Manutenção da Bike

Regule e ajuste sua bicicleta
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Manutenção da Bike

Post by Leo »

Pessoal, alguém ja levou a bike para arrumar naquela oficina frente a ciclovecce no butantã ?? Apesar de parecer bem simples, tinha uma orbea, uma giant e umas rodas dura ace arrumando la...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Manutenção da Bike

Post by kinbold »

É do João,

irmão do Eupídio e Djalma (Caravelle).

Ele é de confiança.
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Manutenção da Bike

Post by russow »

duvida básica de juvenil.

eu comprei um par de futura naquela promo da netshoes, para trocar a roda traseira eu preciso de alguma chave especial para remover o k7?
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Manutenção da Bike

Post by ftmonjardim »

russow wrote:duvida básica de juvenil.

eu comprei um par de futura naquela promo da netshoes, para trocar a roda traseira eu preciso de alguma chave especial para remover o k7?
sim.
Image

e uma corrente para segurar o k7
Image

leva em qualquer bicicletaria que troca na hora.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Manutenção da Bike

Post by russow »

blza, vlw!!!
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Manutenção da Bike

Post by Adriano »

Image
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Manutenção da Bike

Post by agorasim »

Leo wrote:Pessoal, alguém ja levou a bike para arrumar naquela oficina frente a ciclovecce no butantã ?? Apesar de parecer bem simples, tinha uma orbea, uma giant e umas rodas dura ace arrumando la...
Leo, minha ultima revisão na magrela foi lá. o serviço em sí foi bacana a magrela ficou bem ajustada no que se refere a troca de marchas e tal...porém não volto mais lá. pois algumas coisinhas q fizeram(mesmo eu tendo avisado pra não mexerem nessa parte) me desagradou bastante.

falei diretamente pro joão, pra não mexer na central, pois a mesma estava nova e não tinha nem 100km de uso, no final, não só mexeram na central, (como sei que mexeram? o joão me falou quando fui pegar a magrela, que acabaram lubrificando a central. até ai tudo bem, entendi como se fosse algo generoso da parte deles, querendo agradar e garantir um novo cliente, o problema foi, que ao mexerem lá acertaram a chave no quadro e tirou uma pequena lasca da pintura da magrela. e só vim notar isso ao chegar em casa :( ) como tbm na altura da mesa. (porém não reclamei, mesmo tendo percebido na hora, foi à altura da mesa. usava ela com apenas um espaçador embaixo e dois encima, e ao chegar lá, vi que colocaram todos os três espaçadores embaixo, deixando a mesa mais alta. é algo fácil de arrumar? é. por isso nem reclamei, porém não deixa de ser um erro infantil deles. ao menos no meu ponto de vista. magina vc, torra boa grana pra fazer um fit,(oque não foi, "ainda"meu caso) e os caras ao revisar a bike mexe em algo que influencia no ajuste da magrela. assim não. powww. rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Manutenção da Bike

Post by Wanderson Mata »

Boa noite pessoal
Hoje aproveitei que estou com ralados devido a uma queda ontem e aproveitei para revisar a Serena.
O post é para passar as impressões sobre o Algoo, que usei pela primeira vez hoje.
Eu lavei a bike toda com ele, borrifei nela toda e a corrente deixei num balde nele por 1h agindo, na bicicleta uns 20min.
Depois só enxaguei tudo, e ficou um luxo, a corrente chegou a brilhar.
Image

APROVADO :wigo1
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Manutenção da Bike

Post by raulfragoso »

Já uso o Algoo faz alguns meses, também gosto bastante. Uma dica é comprar o frasco concentrado (aqui na bikeshop custa apenas 3 reais a mais que o já diluído), e diluir na proporção 3 partes de água para 1 de Algoo, e usar para limpeza do quadro, rodas, guidão e outras partes que exigem limpeza mais leve. Para a corrente, cassete, coroa e câmbios eu uso o concentrado sem diluir.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Manutenção da Bike

Post by Adriano »

Raul, a concentração do Algoo é a mesma, tanto da embalagem de 700ml como da de 1l.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Manutenção da Bike

Post by raulfragoso »

Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.

Na sexta-feira fizemos um pedal de MTB com muita lama, daí não bastou só o Algoo para limpar, tive que mandar fazer uma revisão completa.

ADVERTÊNCIA: A IMAGEM ABAIXO É FORTE E DEVE SER EVITADA POR CICLISTAS PURISTAS TANGA-FROUXA QUE CULTUAM O EURO-STYLE !!!
Image
:lemond1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Manutenção da Bike

Post by luciano_oz »

raulfragoso wrote:Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.

Na sexta-feira fizemos um pedal de MTB com muita lama, daí não bastou só o Algoo para limpar, tive que mandar fazer uma revisão completa.

ADVERTÊNCIA: A IMAGEM ABAIXO É FORTE E DEVE SER EVITADA POR CICLISTAS PURISTAS TANGA-FROUXA QUE CULTUAM O EURO-STYLE !!!
[ Imagem ]
:lemond1
caraca, sou fã da sua mtb!!
Não vejo a hora de trocar a minha.
Temporada que vem estarei de MTB nova
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Manutenção da Bike

Post by rodrigomarin »

Putz, é sério que você desmontou a bike toda? completamente? :voec2
raulfragoso wrote:Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.

Na sexta-feira fizemos um pedal de MTB com muita lama, daí não bastou só o Algoo para limpar, tive que mandar fazer uma revisão completa.

ADVERTÊNCIA: A IMAGEM ABAIXO É FORTE E DEVE SER EVITADA POR CICLISTAS PURISTAS TANGA-FROUXA QUE CULTUAM O EURO-STYLE !!!
[ Imagem ]
:lemond1
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Manutenção da Bike

Post by raulfragoso »

rodrigomarin wrote:Putz, é sério que você desmontou a bike toda? completamente? :voec2
Eu não, mas meu mecânico sim rsrsrsrsrs
Ele costuma fazer uma revisão completa assim na minha MTB a cada 3 meses, ou depois de eu rodar com muita chuva e lama - e acredite, na sexta-feira passada tinha MUITA lama. Felizmente eu tenho a sorte de morar numa cidade pequena, mas com um mecânico EXCELENTE e DEDICADO! O cara é foda, fez questão de desmontar até os cabos dos freios hidráulicos. E sabe quanto custa uma revisão completa assim ? 100 cunhas !
Só a merda do cassete desse drivetrain XX1 custa cerca de 300 dólares, então sai bem mais barato revisar e manter a bike sempre em ordem, e assim maximizar a vida útil dos componentes, do contrário a brincadeira fica muito cara :merckx3
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Manutenção da Bike

Post by tbortolotto »

Ontem eu fui engraxar a caixa de direção que tem três ou quatro partes e já fiquei todo cagado de fazer besteira imagina ser capaz de desmontar tudo nesse nível aí. Kudos pro mecânico ahaha!!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Manutenção da Bike

Post by Wanderson Mata »

Minha filha tá assim desde segunda a noite

Image

:vino1
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Manutenção da Bike

Post by brunocarlo »

Siminino, monta está bike, que ela não eh LEGO, e soca a bota.
Bruno Carlo
Meu Strava
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Manutenção da Bike

Post by lexx »

alguem pode me indicar alguma caixa de ferramentas boa e num bom preco
que contenha tbm chaves pra sacar pedivela, central e catraca CAMPY ????
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Manutenção da Bike

Post by Marcelo Marino »

Qual pedivela? Ultratorque?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Manutenção da Bike

Post by lexx »

Marcelo Marino wrote:Qual pedivela? Ultratorque?
o meu eh power torque. vlw
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Post Reply