Rodas Mavic Ksyrium 125 anos compensa?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
romerson
Membro
Nome Verdadeiro:: Romerson

Rodas Mavic Ksyrium 125 anos compensa?

Post by romerson »

Bom dia,
queria a opinião de vcs a respeito das rodas mavic ksyrium 125 anos...vale o investimento? pelo que pesquisei o aro é extramamente leve, ae que está meu medo, de serem digamos assim "descartáveis". Enfim, seria um bom negócio? abs
Marcelo Marino
Membro

Re: Rodas Mavic Ksyrium 125 anos compensa?

Post by Marcelo Marino »

Vale! :D

São leves, mas são muito fortes. No caso de uma porrada que quebre alguma coisa você sempre consegue comprar peças para repor, aros, raios.

Eu ainda tenho uma má impressão dos raios de carbono (são só os traseiros e de um lado só eu acho). Para quem não sabe as primeiras R SYS deram muito problema por causa deles, simplesmente quebravam quando você fazia uma curva "com força". Depois disso a Mavic arrumou o problema e nunca mais vi relato dessa quebra, mas como disse, ficou a má impressão para mim.

Eu daria preferência para Ksyrium SLE, que é praticamente a mesma roda, um pouquinho mais pesada, sem raios de carbono e mais barata.
A 125 é uma edição limitada e já custa mais só por esse fato.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Agora que o nobre colega Marino deu a dica, posso zoar o tópico:

Se durou 125 anos já, pode comprar que não vai acabar nunca!
:landis1
Image
romerson
Membro

Post by romerson »

tambem acho uma SLE ou até a SLS mais negócio, a diferença de peso delas comparado às "125 anos" é mínimo e peças de reposição com certeza daqui um tempo se encontrará com mais facilidade. O que tá pegando é o preço. Na net as SLS ficam em torno de R$4k, um amigo meu ta vendendo essas 125 novas com pneu e todos acessórios por R$4,5k. Neste caso acho que compensa então desembolsar um pouco mais e abraçar essas rodas
romerson
Membro

Post by romerson »

vlw marcelo marino, arrematei essas rodas msm...depois posto fotos desse novo projeto e as impressões sobre essa roda. abs
Post Reply