foi muito importante, eu apenas não tenho como adquirir a S-Works agora, mas está anotado aqui comigo que se trata possivelmente da melhor sapatilha no mercado mundial.
Abraços!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

fui ver as sapatilhas que tinha lá da Spiuk
Image
Image

Servir no meu pé, serviram. E até me senti confortável com elas.
Vamos dizer que a plataforma por dentro, me lembra os da SPZ - mas não me serviram por outro problema: a planta do meu pé na parte de cima é alta (pé de pato, que falam, rs), e o fecho das sapatilhas não prendem no meu pé, no caso dessa 15 da foto. No caso da de velcro no modelo de triatlon fecha só metade e fica bem esquisito. Então eu desencanei particularmente por esses motivos, porque pelo preço, eu considero um bom preço, já que o básico é eu querer sapatilha com esse tipo de fecho e sola de carbono ou algum composite rígido (tipo o da SPZ), que ficam na faixa dos 100~120EUR/USD lá fora. Foi assim que eu comprei, gostei e estou usando uma Mavic Avenir e a Specialized Elite Road.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eita! Comprei na Bikepointsc., e o vendedor disse que se não servirem ou não ficarem confortáveis, eu posso trocá-las.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

não se preocupe Romanetto. O problema do pé chato é comigo.
Certas marcas que tem moldes mais 'agressivos', também não me servem, como é o caso das Sidi e de várias outras italianas.
Contudo, Shimano, Specialized, Mavic e Northwave até agora, são marcas que tem modelos que me servem bem. São as marcas que eu acabei comprando.
As italianas, como falei do molde, algumas mal chegam a entrar no pé o tamanho 'correto'.
Image
Post Reply